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MensagemEnviado: Sáb Jan 15, 2011 6:04 pm 
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mais uma pra voces, entendidos....
como bloquear o diferencial dianteiro da Pajero ? sem gambiarras.... hehehe

Abraco

Gudrn


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MensagemEnviado: Sáb Jan 15, 2011 6:08 pm 
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Utilize as duas planetárias (engrenagens) que vc tirou do dif traseiro e as coloque dentro do dianteiro. Vai travar o diferencial, fazendo ele rodar como eixo rígido. Essa não é gambiarra. É um DTU = Dispositivo técnico de urgência. :mrgreen:

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Sáb Jan 15, 2011 7:52 pm 
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beleza, galera. Obrigado pelas dicas. Ja consegui montar a suspensao traseira e o sistema de direção de aluminio.
Percebi que esse modelo tem uma folga enorme no sistema de direção. achei que, se comprasse esse sistema (http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... K:MEWNX:IT) resolveria, mas nao resolveu. O que acontece é que quando viro para um lado, ele nao volta 100%. ja mexi no trim, ja troquei o servo de posicao e nada adiantou. alguem ja havia percebido esta folga/defeito?


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MensagemEnviado: Sáb Jan 15, 2011 8:17 pm 
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Sim, esse é um dos problemas desse chassis. Tem gente que muda o sitema de direção desse modelo, tem algumas explicações e tópicos no scale 4x4 forun...Dá uma olhadinha lá.

Só adianto que tira toda a originalidade do chassis...

Abraço!!!

:drinks:

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MensagemEnviado: Dom Jan 16, 2011 7:13 pm 
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Isso é bastante comum, rs.

Na HL acontece tbm, e mesmo mudando o servo de posição melhorou, mas não ficou 100% ainda.

Abraços.

[ ]´s

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MensagemEnviado: Dom Jan 16, 2011 10:48 pm 
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Esse problema se agrava ainda mais se o auto estiver com o diferencial blocado...

Abraços!!!

:drinks:

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MensagemEnviado: Dom Jan 16, 2011 10:54 pm 
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No meu tb não funfava bem, principalmente depois que bloqueei a dianteira.

Acabei fazendo uma mudança radical, pois eu também não suportava aquele caixote totalmente desnecessário debaixo do parachoque. Atrapalhava demais para passar nos obstáculos.

Imagem

Passei o facão...

Imagem

Resultado final, com o servo reposicionado.

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[ ] Wally

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MensagemEnviado: Dom Jan 16, 2011 11:25 pm 
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Nada como mestres de plantão ...

Acabo de pensar: aaaahhhh ta, rs.

Devo ter corrigido o "problema" e causado ele de novo com o bloqueio.
Mas que blocada ela ficou muito mais gostosa, subindo tudo, aaahhh ela ficou, rs.

Abraços !

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MensagemEnviado: Dom Jan 16, 2011 11:39 pm 
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Grade 0_o escreveu:
Nada como mestres de plantão ...

Acabo de pensar: aaaahhhh ta, rs.

Devo ter corrigido o "problema" e causado ele de novo com o bloqueio.
Mas que blocada ela ficou muito mais gostosa, subindo tudo, aaahhh ela ficou, rs.

Abraços !


Blocado é muito melhor!!! Compensa tranquilo os pequenos problemas da direção...

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Jan 17, 2011 8:27 am 
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galera. bom dia. vi algumas pajero com motor 55t - a maioria, pra falar a verdade - E achei muito ligeira ainda... to pensando em pegar o 65t ou 85t.... alguem sabe me dizer se o ESC TEU-101BK aguenta o tranco?

Abraco

GUDRN


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MensagemEnviado: Seg Jan 17, 2011 12:57 pm 
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gudrn escreveu:
galera. bom dia. vi algumas pajero com motor 55t - a maioria, pra falar a verdade - E achei muito ligeira ainda... to pensando em pegar o 65t ou 85t.... alguem sabe me dizer se o ESC TEU-101BK aguenta o tranco?

Abraco

GUDRN



pela logica aguenta sim, porque quanto mais T tiver o motor menos forçará o esc.

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MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 5:50 pm 
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Wally BH escreveu:
Utilize as duas planetárias (engrenagens) que vc tirou do dif traseiro e as coloque dentro do dianteiro. Vai travar o diferencial, fazendo ele rodar como eixo rígido. Essa não é gambiarra. É um DTU = Dispositivo técnico de urgência. :mrgreen:

[ ] Wally


iae Wally. na paz? cara... tentei fazer o que voce falou a respeito das planetarias... nao funcionou... da uma olhadinha na foto se é isso mesmo.... nao consigo fechar a engrenagem do jeito q ta.

abraco

EDITADO AS 21:49 do dia 18 Jan 2011

Consegui... tirei a paradinha com as pontas e deixei 5 planetarias la dentro.. consegui fechar. ficou bom o bloqueio.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Editado pela última vez por gudrn em Ter Jan 18, 2011 8:50 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 6:36 pm 
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Vixi....agora vc me apertou...tem só 2 anos que eu fiz isso, hehe. A única lembrança certa que eu tenho é que foram colocadas só 2 engrenagens. Se a tampa fechar com as 2 é isso mesmo. Aí, vc não consegue rodar nada. Essa engrenagem branca é que vai rodar por inteiro, fazendo o eixo todo rodar junto. Se não der certo, vc me fala que eu abro o meu e dou uma olhada, blz? :drinks:

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Ter Jan 18, 2011 6:51 pm 
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Voce pode fazer o seguinte também:

Retire uma das engrenagens do " Y ", das 3 originais, e coloque ela entre as outras 2 que ficaram no " Y ". Já fiz assim na de um amigo e dá certo. Tranquilo.

Abraço!

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MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 6:16 am 
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beleza, Wally. vou tentar o setup do Babalu e depois retorno para dizer se funcionou ou nao.
O que eu consegui fazer, foi tirar o "Y" fora e colocar 5 engrenagens apertadinhas la dentro... por enquanto funcionou, mas
acho que corro sério risco de arrebentar com essa engrenagem de plástico.


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