RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 5:51 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 257 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 9:16 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
E aí pessoal, tudo bem ?

Num podemos deixar esfriar aqui hein ?!?!? Já vô dando bronca logo ! :mrgreen:

Bom pessoal, agora que consegui um tempinho, vamos refinando a pesquisa.

O diff já vem blocado de fábrica, de acordo com os nossos mestres. Mas se eu quiser desbloquear, é possível ?
Ou ele é bloqueado, ponto final e não se mexe nisso ?

Um ESC com Drag Brake que eu já ouvi falar bastante é aquele Outcry com Turbo BEC da RC4WD. Alguem teria algum outro legal e interessante para eu comparar ? Ou vai esse na cabeça ?

Precisarei de um servo também. Alguem sabe de cabeça aí um que seja forte, bom e baratinho. Não me lembro se voces usam aí e recomendam mas vem na minha cabeça agora o nome Towerpro. To viajando ?
Só estou achando servo caro pra caramba, :blink: . Um de 10Kg está bom ?


Então Reynaldo, a diferença das bolhas é que está complicado. O chassi do SCX está quase que bem no meio entre as duas bolhas. Uma tem o wheelbase menor, e a outra, maior. Para o ajuste do wheelbase, voce me disse para trocar os links do 4 link. Esses links para mudar já vem nele ou eu preciso comprar ou fazer novos ?
PAra não ser tão radical na mudança, pensei em ajustar o wheelbase na hora de cortar o buraco das rodas na bolha. Como é algo em torno de 10 mm em média, acho que ajustando uns 2 ou 3 mm na posição do centro do diametro do furo da roda na bolha servirá. Certo ? Ou errado ?

Falei com o Reynaldo hoje sobre o motor de 55T. Estava com medo de ficar muito reduzido, muito curto, sem velocidade pra se deslocar de um local pra outro, mas o mesmo já me tranquilizou e acho que é isso.
Achei na RC4WD um motor de 55T por 10 doleta. Alguem sabe dizer se já viu ou leu se esse motor é bom ?

Bom pessoal,

Preciso da força de voces pra empreitada começar !!

Abraços !!

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 9:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Palpitando:

Bloqueio: eu acho que dá pra tirar sim, mas eu não tiraria de jeito nenhum. Acho que fica muito ruim pra trilhar.
Esc: com drag brake, Outcry na cabeça. Melhor custo beneficio que conheço. Acho que alguém comprou um na hobbycity, mas não me lembro quem. Podia fazer um release pra nós.
Servo: tem um na hobbycity Hextronic Hxt 12k. Ele é de 10 kg e custa exatos 7.97 obamas. Só uso ele nas minhas viaturas, já tem uns 3 anos.

Eu faria novos links para ajustar o tamanho do conjunto à bolha. Acho que vale a pena. Dá um pouco mais de trabalho, mas o conjunto da obra agradece. :mrgreen:

Depois passa o link desse motor que vc achou.

E começa logo esse projeto aí, pô.


Mais um ultimo palpite: não preocupe com os tamanhos de link, wheelbase, etc. Se vc já decidiu que vai comprar a viatura e a bolha, compre e depois tire as medidas reais. Em tudo que modifiquei até hj, por mais que projetasse, só achei as soluções com as peças e com a viatura na mão.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 10:25 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Graaande Wally !!

A dúvida do bloqueio é mais pra saber mesmo, pq acho que andarei blocado 100% do tempo mesmo.

O ESC acho que será esse mesmo. Todo tópico que leio perguntando sobre ESC para essa finalidade voce o menciona, rs. E se o mestre usa e aprova, quem sou eu pra falar que é ruim ? rs

Valeu pela dica do servo, depois eu vou dar uma bisbilhotada lá.

O link pro motor é esse: http://store.rc4wd.com/Engine-Motor_c_26.html

Alias, nesse link aí tem uma pancada de motor, rs, mas eu to de olho no 55T.

A minha maior e mais cruel dúvida é: Qual das duas bolhas comprar ? Eu sou completamente cabaço e por isso, averso a mudanças, rsrs. Tento evitar ao máximo ! Relaxa, coisa de quem tem TOC mesmo, :mrgreen2: :mrgreen:
Já tentei pesquisar de tudo o que é jeito sobre qual das bolhas seria melhor, ou mais facil a adaptação mas só achei relacionado com o chassi do SCX10 do CF-100, onde o wheelbase é menor.

MAs vamos ver... o projeto tem que sair neh ?

Ninguem em BH aí Wally tá precisando de um NetBook ?

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 10:57 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
A duvida sobre a bolha é se vc deve pegar a mais curta (para tmaxx) ou a mais comprida (para revo)? Eu iria na mais curta, senão o carango vai ficar muito esticado, meio desproporcional. Na chevy, usei a mais curta e ficou um tamanho bom.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 11:04 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
rsrsrs, ai ai ai ....

Olha Wally, isso aqui vai ficar pior que a Beth Gouveia tentando pegar o Fred ....

Eu estava indo dormir quando fui ver o video do inicio do tópico para poder quem sabe, ter bons sonhos.

Eu estava quase me decidindo pela bolha menor mesmo, por se aproximar mais das dimensões do danado do chassi.
Maaaassss, vendo o vídeo consegui identificar a bolha. É a CREW CAB. Traduzindo: é a maior.

Hoje já está meio tarde. Amanhã eu volto com essas novas informações e vemos o que eu consigo, até porque no próprio vídeo o cara diz que essa bolha foi descontinuada pela Proline. Pode ser balela, mas vai que havia uma com dimensões mais amigáveis, rs.

Essa hora nada funciona mais....

De qualquer jeito, tomarei a decisão, levarei em conta as opiniões muito bem colocadas e agradecidas de voces, blza ?!

Sua ajuda e opinião é sempre de grande valia !!

Abraços mestres !

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 11:17 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Fala Felipe!

Crew Cab é a denominação para cabine dupla, ou seja, ambas são.

Olha o link das bolhas na Tower, todas em estoque:

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/WT ... &search=Go

Pra tirar sua dúvida, o REBELDE, aqui do forum, tem uma Savage XL com essa bolha, peça pra ele medir o entre eixos dela, deve ajudar um pouco em suas dúvidas...

Mas a verdade é uma só: Pegando a bolha grande ou pequena não será perdida, pois dá pra adaptar o chassis em ambas!!!

Abraço!!!

:drinks:

Obs: Wally, não aguentei... :twisted: Só não vale me acusar de plágio!!! :mrgreen:

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 11:29 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Eu disse que seria uma novela, rsrs. Só não vale dispensar a Paola Oliveira !!

Na verdade Reynaldo, se olharmos minuciosamente as bolhas, elas tem uma leve diferença.
No site da Proline eles fazem essa distinção. A menor é a supercab. É quase uma cabine dupla mas no detalhe voce não tem algo como se fosse um carro 4 portas. Já a maior tem esse detalhe e a descrição é a crew cab. Preste atenção no tamanho da janela da porta de trás e a presença do detalhe da maçaneta da porta.

A diferença entre elas é pouca. A maior diferença é o comprimento (30mm de diferença) e o Wheelbase (20mm).
Isso levando em consideração a informação do site da Proline.

Super cab: http://prolineracing.com/bodies/2008-fo ... lear-body/

Crew cab: http://prolineracing.com/bodies/2008-fo ... lear-body/

Eu particularmente não queria mexer nos links, mas acho que não terá jeito.....

Abraços !!

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Fev 01, 2011 11:48 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Grade 0_o escreveu:
Eu disse que seria uma novela, rsrs. Só não vale dispensar a Paola Oliveira !!

Na verdade Reynaldo, se olharmos minuciosamente as bolhas, elas tem uma leve diferença.
No site da Proline eles fazem essa distinção. A menor é a supercab. É quase uma cabine dupla mas no detalhe voce não tem algo como se fosse um carro 4 portas. Já a maior tem esse detalhe e a descrição é a crew cab. Preste atenção no tamanho da janela da porta de trás e a presença do detalhe da maçaneta da porta.

A diferença entre elas é pouca. A maior diferença é o comprimento (30mm de diferença) e o Wheelbase (20mm).
Isso levando em consideração a informação do site da Proline.

Super cab: http://prolineracing.com/bodies/2008-fo ... lear-body/

Crew cab: http://prolineracing.com/bodies/2008-fo ... lear-body/

Eu particularmente não queria mexer nos links, mas acho que não terá jeito.....

Abraços !!


Entendi...

Então se voce quer fazer igual a do video, vai de crew cab!!! :D

Abraço!!!

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 1:50 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Grande mestre babalu !!

Reynaldo, essa é a idéia ! Um igual ao do vídeo.

Pirei demais nesse auto !

Só vou trocar o adesivo do Canadá por um da bandeira do Brasil, claaaro !

Valeu,

a noite tem mais !

Abraços !

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 8:29 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Pessoal, já estou começando a fazer um catadão aqui pra listinha.

Ao pesquisar o ESC me deparei com a seguinte situação:

ESC OutCry + Motor 55T --> 50 + 15 = USD 65,00 + frete

Novak Rooster Crawler Combo 55T (ESC + motor) --> USD 100,00 + frete

Essa diferença, de algo em torno de 60 reais, valeria a pena ?
O que acham ?

Abraços !

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 10:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Novak é novak, né?

Mas eu tenho os 2 e, embora a gente não conheça o outcry há muito tempo, eu gostei demais do funcionamento dele. Na atual circunstância (devido à contenção de despesas) eu iria de outcry.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 10:47 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Salve Wally, tudo certinho ?

Concordo com voce, salvando um dinheirinho aqui e um ali a gente chega longe. E eu nunca achei 50 mangos no chão, :mrgreen:

Fiz a análise porque eu achava que o Novak seria muito mais caro. Quando vi esse preço me interessei. E se levarmos em conta o frete da China para o Novak contra o frete dos EUA para o Outcry essa diferença cai ainda mais, mas vamos ver.

Wally, voce que tem bastantes crawlers talvez possa me ajudar legal, mas isso não tira o mérito de quem quiser dar uns pitaco também, hein ?!
Eu estou procurando um rádio novo, de preferencia um de 2.4 ghz. Vi uns da Hobbyking com preços bem interessantes, até mais baratos do que um receptor extra para o meu Futaba 4VWD. MAs não conheço e tenho medo de comprar algo que não me sirva ou que me traga problemas. Voce já ouviu falar desses rádios da hobbyking ? Eles tem a sensibilidade legal para voce controlar o auto no dedo, tanto na aceleração quanto para virar ? Voce usa um rádio só ou vários rádios ?

Valeu,

Abração !!

Por hoje é só, mas digo que as coisas já estão bem adiantadas hein.... rs

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 11:02 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Grade 0_o escreveu:
Salve Wally, tudo certinho ?

Concordo com voce, salvando um dinheirinho aqui e um ali a gente chega longe. E eu nunca achei 50 mangos no chão, :mrgreen:

Fiz a análise porque eu achava que o Novak seria muito mais caro. Quando vi esse preço me interessei. E se levarmos em conta o frete da China para o Novak contra o frete dos EUA para o Outcry essa diferença cai ainda mais, mas vamos ver.
As ultimas ccompras que fiz na RC, (02 outcry, 1 de cada vez) vieram da China tb. Os xing ling vão dominar o mundo!!!!

Wally, voce que tem bastantes crawlers talvez possa me ajudar legal, mas isso não tira o mérito de quem quiser dar uns pitaco também, hein ?!
Eu estou procurando um rádio novo, de preferencia um de 2.4 ghz. Vi uns da Hobbyking com preços bem interessantes, até mais baratos do que um receptor extra para o meu Futaba 4VWD. MAs não conheço e tenho medo de comprar algo que não me sirva ou que me traga problemas. Voce já ouviu falar desses rádios da hobbyking ? Eles tem a sensibilidade legal para voce controlar o auto no dedo, tanto na aceleração quanto para virar ? Voce usa um rádio só ou vários rádios ?

Tb estou nesse dilema. Atualmente estou usando um rádio pra cada viatura, mas já tem 1 mês que a mão tá coçando pra pegar um DX3 com memória pra vários modelos e por causa dos 3 canais. Só tenho um rádio com 3 canais e está praticamente vendido. Então vou ter que arrumar outro. E esse negócio de ficar carregando 3, 4 rádios já tá cansando, hehe. Agora, os rádios da HK estão baratos demais, mas nunca vi nenhum funfando não. Mas acho que são bons. Eles têm caprichado...Os xing ling vão dominar o mundo!!!! - parte 2

Valeu,

Abração !!

Por hoje é só, mas digo que as coisas já estão bem adiantadas hein.... rs



[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 11:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mar 15, 2009 12:40 am
Mensagens: 2276
Localização: Porto Alegre
Grade 0_o escreveu:
Salve Wally, tudo certinho ?

Concordo com voce, salvando um dinheirinho aqui e um ali a gente chega longe. E eu nunca achei 50 mangos no chão, :mrgreen:

Fiz a análise porque eu achava que o Novak seria muito mais caro. Quando vi esse preço me interessei. E se levarmos em conta o frete da China para o Novak contra o frete dos EUA para o Outcry essa diferença cai ainda mais, mas vamos ver.

Wally, voce que tem bastantes crawlers talvez possa me ajudar legal, mas isso não tira o mérito de quem quiser dar uns pitaco também, hein ?!
Eu estou procurando um rádio novo, de preferencia um de 2.4 ghz. Vi uns da Hobbyking com preços bem interessantes, até mais baratos do que um receptor extra para o meu Futaba 4VWD. MAs não conheço e tenho medo de comprar algo que não me sirva ou que me traga problemas. Voce já ouviu falar desses rádios da hobbyking ? Eles tem a sensibilidade legal para voce controlar o auto no dedo, tanto na aceleração quanto para virar ? Voce usa um rádio só ou vários rádios ?

Valeu,

Abração !!

Por hoje é só, mas digo que as coisas já estão bem adiantadas hein.... rs



eu tenho um radio hk de 6ch, ele é muito bom, mas só tem um detalhe, como ele é feito para aeros o stick da aceleraçao vai, mas nao volta, ele nao tem aquela mola,,,,, porém eu abri o radio e troquei o stick da direita com o da esquerda, dai agora e a direçao que vai mas nao volta, eu até achei bem bom isso para o crawler.

_________________
slash 4x2, slash 4x4 platinum, e-maxx, wrangler jk escala, cherokee xj escala
rafaelltaschetto@hotmail.com
Moras em Porto alegre ou região? Clique aqui: viewtopic.php?f=41&t=18860
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Fev 03, 2011 9:01 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Wally, não conta pra ninguem, mas os caras já dominam viu ?!? rs


E aí RCCRAWLER, tava meio sumidão por essas bandas !!

Cara, quer dizer então que o rádio é bom ? Ele tem proporcionalidade e sem "pontos cegos" ?
Nada como um conhecedor da causa pra opinar !!


Aos entendidos aqui, um "xis" da questão: Por falta de conhecimento, não sei dizer, mas para trilhas e etc o que é melhor: Radio de stick ou aquele tipo pistola ?

Abraços !!

[ ]´s

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 257 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 18  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB