RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 4:37 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 135, 136, 137, 138, 139, 140, 141, 142  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Qua Ago 19, 2015 9:03 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Bom, não fiz essa modificação diretamente, mas vou dar minha opinião: dá pra modificar desse jeito sim, o que vai te dar um pouco mais de trabalho é o link central (Y)que vc vai ter que refazer. Vai diminuir o curso, mas nada que impeça de rodar. Se vc pretende montar um carro mais escala, isso pode ser até bom.
Por outro lado, as bolhas que vc citou são de lexan, ou seja, as da Tamiya, embora sejam boas e venham com locais apropriados para ao faróis, não vão permitir modificações profundas ou a colocação de muitos acessórios.
Sugiro que vc veja as bolhas rígidas. As hi-lifts (hilux, f-350, tundra) da tamiya se encaixam muito bem no scx. Talvez vc nem precise mexer no WB. Se não gosta de pick ups, tem a opção da bolha do wrangler, como do amigo aí de cima ou ainda as Defender D 90.
Agora, se vc quiser lexan mesmo, veja outras opções também. A Proline tem varias bolhas, como cherokee e wrangler 2 e 4 portas por exemplo, que se vc tiver que modificar o WB, será muito pouco. Boa sorte no seu projeto.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Sex Ago 21, 2015 7:25 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 02, 2015 7:25 pm
Mensagens: 30
Localização: Telêmaco borba - Paraná
WallyBh, acabei comentando com minha mãe, que fez uma visita na Lima Hobbies em Ctba e acabou comprando essa bolha da tamiya. Agora não tem volta. Já arrumei a barra roscada e perfil de aluminio pra fazer os links, no caso vou seguir com 4 links frente/traseira. Mas estou com dúvida referente ao caster que ficou torcido os 2 eixos. Se eu acertar ele, o carda fica dando trancos. Por acaso vc já usou alguma vez uma WB curta assim no scx10? Pelo que vi na internet é algo entre 252mm. A bolha ainda está vindo via correios. Deixei os aluminios entre os rod ends, com 67mm superior dianteiro/ 68mm inferior dianteiro, e os traseiros com 55mm cada. O problema é que ele ficou com o caster positivo, ai quando ele esterça a roda fica estranha. Já encurtei os cardãs também, mas não sei o que fazer. Quem sabe encurtar mais a traseira e jogar a frente pra frente, igual o Emilio fez com um Wrangler dele que acabou ficando com 48mm sup, e 53mm inferior? E ai o resto eu tento acertar na dianteira? A diferença é que estou com os driveshafts de plastico originais do Honcho, e o dele é um de aluminio curtinho, será que da certo? Obrigado WallyBh pela atenção


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Sex Ago 21, 2015 9:35 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Bom, vamos por partes:

Nunca fiz scx com essa WB não, mas acho que é perfeitamente possível desde que observado alguns itens:
O WB dessa bolha é próximo disso mesmo, 25,2cm, mas sugiro que vc nao corte nem modifique nada enquanto não estiver com a bolha na mão. Fica mais fácil pra visualizar e acertar as medidas.
Vc disse que a transmissão está dando tranco por causa dos ângulos do Cardan, mas vc está testando com o carro andando no chão ou com as rodas no ar? Se estiver testando com as rodas no ar, os trancos são normais. Quando o carro estiver no chão, com seu peso próprio e os ângulos adequados, os trancos somem.
Sobre o caster, vc deve deixá - lo levemente negativo. A ponta que sai do diferencial levemente pra cima. Pra isso, seus links centrais, que pegam sobre a bola do diferencial, devem ficar um pouco maiores que os links externos.
Outro problema que pode ter é que devido ao encurtamento dos links, o interno (Y) trabalhe forçado, pois o ângulo dele saindo do chassi e indo pro diferencial vai ficar acentuado, forçando os rod ends. Se for necessário, coloque espaçadores jogando as pontas do link que pegam no chassi mais pro meio. Boa sorte e qualquer dúvida, manda aí que a galera ajuda.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Sex Ago 21, 2015 9:37 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Vc está em que cidade? Atualiza suas informações aí.


[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Sáb Ago 22, 2015 5:52 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 02, 2015 7:25 pm
Mensagens: 30
Localização: Telêmaco borba - Paraná
Fala wally, estou no interior do Paraná, Telêmaco Borba. Por enquanto creio que sou o unico nesse fim de mundo com esse Hobby por auto modelos estilo Crawler. Chegou a bolha, e já dei uma modificada no SCX, tirei algumas fotos mas ficou com qualidade incrivelmente RUIM graças ao celular, então peço desculpas...

Imagem

http://i58.tinypic.com/f4kxon.jpg

http://i57.tinypic.com/jh8wwj.jpg

http://i60.tinypic.com/2j2tfg4.jpg

http://i58.tinypic.com/5oegza.jpg

http://i60.tinypic.com/2aadp90.jpg

Será que ficou meio certo a Wheel Base? Até que gostei do resultado... Agora só falta escolher e encomendar as cores. kkkk
Vocês que trabalham com compras internacionais, tem algum limite pra não ser taxado? Ou qualquer compra tem risco de ser/não ser? Queria arrumar aquelas rodas da RC4WD 6 Lug Wagon Wheels, mas não achei ninguém aqui no brasil vendendo... ;s


Editado pela última vez por patrickig em Dom Ago 30, 2015 10:31 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Sáb Ago 22, 2015 11:47 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
Patrick, tá ficando show essa Toyota... É por ai mesmo...
Qdo vier p Curitiba, avise, temos uma turma boa aqui... Procura no facebook como RC 4x4 Curitiba... Abraço...

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2015 9:34 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 02, 2015 7:25 pm
Mensagens: 30
Localização: Telêmaco borba - Paraná
Fala Andy, minha mãe mora ai no Pinheirinho. Onde vocês costumam andar por ai? Quando der garanto que vou ai pra conhecer a turma, e mostrar a Toyotinha. kkkk ainda falta dar cor na garota, estou pensando entre laranja/preto ou aquele roxo TS37 com detalhes em preto (teto/paralamas/grade dianteira). Mas isso fica pra depois. Os sprays da Tamiya são meio salgados pra ficar pintando de várias cores. ;s


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2015 9:59 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Boa Patrick, é isso aí, vai ficar top. Gruda nessa turma de Curitiba aí que os caras são feras. Seus problemas acabaram, hehe.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Dom Ago 23, 2015 1:09 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
Na Lima Hobbies tem os sprays da tamiya num preço bom, média de 39,00....
Qdo vier avisa...
Grande Wally, como estão as coisas p aí??? E a Hilux prata?
Abraço pessoal...

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Seg Ago 24, 2015 12:33 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Fala Andy, blz? A hilux prata tá 99% pronta. Já rodou, estão faltando pequenos detalhes.

https://www.flickr.com/photos/75412924@N06/20836803022/in/dateposted-public/

https://www.flickr.com/photos/75412924@N06/20659648909/in/dateposted-public/

Agora é acerta peso, retrovisores, alguns adesivos, etc.

Acho que desaprendi a colocar fotos aqui, rsrs.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2015 1:55 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Tá ficando top Wally! Fiotinha da sua!!!

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Ter Ago 25, 2015 7:51 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 02, 2015 7:25 pm
Mensagens: 30
Localização: Telêmaco borba - Paraná
Devo ter sido presenteado com um kit meio "zicado" primeira volta com a band. 4 volta do meu "honcho" e as engrenagens da transmissão foram pro espaço. É normal gastar assim? essas engrenagens tem de metal?

Segue em anexo fotos da Bandeirante "Cartoon" ela ficou toda zoada, acabei comprando um spray da Tamiya via ML, que chegou antes dos sprays que comprei na Lima, e o spray além de estar "estragado" estava com a embalagem trocada, só fui descobrir depois que ele era TS. Acabou não pegando bem a tinta, mas ela ficou bem "engraçada" é uma pena que está inoperante. kkkk

Parachoque dianteiro DIY HOMEMADE.

Imagem

http://i58.tinypic.com/15yxjd4.jpg

http://i59.tinypic.com/2rqoxzc.jpg

http://i61.tinypic.com/2hoa7g0.jpg

http://i60.tinypic.com/zxaal1.jpg

Ela toda iluminada aqui:

http://i61.tinypic.com/148f6hi.jpg

http://i60.tinypic.com/2r44xht.jpg

E então, o que acharam?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Ter Set 01, 2015 10:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
patrickig, vendo o seu projeto da Band no chassis SCX10 lembrei do meu projeto Band Venom Creeper....aliás eu tive as mesmas dúvidas e os mesmos problemas q vc.....no tópico desse projeto vc vai encontrar muita dica e soluçāo pros problemas causados pelo encurtamento do WB....a galera (Wally, Andy, Honaiser e outros mais...tudo gente finissima e parceiros) deram a maior força...se vc ainda estiver com problemas com seu projeto tenho certeza q achará a soluçāo lá.

Segue o link do tópico.viewtopic.php?f=58&t=37775

Valeu

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Qua Set 02, 2015 2:52 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Ago 02, 2015 7:25 pm
Mensagens: 30
Localização: Telêmaco borba - Paraná
A boa parte dos problemas sobre a WB curta eu resolvi, como fiz todos os meus links com barra roscada e perfil de aluminio. Ficou barato e viável de refazer caso eu fizesse cagada. Kkkk o que desanimou meu projeto foi as engrenagens da transmissão ali, que não duraram 2 voltas. Comprei meu honcho "novo" mas já veio com alguns links reservas faltando e algumas outras peças sem ter vindo. Vieram tudo sem plastico, então não sei ao certo se o honcho é novo... O que pretendo fazer agora é dar uma investida em Ups de aluminio pra ver se não da problema...
Meu carda traseiro ficou com 45-60mm, será que acho nessa medida de metal, Ou eu consigo cortar eles, e reduzir?
Que material daria pra usar pra fazer aqueles suportes de metal que seguram os amortecedores em ângulos diferentrs? Eu acabei usando os links originais pra isso. Mas eles acabam balançando...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Club SCX10
MensagemEnviado: Qua Set 02, 2015 10:29 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
patrickig escreveu:
A boa parte dos problemas sobre a WB curta eu resolvi, como fiz todos os meus links com barra roscada e perfil de aluminio. Ficou barato e viável de refazer caso eu fizesse cagada. Kkkk o que desanimou meu projeto foi as engrenagens da transmissão ali, que não duraram 2 voltas. Comprei meu honcho "novo" mas já veio com alguns links reservas faltando e algumas outras peças sem ter vindo. Vieram tudo sem plastico, então não sei ao certo se o honcho é novo... O que pretendo fazer agora é dar uma investida em Ups de aluminio pra ver se não da problema...
Meu carda traseiro ficou com 45-60mm, será que acho nessa medida de metal, Ou eu consigo cortar eles, e reduzir?
Que material daria pra usar pra fazer aqueles suportes de metal que seguram os amortecedores em ângulos diferentrs? Eu acabei usando os links originais pra isso. Mas eles acabam balançando...


Cara, muito estranho o que aconteceu com o seu Honcho.....de quem comprou ele? pelo q disse parece ser usado mesmo. E qto a ups em metal a maioria da galera é fissurada nisso, eu particularmente não vejo necessidade de usar metal em tudo, os suportes dos shocks e postes de bolha são 2 coisas q sendo de plastico absorvem melhor o impacto e isso pode aumentar a durabilidade da sua bolha, acredite se quiser kkk....eu não upei nada em aluminio no meu Honcho, to usando cardans de plastico da TRAXXAS e meu motor é um 45T. A unica coisa q ainda vou comprar em aluminio são as pontas de eixo e as cxs. dos eixos diferenciais, mas isso bem mais pra frente.

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 135, 136, 137, 138, 139, 140, 141, 142  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB