E ai galera, blz?
Estou montando um Axial SCX10, o kit vem todo separado em bags, o manual é bem detalhado e facílimo de montar. Segue algumas fotos:
Foto do diferencial, já vem blocado de fábrica:
Amortecedores: No kit vem óleo 30w. Montei e não gostei do resultado, achei muito duro e com pouca ação. Então eu retirei o óleo dos reservatórios, deixando só um pouco para o pistão deslizar, gostei do resultado:
Eixo com links e amortecedores ( Dianteiro e Traseiro identicos ): Um 4 link, mas com 3 pontos de fixação:
Caixa de transmissão: Ela vem com um sistema de regulagem da embreagem, o que permite regular conforme o uso, e evitar que o carro quebre, caso uma roda se trave em alguma pedra ou obstaculo. Ou seja, permite que o motor " deslize ", não forçando o motor/ transmissão/ diferenciais.
Eixo dianteiro com servo e links montados:
Os beadlocks vem verdes. Como não gostei da cor ( Não combina com a bolha e projeto mais voltado pro " Escala ", resolvi tirar a cor deles, usando o EASY OFF:
Após usar o Easy Off, a peça fica meio " embassada ", pra polir usei cera automotiva e um dremel. Dá um trabalho dá p....!!!
Antes e depois:
Resultado final já com os pneus montados:
Chassis montado, sem eletronica ainda:
Coloquei minha Pajero para demonstrar a diferença de altura do chassis, e dos tamanhos dos pneus. Ambas as rodas são 1.9. O kit Axial vem com pneus Proline Flat Irons:
Curso da suspa sem oleo dentro dos reservatorios, achei muito bom, levando em conta que é um auto meio crawler/ trail:
Os pneus são bem macios, mas pro crawler aconselho fazer furos na roda para o ar sair e deformar melhor. Como uso mais em trail, não fiz, mas quem sabe mais pra frente...
Por enquanto é isso ai, estou esperando chegar a bolha ( Tamiya F350 ) que está em algum depósito do CORREIOS aqui no Brasil, pois saiu dos EUA dia 28 de Janeiro...
A eletrica vai ser Esc/ Motor Novak 55T, assim que chegar dou continuidade aqui no tópico.
Qualquer dúvida sobre o kit é só perguntar!!!
Abraços!!!!