RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 10:10 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 12:14 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Seg Out 20, 2008 4:09 pm
Mensagens: 126
Localização: sao paulo
fala sphyron , beleza?

seguinte esses adesivos sao auto colantes. precisa recortar com uma tesoura e colar.

abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 14, 2010 3:46 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Sphyron os adesivos é só recortar e tirar o papel de traz , quanto ao radio , o PCM já tentei e deu problema e o 2.4G nunca usei mas segundo o pessoal do forum scale 4X4 tambem não funciona perfeito em todas as funções da MFC ,

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 15, 2010 12:52 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Tudo certo Oliveira.............quando você pegar, ja me avisa via MP que eu ja deposito na sua conta. Ou acerto pessoalmente, você decide.........ainda não obtive resposta do cara da RCstation sobre os diferenciais e as rodas mas vou agilizar isso......mas o que você descobriu sobre aumentar os canais do radio????

Sphyron, esses acabamentos dos degraus são colados com adesivos e cola.......Olha no manual, pag 16 e 17....

Abraços

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 15, 2010 1:30 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
Blz pessoal

Valeu, os do painel ja havia colado, mas não tinha certeza ser estava fazendo certo, quanto aos degraus, fiz em aluminio, tambem fiz os cubos de roda trazeiros que estão na foto, ontem fiz este acoplamento da gabine acho que ficou bom.

Não me lembro que fez o circuito de som, mas se quizer me vender o material, me avise faço o deposito, aqui perto não tenho onde comprar, sou de São Leopoldo RS

Usei a dica dos sprays de tinta automotiva, fico muito bom, fiz um teste no painel que é mais facil de consertar hehehe

Quanto ao radio, vou ver para comprar outro então, mas este 2.4 da futaba é muito show

Abraço a todos


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 16, 2010 6:49 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Ai Sphyron, bacana essa trava da gabine.......ainda não tive a oportunidade de ler o manual da Scania.........horiginalmente a cabine não tem trava ????

Abraço

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 16, 2010 7:00 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
tudo bem Splyron , oque voce usou para fazer os cubos das rodas trazeiras ? ficou bom .

Grade cade voce , deu certo a engenhoca ? eu estava desde ontem batendo a cabeça para montar o modulo de luzes e não dava certo , cada hora era um defeito , depois de desmontar tudo eu joguei a placa fora e montei um circuito aranha com os coponentes que sobraram e funcionou direitinho , ficou feio mas joguei tudo numa caixinha com cola quente , cheguei a conclusão que o problema estava na placa com os soquetes dos CIs , esses soquetes tem mau contato e são uma fonte de problemas , cuidado se voce for usar eles nesse projeto .

abç.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 16, 2010 7:14 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
E aí pessoal blz

Oi Corsetti, a cabine tem uma trava sim, mas coloquei o mfu no local onde fica a cama, isso para poder detalhar melhor o interior, com isso a trava original não poderia ser usada pois não iria bascular a cabine, dai pensei em fazer algo diferente e dando uma olhada em um forum vi uma trava parecida com essa e decidi fazerr uma.

Oliveira fiz os cubos de rodas de aço 1045, ele substitui as porcas originais, este furo que tem no centro é para colocar a chave e dar o aperto, se quizerem tenho como faze-los. Quero ver contigo a possibilidade de você madar para mim um circuitinho para montar o som.

Valeu pessoal abraço a todos

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 16, 2010 7:28 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Splyron essa minha plaquinha de som está uma bagunça , como ela era horiginalmente para locomotivas eu fui fazendo modificações e pendurando componentes até chegar no som do caminhão , mas tá uma zona , eu vou levantar denovo o esquema como está agora e montar outra limpa , depois mando o esquema final para voce , ............mas se voce já tem a MFU oque voce vai fazer com ela ?

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 1:06 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Sphyron vi no manual a trava da gabine...........é um lixo............essa sua ficou 10 demais.....
Tá de parabens..........
Esses furos nos cubos que você fez para as rodas trazeiras, são allen ???
Eu estava pensando aqui com meus botões.........nas rodas dianteiras não dá para fazer um cubo igual aos que você fez nas rodas trazeiras, porem menores ??? Acho que daria um acabamento bacana no conjunto; eliminaria todas as porcas aparentes.........
Abraço

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 1:14 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
E aí Oliveira

Vou fazer outro caminhão, um basculante 8x8, acho que vou comprar outra cabine da Scania ficaria bom, queria uma do mercedes, mas só achei a do Scania vai ela mesmo hehe, e pretendo construir um escavadeira, faria os acionamentos todos com servos tenho um projeto, so estou esperando termionar a montagen do Scania para começar, uma coisa de cada vez hehe, mas conseguir isto para mim lhe agradeço, se quizer os cubos me avisa, faço para você na boa.

Estou pensando em colocar este cano oque vocês acham?


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 1:56 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Ai Sphyron........a ideia do cano de escape é bacana, mas atraz da cabine não vai ficar muito escondido ? Não dá para colocar na lateral, do lado dos aerofolios laterais?? Só uma ideia heim......rsrsrrs......Eu tenho visto muuita Scania por ai, com o escapamento saindo por baixo do tanque de combustivel, pela lateral do chassi.

O trava de cabine que você viu foi esta a baixo ?? é muito parecida com a sua......

Imagem

Abraços

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 12:16 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
E aí pessoal tudo na paz

Queria fazer uma pergunta para o oliveira, esse grafite metalico que você uso para pintar, que marca de spray seria?

Gostei desta cor, vou pintar meu Scania com ela hehe, e farei a frente preta semi-brilho, acho que vai ficar bom

:D :mrgreen2:

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 2:16 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
E aí pessoal

estive olhando as mensagens denovo, vi que o colega Corsetti havia feito uma pergunta.

Corsetti os furos nos cubos são allen sim, é para dar o aperto sem danificar a pintura, quanto a fazer nas rodas dianteiras, ficaria estranho pelo fato de que as porcas dianteiras ficam paradas, não giram junto com as rodas como as trazeiras, então estou pensando em fazer algo que seja fixado nas rodas para dar acabamento.

Terminei a forraçao dos bancos acho que vai ficar bom agora so falta o console no meio hehe


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 2:44 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Ai Sphyron, essa cor que você quer colocar acho que vai ficar muito boa ..........e tambem estou gostando do acabamento interno que você esta dando na cabine...... Você adicionou uma barra estabilizadora nas rodas dianteiras ???........muito bacana a sua idéia.
Aqui segue o esquema da trava da cabine do 1850L, muito simples......

Imagem
Imagem

Como havia lhe dito, as travas da Scania, Volvo e Merces1838LS são iguais.....Só o 1850L é diferente

Abraço

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mai 18, 2010 2:51 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mai 06, 2010 1:28 am
Mensagens: 160
Images: 7
Localização: São Leopoldo - RS
Essa ja é melhor que a da Scania

Uma pergunta qual radio tem que ser sera que sere o 6exp da Futaba?

_________________
Imagem Imagem Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB