RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Out 08, 2011 11:20 am 
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VC ja viu uma de perto??
E gigante cara vi uma o cara tava com 4s animal imagina aquilo com 6s :twisted: :twisted: :twisted:

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MensagemEnviado: Dom Out 09, 2011 8:26 am 
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Nunca vi a Spartan...já vi a Blaster, mas não sei se é tão boa quanto a primeira....

abs!!

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MensagemEnviado: Dom Out 09, 2011 11:06 am 
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Sei que estamos fugindo do topico mais
Como quem nao pergunta da uma de esperto e na real e burro e quem pergunta e burro e vira esperto
vou perguntar
E quando ela ta la no meio do açude e derepente acabar a bateria tem algum dispositivo pra tezer ela ???
ela aviza quando ta acabando a bateria ???
Macho to perguntando pq ela vai muito longe mesmo :putz:

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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 6:16 am 
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Eu acho que não...pra ser sincero tbm não sei cara....

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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 9:58 am 
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Normalmente o pessoal que anda de lancha (a combustão) tem uma lanchinha elétrica para rebocar a lancha quando ela acaba o combustível longe da margem. Acredito que com as elétricas não seja necessário, pois com um pouco de sensibilidade vc consegue perceber quando a bateria começa a perder rendimento. E depois de umas 3 voltas, vc já consegue determinar com certa precisão um tempo seguro para andar a vontade sem a bateria acabar. Com aeromodelos, funciona assim também.

[ ] Wally

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Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


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MensagemEnviado: Seg Nov 28, 2011 2:22 pm 
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Cara, vc que montou a caxa 3 speed dela, teria como trocar alguma engrenagem da terceira marcha pra aumentar a velocidade dela?

Pra aumentar um pouco mais só.

Eu nunca olhei uma de perto.

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MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 7:59 am 
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Fala aí!

Dá sim, mas teria que substituir o conjunto secundário também...porém é mais fácil colocar um motor de maior giro e aumentar o pinhão, ela também vai ter mais final com isso....

Lembrando, a suspensão dela não é preparada para andar rápido, ficará muito mais fácil de capotar...

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MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 10:16 am 
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allex2000 escreveu:
Fala aí!

Dá sim, mas teria que substituir o conjunto secundário também...porém é mais fácil colocar um motor de maior giro e aumentar o pinhão, ela também vai ter mais final com isso....

Lembrando, a suspensão dela não é preparada para andar rápido, ficará muito mais fácil de capotar...

abs!


Beeem obervado meu caro amigo Allex2000. A suspensão dela é um pouco rígida e o auto é alto tbm.

Abraços !

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MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 10:22 am 
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Eu pensei em colocar o esc outcry da rc4wd, mas ele suporta no max 30t, nao da pra por 20t por exemplo.
Dai eu pensei em deixar a primeira e segunda marchas mais reduzidas e a terceira mais longa, pra andar na
calçada, mas claro nao muito rapido.

Será que da pra por esc+motor da summit? ou destroi tudo?

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MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 11:57 am 
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Entendi Sarna.

Quanto ao esc e motor da Summit eu não sei te dizer se pode detonar alguma coisa, mas pense no seguinte: Ao utilizar um ESC outcry, o mesmo tem drag brake. Voce irá querer correr com ela na calçada em terceira marcha e "parar de uma vez" ?

Só como detalhe, eu costumo usar a minha HL sempre em segunda marcha. Já me atende muito bem e as vezes jogo a primeira pra subir um barranco ou algo assim pois a redução fica bem bacana. Para a terceira marcha, só usei para ver como é, não a utilizo não. Maasss, essa é a forma que eu a utilizo. Não sei se ajuda ou atrapalha, rsrs.

Valeu,

Abraços !

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MensagemEnviado: Qua Nov 30, 2011 7:52 pm 
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Qual motor vc usa?

Vc recomendaria entao comprar o outcry+motor 35t, colocar no crawler e retirar o esc do crawler
que nao tem dragbreak e colocar na HL, com um motor 27t.

Ela vai andar muito rápido com pinhao original em terceira marcha?
E a primeira marcha, vai ser bem reduzida? Aguenta um crawler, tipo, força?
Pq gosto de andar na trilha devagarinho, passando os obstaculos com precisao.

Ou vale mais a pena comprar um combro outcry+motor 35t tbm? Pq nas decidas e obstaculos
ficaria moleza de passar, sem falar que tombaria muito menos, dai nao estraga a bolha.

Eu vou querer fazer trilha com ela, andar no barro (que precisa ter bom giro) e andar em pedra, mas bem de leve.
E quando andar na calçada, que que desenvolva mais ou menos, no mínimo me acompanhe correndo.

vlwwww

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MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 8:21 am 
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Sarna, a HL tem relações que vão de 65:1 a 20:1 se não me engano....ela nunca vai ser rápida, e além disso, ela não foi concebida pra isso....melhor você comprar uma Slash ou qualquer SC por exemplo para satisfazer na questão de velocidade, e a HL para um prazer mais plástico por exemplo....

Se vc tunar muito uma HL vai acabar arrumando "sarna" pra se coçar..kkkkkkkk

abs!

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MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 6:32 pm 
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Oi Sarna,

Eu uso o latinha mesmo na minha com o ESC TEU 302 BK da Tamiya. De resto ela está completamente original, exceto pela nova posição do servo da direção e pelo levantamento da caixa de cambio, mas isso não influenciará na discussão atual.

Pelo que voce disse na sua ultima mensagem, a HL PARECE se encaixar muito bem nos seus propósitos. Caso voce ainda esteja com alguma dúvida, dá uma pesquisada no youtube sobre os videos de HL´s para voce ter uma ideia do que o pessoal faz com elas e do que são capazes.

Eu gosto de fazer trilhas, e no meu caso eu sempre uso a segunda marcha dosando a velocidade no dedo. As vezes quando quero subir algum obstaculo ou morro faço uma graça com a primeira marcha mas acho que mais pela facilidade de se dosar o dedo do que pela força. A minha HL tem força e de sobra, e o melhor, é um chassi pesado que ajuda a tracionar melhor.

Quanto a voce correr do lado dela na calçada, acho que a segunda marcha já dá pra fazer isso. Para correr com ela em terceira marcha voce vai precisar treinar um pouco pra ganhar folego e resistencia, :D . Eh serio, ela fica bem rápida a ponto de se voce virar ela correndo em terceira pelo menos um pneu sai do chão, isso se não tombar.

Se voce não tiver pressa, fica com ela original e depois analisa a necessidade de um combo novo.

Só como uma ultima informação, dependendo do barranco, voce precisa sim segurar ela no dedo, mas a HL já é um auto bem "preso". Pode perguntar pra qualquer um que tenha uma, se a pessoa consegue empurrar o auto na mão sem forçar. Em muitas das situações que eu vou descer algo, só o fato de coloca-la em primeira marcha ela já segura bem. Se estiver blocada então, viiixii...


Valeu !

Abraços !

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MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 7:52 pm 
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Tem acho que todos os videos de HL do youtube no meu histórico asuhaushaush

Eu me encantei com ela pq foi a primeira que eu vi no youtube.

Até entao, nunca tinha visto video de rc na net.

Se ela anda bem com um latinha original, entao fexo.

Se eu trocar o motor original por um 35t da rc4wd, ela vai ficar mais lenta entao.

Quantos Ts tem esse latinha original?

Esc eu ainda nao tenho, por isso estava pensando em comprar o da rc4wd, dai coloco o esc e o 35t da rc4wd
no axial ax-10, e coloco o esc original do axial na hl, pois n tem dragbreak, sem fala que ele aguenta 17t pra cima.

Dai vc acha que deixo o latinha mesmo, ou coloco o 27t da axial? Qual vai andar mais rapido e qual vai ter mais força?

Os dolars tao comprados, agora so falta ir a busca da bixinha dia 5 HAHAHAHA. Vou passar final d ano montando.

vlwwwwww

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MensagemEnviado: Qui Dez 01, 2011 10:21 pm 
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Cara, o numero de voltas do latinha é sempre um mistério e eu nunca achei nenhuma informação que me dissesse quantas voltas tem. Vamos ver se algum mestre responde por aqui.

Pra MIM, o latinha me atende muito bem ! Nem penso em trocar. Alias, todas as HL que já vi usavam latinha.

Essa sua idéia de comprar um combo pro axial e usar o esc dele na HL parece ser interessante. Baaasta apenas saber se o esc aguenta um latinha, ok ?

E para crawler, que é o caso do seu axial (certo ?) eu já recomendaria um esc com drag brake. Nunca brinquei com crawler mas não vejo melhor funcionalidade num crawler do que um drag brake.

Sarna, reforço aqui o que eu já havia dito: Brinca com o auto original mesmo, do jeito que veio (só arranja um esc compativel com o motor e uns servos) e aí voce vai sentindo e vendo o que dá pra fazer com ele.
Se quiser trocar o motor, ai voce troca e faz um teste.
A minha HL eu tinha uma puta dó de rodar com ela, e agora que estou abusando mais. Isso já são mais de 2 anos, :mrgreen: :mrgreen: . É muito detalhe e muita reprodução de peças fieis que da dó de estragar.

Valeu,

Abraços !

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