RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Mai 06, 2024 5:37 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 1:15 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
É isso mesmo Grade, no manual do MFC diz que se deve usar o 4VWD.......segundo o pessoal do forum do tamiya3speed, tem um pessoal usando radios de 2.4 Ghz, porem.......sem o uso do MFC.....e tambem tem um pessoal usando o 4YF sem problemas nenhum. Quanto ao que você diz de as luzes acenderem a distancia atravez do radio, eu fiz um simulado aqui meio as pressas com um MFC............rsrsrs.........fica bom demais............o sincronismo com o cavalo é perfeito, mas o custo é alto; ja que precisa de um MFC, uma bateria, um reciver e uma caixa de ferramentas em baixo da carreta para esconder a bateria...........rsrsrs

Abraços

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 9:18 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 25, 2010 9:08 am
Mensagens: 128
Localização: Teresina, PI
Poxa pessoal, estou acompanhando o tópico de vocês e estou só babando a cada descoberta que faço, esse sistema de som é demais, muito real!!!
Só venho colocar uma informação a respeito dos rádios, pelo menos os modelos de rádio usados em aeromodelo talvez não sirvam pra usar nesse sistema, é devido o stick do acelerado, ele é proporcional, quero dizer ele sai do 0 a 100 % de aceleração, se fosse pra usar em automodelo, talvez, teria que fazer algumas mudanças mecânicas (troca do mecanismo do stick e do potenciometro), não entendo de eletrônica, só voava aeromodelos, e vendo o vídeo, percebi essa diferença no stick do acelerador.
Segue um llink de como funciona o Tx de aeromodelo, basta clicar nas setas:
http://www.asaseletricas.com.br/htmls/trainer.html

Abs

Warne

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 11:19 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Warne, quanto a isso ainda não sei.........ainda não consegui um radio de 6 ou mais canais para testar. Abaixo tem as descrições do MFC.


About the Tractor Truck Multi-Function Control Unit
Tamiya presents incredible sound and action options for any 1/14 scale R/C Tractor Truck with the all R/C Tractor Truck Multi-Function Control Unit. This system, when mounted on the truck is located inside the cabin with speaker to the front and the MFC-01 unit to the rear. The control unit is mounted inside the left tool box for easy access.


A 4-channel R/C system activates all functions
By using your transmitter sticks and the trims you can control the truck movements (forward/backward running and turns), horn, motorized support legs (Item #56505) (sold separately), headlights, position lamps, roof lamps and speed indicators. You can also activate the back lamp, tail lamps and blinkers/hazard lamps as well as engine revving.

20 LED for 9 light functions
All lamps employed with the multi function unit are high brightness type LED. They are employed to reproduce headlights, position lamps, roof lamps, speed indicators, fog lamps, back lamp, tail lamps and blinkers/hazard lamps, which can be turned on/off with the transmitter.

White LED Headlights, Fog lamps, Position lamps, and Back lamp
Orange LED Roof lamps, Blinkers, Hazard lamps, and Speed indicators
Red LED Tail lamps




24 Radio-Controlled Sound Effects
The multi function unit offers 24 radio-controlled sounds that have been digitally recorded from an actual tractor truck. The R/C Tractor Truck Multi-Function Control Unit is capable of the following functions:

Engine Engine starter, Idling, Revving, Running with semi-trailer, Running without semi-trailer, and Engine stop
Air Air dryer, Up-shifting, Down-shifting, Air discharging 1, Air discharging 2, Short horn, Continuous horn, and Parking brake
Electric Sounds Alarm 1, Alarm 2, Turn signal 1, Turn signal 2, Hazard, and Back alarm
Exhaust brake Exhaust brake
Brakes Brakes
Coupler Coupler attachment, Coupler detachment

Imagem

Abraços

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 12:06 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Opa, e aí Corsetti !

Pois então, a "minha iluminação" já estava quase pronta. Era só soldar mais alguns fios e conectores, plaquinha e ualá ! Se fazia luz, e muita luz ! Mas nada prático. Para mudar o "jogo" de luzes eu precisaria parar o carrinho, abrir e conectar ou desconectar mais fios. Funcionaria, mas acho que depois de umas 4 ou 5 ligadas/ desligadas encheria o saco. Aí me vem voces com essas ideias, rsrs. Acionar pela distancia, pelo circuitinho que o Oliveira postou seria animal, muito animal mesmo ! Mas é aquilo, eu preciso fazer um trasmissor e um receptor, ambos microcontrolados e por RF ! Nem sei ao certo por onde começar, rsrs. Acho que vou comprar os componentes e ir testando. Se a parte de RF for muito cara, ou dificultar as coisas, eu monto o por IR e aciono as luzes com o carrinho do meu lado mesmo. Pelo menos eu preciso apertar alguns botões e não preciso abrir o carrinho. Num eh lá aquela maravilha do RF que o carrinho responderia a distancia (talvez até a incriveis distancias, rsrs) mas tbm não preciso ficar abrindo e fechando pra plugar e desplugar cabinhos, rs.

E aí Warne !

É verdade, uma outra recomendação dos radio que a Tamiya faz é o de centro neutro para os sticks. Ou seja, aeromodelo não serviria. Já vi em alguns casos que a modificação mecanica é tranquila. Uma alavanca, e uma molinha, e ualá ! (de novo) o palitinho ta no centro. Agora como o receptor e o ESC entenderão isso eu já não sei dizer, tampouco arriscar um palpite.

Oliveira: Voce já chegou a checar a lista de materias para o circuito ? Puxei na internet algumas referencias e vi que o cara lá cita componentes em SMD. Isso aí é um terror pra soldar, rs, e não sei se consigo testa-los em protoboard. Voce sabe se a gente chegar com esse codigo o cara da loja sabe dizer se tem o respectivo em PTH ?

Abraços pessoal !!

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 6:50 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
caracas porque que eu fui mexer com isso ? ...........agora vai ter que funcionar ,

tudo bem Warner , os radios que eu compro são todos de aero , modificar o curso dos sticks é facil , só mudar umas molinhas de um lado para o outro , eu tambem faço mudança eletrica em alguns canais para facilitar o uso , por isso que só compro radios mais antigos que é facil de mexer ,

meu amigo Grade mais um para a sua cabeça , ............ontem montei um circuitinho no protoboard para acender leds pelos canais do radio ,
é bem simples ; usa um CI 358 que é um comparador , voce faz um filtro numa entrada com dois resistores e um capacitor , poraliza a outra entrada com uma tensão de referencia com um trimpot e manda o sinal do radio ( o fio branco do receptor ) , e vuala , o led acende ,
dá para aceder farois quando acelera , luz de ré , e o canal da direção eu dividi em dois CIs ( invertendo as portas ) e posso ligar os leds dos piscas junto com a saida do servo ,
gostou da brincadeira , e cada circuitinho desses sai por - de R$4 , como o comparador dispara com uma pequena diferença de tensão logo o led acende mesmo antes do motor começar a rodar .
quanto a sua duvida em usa RF no seu caso pode ficar tranquilo , sua missão é gravar os PICs , o transmissor de RF deixa comigo , já te disse que tenho até pronto .
eu tirei umas fotos da bancada ontem , vou colocar aqui em baixo .

e aí Corsetti quais as novidades ? lembra que voce queria colocar uns leds nas laterais da carreta , pois eu achei uns numa loja na Sta. que foram feitos sobre medida , é uma peça retangular plastica preta de + ou - 10mm por 4mm com dois leds de 3mm instalados , ajusta certinho colando enbaixo nas cantoneiras da carreta e tem em amarelo , vermelho e verde ,..... e custa só 20 centavos cada peça , é numa dessas lojas de sucatsa e fim de estoque e só tem uma pequena quantidade ,eu vou tentar tirar uma foto para voce ver se interessa e eu pego antes que acabe .

sem mais novidades , abraço a todos .

( Grade foto do teste )


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 8:38 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Hahaha, pois é Oliveira, a minha iluminação estava "pronta", mas agora eu vou acioná-la a distancia !! AAA se vou !! :mrgreen: :mrgreen:

Esse circuitinho aí é bem bacana hein ? Só uma dúvida besta, me desculpe qualquer coisa: Quanto aos led´s do pisca, eles piscam ou ficam acesos direto quando voce vira o auto ?

Quanto a gravação dos PIC´s, fica tranquilo, isso eu vou gravar, minha missão ! Consegui uma boquinha na escola e acho que consigo gravar alguns sem precisarmos comprar o gravador. Pelo menos por enquanto acho que pode quebrar o galho, que tal ?

Abraços e ateh +

[ ]´s

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 9:51 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Grade nesse teste os leds ficam acesos , no meu caso para piscarem eles seram ligados junto com um oscilador 4001 , isso porque já instalei os leds no truck e estão colados , porque a melhor opção é usar os leds pisca/pisca , aí é só ligar direto e tá pronto ,
eu não consegui colocar aqui o esquema , depois te passo .

Corsetti eu tirei uma foto do led que falei acima , tá ruim porque não dá foto de perto , ve se dá para entender .


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 1:37 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
E ai pessoal.........

Oliveira é o seguinte, pode trazer uns 100 do Amarelo uns 20 do verde e uns 20 do vermelho.
Quanto ao rádio você ja arrumou algum? conversa com o Mano que de repente ele consegue te arrumar o que você quer.
Eu to pensando em arrumar um radio 7CAF (FM) pra poder fazer uns testes, que acha???
De novidades, a unica coisa que tenho, é que estou esperando chegar um acoplamento para o engate de bitrem, umas catracas em miniatura para amarração de carga e mais uma chapa xadrez de aluminio (igual aquela que você viu aqui em casa) para dar uns acabamentos nos meninos.
Imagem
Imagem
Imagem


O problema é que as coisas estão vindo da Alemanha, e com esse negocio do vulcão, deve demorar uns dias.

Ai Grade, agora você vai deixar de querer ficar apertando botãozinho e fazer as coisas funcionarem pelo rádio.............rsrsrrsrs

Abraços a todos.......

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 5:10 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Caraca Corsetti !! Voce ta de sacanagem que voce quer montar um bitrem...... :blink: :blink:
É serio mesmo ou voce só vai por o engate de bitrem ? rs

Cara, vou te falar que eu acabei de chegar da Sta Ifigenia, e... tcham tcham tcham tcham....
Agora é montar, gravar o PIC e ver o que rola, :twisted: .

Eu posso até acionar pelo rádio, mas que ainda vai ter botãozinho pra apertar, aaahhh, isso vai ter !! Só na frente da Pick-up são 14 led´s para iluminação !! fora os piscas e a laterna traseira, rsrsrs, vai pensando, hahaha

Abração e vamo que vamo !!!

[ ]´s

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 6:51 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Corsetti é serio , voce quer todos esses leds mesmo ? , nem sei se tem tudo isso lá mas se for eu pego tudo que tiver .

aquele link , www.mano.com.br está dando numa empresa de consultoria .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 9:13 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Fev 25, 2010 9:08 am
Mensagens: 128
Localização: Teresina, PI
O mano é o que conserta rádios??Se for o link dele é www.manorc.com.br

Abs

Warne

_________________


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 1:20 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Grade belezinha?????........é sério mesmo, não quero montar um bi-trem...........na verdade, estou comprando coisas para montar 3 bi-trens......rsrsrrs...........Quero um bi-trem bau, um graneleiro e um tanque..........estou pesquisando os engates para ver qual fica melhor, eu ja tenho um aqui, mas é de plastico e é meio feio......rsrsrsrrs

Oliveira...........é sério, 100 amarelos, 20 verdes e 20 vermelhos.........o site do cara do radio é
http://www.manorc.com.br
eu tambem ja tive o problema de dar o endereço de um servidor ou uma consultoria.........mas depois volta ao normal............no site do cara, tambem tem muitas dicas sobre modificações de radios e um monte de coisas interessantes.

Olá Warne, é esse mesmo do Rio Grande do Sul........me falaram que o cara é fera nos radios.

Abraços a todos

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 8:27 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
tudo bem pessoal ,

Corsetti eu passo na loja para pegar os leds , depois marcamos como te entregar

Grade como anda nosso projeto ?
tenho mais uma novidade ,............... dá para transformar um radio de 4 canais em 6 ou 9 canais , ..................DORME COM ESSA AGORA ,........... detalhe voce usa o mesmo receptor de 4 canais , isso usando um decodificador num canal e multiplicando os outros 3 , mas depois eu te mostro como funciona , imagina esse seu radio com 9 funções diferentes , é claro que a ideia não é minha , eu achei isso num forum lá fora .

abç.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 11:25 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
Gostei do site do manorc, também sou do RS. ......................Voltando ao assunto dos Radios, estou afim de comprar um radio Futaba 2.4ghz para meu truck,ate onde sei funcionaria tudo normal, ja que o modulo mfu recebe o sinal do RX e não do TX, a saida não teria diferença, pelo menos no meu ponto de vista, a não ser que ele transminta informações ao modulo atravez de frequencia dai teria alguma diferença. alguem pode me esclarecer isto melhor? Quanto ao negócio do circuito com pic quero tambem hehehe qualquer coisa dividimo a dispesa para compra o gravador se precisar.


Abraço a todos em breve posto fotos do meu truck

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 1:45 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
Oi pessoal, estou com uma duvida meio besta, peguei a cartela de adesivos que vem com o caminhão, achei que eram aqueles que se cola com agua, mas pelo visto não é, dai minha duvida, como que se cola essas porcarias? hehe

Abraço a todos


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB