RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:07 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 05, 2010 11:24 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Bom dia Grade 0_o........isso mesmo, a bolha é toda cromada......na montagem ela fica assim mesmo.
A diferença, é que você não precisa pintar a bolha.....

Abraço

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 2:22 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
e aí pessoal, sou novo aqui, mas acho que estou no lugal certo, alguem sabe como colocar mais leds no modulo MFU, quero adcionar alguns no meu caminhão mas estou com medo de queimar o mfu.

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 11:19 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Olá Sphyron, seja bem vindo..............estou prestes a realizar este teste, só não tive tempo ainda de ir a procura de conectores iguais aos do MFC, para fazer este teste. (Não quero fazer emendas nos fios dos leds do MFC)
Em alguns dias, devo estar vendo isso.
O Oliveira, tem leds a mais em uma carreta bau, mas eles são independentes do MFC.

Abraço

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 12:40 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
Blz então, se conseguir os conectores me avisa, pois vou precisar deles também.

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 1:06 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
pessoal olha so vi que alguem fez um esquema de som diesel para os caminhões, teria como me fornecer o esquema, ou derrepente um kit para montar, tenho algum conhecimento de eletronica, se alguem tiver o restante para me vender.

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 5:54 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
tudo bem Sphyron , o circuto que eu usei para o som do motor eu peguei de um projeto de som para locomotivas diesel e modifiquei a sequencia de saidas do CI 4017 para chegar no som do motor de caminhão , não me lembro oque eu modifiquei , teria que tirar a placa para olhar , quanto a colocar mais leds na MFC eu já tentei e deu problemas .
o esquema do modulo de som é esse ,http://members.shaw.ca/roma/train.html
ve se voce entende o funcionamento e depois nos falamos .


Corsetti parabens pelas novas crianças , vamos montar essa turma .

abç.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 10:55 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
blz Oliveira, entendi o esquema de montagem e o de variação na batida do motor, a principio esta tranquilo, mas aqui é meio complicado de conseguir os componentes. tem um esquema para colocar mais luzes no mfu usando um transistor, mas não achei nenhum pronto para copiar, vou ver se mono algo dai passo para vocês. Mais uma coisa, o esquema de programar em pic, quais as funções que teria que ter? derrepente rola um projetinho.

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 07, 2010 12:50 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
E ai Oliveira beleza???
então.........por estes dias devo acabar de fazer as coisas que a esposa quer.......rsrsrsrrs
Ai então vou pegar com fé e vontade.

Sphyron você conhece de eletronica???............a ideia do Oiveira nos pics são 10

Abraços

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 07, 2010 12:44 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
E aí Corseti blz

conhço um pouco, fiz uma parte do tecnico em eletrônica, da pra tentar algo, gostei da ideia, pois estou para fazer uma carreta basculante, seria bem legal se quando desengatar ela não precisar sortar fios, perde toda a função do desengate na minha opinião.

Estou com minha Scania quase montada, so pela pintura, mas queria pintar com tinta automotiva tem algum produto para passar antes dela para não desmanchar a cabine com a tinta?

abraço a todos

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 07, 2010 6:59 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
E aí pessoal !!

Bom, gosto muito dos trucks da Tamiya, mas surgiu um assunto também bem interessante, rs, Eletronica !
Conheço um pouco, gosto, e já mexi com PIC. Se quiserem, posso dar uma força, e o que não souber, tenho colegas que comem com farinha programação em PIC, quem sabe eles podem até dar uma força.
Semana que vem acho que poderei apresentar a iluminaçao do meu auto, mas eh algo simples, resistores e leds montados em uma plaquinha.

Corsetti, Oliveira, como são os conectores do MFC ? Tipo JST ?

PS: No passado, quando eu "descobri" os caminhões da Tamiya, e mostrei para um desses meus colegas, ele até me disse e comentou comigo: Porque voce não monta a sua MFC com PIC, ao inves de pagar essa fortuna ? :blink: :blink: Ta aí, no inicio pareceu absurda a ideia, mas acho que eh viavel, rs.

Abração !

:drinks:

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 07, 2010 9:28 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
então Sphyron o circuito de som não é dificil , quando estiver montado voce deixa as saidas do CI 4017 abertas ( ele é um decodificador de 10 saidas ) e vai ligando uma por vez para achar um som legal de marcha lenta , depois voce coloca a tenção da bateria na entrada onde tem os diodos e vai variar a rotação até achar o som de aceleração legal ,

quanto a pintura eu uso tintas colorgin automotivas , o segredo e lavar bem com sabão e secar antes de começar a pintar e começar com camadas finas e deixar secar uns 10 minutos entre cada mão , depois aplico verniz incolor , em dias quentes seca mais rapido e dá mais brilho , não use secador para aquecer a peça porque arrepia a tinta .

quanto a colocar mais leds na saida da MFC eu colocaria um acoplador otico ( ele tem um led e um fototransistor ) , voce ligaria o led na saida da MFC e o fototransistor em darlington com um transistor de media potencia para alimentar quantos leds voce quiser , assim voce pode acionar 20 leds numa saida e para a MFC é só um led , ( coloca sua localização )

e aí Grade tudo bem , voce conhece alguem com experiencia em gravação de PICs ? eu estou com o esquema e o programa junto , agora só falta alguem que saiba como colocar isso no PC e passar para o PIC ,
o esquema é esse e o programa está do lado de cada esquema , nos vamos usar os de 8 canais por IR .http://jap.hu/electronic/codec.html

Corsetti o meu Longdong está quase pronto , só falta instalar um radio decente e o esc , tirei umas fotos na bancada mas estão sem definição , amanha vou tirar umas fotos na rua com a carreta

abraço a todos .


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 08, 2010 12:32 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Salve Rene, td bem ? Cara, eu queria iniciar a iluminação da Tundra de uma forma simples e bacana, rsrsrs, mas com isso agora......êh brilhante !! Para passar o programa êh tranquilo, eu sei fazer e êh o menor dos nossos problemas, rs. Tem um programa q vc escreve o código, ele compila e joga pro pic, eu só preciso procurar o nome dele certinho no material da escola. Agora o nosso problema êh o gravador. Comprar um eu acho q êh caro, mas temos duas opcoes: vou conversar com um colega q tem um e ver se êh compatível e se não for acho q podemos usar o da escola tbm, mas preciso checar direitinho. Pode deixar q iremos fazer miséria !!!! Me deem alguns dias !!! Abracao

EDIT***********************************************************

Rene, (e pessoal afins), eu estava olhando e analizando um pouco o circuito, e me bateu uma dúvida bem chatinha. Não sei qual a ideia de voces para a utilização desse circuito, mas por exemplo, no meu caso, eu tenho 18 leds para iluminar. Utilizando 8 canais eu posso combina-los de forma bem interessante, mas de onde conseguirei tirar a corrente e tensão necessarias para isso ? Sei que o PIC não consegue fornecer muita corrente e provavelmente precisarei de "força"extra. Alguem teria noção, ou experiencia para um suposto "driver de potencia" ?

Abraços !!

:drinks:

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 08, 2010 6:44 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
esse tá pronto , só falta o radio definitivo e ligar a iluminação , por falar nisso hoje eu descobri um circuitinho barato só com um CI para ligar as luzes , vou montar uma plaquinha para controlar todos os leds pelo radio , ( muito mais barato que comprar um kit ) .


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 08, 2010 6:47 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
mais umas ,


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 12:57 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
Ficou muito show Oliveira parabens!!!!!

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB