RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 27, 2024 6:50 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 158 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Jan 08, 2011 10:02 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
:mrgreen2: hahaha, pô mestre Reynaldo, não fala assim, rs. A Tundra é uma criança muito mimada pelo pai, rsrs.

Cara, ia ser muito loco, muito fodástico !!!

Seria bom morarmos perto se andássemos todo dia, mas um finalzinho de semana, ou um feriado eu acho bem bacana e topo marcar. Sei que eh difícil, mas não impossível ! rsrs.

Alguém aí topa ?

Abracao !

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 08, 2011 4:42 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 6:11 pm
Mensagens: 74
Localização: SP - Zona Leste
Marca ai... junta o pessoal, tem um monte de interior legal, acha um que seja meio do caminho para todo mundo (maioria pelo menos, hehehe)... em algum lugar fechado, tipo clube... pousada... e vamo que vamo!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 09, 2011 7:00 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Fechou então, vou abrir um tópico sobre nossos encontros para trilhas e uns rolês off-road !!

Abraços !

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jan 10, 2011 6:25 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Ter Jun 08, 2010 6:11 pm
Mensagens: 74
Localização: SP - Zona Leste
Aeee... manda bala!

Vamos sujar essa camionete um pouquinho... hiuauhuaia


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 12:29 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Set 29, 2009 3:30 pm
Mensagens: 95
Localização: São José dos Campos - SP
Parabéns pela viatura, ficou excelente!!!!

_________________
Vivendo e aprendendo!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 5:51 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 04, 2010 9:16 am
Mensagens: 649
Images: 0
Localização: Curitiba/PR
Oi amigos.
Estou aqui pra agradecer muito a vocês por diversos esclarecimentos que me deram quando li este tópico!
Eu tenho muitas duvidas também e que gostaria de estar tirando com os mais entendidos do negocio, será que alguém pode me ajudar?


1 - Eu quero muito comprar uma chassis com feixe de mola e os que mais me agradam são:
a) Tamiya F-350 High Lift
Acho muito bonita, mas ela não vem com os detalhes de dentro da cabine. Eu também não gosto que ela é muito baixa na parte central, onde se conectam os cardãs. Me parece que tem muita peça de plastico, isso é verdade?não atrapalha no rendimento e na durabilidade? Gosto da caixa de 3 marchas, ela funciona bem? Da muita manutenção? Gosto também do fato de poder optar em diferencial blocado e livre, deve ser muito legal brinca com ele livre (adicionando um bom peso deve ter um bom grip), já que meu axial ax-10 é blocado.
b) http://store.rc4wd.com/Trail-Finder-110 ... _p_64.html
Acho esse kit bem bom, pelo menos acho! Pelo que entendo, ele vem todo em metal, tem 2 marchas, é bem dinâmico, deve andar super bem! O que não gosto nele é o fato de não poder liberar o diferencial, sem falar que vem super pelado! Por este preço daria pra comprar o kit high lift que é bem mais completa. Magina só, alem do kit da RC4WD, tem todo o resto pra comprar ainda, muita coisa. Uma solução que poderia ter no caso do diferencial é comprar este aqui:
http://store.rc4wd.com/Renegade-Front-A ... p_487.html
O dianteiro e o traseiro custam juntos 300 doletas, MUITO CARO. Mandei um email para eles, perguntando se poderiam vender o kit com esse diferencial no lugar, mas não responderam ainda.

Eu não sei mais o que fazer, to cheio de duvidas.
Meu axial ax-10 scorpion deu pau no motor, eu não sei porque, mas sabe aqueles fios de cobre dentro dele? então, um deles começou a torar conforme eu tentava andar. Eu tava andando numa terra seca, tava tudo bem, já tinha andado bastante, ai, virou só fumaça, pensei, agora fritou TUDO, mas não, era só o motor, quando eu tentava girar ele com o controle, ele saia fumaça e parecia que tava cortando o fio de cobre, sem fala que sai faísca e acontece isso mesmo dentro da água. Coloquei o motor dentro de um copo com água e ele fazia tudo isso igual. Será que foram os óleos que eu coloquei nele?

Eu tava pensando, vou comprar as longarinas de cobre e vou soldar com o FERRO DE SOLDAR e ESTANHO. Vou usar o material do axial para montar outro RC, mas do meu jeito. Vou comprar lata de cobre também e montar uma rural willys, ou uma pickup willys de lata mesmo. Dai dou um jeito de comprar um motor bom e barato, sei la, um 35 ou 40 t, porque o 50t é muito lento. O que vocês acham?
Sera que é uma boa ideia, nunca mexi com isso antes, mas vi vários tópicos disso, e to animado.

Nossa quanta coisa, mas por favor me deem uma luz. Preciso de um RC escala e não sei o que devo fazer.
Gostei desse tópico porque as opções de ESC, SERVO, BATERIA, CONTROLE e ETC ficaram boas e baratas, da pra comprar tudo igual! Sem falar que como não conheço muito disso, poderia acabar comprando eletrônico que não combina, e pifando tudo.

O esquema de led vou eu mesmo fazer, deve sair mais barato, dai faço com pilha separada e com quantas eu quiser ehehehe.
Eu só não sei que tipo de led deve comprar, eu vi umas na internet super brilho, mas qual potência?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brilho-_JM

Eu tenho um carregador que acho carregar LIPO, mas depois posto imagens pra me darem conselhos.


Muito obrigado, no que puderem me ajudar vou ficar muito grato e me desculpem pelo comprimento do TREM. abrass

_________________
É de Curitiba? Entre Aqui:
viewtopic.php?f=53&t=24745


Meu Tópico:
viewtopic.php?f=22&t=28043


--> Axial AX-10 Scorpion Cage Loka
--> Tamiya F-350 HighLift


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jun 30, 2011 6:42 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mar 05, 2008 2:34 pm
Mensagens: 640
Localização: Santana de Parnaiba - SP
sarna escreveu:
Oi amigos.
Estou aqui pra agradecer muito a vocês por diversos esclarecimentos que me deram quando li este tópico!
Eu tenho muitas duvidas também e que gostaria de estar tirando com os mais entendidos do negocio, será que alguém pode me ajudar?


1 - Eu quero muito comprar uma chassis com feixe de mola e os que mais me agradam são:
a) Tamiya F-350 High Lift
Acho muito bonita, mas ela não vem com os detalhes de dentro da cabine. Eu também não gosto que ela é muito baixa na parte central, onde se conectam os cardãs. Me parece que tem muita peça de plastico, isso é verdade?não atrapalha no rendimento e na durabilidade? Gosto da caixa de 3 marchas, ela funciona bem? Da muita manutenção? Gosto também do fato de poder optar em diferencial blocado e livre, deve ser muito legal brinca com ele livre (adicionando um bom peso deve ter um bom grip), já que meu axial ax-10 é blocado.
b) http://store.rc4wd.com/Trail-Finder-110 ... _p_64.html
Acho esse kit bem bom, pelo menos acho! Pelo que entendo, ele vem todo em metal, tem 2 marchas, é bem dinâmico, deve andar super bem! O que não gosto nele é o fato de não poder liberar o diferencial, sem falar que vem super pelado! Por este preço daria pra comprar o kit high lift que é bem mais completa. Magina só, alem do kit da RC4WD, tem todo o resto pra comprar ainda, muita coisa. Uma solução que poderia ter no caso do diferencial é comprar este aqui:
http://store.rc4wd.com/Renegade-Front-A ... p_487.html
O dianteiro e o traseiro custam juntos 300 doletas, MUITO CARO. Mandei um email para eles, perguntando se poderiam vender o kit com esse diferencial no lugar, mas não responderam ainda.

Eu não sei mais o que fazer, to cheio de duvidas.
Meu axial ax-10 scorpion deu pau no motor, eu não sei porque, mas sabe aqueles fios de cobre dentro dele? então, um deles começou a torar conforme eu tentava andar. Eu tava andando numa terra seca, tava tudo bem, já tinha andado bastante, ai, virou só fumaça, pensei, agora fritou TUDO, mas não, era só o motor, quando eu tentava girar ele com o controle, ele saia fumaça e parecia que tava cortando o fio de cobre, sem fala que sai faísca e acontece isso mesmo dentro da água. Coloquei o motor dentro de um copo com água e ele fazia tudo isso igual. Será que foram os óleos que eu coloquei nele?

Eu tava pensando, vou comprar as longarinas de cobre e vou soldar com o FERRO DE SOLDAR e ESTANHO. Vou usar o material do axial para montar outro RC, mas do meu jeito. Vou comprar lata de cobre também e montar uma rural willys, ou uma pickup willys de lata mesmo. Dai dou um jeito de comprar um motor bom e barato, sei la, um 35 ou 40 t, porque o 50t é muito lento. O que vocês acham?
Sera que é uma boa ideia, nunca mexi com isso antes, mas vi vários tópicos disso, e to animado.

Nossa quanta coisa, mas por favor me deem uma luz. Preciso de um RC escala e não sei o que devo fazer.
Gostei desse tópico porque as opções de ESC, SERVO, BATERIA, CONTROLE e ETC ficaram boas e baratas, da pra comprar tudo igual! Sem falar que como não conheço muito disso, poderia acabar comprando eletrônico que não combina, e pifando tudo.

O esquema de led vou eu mesmo fazer, deve sair mais barato, dai faço com pilha separada e com quantas eu quiser ehehehe.
Eu só não sei que tipo de led deve comprar, eu vi umas na internet super brilho, mas qual potência?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... brilho-_JM

Eu tenho um carregador que acho carregar LIPO, mas depois posto imagens pra me darem conselhos.


Muito obrigado, no que puderem me ajudar vou ficar muito grato e me desculpem pelo comprimento do TREM. abrass



Po cara, compra um chasi desse e transforma seu AX-10 em escala

http://www.ckrccrawlers.com/ax30525-axi ... -1868.html

quanto ao motor, eu estava usando um desse aqui no meu crawler.

http://www.rcmart.com/catalog/rc-brushe ... th=293_945

Ótimo motor, totalmente desmontavel.
Acredito que seja uma ótima combinação de força/velocidade.
Essa relação (força/velocidade) vc tambem pode ajustar mudando o tamanho do pinhão.


Mas se vc quer gastar em um chassi novo, eu gosto muito desse aqui:

http://store.rc4wd.com/Timberwolf-Scale ... _p_55.html

Abçs

Arthur

_________________
YEAH!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2011 5:01 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 04, 2010 9:16 am
Mensagens: 649
Images: 0
Localização: Curitiba/PR
Caros amigos,
http://store.rc4wd.com/110-RC4WD-Trail- ... _1512.html
vi este RTR e me interessei pelo fato de ele vir com feixos de mola e num preço até razoavel.
Alguem ja comprou ou sabe se ele é bom, porque ele tem umas peças de plastico,
mas acho que devem aguentar o tranco.

Aquele motor presta?Sera que aguenta essa lipo?
http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... dcase_pack

O esc deve ser bom, o servo tbm, ele nao tem o sistema de 2 marchas, mas acho q marcha nao deve fazer
muita diferença, sei la.
Pretendo por a bolha da Land Rover D90, tomara que de certo.
Pra carregar bateria lipo precisa ter que prevençao? precisa balancear? usar cut off ou esse tal de buzzer? onde tem um desses ai bom e barato que sirva nessa bateria?

Nessa bolha que vem no kit, como eu colocaria leds nela? precisa comprar algum kit de farol+leds? qual eu usaria?
Espero que o controle seja bom! =)

Eu acho que tudo vai dar uns 700,00 reais, com o frete. Foda se barra na fronteira. Dai sei la, uns 60% de imposto. Dai corto minha cabeça, pq com tudo isso eu conseguiria comprar o kit trail finder que eu quero.

_________________
É de Curitiba? Entre Aqui:
viewtopic.php?f=53&t=24745


Meu Tópico:
viewtopic.php?f=22&t=28043


--> Axial AX-10 Scorpion Cage Loka
--> Tamiya F-350 HighLift


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 01, 2011 5:15 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 28, 2011 4:22 pm
Mensagens: 2159
Images: 7
Localização: São Paulo - ZS
sarna escreveu:
Caros amigos,
http://store.rc4wd.com/110-RC4WD-Trail- ... _1512.html
vi este RTR e me interessei pelo fato de ele vir com feixos de mola e num preço até razoavel.
Alguem ja comprou ou sabe se ele é bom, porque ele tem umas peças de plastico,
mas acho que devem aguentar o tranco.

Aquele motor presta?Sera que aguenta essa lipo?
http://www.hobbyking.com/hobbycity/stor ... dcase_pack

O esc deve ser bom, o servo tbm, ele nao tem o sistema de 2 marchas, mas acho q marcha nao deve fazer
muita diferença, sei la.
Pretendo por a bolha da Land Rover D90, tomara que de certo.
Pra carregar bateria lipo precisa ter que prevençao? precisa balancear? usar cut off ou esse tal de buzzer? onde tem um desses ai bom e barato que sirva nessa bateria?

Nessa bolha que vem no kit, como eu colocaria leds nela? precisa comprar algum kit de farol+leds? qual eu usaria?
Espero que o controle seja bom! =)

Eu acho que tudo vai dar uns 700,00 reais, com o frete. Foda se barra na fronteira. Dai sei la, uns 60% de imposto. Dai corto minha cabeça, pq com tudo isso eu conseguiria comprar o kit trail finder que eu quero.



Sarna... hoje eu estava olhando esse mesmo kit e fiquei com as mesmas duvidas sobre as partes plasticas e motor...

Das suas duvidas acho que posso responder algumas...

- Tem que ver se o tamanho da lipo cabe no chassi;
- Pra carregar LiPos só precisa do carregador (lógico).. é bom carregar balanceando, mas dá pra faze-lo sem balancear!
- Tem que ver se o esc tem proteção de lipo/temperatura(cutoff), se não tiver tem que usar buzzer;
- Pra colocar led nessa bolha seria necessário, alem do kit led, os buckets leds!

Se pegar o kit posta o que achou... assim eu decido se pego tbm!!
:drinks:

_________________
ImagemGUH
Garagem:
TRAXXAS STAMPEDE VXL
AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 03, 2011 1:32 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
E aí sarna, blza ?

Cara, sei muito bem o que voce está passando. Já passei por isso e acho que a maioria por aqui passa por isso tbm.

A primeira coisa que tenho a lhe dizer é: Calma, muita calma ! :mrgreen: E segura essa ansiedade (como se fosse facil, neh ?), que no fim tudo dá certo.

O jeito mais facil de resolver isso é comprando os 3 chassis que voce gostou. Depois se não quiser ficar com algum voce pode jogar no rio, por fogo, vender, explodir, o que quiser.
Mas como acho isso muito pouco viável por causa do custo, vou tentar clarear um pouco as coisas.

O primeiro ponto, depois de manter a calma e segurar a ansiedade é:

Para que voce quer esse auto ? O que voce pensa em fazer com ele ?

Voce já disse que quer um escala mas a aplicação, o que voce pensa em fazer com ele é muito importante !!!

Dê uma pesquisada por exemplo no youtube, o que o pessoal anda fazendo com esses chassis e veja se encaixa na sua idéia.
Digo isso pq no inicio eu quase fiz burrada comprando algo que nunca iria me atender e por sorte mudei de idéia, evitando assim uma tortura e um dolorido arrependimento.
Para voce ter uma idéia, até eu chegar nas opções finais onde incluia uma HL, eu passei por uns outros 6 ou 7 modelos, sendo de categorias e tipos diferentes. :mrgreen: . Vai entender, neh... rs

Voce já tem um auto o que facilita e muito em relação a quem nunca viu um, o que era o meu caso.

O que posso adiantar para voce é o seguinte:

Eu tenho uma HL. Já fazem 3 anos e até agora não quebrou nada, só uns parafusos que as vezes eu perco, rs.
Comigo, esse tipo de auto não sofre muito desgaste porque não o uso em velocidade, logo as pancadas são sempre evitadas, e não trabalha sobre muito esforço.
Eu a uso para trilhas. Transpor obstáculos, só os mais simples e tranquilos e digo isso por dois motivos:

O primeiro é que ela tem a parte debaixo do cambio baixa. Qualquer coisa mais alta que passar por ali vai pegar. E o problema não é só raspar. O auto engancha mesmo e fica preso.
Mas isso tem uma solução: Levantar o cambio fazendo novos suportes nas longarinas ou um 4-link e assim aumentar o vão livre.

A segunda é que ela é muito detalhada e tem muitos acessórios eu eu não vou esfolar e detonar tudo se enfiando no meio de pedras, rs.

A HL não é um crawler ! É um off-road !

Os chassis da RC4WD eu vi apenas um e meio de longe, então não posso opinar muito, mas acredito serem bons.

Para usar lipos, voce precisará de um ESC com cut off, ou um buzzer. O Buzzer por 10 ou 15 reais voce acha por aqui mesmo no Brasil. O unico intuito é saber quando a bateria chega em um nivel de tensão onde voce deve parar para não danificá-la.

A legislação brasileira permite que voce importe produtos através dos correios. PAra isso existem algumas regrinhas e uma delas é o pagamento de 60% de imposto (produto + frete) e em alguns estados incide o ICMS também.
Tudo isso eu quis dizer porque voce mencionou em comprar um chassis e caso pagasse imposto sairia muito caro podendo comprar um Trail Finder. Cara, no Trail Finder voce também irá pagar imposto. Já tenha isso em mente.

Acho que é isso.

Espero ter ajudado.

Mantenha a calma, e tenha em mente exatamente o que voce quer !

Abraços !!

:drinks:

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jul 03, 2011 10:47 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 04, 2010 9:16 am
Mensagens: 649
Images: 0
Localização: Curitiba/PR
nossa obrigado pelos esclarecimentos.
a minha ideia é usa no barro, por isso eu queria um que desse pra por sem bloqueio, assim ficaria mais divertido.
pois é, eu posso esperar meu pai ir até os estates, eu nao vou pq ta muito cara a viagem, e nao tenho muito o que fazer la,
mas, pensei em mandar entregar no hotel dele, assim poderia trazer para mim.
O RTR ta num preço muito melhor que o kit, mas nem se compara neh.
o bom do kit que tem a marcha, mas realmente isso é divertido???
eu so preciso escolher entre um deles, assim poderei comprar, nao vou ter o bloqueio optativo, mas vai ser legal assim mesmo.
a HL é muito 10, mas é bem isso, ela sai mais caro e tem aquele negocio embaixo.
por outro lado, ela tem 3 marchas e bloqueio optativo. isso para mim é muito bom, sem falar que é muito bonita.
um abrass amigos e obrigado pela ajuda.
so mais uma coisa, qual vcs escolheriam hoje? HL, o RTR, ou o KIT???

_________________
É de Curitiba? Entre Aqui:
viewtopic.php?f=53&t=24745


Meu Tópico:
viewtopic.php?f=22&t=28043


--> Axial AX-10 Scorpion Cage Loka
--> Tamiya F-350 HighLift


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 9:32 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mar 28, 2011 4:22 pm
Mensagens: 2159
Images: 7
Localização: São Paulo - ZS
Eu compraria o KIT e montaria de acordo com minhas necessidades..!

:drinks:

_________________
ImagemGUH
Garagem:
TRAXXAS STAMPEDE VXL
AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 9:49 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 04, 2010 9:16 am
Mensagens: 649
Images: 0
Localização: Curitiba/PR
alguem sabe onde tem uma F-350 tamiya highlift barata pra comprar?
Ja que a do Grade nunca quebrou, acho que vou nela mesmo.
Grade vc mudou algo nela? As hastes vem em plastico? braço do servo, marcha e etc.
O que precisa mudar nela pra ficar boa?alem da altura da marcha?
Tem como abaixar a bolha pra ficar um pouco mais escala?tem espaço para isso?
Qual a diferença entre o buzzer e o cutoff?

Eu tbm nao gosto de esfolar em pedra, judia do rc e nao tem graça.

Abraço, valeu!

_________________
É de Curitiba? Entre Aqui:
viewtopic.php?f=53&t=24745


Meu Tópico:
viewtopic.php?f=22&t=28043


--> Axial AX-10 Scorpion Cage Loka
--> Tamiya F-350 HighLift


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 12:40 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
E aí Guh_Killer, tudo certinho ?

Blza sarna ?

Vamos lá:

Antes de mais nada, gostaria de lembrar novamente sobre pesquisar sobres os autos e suas "aplicações" no quesito diversão.
Sei que não é facil e muito mais complicado ainda é controlar a ansiedade, mas vai por mim, é um processo extremamente importante e que certamente te levará ao caminho da escolha certa.

Outra observação, é que voce disse que seu pai trará de fora para voce. Nesse caso, nenhum dos itens sofrerá a incidencia de imposto desde que estejam contidos na cota de USD 500,00 para viajantes ao exterior, ok ? E apenas se certifique que o seu pai ficará lá tempo suficiente para a chegada dos kit da RC4WD. Alguns eles pedem até 10 dias para ser despachados.

Vamos aos autos:

Suas 3 opções são muito boas !
Acho que os kits da RC4WD são um pouco mais "capazes" de transpor obstaculos pela sua simplicidade do chassi e projeto. Pode ver que a transmissão não é baixa. Alias, a unica coisa de destaque que diferencia os dois chassis da RC4WD é o fato da transmissão (um com 1 e o outro com 2), os cardãs, (em um são de plastico e no outro são de metal, se não me engano) e o modelo dos eixos que eu não sei dizer qual a diferença.

Obs: Quanto a transmissão de 2 velocidades precisa ver direitinho como é a operação dela. Como voce faz para selecionar as velocidades ? Entendeu ?

O Kit RTR já vem completo, até com motor, ESC (que é muito bom pelo relato de usuários daqui) e servo. Já o chassi nem com a "bolha" ele vem.

A HL é um chassi muito mais bem detalhado do que esses da RC4WD. Comigo não quebrou nada, mas isso não pode ser tomado como parâmetro simplesmente. A minha forma de utilização pode ser bem diferente da sua.

De mudança mesmo na minha, em relação ao manual dela (versão "stock") eu apenas modifiquei a posição do servo da direção. Ele é montado na lateral e eu passei para a frente juntamente com o da transmissão. Só isso, :mrgreen: .

Upgrades tem aos montes ! Tudo o que voce puder imaginar alguem já pensou e fez.

Eu não gosto muito de modificar os autos, mas isso é uma "mania" minha, rsrs, e tenho certeza que muitos discordarão, :mrgreen2:

A unica coisa que eu não reclamaria é se ela viesse com a caixa de marchas mais alta, só isso ! Mas essa mudança eu conheço a uns 2 anos e nunca nem cheguei a pensar em mudar.
Temos o 4 link que é uma boa mudança tbm para a suspensão dela ficar mais macia.
Tem-se como aumentar o curso da suspensão tbm e por aí vai.

Para baixar a "bolha" dela acho que será mais dificil. Deve até dar, mas as modificações serão bem extremas !!

A HL vem com algumas peças em plastico sim, mas das que sofrem algum esforço, acho que só tem os C-hubs, que é tipo a ponta do eixo dianteiro onde vai o link para a direção, sabe ? E os eixos são de plástico tbm, só o mecanismo interno é de metal. De resto é tudo metal: Cardãs, longarinhas, suportes dos amortecedores e etc.

Quanto ao bloqueio do diferencial, ele é "selecionável", mas para travar e destravar voce precisa tirar a tampa do diferencia e rosquear ou desrosquear um parafuso. Sempre me disseram para rodar com ela bloqueada mas eu só percebi o quanto era bom quando bloqueei e fui ver mesmo. Ela desbloqueada não tem graça. Patina em tudo quanto é coisa.

O buzzer, como o nome já diz, é um apito. A tensão abaixa e ele apita. Aí voce ouve e pára. O cut off é um dispositivo embutido no ESC que ao detectar a baixa tensão corta a alimentação para o motor e servo automaticamente.

Os led´s, podem ser aqueles mesmo que voce postou. Só se atente para os tamanhos deles: podem ser de 3mm ou 5mm. Escolhe a cor e alto brilho. Aí ja era !

Bom cara, acho que é isso !

Estava empolgado hj, :mrgreen2:

Dá uma pesquisada sobre os autos, olha uns videos na internet e aqui mesmo no fórum tem muita informação !!
Dá uma olhada no tópico da montagem da Tundra pra voce entender melhor como é uma HL.

Eu ficaria entre a HL e o Kit RTR. O outro chassi, pelado, por USD 500,00, pra mim é demais.

Valeu !

Abraços !

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jul 04, 2011 1:22 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Ago 04, 2010 9:16 am
Mensagens: 649
Images: 0
Localização: Curitiba/PR
Grade, VC é d+, com certeza quando adquiri um auto vou ateh SAMPA pra darmos uma volta, vc me ajuda muitoooooo.
Vc me ajudou a escolher, vou ficar de HL.
Vou achar um radio de 3 ou 4 ch, servo vou usar o que o nosso amigo aqui deste topico escolheu.
O esc vou comprar tbm o que ele escolheu, o do rc4wd, bateria vou dar mais uma pesquisada.
o Carregador vou ver se o meu da conta, pq eu nao lembro se carrega lipo.
Vou comprar led, mas vou tentar achar em curitiba mesmo, caso contrario, pela net.
Vou juntar o dimdim, comprar, dai posto um topico novo mostrando ela srsrsr.

Da uma olhadinha nessa HL, da pra comprar daqui?
http://rcpcrawlers.com/product.php?productid=835

E esse controle sera que é bom?
http://store.rc4wd.com/RC4WD-XR4-4-Chan ... p_676.html

Abraço
e obrigado pela grande ajuda

e me esqueci de dizer, ja vasculhei quase o forum inteiro ja,
inclusive o teu topico da thundra, muto bonita ela,
ja faz tempo que eu acompanho la.
a pintura ficou show.

_________________
É de Curitiba? Entre Aqui:
viewtopic.php?f=53&t=24745


Meu Tópico:
viewtopic.php?f=22&t=28043


--> Axial AX-10 Scorpion Cage Loka
--> Tamiya F-350 HighLift


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 158 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB