Grade 0_o escreveu:
Opinião é uma coisa muito pessoal, vai muito do que voce quer fazer.
O que eu vou dizer aqui expressa só e somente a minha opinião, e o que eu acho mais adequado para mim, mas tenho certeza que a escolha que voce fizer será a mais adequada para voce. Como dizem, o importante é ser feliz, rs.
Eu acho os NOVAK muito loco, mas pra mim é top demais.
Mencionei o fato de um ESC para uso misto porque o Drag Brake faz o carro parar, como um freio, quando não tem aceleração. Descendo um barranco, ou subindo um, (o mesmo vale para pedras também) é legal porque quando voce parar o carro, não precisa ficar segurando-o no dedo, para que ele não desembeste morro abaixo. Com o drag brake é só soltar o controle que o ESC segura o auto, como um freio automático, entendeu ?
Mas se imagine na situação de voce andando, fazendo uma trilha com um pouco mais de velocidade. Em momento algum voce poderá soltar o dedo do controle de uma vez, se não o auto pára de uma vez. Já imaginou ? Pode até rolar um capote como o Wally mencionou se a velocidade for muito alta.
Eu acho a Pajero muito legal, e se eu tivesse uma, eu a usaria mais para trilhas off road, e para isso eu usaria um ESC comum, ou como o nosso amigo Reynaldo mencionou, um Water Proof. Assim pode molhar que não tem galho, entendeu ?
Mas isso é apenas a minha humilde e singela opinião. Ela e mais uns R$ 2,50 voce toma um pingado na padaria,
Aí vai de voce, se voce ta afim de investir em um NOVAK, e com drag brake, vai fundo !
E pessoal, se eu estiver errado com o conceito de drag brake levantem a mão, ok ? rs
Abraços !
Aió!!! Depois fica falando que eu que sou mestre. Excelentes considerações, na minha humilde opinião.
Vou dar meu pitaco: no meu CC-01, uso o ESC e motor originais. Este ESC deixa o carro totalmente solto, dificultando um pouco a pilotagem. Nas subidas, vc tem que ficar segurando no dedo e nas decidas é pior, vc tem que ser ágil pra ficar freando o carro na ré. E nem sempre funciona. Resultado: capote. Eu uso o carro com o Grade falou: trilhas off-road. Não adianta ser trilha pesada, porque ele não passa, ou seja, ele não faz crawler. Portanto, eu acho o mais adequado um ESC de uso misto, que não deixe o carro tão solto, mas que tb não o trave como o drag brake.
Eu tenho um EVX-1 (novak) que é original dos E-Maxx antigos no meu CR-01 Land cruiser, pra crawler. Ele "segura" um pouco, mas não o suficiente (para crawler). Acho que vou passá-lo para o CC-01 exatamente pra tentar achar este equilíbrio.
Quanto ao motor, não sei dizer se a troca dele ajuda a segurar mais a viatura, pois eu só uso os latinhas mesmo. Se alguem souber, ajuda nóis aí.
[ ] Wally