RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mai 09, 2024 8:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 279 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 6:49 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Out 30, 2010 3:29 pm
Mensagens: 152
Localização: Sao Leopoldo - RS
valeu pelos elogios, galera.

Cara. pretendo usar para crawling... nada de água e muito barro pra ela. hehehehe.
intao o motor 55t.
HPI http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=160516782352&fromMakeTrack=true ou
NOVAK http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=230564115516&fromMakeTrack=true

Qual o ESC recomendado?

Abraco


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 1:02 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Esse esc foi muito bem recomendado pelo Wally:

http://www.rcrockcrawling.com/product_i ... ts_id=1205

Tem os Novak também, muito bons!

Abraço!!!

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 1:15 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Out 30, 2010 3:29 pm
Mensagens: 152
Localização: Sao Leopoldo - RS
lega. Brigadão. Acho que vou de NOVAK mesmo.

Abraço

gudrn


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 1:50 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Posso estar enganado, mas na minha cabeça, NOVAK são os tops, supra sumos do assunto, não ?

Abraços !

[ ]´s

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 3:41 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Grade 0_o escreveu:
Posso estar enganado, mas na minha cabeça, NOVAK são os tops, supra sumos do assunto, não ?

Abraços !

[ ]´s


Exatamente. Na minha opinião, é dar tiro de canhão em formiga. Além de ser o dobro do preço desse da RC4WD.

E lembre-se: ESC com drag brake, só pra crawler. Se vc correr, cada vez que tirar o dedo do acelerador ele vai travar todo. Vai ser capote atrás de capote.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 4:24 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
HHuumm, bem observado !!

Não tinha parado para me atentar a esse detalhe.

Uma vez em umas trilhas que eu estava fazendo, era um barranco bem inclinado, e senti muita falta de um drag brake. Mas para uso misto já atrapalharia, rsrs. Além do capote, deve dar uma estressada legal nas engrenagens, não ?

Abração !!

Depois o cara fala que não é o pró, mestre dos assuntos, rs.

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 4:26 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Out 30, 2010 3:29 pm
Mensagens: 152
Localização: Sao Leopoldo - RS
OK. Então, aos olhos de voces, para uso misto, devo comprar um motor 55t e usar o meu ESC original (Tamiya TEU-101BK)?
Assim fica legal?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 7:58 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Opinião é uma coisa muito pessoal, vai muito do que voce quer fazer.
O que eu vou dizer aqui expressa só e somente a minha opinião, e o que eu acho mais adequado para mim, mas tenho certeza que a escolha que voce fizer será a mais adequada para voce. Como dizem, o importante é ser feliz, rs.

Eu acho os NOVAK muito loco, mas pra mim é top demais.

Mencionei o fato de um ESC para uso misto porque o Drag Brake faz o carro parar, como um freio, quando não tem aceleração. Descendo um barranco, ou subindo um, (o mesmo vale para pedras também) é legal porque quando voce parar o carro, não precisa ficar segurando-o no dedo, para que ele não desembeste morro abaixo. Com o drag brake é só soltar o controle que o ESC segura o auto, como um freio automático, entendeu ?

Mas se imagine na situação de voce andando, fazendo uma trilha com um pouco mais de velocidade. Em momento algum voce poderá soltar o dedo do controle de uma vez, se não o auto pára de uma vez. Já imaginou ? Pode até rolar um capote como o Wally mencionou se a velocidade for muito alta.

Eu acho a Pajero muito legal, e se eu tivesse uma, eu a usaria mais para trilhas off road, e para isso eu usaria um ESC comum, ou como o nosso amigo Reynaldo mencionou, um Water Proof. Assim pode molhar que não tem galho, entendeu ?

Mas isso é apenas a minha humilde e singela opinião. Ela e mais uns R$ 2,50 voce toma um pingado na padaria, :mrgreen2:

Aí vai de voce, se voce ta afim de investir em um NOVAK, e com drag brake, vai fundo !

E pessoal, se eu estiver errado com o conceito de drag brake levantem a mão, ok ? rs

Abraços !

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 9:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Grade 0_o escreveu:
Opinião é uma coisa muito pessoal, vai muito do que voce quer fazer.
O que eu vou dizer aqui expressa só e somente a minha opinião, e o que eu acho mais adequado para mim, mas tenho certeza que a escolha que voce fizer será a mais adequada para voce. Como dizem, o importante é ser feliz, rs.

Eu acho os NOVAK muito loco, mas pra mim é top demais.

Mencionei o fato de um ESC para uso misto porque o Drag Brake faz o carro parar, como um freio, quando não tem aceleração. Descendo um barranco, ou subindo um, (o mesmo vale para pedras também) é legal porque quando voce parar o carro, não precisa ficar segurando-o no dedo, para que ele não desembeste morro abaixo. Com o drag brake é só soltar o controle que o ESC segura o auto, como um freio automático, entendeu ?

Mas se imagine na situação de voce andando, fazendo uma trilha com um pouco mais de velocidade. Em momento algum voce poderá soltar o dedo do controle de uma vez, se não o auto pára de uma vez. Já imaginou ? Pode até rolar um capote como o Wally mencionou se a velocidade for muito alta.

Eu acho a Pajero muito legal, e se eu tivesse uma, eu a usaria mais para trilhas off road, e para isso eu usaria um ESC comum, ou como o nosso amigo Reynaldo mencionou, um Water Proof. Assim pode molhar que não tem galho, entendeu ?

Mas isso é apenas a minha humilde e singela opinião. Ela e mais uns R$ 2,50 voce toma um pingado na padaria, :mrgreen2:

Aí vai de voce, se voce ta afim de investir em um NOVAK, e com drag brake, vai fundo !

E pessoal, se eu estiver errado com o conceito de drag brake levantem a mão, ok ? rs

Abraços !


Aió!!! Depois fica falando que eu que sou mestre. Excelentes considerações, na minha humilde opinião.

Vou dar meu pitaco: no meu CC-01, uso o ESC e motor originais. Este ESC deixa o carro totalmente solto, dificultando um pouco a pilotagem. Nas subidas, vc tem que ficar segurando no dedo e nas decidas é pior, vc tem que ser ágil pra ficar freando o carro na ré. E nem sempre funciona. Resultado: capote. Eu uso o carro com o Grade falou: trilhas off-road. Não adianta ser trilha pesada, porque ele não passa, ou seja, ele não faz crawler. Portanto, eu acho o mais adequado um ESC de uso misto, que não deixe o carro tão solto, mas que tb não o trave como o drag brake.
Eu tenho um EVX-1 (novak) que é original dos E-Maxx antigos no meu CR-01 Land cruiser, pra crawler. Ele "segura" um pouco, mas não o suficiente (para crawler). Acho que vou passá-lo para o CC-01 exatamente pra tentar achar este equilíbrio.

Quanto ao motor, não sei dizer se a troca dele ajuda a segurar mais a viatura, pois eu só uso os latinhas mesmo. Se alguem souber, ajuda nóis aí.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 12, 2011 11:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 15, 2009 12:40 am
Mensagens: 2276
Localização: Porto Alegre
acho que para trilhas o integy pro lathe 35t é perfeito, alto torque e boa velocidade, uso ele no meu wrangler para fazer trilhas e subir umas pedras. e agora estou testando o xl-5 que é waterproof, ja botei o jipinho até dentro da piscina !

e pelo o que eu sei, o que faz o carro ficar com mais ou menos freio usando o mesmo combo é a relaçao.

_________________
slash 4x2, slash 4x4 platinum, e-maxx, wrangler jk escala, cherokee xj escala
rafaelltaschetto@hotmail.com
Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 12:58 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Out 30, 2010 3:29 pm
Mensagens: 152
Localização: Sao Leopoldo - RS
legal as informações. Hoje ao meio dia, dei uma testadinha na minha Pajero com ESC original TEU-101BK e o motor latinha.... realmente fica mto sem graça pra fazer um Crawlerzinho...
vou meter um 55t pra ver se melhora.
Eu gostaria de ver algumas fotos da Pajero de voces, se possivel.

valeu.

Boa tarde


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 1:12 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
segue da minha:

Imagem

Imagem

Tem mais nas paginas anteriores, inclusive sem a bolha.

Abraço!

:drinks:

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 1:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
RCCRAWLER escreveu:
acho que para trilhas o integy pro lathe 35t é perfeito, alto torque e boa velocidade, uso ele no meu wrangler para fazer trilhas e subir umas pedras. e agora estou testando o xl-5 que é waterproof, ja botei o jipinho até dentro da piscina !

e pelo o que eu sei, o que faz o carro ficar com mais ou menos freio usando o mesmo combo é a relaçao.


Eu acho que a relação vai mexer é na redução. Quanto maior a coroa e menor o pinhão, mais reduzido vai ficar, ou seja, mais força em baixa velocidade (bom pra trilha) e menos velocidade final.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 1:50 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
gudrn escreveu:
legal as informações. Hoje ao meio dia, dei uma testadinha na minha Pajero com ESC original TEU-101BK e o motor latinha.... realmente fica mto sem graça pra fazer um Crawlerzinho...
vou meter um 55t pra ver se melhora.
Eu gostaria de ver algumas fotos da Pajero de voces, se possivel.

valeu.

Boa tarde


O meu não é Pajero. É o Wrangler do vídeo da pagina anterior.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 13, 2011 2:13 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 15, 2009 12:40 am
Mensagens: 2276
Localização: Porto Alegre
Wally BH escreveu:
RCCRAWLER escreveu:
acho que para trilhas o integy pro lathe 35t é perfeito, alto torque e boa velocidade, uso ele no meu wrangler para fazer trilhas e subir umas pedras. e agora estou testando o xl-5 que é waterproof, ja botei o jipinho até dentro da piscina !

e pelo o que eu sei, o que faz o carro ficar com mais ou menos freio usando o mesmo combo é a relaçao.


Eu acho que a relação vai mexer é na redução. Quanto maior a coroa e menor o pinhão, mais reduzido vai ficar, ou seja, mais força em baixa velocidade (bom pra trilha) e menos velocidade final.

[ ] Wally


sim. mas quanto mais reduzida for a relaçao mais freio o rc vai ter.

_________________
slash 4x2, slash 4x4 platinum, e-maxx, wrangler jk escala, cherokee xj escala
rafaelltaschetto@hotmail.com
Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 279 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB