RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Abr 28, 2024 7:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 10:06 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 11, 2010 10:42 pm
Mensagens: 68
Localização: Curitiba
Salve Pessoal,

Após mais de 1 ano acompanhando o forum e só invejando (uma inveja boa, se é que existe) os amigos, finalmente comprei, e o mais importante, chegou o meu "brinquedo", uma Mitsubishi Pajero CC-01 XB.

Imagem

Confesso que quando comprei não me atentei ao fato de ser um modelo já pronto, ou seja montado, tirando assim aquele "tesão" da montagem, mas tudo bem, pra um primeiro RC, melhor que seja assim pra eu não fazer nada de errado (a quem eu estou querendo enganar :cry: ), enfim esta aí a "criança", segue algumas fotos, reparem na qualidade da minha montagem :D :D :D .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Agora só falta a bateria e carregador pra poder andar, não comprei junto porque.... nem sei porque, só não comprei :putz:

Devo comprar as baterias e carregador na Hobby King, mas, como não vou aguentar esperar, amanhã já devo comprar por aqui mesmo, afinal, o que é um peido pra que já está cagado ( me perdoem o vocabulário).....

Abraços,

Eriston


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 10:30 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 11, 2010 10:42 pm
Mensagens: 68
Localização: Curitiba
Ôpa, vivendo e aprendendo, acho que não apareceram as imagens, vamos ver se agora vai.....

[img][IMG]http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_1450.jpg[/img][/img]

[img][IMG]http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_1451.jpg[/img][/img]

[img][IMG]http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_1454.jpg[/img][/img]

[img][IMG]http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_1455.jpg[/img][/img]

[img][IMG]http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_1456.jpg[/img][/img]

[img][IMG]http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_1457.jpg[/img][/img]

[img][IMG]http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_1458.jpg[/img][/img]

[img][IMG]http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_1459.jpg[/img][/img]

[img][IMG]http://i1134.photobucket.com/albums/m620/eriston70/IMG_1461.jpg[/img][/img]

Abraços,

Eriston


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 10:40 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 11, 2010 10:42 pm
Mensagens: 68
Localização: Curitiba
Ainda tô vivendo, mas aprendendo, tô longe, por favor, alguém aí me diz qual daqueles 4 links do photobucket eu pego, pra eu não estragar ainda mais o tópico....

Eriston


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 11:14 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Fala Ersiton, blz?

Cara, a gente gasta, passa raiva, mas quando chega a " criança " a gente esqueçe tudo!!

Para postar as fotos aqui é moleza:

Assim que voce subir a foto para o site hospedeiro, clique para abrir ela.

Após isso, clique com o lado direito do mouse e excolha a opção " copiar URL da imagem ";

Depois e só colar no tópico, seleciona-la ( deixar azul ) e clicar no botão Img do cabeçalho...Simples!!!

http://i1134.photobucket.com/albums/m62 ... G_1461.jpg

Exemplo:

Imagem

Abraço!!!

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Editado pela última vez por reynaldo babalu em Sex Mar 25, 2011 11:21 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 11:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 12:40 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Mar 26, 2009 12:12 am
Mensagens: 1552
Localização: São Paulo e ABC - SP
Puuuuta, que lindona !

Adoro esse chassi !

Parabéns pela aquisição !

E cara, a sua segunda msg estava certinha, mas acabou ficando um img a mais do codigo html. Se tirar um deles (de cada lado, claro) já deve funcionar legal.

Assim que descolar uma bateria e um carregador, já faz uns vídeos e umas fotos pra nós dela em ação, blza ?

PS: dá uma pesquisada aqui pelo fórum pq a hobbyking ta de piada pra mandar as coisas. Demoooora, viu ? Isso só pra postar, rs.

_________________
Tundra -- 80%
Higher Gear Box

F-250 -- 100%


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 1:25 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 11, 2010 10:42 pm
Mensagens: 68
Localização: Curitiba
Reynaldo,
Valeu pela ajuda e serviços prestados, da próxima vez, acho que devo fazer certo,

Pessoal,
Aproveitando, peço a ajuda dos amigos e técnicos de plantão..... Comprei uma bateria e carregador, não pude me controlar, carreguei a bateria, instalei no carro, liguei, e o ESC fica apitando e o carro fica querendo andar sozinho, para trás, mesmo sem o controle estar ligado,

Com o controle ligado e andando percebi que o carro as vezes dispara sozinho.... Existe alguma regulagem, lembrando que eu não montei nada, veio tudo pronto de fábrica..... o ESC ficar apitando é normal???

Abraços,

Eriston.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 1:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Eriston escreveu:
Reynaldo,
Valeu pela ajuda e serviços prestados, da próxima vez, acho que devo fazer certo,

Pessoal,
Aproveitando, peço a ajuda dos amigos e técnicos de plantão..... Comprei uma bateria e carregador, não pude me controlar, carreguei a bateria, instalei no carro, liguei, e o ESC fica apitando e o carro fica querendo andar sozinho, para trás, mesmo sem o controle estar ligado,

Com o controle ligado e andando percebi que o carro as vezes dispara sozinho.... Existe alguma regulagem, lembrando que eu não montei nada, veio tudo pronto de fábrica..... o ESC ficar apitando é normal???

Abraços,

Eriston.


Fala Eriston!

Bom, é o seguinte:

- Se o auto estiver como está nas fotos, voce precisa erguer a antena e coloca-la na posição normal;

- No controle, existe duas regulagens: Aceleração ( TH ) e direção ( ST ). Faça o seguinte teste:

No aceleração, vá voltando o botão, sentido anti-horário, pra ver se para de apitar. Lembrando que apitar um pouco é normal para autos elétricos;

- O andar pra frente e pra trás sem o controle estar ligado, voce já respondeu o porque: O controle está desligado. O controle deve sempre ser ligado antes do auto e desligado sempre depois do auto;

- Voce pode verificar também se os conectores do ESC e do SERVO estão bem fixados ao receptor;

Acho que deve ser isso, qualquer coisa poste aqui.

Abraço!!!

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Editado pela última vez por reynaldo babalu em Dom Mar 27, 2011 1:35 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 3:28 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 11, 2010 10:42 pm
Mensagens: 68
Localização: Curitiba
Reynaldo,

É isso mesmo, fiz o que você falou e........ funcionou, valeu mesmo, da próxima vez ao invés de você explicar, mande, mas mande mesmo, eu ler o manual, vem uns 5 manuais junto, em 5 idiomas diferentes, e a gente (eu principalmente) não lê....

É o seguinte, fui numa praça pra dar uma volta num lugar mais amplo que a minha casa, sentir o carro e talvez adquirir um pouco mais de habilidade, e sinto informar que perdi o carro, isso mesmo, não tenho mais, motivo..... levei meu filho de 8 anos junto, ou seja, não me deixou andar e ainda por cima falou pra todo mundo "Olha o que eu ganhei do meu pai....", resultado, vou ter que comprar outro, que coisa chata isso...... pelo menos tenho uma boa desculpa pra minha esposa.

Eriston


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 1:37 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Opa, que beleza!!!

Perder o auto assim é o sonho de todo o automodelista!!!

Já encomenda outro kit pra voce e aguarda a Pajero, logo seu filho desencana dela... :D

E assim começa a coleção... :mrgreen:

Abraço!

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 6:18 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
reynaldo babalu escreveu:
Opa, que beleza!!!

Perder o auto assim é o sonho de todo o automodelista!!!

Já encomenda outro kit pra voce e aguarda a Pajero, logo seu filho desencana dela... :D

E assim começa a coleção... :mrgreen:

Abraço!


Hehehehehehe, percebo que nossas táticas com as esposas são meio que padronizadas....devagarinho a gente vai indo e quando vê a casa tá cheia de carrinho e peças, e a patroa foi vencida...hehehehehe

Eriston, parabéns pela Pajero, eu também tenho uma e reformei com a ajuda destes mesmos amigos que opinaram aqui, este carro é muito legal de brincar e muito bonito também. O motor latinha é bom, mas acho forte demais pra ele, te daria uma dica de colocar um motor 55T na sua, além de 4 horas de runtime o carro não corre tanto e fica mais forte, acho até que fica mais realista...bom, é uma dica...

abs!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 29, 2011 10:28 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 11, 2010 10:42 pm
Mensagens: 68
Localização: Curitiba
Salve Alexandre,

É isso mesmo, você tem toda a razão, a minha idéia é realmente fazer alguns up-grades na Pajero, e o motor é um deles, só ainda não sei como..... surgem sempre várias dúvidas, se o ESC mantém o mesmo, relação é a mesma, etc.... quero também mudar os pneus, por uns mais grandinhos, mas não sei quais, links, enfim, o modelo oferece uma grande quantidade de modificações....

Quanto a bateria, com uma NiMh de 3600MAh, aguentou, na mão do meu filho, 1 hora, achei meio pouco, será que é isso mesmo, em tempo, estou usando um carregador bem simples da Hobbico, liga direto na tomada sem controle nenhum, segundo o vendedor 3 horas de carga são o suficiente, será????? quero investir num carregador melhor também, mas tudo ao seu tempo.....

Pra essas dúvidas, peço a ajuda dos amigos, e também dicas de lojas pra comprar, na RCMart ainda estou meio receoso....

Abraços,

Eriston

P.S: Li no fórum, não me lembro onde nem quando, que sempre que compramos alguma coisa pra nós, também devemos comprar pra Dona Patroa, é uma forma de amenizar a asituação :D :D .


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mar 30, 2011 6:11 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 23, 2008 9:48 pm
Mensagens: 1576
Images: 0
Localização: Sorocaba/SP
Legal, é um chassis que vem realmente muito básico, ele praticamente implora por melhorias...

Relação só pode usar 2, ou pinhão 16 ou 20, eu mantenho o 16 de Duralumínio (0.6) da kawada, dura pra sempre, pois o tamiya em 2 baterias já está afinando e barulhento.

Pergunta, este carro já veio rolamentado? Se não, faça isso como prioridade, além da bateria durar mais e o motor esquentar menos, você preservará todos os eixos e até as engrenagens. O kit é super barato na rcmart.

Em relação ao motor 55T pode manter o mesmo ESC, pois este motor é mais manso que o latinha e o ESC original 101BK fica muito bom com ele, é o que uso inclusive. Os pneus eu troquei os meus pelo da F-350, cabem direitinho na roda e são mais macios e bonitos.

Sua bateria é boa sim, o carregador opte pelo Imax B6, vc vai pagar barato e vai ter um bom aparelho, que cicla, descarrega, monitora e também serve pra Lipo se algum dia vc quiser...

1 hora com o latinha tá bom sim, o carro é pesado....trocando o motor vc vai ter até que parar pra descansar os braços...hehehe

Bom, é isso aí, qualquer coisa dá um grito..

abs!

_________________
Alexandre - Reputação de vendas: viewtopic.php?f=3&t=13902
I'm not driver, I'm a racer!
"Senna is the number 1"
LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 02, 2011 4:49 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 11, 2010 10:42 pm
Mensagens: 68
Localização: Curitiba
Salve Pessoal,

Sujei o "brinquedo".....

Imagem

Tava em casa, então chamei o meu "piloto" pra ir sujar a Pajero, aproveitando um sábado chuvoso, segue algumas imagens...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E aí está meu piloto oficial, desta vez ele deixou eu dar uma voltinha :D :D .

Imagem

Pessoal, surgiram alguns problemas,

- O servo, parece que não deu conta de virar as rodas com o peso do barro que se acumulou nas rodas,
- Numa foto é possível notar que a roda gira, mas o pneu desta roda não, o que fazer???
- A bateria desta vez durou 30 minutos, será que é por conta da dificuldade de andar no barro???

Agora vou mandar pro lavarápido,

Abraços,

Eriston.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Abr 02, 2011 9:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 10, 2009 5:45 pm
Mensagens: 2428
Localização: SP - Parque Maria Domitila
Cara, a roda girando com o pneu parado foi engraçado hehe, tem que colar o pneu.
Isso se sua roda nao tiver beadlocks, aí é só apertar.
O servo eu n sei qual modelo é o q vc ta usando, mas tem aqueles high torque se usa em crawler pra virar aqueles pneus gigante acho que vira facil aí.
falou !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB