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MensagemEnviado: Sáb Out 30, 2010 12:08 pm 
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Maikon escreveu:
Grato Reynaldo,

Re:

Maikon, blz?

Não sei todas as respostas que voce precisa, mas vai o que sei:

1 - 2S

2 - Então vou ter que encaixa-lo ali no meio, ok?

3 - Vou pesquisar a sincronização

4 - é o latinha de fábrica

Valeu!


Blz, tenta lá, qualquer tamo ai!!!

:drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Out 30, 2010 4:32 pm 
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Maikon escreveu:
Olá,

Estou ligando tudo... e fiz o motor girar para testar.
Mas poucas aceleradas, e o motor esquentou um bocado... é normal?

Ali dentro do motor sai faisca mesmo né!

E outra, mesmo com o ESC desligado, o receptor fica com a luizinha vermelha piscando, como desligar sem ter que soltar a bateria?

:ohhn:


Maikon, blz?

O ESC OutCry tem esse "problema". Como ele vem com um bec externo, mesmo quando vc desliga o ESC, ele continua alimentando o receptor. Tanto que se vc der o comando de direção, vc verá que ele vai virar. Eu quase perdi uma bateria por causa disso, pois deixei ela conectada por 4 dias e tava quase zerada quando fui ver.

Dá pra tirar o bec e eliminar este problema. Para nosso uso, ele não faz falta, podemos alimentar o servo direto pelo receptor. Dá uma olhada neste tópico aqui, pois o Fabil colocou como desconectar o bec. Ele fez no dele, já fiz no meu tb e funfou sem problemas.

viewtopic.php?f=58&t=19510

Quanto a esquentar, é normal o motor esquentar um pouco. Vc deve observar o seguinte: no crawler, andamos muito devagar, de modo que o motor esquenta muito pouco, mas esquenta. Se vc testou dando umas aceleradas mais fortes, naturalmente vai esquentar bem mais, mas não chega a queimar. Se com 1 minuto ligado, ou o ESC ou o motor já estão queimando, desligue pois tem alguma coisa errada. Caso contrário, vai rodando devagar e vendo se a temperatura mantém estabilizada.

Quanto ao kit de luzes, essa eu vou ficar devendo.

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Sáb Out 30, 2010 7:05 pm 
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E aee pessoal !!

Bom Maikon, eu voltei aqui para tentar te ajudar, mas os nossos experts de plantao ja fizeram um trabalho excepcional !

Quanto a central de luzes, mesmo se com o manual voce tiver duvidas, volta aqui e posta todas as informacoes que a gente da uma forca, nao deve ser dificil. Mas se tiver duvidas, nao faca, se for errado pode dar caca, e geralmente as caca sao destrutivas, rsrs.

Quanto ao motor latinha, se voce acelerar no talo, ele faisca um pouco sim. Isso caracteristico de motor eletricos em corrente continua. Devagarzinho eu nunca vi, mas tambem nao fiquei reparando, mas no talo ele faisca um pouco sim, ok ?

Abracos e qualquer coisa tamo aí !!

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MensagemEnviado: Dom Out 31, 2010 10:14 am 
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Opa pessoal, valeu mesmo... o primeiro RC agente fica perdido hehehehe...

Valeu mesmo!

Já coloquei para andar (na garagem, escalando a cama, sofá.. hahaha)... mas vou providenciar uma terrinha para fazer as fotos.

Pelo que percebi ele é muito forte, coloquei uma porta apoiada na parede, e ele só parou de escalar quando perdeu tração, ou seja, se ele não perder tração e o angulo não for superior ao que ele consiga manter as rodinhas no chão, ele escala... perfeito!

Tenho mais uma dúvida:

Liguei o guincho no canal 4 que tem 3 posições (no 3 testei tb).
Mas o guincho ele só funciona soltando a "corda" ou rebobinando... não respeita sinal para parar. :ohhn:


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MensagemEnviado: Dom Out 31, 2010 8:43 pm 
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Lá vão aqui umas fotos... não resisti aguardar pegar uma trilhinha... e invadi a plantação de hortelã de minha tia... hehe...

Vão lá as fotos... eita carrinho invocado... forte que só...

Sem esquecer os créditos

1.1 RCElétrico pela ajuda por todos os processos;
1.2 Jahy pela venda do auto e ótimo atendimento: http://www.jahy.com.br/
1.3 EPModelismo pela venda de alguns ítens elétricos e atendimento sempre atencioso. http://www.epmodelismo.com.br/
1.4 Fernando da Automodelismo RC http://www.automodelismo-rc.com.br/ pela paciencia e grande ajuda em juntar os fios no final do processo (nem tinha comprado nada com ele) e mesmo assim, me deu a maior ajuda para o carrinho andar;
1.5 E não poderia esquecer da atenção do By Marco na pintura, além de executar muito bem o que lhe pedi, ele deu sugestões e fez um serviço muito bom... se alguem precisar de pintura de modelos, liga para ele, será muito bem atendido: By Marcos 11 5031-0860

Vamos as primeiras fotos:

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Essa é uma edição simulando insul-film:

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Próximas fotos... na trilha... não vejo a hora... ehehe

P.S. No post acima tem uma dúvida do funcionamento do guincho... se alguem puder ajudar... :)


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MensagemEnviado: Dom Out 31, 2010 10:51 pm 
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Bacana, mas deixa eu entender: vc pintou a bolha por fora ou é impressão minha?

Quanto ao guincho, vc tem que ligar em um canal que tenha 03 estágios (os entendidos em eletrônica podem explicar melhor): o neutro, onde o guincho fica desligado, e as duas direções, que correspondem aos 2 movimentos do guincho de soltar o cabo e recolher. No meu rádio de 3 canais (TQ 3 da Traxxas), o 3º canal tem apenas 2 estágios. Quando eu liguei o guincho nele, ele só recolhia e quando eu virava a chave, invertia a rotação e só soltava o cabo. Conclusão: liguei o guincho no manual mesmo. Como teste, experimente ligar o guincho no canal do servo. Vc vai ver que ele fica desligado. Quando gira para a direita, ele movimenta para um lado. Soltou, ele para. Vire pra esquerda e ele movimenta pro outro....

P.S. Quando for pegar umas pedras pra valer, cuidados com os faróis de milha..

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Nov 01, 2010 7:00 am 
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Opa Wally,

Por fora, ficou o verniz fosco, para tirar o brilho da bolha.

O guincho liguei no quarto canal que tem 3 estágios, vou tentar no canal do servo...

É... os milhas já estão levando umas raladinhas... hehe...


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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 12:43 pm 
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Liguei o guincho no canal do servo e realmente perfeito, aciona e desliga.

Fiquei na duvida, pois o quarto canal do rádio tem 3 toques, um não deveria ser para desligar?

O modelo não é idêntico, mas tem essa chavinha na frente do direcionador com 3 toques:

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Deixei no manual por hora... mas se conseguisse via controle seria perfeito.

Outra dúvida, é que não consigo fazer ele parar de apitar toda vez que aciona frente ou ré (barulho do esc).


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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 4:54 pm 
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O TQ 4 talvez não sirva pelo seguinte: Como ele é feito para o Summit, quando a chave está toda pra cima é que ela está desligada, ou seja, os bloqueios (do Summit) estão desligados. Baixando a chave 1 vez,ele aciona o bloqueio dianteiro e baixando mais uma, bloqueia a traseira. Ou seja, embora tenha 3 estágios, ela não tem um neutro central. Então eu entendo que não vai servir para o guincho, pois no ultimo estagio (quando aciona o bloqueio traseiro) ele não desliga o dianteiro. O que equivale a dizer que se vc ligasse no guincho, quando a chave estivesse no ultimo estágio, é como se o guincho estivesse recebendo o comando para os 2 lados ao mesmo tempo, entendeu? Os entendidos de eletrônica podem dizer se mudando algum dos fios da chave, consegue-se mudar isso.

Quanto ao ESC, é isso mesmo. Toda vez que v acelera, ele "apita".

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 5:52 pm 
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Valeu Wally,

Vi em algum topico outrora que alguem ligou um controle remoto parecido com estes de carro para o guincho.

Como funciona isso, qualquer controle serve? E o receptor, como faz?


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MensagemEnviado: Ter Nov 02, 2010 6:02 pm 
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Foi no tópico dos trucks. Se não me engano, foi o Willian que tava olhando isso. Ele me falou que usaria uma placa de central de portão eletrônico e um controle destes de portão. Cansei de procurar esta placa. As que achei são alimentadas a 12v e todos que consultei disseram não ser possível reduzir para 5 ou 7v, para que pudéssemos alimentar com as mesmas baterias. Ele até ficou de olhar pra mim a marca ou nome da placa que ele ia usar, mas estava viajando e ainda não me passou. Como eu não entendo nada de eletrônica, não sei se é possível fazer isso.

Ô Grade, vc tá por aí? Não tem as manhas de bolar um esquema desse da ligação do guincho pra nós, não? :mrgreen:

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 12:59 am 
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Ooo Wally, to por aqui sim, rs.

Cara, bolar alguma coisa até deve dar, mas eu to mais enrolado que político pego em flagrante. Nem terminei a iluminação da Tundra, acredita ?

Quanto ao radio do colega aí, vc já disse td. São 3 posições mas não com o desligado central, como você explicou. Tanto que no canal do servo foi numa boa.

Quanto a mexer no radio, difícil dizer. Tem que abrir pra ver se é possível. E antes mesmo de abrir e correr o risco de detonar td, acho melhor buscar na net se algum doido já tentou.

Quanto ao controle remoto de portão, deve dar sim. Vou dar uma fuçada e quauer coisa eu volto aqui, mas deve dar sim. Se vocês quiserem dar uma força e ir procurando na net, já ajuda tbm, rsrs.

Abraçao !!

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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 8:26 am 
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óia só....

http://store.rc4wd.com/Wireless-Remote- ... p_984.html


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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 9:08 am 
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Ta aí, mas achei um pouco salgado o preço (alias, como tudo na RC4WD).

Maikon, dá uma olhada no tópico de Trucks. Ve se já não há alguma modificação, dica ou idéia por lá.

Abraços,

[ ]´s

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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 9:46 am 
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Eu já namoro esse guincho wireless há um bom tempo. Começou custando 80 obamas. Já caiu bem. Então quando tiver uns 25 ou 30, eu compro. :mrgreen: :mrgreen: Ainda é muito caro.

Pneus e o ESC OutCry são boas compras na RC4WD. O preço de pneus é bom e tem muita variedade.

As demais peças são caras mesmo. O negócio é fazer um trabalho fino e arrumar um patrocínio igual um conhecido nosso, hehe.

[ ] Wally

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