RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 4:54 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 648 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 44  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 1:11 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 03, 2008 9:16 pm
Mensagens: 1262
A distancia entre eixos é a da carroceria..tenho que fazer dar certo... :wink:

a bateria to pensando em colocar debaixo do banco de traz..

monobloco ou chassis..vai dar na mesma...

e esse esqueleto que sobrou..num sei ainda...só vou decidir depois q terminar o carro..as vezes posso precisasar de algum suporte,sei lá..mas se quiser muito esse chassis,faz a oferta aí que vc leva...tá completo..chassis,links,bôia... tirei só os eixos,transmissao e motor.

abraçoooooooooooooooooooooooooo

_________________
o negocio é ir testando..e se vai fazer,faça direito!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 1:14 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sex Ago 08, 2008 12:17 am
Mensagens: 186
Localização: São Bernardo do Campo - SP
aí topolino agora vai heim.....

no aguardo de novidades

valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 9:06 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
topolino escreveu:
A distancia entre eixos é a da carroceria..tenho que fazer dar certo... :wink:

a bateria to pensando em colocar debaixo do banco de traz..

monobloco ou chassis..vai dar na mesma...

e esse esqueleto que sobrou..num sei ainda...só vou decidir depois q terminar o carro..as vezes posso precisasar de algum suporte,sei lá..mas se quiser muito esse chassis,faz a oferta aí que vc leva...tá completo..chassis,links,bôia... tirei só os eixos,transmissao e motor.

abraçoooooooooooooooooooooooooo



só to enchendo o saco mesmo topolino :putz: :mrgreen2: :bleh:

mas assim, monobloco poderia deixar a elétrica no lugar do motor, o que acha?

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 10:31 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 03, 2008 9:16 pm
Mensagens: 1262
ontem tirei varias fotos de uns jipes "de trilha" numa oficina proxima daqui...


não gosto muito de expor minhas ideias antes de ver se dá certo..mas como já comecei fazendo isso com o motor de furadeira e já mudei de ideia depois de ver a trans da WK,então vou explicar o que pretendo fazer...lógico que vou acabar mudando um monte de coisas..mas a ideia é essa:

..a ideia seria colocar o motor no cofre mesmo..se der,tb vou "encapar" o motor com um outro falso..tipo o do Deuce...ainda nao sei se vai dar por questoes de espaço...

tb por questoes de espaço...vou usar a trans do Wk mesmo ,daí vai acabar ficando no mesmo lugar do "di verdade" tb...

a bateria vou tentar colocar sob o banco trazeiro que "levanta" e me parece que vai caber certinho..

...os cardas...ainda nao sei o que vou usar..primeiro preciso fixar as suspas para saber o tamanho exato dos cardãs...eu vou tentar fazer de um modo que o trazeiro fique bem mais longo q o dianteiro,como nos "di verdade"..

ainda nao sei se uso ou nao as longarinas do chassis...nos "di verdade" o chassis tem muitas curvas e nao sei se tô afim desse trampo..só tenho um par de longarinas e se eu errar,já era..o mais provavel é que eu fixe os links da suspa,os amortecedores,trans,etc.. no chassis mesmo..talves com uma placa de aluminio..talvez direto mesmo.. ou até pensei em colocar apenas um "segmento" do chassis..só entre os eixos...to pensando..vamos V...

nesse momento to quebrando a cuca pra montar um sistema 4 links que funcione bem..vou colocar 4 links mas nada exagerado com muito curso..quero algo bem proximo de um jeep "diverdade" modificado mas nao pra crawler..longe de ser um monster mas,digamos que um jeep de trilha mesmo,só que sem os feixes de mola...algo que passe em qq lugar que um jeep passaria,sem a necessidade de "subir pelas paredes"..qdo eu quiser isso eu uso a f250..

ainda tb,nao faço a menor ideia de como fixar os amortecedores nos eixos..o carro é muito largo e ainda nao encontrei um meio pra isso..qdo chegar a vez,eu acabo resolvendo..

o servo de direção,ainda nao sei onde por...estou com o jeep virado de ponta cabeça,nos cavaletes, já fazem uns 2 meses e só vou desvirar qdo a suspa estiver instalada,daí sim eu vou ver se a bateria cabe,se tem algum canto pra esconder o servo,se vai dar pra eu abrir o assoalho pra instalar a trans..se o motor vai caber direito no cofre,como vou fixar os amortecedores na carroceria já que nao terá chassis..etc..etc..etc.. afinal nao tem graça resolver tudo de uma vez né?!! primeiro vou fazer a parte de baixo,depois o resto! cada loco que me aparece :bleh: :blink: :bocejo: :idea: :sleep: :putz:

ah..e só pra constar...

eu decidi usar os eixos da WK pq sao um tequinho mais largos que os da HL e por que tem alargadores opcionais,deixando os 2 cms mais largos..ainda nao sei se vou usar,mas tenho essa opçao..

daqui a pouco posto as fotos do que decidi fazer na suspa..

abraçooooo

_________________
o negocio é ir testando..e se vai fazer,faça direito!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 10:37 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
tipo, sobre o chassi, pode paracer meio besteira, mas talvez ajude

em vez de usar as longarinas inteiras, porque não faz somente na suspensão com as longarinas, no resto fica monobloco, como é feito na frente de alguns muscles cars, se não me engano, o mustang é assim, longarina somente na dianteira pro motor, o resto é monobloco

o que acha?

sobre o motor, você não consegue fazer apenas uma capa no cofre? Como é feito em algumas miniaturas?

Abraços

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 12:16 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 03, 2008 9:16 pm
Mensagens: 1262
entao..se eu for usar apenas uma parte da longarina,tem que ser no meio do carro..entre eixos...só pra fixar os links..

senao eu perco muito curso da suspa e o carro acaba ficando muito alto..tenho que deixa-lo baixo como os "diverdade" e como os eixos sao bem mais "grossos" que os "diverdade" eu tenho q tomar cuidado senao eles tocam na carroceria,ou nas longarinas... tô desde ontem olhando pro jipão ,tentando umas coisas e até agora nada! já vi nos foruns todos as configuraçoes de suspa e chassis que fizeram pra este modelo mas até agora nenhum me agradou..sou mala mesmo!! mas já já acabo matando essa charada..pegando uma ideia aqui e ali e finalizando com a minha propria,que cá entre nós é a que eu prefiro mesmo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

vamos V C até a noite rola algo por aqui....citando um comentário em um outro topico..."o trem ainda não passou na minha cuca ainda hj..mas é só esperar que o apito começa a tocar.. :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen: :mrgreen:

abraçooo

_________________
o negocio é ir testando..e se vai fazer,faça direito!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 2:42 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
bem, provavelmente isso virá no meio da madrugada, certeza :mrgreen2:

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 11:04 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Opaaa !! Cara, esse também parece que vai ser show !

Já estou de olho por aqui, :D

topolino escreveu:
....citando um comentário em um outro topico..."o trem ainda não passou na minha cuca ainda hj..mas é só esperar que o apito começa a tocar.. :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen2: :mrgreen: :mrgreen:


Eu não lembro onde, mas já ouvi esse comentario em algum lugar, rsrsrs.

Abraços,

blza, valeu

[ ]´s

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 02, 2009 11:38 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 03, 2008 9:16 pm
Mensagens: 1262
valeu!!!

e....oooops!!! mudei de novo!!

abri a trans do WK e é tudo de prastico! pra mim num serve nao...entao vou me concentrar nos eixos enquanto nao chegam as novas partes:transmissao e caixa de transferencia.. :twisted: :twisted:

então..agora vai!!!.... demorar mais pra acabar :mrgreen2: :mrgreen:

_________________
o negocio é ir testando..e se vai fazer,faça direito!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 8:59 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
topolino escreveu:
valeu!!!

e....oooops!!! mudei de novo!!

abri a trans do WK e é tudo de prastico! pra mim num serve nao...entao vou me concentrar nos eixos enquanto nao chegam as novas partes:transmissao e caixa de transferencia.. :twisted: :twisted:

então..agora vai!!!.... demorar mais pra acabar :mrgreen2: :mrgreen:



vai colocar que motor? :blink:

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 3:07 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 03, 2008 9:16 pm
Mensagens: 1262
qualquer 540 quebra o gaio! será reduzido 30x mais 2 x da trasnfer box...vai ficar fortinho :mrgreen: :mrgreen:

_________________
o negocio é ir testando..e se vai fazer,faça direito!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2009 3:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 07, 2007 12:06 am
Mensagens: 2305
Localização: São José dos Campos - SP
topolino escreveu:
qualquer 540 quebra o gaio! será reduzido 30x mais 2 x da trasnfer box...vai ficar fortinho :mrgreen: :mrgreen:



ta querendo subir parede né?...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :bleh: :mrgreen2:

_________________
Minhas qualificações: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=3&t=3315
Tamiya CC-01 - Pajero 1993
Kyosho FW06 - Maverick 1974
Kyosho Mini-Z MR-01 Racer - Shelby Cobra 1961
Kyosho Mini-Z MR-01 - BMW Z8


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2009 12:25 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
topolino escreveu:

abri a trans do WK e é tudo de prastico! pra mim num serve nao...entao vou me concentrar nos eixos enquanto nao chegam as novas partes:transmissao e caixa de transferencia.. :twisted: :twisted:

então..agora vai!!!.... demorar mais pra acabar :mrgreen2: :mrgreen:


E aí Topolino, tudo bem ?

Cara, as de "prástico" não sevem pra voce ? :shock: :shock:

Se estas não servem, voce usa de metal então ? E tem trasmissão "full metal" ou voce precisa ir modificando com peças de outras e por aí vai (até conseguir deixar tudo de metal) ? :roll:

Valeu, grande abraço !

[ ]´s

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2009 12:58 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Set 03, 2008 9:16 pm
Mensagens: 1262
Grade ...nao sei se tem as engrenagens da WK em metal,mas deve ter..a caixa da trans , na rc4wd tem em aluminio..

mas eu,na verdade vou usar uma trans da rc4wd..é mais garantido...é que essa carroceria merece ..

entao o chassis será full metal mesmo(chassis/transfer case/transmissao/links/steering blocks/adaptador pra eixo reto/cardãs)..só os cases dos eixos vou manter as de prastico da WK (pq as de aluminio custam mais de 100 dolares cada!!

hj mudei de ideia de novo e vou colocar as longarinas do chassis sim..e inteira mesmo,nao so no centro como eu tinha dito antes...já to fazendo a furaçao certa..entao vou montar o chassis depois instalo na carroceria..que nem os "diverdade"

i vamos qui vamos!!

abraçao!!!

_________________
o negocio é ir testando..e se vai fazer,faça direito!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2009 1:08 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Aaahhh ta, agora entendi.

Quando voce mencionou os "equipamentos" made by rc4wd caiu a fixa e entendi.

É isso aí cara ! Bom trabalho pra voce e tenho certeza que ficará muito bom.

Só quero ver ela em ação depois. Faço questão, porque se os "prástico num güenta" aí eu quero ver o porque ! :mrgreen:

Abração !

[ ]´s

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 648 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 44  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB