RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Abr 22, 2010 10:15 pm 
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duvida cruel....qual a razão de o caminhão ser tão cumprido?


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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 12:57 am 
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Pode deixar Oliveira, por estes dias devo estar pedindo algumas coisas, ai eu ja vejo os diferenciais e as rodas.........
Experimenta cortar uns filetes de aluminio de uns 2mm e fixar na chapa que você vai fazer o baú............quem sabe pode dar certo

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 8:11 am 
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Oliveirarmp, cara que idéia legal e diferente... acredito que vá ficar show... o cavalinho com baú e ainda podendo levar uma carreta... :drinks:

Você vai rir... quando eu li do baú, pensei na hora em um monte de latinha de cerveja... para abrir esticar o alumínio ... fazer um gabarito em madeira para fazer os frisos e usar um cortador de pizza (daquele redondo) para forçar os frisos que dariam dureza ao baú... usaria fita dupla face fininha para juntar as chapas e faria furos minúsculos para colocar cabeça de alfinete para parecer rebites...

Sei que isso seria quase loucura... mas esses projetos fazem minha cabeça voar legal... :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:

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Eder.Holz


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MensagemEnviado: Sex Abr 23, 2010 11:23 pm 
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Procharger , pergunta dificil a sua , o mercedes tem 450mm , o aeromax e o king 600mm de comprimento , então porque não fazer um com 900mm ?

Eder , voce já viu as fotos do meu mercedes que a carroceria é um barril de cerveja de 5 lts ? ...acho que o seu negocio é tomar todas até conceguir quase 1 mt/quadrado de aluminio para fazer o baú (ele tem 420mm x 180mm x 180mm ) , ..............e usar cabeças de alfinete para parecer rebites é o maximo , para montar oque eu estou fazendo vão 80 parafusos M2 e tenho que fazer 160 furos que já vai ser um trabalhão ,

Corsetti se voce for fazer algum pedido de peças fala comigo .

bem nas ultimas 48 horas só consegui fazer o parachoque trazeiro .


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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Rene Oliveira


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MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 12:52 am 
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Pode deixar Oliveira, só estou esperando chegar umas entregas..........os correios da China estão com todas as cargas atrasadas devido ao problema com aquele vulcão.......dizem que deve levar algumas semanas...vamos ver......

Eu acho que você anda vendo muito o site do GardenTrucking.........rsrsrsr......esse parachoque está demais.........

Abraço

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Corsetti acho que este fim de semana eu vou desmontar tudo para dar acabamento no chassis e nas outras peças de aluminio e deixar tudo acabado só faltando a eletronica , aí só vai depender da coragem de começar a montar o baú , vai dar trabalho porque vai ser todo parafusado em todas laterais ( vão 80 parafusos ) , e o mais critico será cortar todas as quinas das cantoneiras para encaixarem cerdinhas em 45° porque eu não tenho aqueles acabamentos originais do baú .

abç.

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Rene Oliveira


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MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 9:05 am 
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Oliveirarmp escreveu:
...
Eder , voce já viu as fotos do meu mercedes que a carroceria é um barril de cerveja de 5 lts ? ...acho que o seu negocio é tomar todas até conceguir quase 1 mt/quadrado de aluminio para fazer o baú (ele tem 420mm x 180mm x 180mm ) , ..............e usar cabeças de alfinete para parecer rebites é o maximo , para montar oque eu estou fazendo vão 80 parafusos M2 e tenho que fazer 160 furos que já vai ser um trabalhão ,
...
bem nas ultimas 48 horas só consegui fazer o parachoque trazeiro .


Não tinha visto ainda... mas quem procura acha os seus trucks.

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No momento não vou precisar tomar tantas cervejas... pois montar um truck ainda está um pouco distante para mim... mas acho muito legal e gosto da idéia...

No momento anda estou engatinhando, montei um Baja a partir de um Slash, projeto simples e fácil, agora estou para iniciar um crawler, onde penso em fazer uma jaula em alumínio.

É 80 parafusos vai dar bastante trabalho.

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MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 5:52 pm 
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Oliveira, cortar 45º na unha, da trabalho.......para não sofrer, o ideal seria uma meia esquadria ou uma policorte.
Eu andei cortando umas cantoneiras de aluminio aqui em casa, e usei uma meia esquadria manual; o problema é que a serra que eu tenho aqui é para madeira. Ai então, eu fazia o seguinte: marcava a cantoneira de leve com a serra de madeira e depois cortava na marcação com o arco de serra......Ficaram boas, mas não perfeitas.
Se precisar, tenho uma meia esquadria manual.......

Eder.........bem original o barril né????....

Abraços

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MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 6:16 pm 
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xiiiiiii deu uma zebra aqui , Corsetti eu fui testar a carreta baú no truck e não dá para fazer as curvas , a carreta enrrosca nos paralamas do truck , eu tirei as medidas pela outra carreta que não tem o engate eletrico e agora deu diferença , no sistema com os pes eletricos tem uma peça com dois parafusos mais saliente embaixo do lado do pino de engate e quando vira esrrosca nos paralamas , ............estou parado pensando numa saida , ............o pior é que eu não tenho uma bancada que caiba o truck com a carreta juntos para poder ver melhor o problema , no chão fica dificil , tenho que espera a mulher sair para o shopping para montar tudo em cima da mesa da sala , .......agora eu vejo que aqueles trucks do Joe nunca puxaram uma carreta . ........... acho que a saida vai ser tirar os paralamas .

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MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 6:23 pm 
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Levanta a quinta roda Oliveira.........ai voc6e aumenta a distancia da base da carreta com os paralamas

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Corsetti escreveu:
...
Eder.........bem original o barril né????....

Abraços


É sim, o Oliveira deveria inclusive granhar mais alguns barris por divulgar a marca...

Oliveira, a idéia de levantar a quinta roda é boa. Outra sugestão, seria alterar esse parafuso mais saliente por um parafuso de cabeça plana (chanfrado/cônico), que permite ficar no nível da superficie.

Como não sei o nome técnico vai uma imagem Imagem

Claro é só uma sugestão, mais uma idéia para o brainstorm...

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é complicou !!!!!!!!!!!!! ´já descobri porque nenhum truck tamiya tem paralamas atraz ,
não tem jeito , não dá para virar para a direita com essa carreta e os paralamas juntos ( para a esquerda não bate em nada ) ,
eu teria que levantar a 5° roda mais de 5 mm e aí quando der ré ela bate no escosto da carreta e não engata , esse sistema que eles inventaram para acionar os pes ficou incomodo , sem ele não teria problema ,
acho que é por isso que os caras usam um controle remoto só para acionar o mecanismo da carreta , aí não é nesc . essa tranqueira com a cx. de interruptores .


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Se você levantar a 5ª roda, tem que compensar na altura dos pés da carreta. Colcar um calço da mesma altura que levantar a 5ª roda, nos pés da carreta.

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Corsetti eu já pensei nisso , não fica bom , alem da carreta ficar desnivelada eu teria que modificar a altura cada vez que mudar o truck ,
estou dando uma olhada nas galerias de fotos e achei um cara que deve ter tido o mesmo problema e resolveu cortando os paralamas , já tirei esses paralamas e vou inventar outra coisa .
http://www.gardentrucking.com/germany2009/100_0418.jpg
http://www.gardentrucking.com/germany2009/100_0499.jpg

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MensagemEnviado: Dom Abr 25, 2010 1:31 pm 
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dei uma revisada em todo o chassis , troquei o conjunto do motor e cambio para o de 3 marchas ( o que estava só tinha uma velocidade ) , coloquei o servo do cambio e fui fazer um teste , anda legal pena que minha maquina não está filmando , quando eu colocar o baú do truck vai dar mais peso e acho que fica melhor .


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