RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 3:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 10:08 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Bom dia pessoal..............
Oliveira...............ficou show de bola heim?????????..........meus parabens........esta pensando em que radio ? E como é esse negocio de colocar esse CI e ligar os leds pelo rádio???

Felipe.........não sei nada de eletronica.........sou um zero a esquerda.........rsrsrsrs..........mas o Oliveira sabe muito........estas questões técnicas é com ele mesmo..................eu só fico acompanhando isso..................rsrsrsrrs

Abraços

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 11:41 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
tudo bem Corsetti , gostou do Long , tem uns detalhes que só vendo pessoalmente para entender como eu fiz ,.............estou procurando um radio de 4 ou 6 canais de preferencia , quero encontrar os Futabas antigos ( Conquest ) para eu modificar , o pessoal oferece os novos de heli e 2.4G e esses não servem para oque eu quero ,

eu achei um esqueminha que opera direto no sinal do receptor e pode ligar e desligar até dois leds diferentes em cada canal , por ex; eu coloquei um no canal do esc para acender a luz de ré logo que aciono o acelerador para traz ( ficou melhor que ligar no motor ) e os piscas são dois CIs , um que identifica o sinal positivo para esquerda e o outro o sinal negativo para a direita acendendo os leds .

essa semana vou me dedicar só a montar a parte eletronica .

abç.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 1:10 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
E aí pessoal !!

Caramba Oliveira !! Que espetáculo !! Isso aí andando deve ser show !! E o melhor de tudo, é exclusivo !!

Parabéns !! :mrgreen: :mrgreen:

Poxa Oliveira, vamos conversar sobre essa eletronica aí, rs. Eu gosto muito, apesar de não ser nenhum expert, mas poderiamos conversar, rs, o que voce acha ? Se quiser, me manda um e-mail: fg_santiago@hotmail.com .
Eu ainda nao consegui falar com o meu colega sobre o PIC, mas segunda sem falta eu ligo no trabalho dele e pego ele pelos colarinhos, rs.

E Rene, quanto aquele circuito para acionamento das luzes de 8 ch, o unico problema seria o PIC ? Eu estou pensando em ir atras dos componentes, compra-los e monta-los em um protoboard para ver, assim, chegando o PIC é só testar. Outra coisa que posso adiantar tbm é o layout da placa.

PS: Rene, as placas voce compra onde ? Ou as confecciona em casa ? Lhe pergunto isso porque eu as confecciono, mas dá muito trabalho para corta-las e corroer. O problema da corrosão eh porque eu nao tenho um recipiente adequado.

Valeu,

Abraços !!

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 5:27 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Oliveira, lembra daquele esquema que você mostrou ? de uma placa de 8 canais onde ia apertando os botoes e ela ia mudando os sinais?......acho que foi onde você achou o programa do pic...... achei isto aqui hoje :

http://www.canakit.com/8-channel-rf-remote-ck1004-uk1004.html

http://www.youtube.com/watch?v=qsihiNHwGm4

ajuda em alguma coisa???.............rsrsrrss

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 7:04 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
E aí Corsetti, tudo bem ?

Eu não sou o Oliveira mas estou muito interessado nesses projetos DIY, :mrgreen: :mrgreen:

Cara, pelo que eu entendi, esse kit voce liga o transmissor no MFU, e o receptor no trailer. Dessa forma, voce consegue "copiar" os sinais das luzes do caminhão no trailer. Seria isso ?
MAs há também 8 botões que acredito serem para o acionamento de forma independente. Agora fiquei na dúvida sobre a real aplicação.....

PS: Oliveira e companhia limitada, se eu estiver errado, me corrijam por favor !

Acho que é isso, mas valeu pelos links !!!

Abraços,

:drinks: :drinks:

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 8:43 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
vigi vamos ter que estudar eletronica !!!!!!!!!!!!!!

é isso mesmo Grade , o que queremos é transmitir os sinais de luzes do truck para a carreta por um transmissor de IR , eu não vou usar os 8 interruptores , no lugar deles eu coloco acopladores oticos e passo a informação da MFC para o transmissor sem o risco de queimar a MFC ,

esse link que o Corsetti colocou é um aparelho igual mas com outro PIC e transmitindo por RF , naquele link que eu coloquei o esquema tambem tem a opção por RF se voce precisar de uma distancia maior ,

mas se conseguirmos gravar os PICs o custo será muito menor , cada PIC custa em media R$15 e as outras pecinhas são baratas , acho que o TX e o RX vão sair + ou - uns R$45 ,

eu procurei os PICs outro dia e estavam em falta , essa semana vou ver se chegaram e ver o custo dos outros componentes , quanto as placas eu uso aquelas placas padrão , agora se for montar varios kits pode valer apena fazer uma placa decente ,

Grade fico contente de ter mais um para esse projeto , agradeço oque voce puder me ajudar para gravar esses PICs e montar esse transmissor .

abraços .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 9:25 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Hahaha, vamo que vamo então !!

Oliveira, acredito que amanhã eu consiga uma resposta definitiva sobre gravarmos os PIC´s, mas como te disse, já fiz isso e é mais facil que gravar CD, rs. No meu caso estou mais preocupado com a interface fisica, :mrgreen: mas vamos ver. Um passo de cada vez para não falar bobeira e nem quebrar a cara.

Onde voce compra os componentes Oliveira ? Na Sta Ifigenia mesmo ? Nas ultimas vezes que eu fui lá achei meio caro os preços. Talvez eu possa ter procurado nos lugares errados. :(

Quanto aos PIC´s, acho que voce pode comprar na Farnell. Tem uma "representação" brasileira agora, mas já vi colegas comprando direto dos EUA a alguns anos atras.

Vamo simbora timeee !! Esse projeto vai sair !! Ou voces acham que a minha mininona (vulgo Tundra) e esses caminhões animalescos ficarão sem "brilho" ??

:drinks:

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 9:32 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Grade a placa de receptor de RF eu tenho varias , é só montar a do TX , não sei se existe pronta como essa .


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 9:45 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Humm...

Mas por exemplo, nos diagramas no site, ele não especifica a parte de RF. Ele apenas coloca como TX Module ANT e o RX Module ANT. Essa plaquinha se encaixaria no receptor, eh isso ? E a do transmissor, como eu faria ? Acho que eu precisarei de um cristal para gerar a frequencia, não ?

Quanto a Farnell, eu esqueci de por o linkk: http://www.farnell.com e http://www.farnell.com.br

EDIT-------------------------------------------------------------------------

:mrgreen2: , vi melhor no site e mais abaixo ele menciona sobre os módulos de RF, :mrgreen: . Vou ler com mais atenção e estudar essa parte.

Abração !!

:drinks:

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 10:06 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
no link do DIY tem um video e nele voce ve essa plaquinha no receptor , eles usam uma frequencia de 433MHs , é a usada nos alarmes de carros , a diferença está no codigo transmitido , tambem tem a do TX pronta mas nos não usamos porque ela é grande para os controles de alarmes de carros , acredito que tenha a venda na Sta Efigenia ,

eu compro tudo na Sta , tem que procurar porque os preços variam muito , quanto ao gravador de PICs se precisar vamos comprar , tenho certesa que o Corsetti ajuda a dividir o custo .

esse do ML está barato , o anuncio está encerrado mas ele deve voltar , pela lista de PICs que suporta serveria para nos .

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142828301-gravador-programador-pic-jdm-extreme-8141828-e-40-pinos-_JM

se voce tiver tempo um dia poderiamos nos encontrar na na Sta Efigenia para procurar as peças .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mai 09, 2010 11:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 02, 2007 10:35 am
Mensagens: 2614
Images: 8
Localização: São Bernardo do Campo
Algumas perguntas sobre trucks:
-A unidade de som que é usada nele pra dar o ronco do motor, varia de acordo com a aceleração?
-Que motor utilizam, latinha?
-Os rádios são de 4 ou mais canais, aqueles rádios que são vendidos na HobbyKing servem?

_________________
ARC R10 - ORCA - LRP - SANWA - BLITZ
Minhas qualificações: viewtopic.php?f=3&t=8634


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 9:03 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 20, 2010 1:18 am
Mensagens: 664
Images: 163
Localização: Santo André - SP
Bom dia pessoal............

Oliveira, pode contar comigo........o que precisar comprar eu to dentro............rsrsrrsrs
quanto ao radio, um cara que eu acho que deva ter, pode ser este:
http://www.mano.com.br
ele trabalha com consertos, e conhece muita gente que ta mudando para o 2.4 Ghz e aposentando os radios mais velhos.
Um 7CAF da Futaba, não funciona não?? ele é FM.

Grade......então, vai ficar bacana mesmo.......pena eu não conhecer nada de eletronica.........rsrsrsrrsrss

Fabricio, sim o som varia conforme a aceleração, alem de emitir outros sons como descarga de ar, acoplamento da 5ª roda, buzina e outras coisinhas mais. O motor é o de latinha mesmo, um RS 540s.
Quanto ao rádio, é recomendado o uso de um 4 canais para o uso do MFC (MFU) ou pode ser de 2 ou 3 sem o MFC.
Não vi o radio a que você se refere.......só sei que o radio não pode ser PCM, e pelo que andei pesquisando, não pode ter os Trins digitais......

_________________
Imagem

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 1:00 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 26, 2005 10:36 pm
Mensagens: 1619
Localização: Rio de Janeiro/Brasil
Fala Oliveira, parabéns esta um espetaculo !!!

Vi que vc esta procurando um rádio, tava atras de um rádio stick para controlar a minha High Lift e o meu CR-01.

Achei esse aqui: Imagem
Futaba 4GWD 4 canais.
Peguei na Rcmart esta com um preço convidativo da uma olhada lá. Tem uns tb na Hobbyking... em particular tem um que me chamou muita atenção é o Turnigy 9X 9Ch (Mode 2)
Lindão, 2.4Ghz e 9 Canais... só que esta em falta... $57,00 doletas sem receptor ! O Receptor + modulo custa $37.80. Como estou com pressa não peguei mas é lindão ! ehheheheh

http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ly_(Mode_2)


Abração...

_________________
NA TERRA E NO MAR.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 6:33 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Vixiii, durmi um pouco e olha só... duzentas mil msg´s... vamos lá, devagar e sempre !

Opa, tranquilo Oliveira. Te mandei MP pra gente combinar, eu vou sim ! Essa semana é a mais propícia para isso, rs.
Conversei com o meu colega também, mas pegarei mais detalhes logo mais. Mas é isso mesmo Oliveira, qualquer gravador serve para o nosso processo, desde que suporte é claro o modelo do PIC. Ele até comentou que tem uns modelos que utilizam a propria "energia" da porta que está conectado o gravador, assim não precisamos de uma fonte extra. O programa (eu ainda não fuçei no site, mas de acordo com o meu material) é o MPLAB da Microchip. Voce digita o programa nele, compila e transfere e wualaaa !! Mágica ! :D

Corsetti, Fabricio e afins....., quando eu fui comprar o "carrinho" e um rádio, claro, pois eu não tinha nada, pesquisei muito, mas muito mesmo, pois eu queria um que servisse para todos os meus propósitos como amante da Tamiya. Para o uso com o MFC, o que o Corsetti disse é verdade, não pode ser PCM. Acredito que por causa do MFC, se for pode ser que ele não reconheça o sinal, sei lá. Essa é só uma teoria minha. Quanto aos trins, eles recomendam o trim analógico pela facilidade de se ativar algumas funções, que usam o trim. O trim digital acredito que funcionaria (li isso em algum lugar, mas cuidado, não me lembro onde e não quero estragar a brincadeira de ninguem, ok ? :D ), mas levaria mais tempo para voce ativar a função, já que com o analógico voce poem ele no maximo em questoes de milissegundos, e o digital levariam aí alguns segundos. Acho que essa é a unica diferença, rs.

O radio que a Tamiya indica em seus manuais é o anterior ao mostrado pelo fum4ditos. É o 4VWD, mas por ele ser antigo, já vi gente usando o 4YF, ou alguma coisa assim. É um 4ch, FM e trins analógicos.

Acho que o video abaixo pode ajudar a entendermos melhor sobre os radios, rs.



Eh isso aí pessoal, me desculpem o post muito grande, :D

E vamos comprar esse caminhões !!

:drinks:

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mai 10, 2010 10:02 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Pessoal..... :( :( :( :(

Estou aqui tentando desvendar os mistérios de nosso projetinho, mas ta ruim.

Cada hora eu "descubro" algo e tenho que repensar no assunto, :cry:

Acho que o melhor para começar seria mesmo o por IR, que o Oliveira irá fazer. Para mim a melhor opção seria a de RF, :twisted: . Já pensou, acionar, ligar, desligar as luzes do carro a distancia, como se fosse pelo rádio ? Animal neh ? Mas a parte de RF vai dar trabalho. Pode ser porque eu estou um pouco cansado.
Vou descansar e amanha eu retomo meus devaneios aqui, mas fiquei triste agora.

Abraços !!

:drinks:

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB