ontem tirei varias fotos de uns jipes "de trilha" numa oficina proxima daqui...
não gosto muito de expor minhas ideias antes de ver se dá certo..mas como já comecei fazendo isso com o motor de furadeira e já mudei de ideia depois de ver a trans da WK,então vou explicar o que pretendo fazer...lógico que vou acabar mudando um monte de coisas..mas a ideia é essa:
..a ideia seria colocar o motor no cofre mesmo..se der,tb vou "encapar" o motor com um outro falso..tipo o do Deuce...ainda nao sei se vai dar por questoes de espaço...
tb por questoes de espaço...vou usar a trans do Wk mesmo ,daí vai acabar ficando no mesmo lugar do "di verdade" tb...
a bateria vou tentar colocar sob o banco trazeiro que "levanta" e me parece que vai caber certinho..
...os cardas...ainda nao sei o que vou usar..primeiro preciso fixar as suspas para saber o tamanho exato dos cardãs...eu vou tentar fazer de um modo que o trazeiro fique bem mais longo q o dianteiro,como nos "di verdade"..
ainda nao sei se uso ou nao as longarinas do chassis...nos "di verdade" o chassis tem muitas curvas e nao sei se tô afim desse trampo..só tenho um par de longarinas e se eu errar,já era..o mais provavel é que eu fixe os links da suspa,os amortecedores,trans,etc.. no chassis mesmo..talves com uma placa de aluminio..talvez direto mesmo.. ou até pensei em colocar apenas um "segmento" do chassis..só entre os eixos...to pensando..vamos V...
nesse momento to quebrando a cuca pra montar um sistema 4 links que funcione bem..vou colocar 4 links mas nada exagerado com muito curso..quero algo bem proximo de um jeep "diverdade" modificado mas nao pra crawler..longe de ser um monster mas,digamos que um jeep de trilha mesmo,só que sem os feixes de mola...algo que passe em qq lugar que um jeep passaria,sem a necessidade de "subir pelas paredes"..qdo eu quiser isso eu uso a f250..
ainda tb,nao faço a menor ideia de como fixar os amortecedores nos eixos..o carro é muito largo e ainda nao encontrei um meio pra isso..qdo chegar a vez,eu acabo resolvendo..
o servo de direção,ainda nao sei onde por...estou com o jeep virado de ponta cabeça,nos cavaletes, já fazem uns 2 meses e só vou desvirar qdo a suspa estiver instalada,daí sim eu vou ver se a bateria cabe,se tem algum canto pra esconder o servo,se vai dar pra eu abrir o assoalho pra instalar a trans..se o motor vai caber direito no cofre,como vou fixar os amortecedores na carroceria já que nao terá chassis..etc..etc..etc.. afinal nao tem graça resolver tudo de uma vez né?!! primeiro vou fazer a parte de baixo,depois o resto! cada loco que me aparece
ah..e só pra constar...
eu decidi usar os eixos da WK pq sao um tequinho mais largos que os da HL e por que tem alargadores opcionais,deixando os 2 cms mais largos..ainda nao sei se vou usar,mas tenho essa opçao..
daqui a pouco posto as fotos do que decidi fazer na suspa..
abraçooooo