RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 8:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 2:23 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mar 27, 2012 7:03 pm
Mensagens: 22
Localização: Porangatu-Goiás
Bem caros colegas, gostaria de saber se alguém de vcs usou aquela mascara líquida ou cola branca pra fazer a pintura estou na dúvida de como isolar a bolha. se quando eu pintar uma parte e depois passar a mascara ou a cola branca na parte pintada será que não vai arrancar a tinta, me dê umas dicas ai que já pintou a bolha do wrangler cc-01 tamiya!!!!!!!!!!!!!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 04, 2012 3:08 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Set 05, 2011 12:06 am
Mensagens: 241
Localização: Farroupilha - RS
Cara, no meu Wrangler eu usei Spray Colorgim Uso Geral mesmo... como eu ia deixar o teto, paralamas e uns detalhes em preto fosco eu pintei tudo de preto fosco! Deixei secar bem durante 48horas..

Depois isolei as partes que queria que ficassem pretas com fita crepe boa da 3M, dei uma leve lixada com lixa d'agua 400 para a tinta aderir melhor e meti o verde brilhante por cima.... e pronto! ficou assim:

Imagem

Imagem

Só cuide bastante pois esses Sprays são beeem sacanas!! antes de apertar a valvula pela primeira vez faça num pedaço de papel ou paelão pois sai um jato de tintas com pingos bem grossos o que estraga um pouco o acabamento... outro cuidado é dar demãos bem finas! se você carregar muito pode escorrer! A minha eu fiz uma cagadinha que nem dá para ver direito.. bem pequena bem no canto traseiro... quando eu definir a nova cor vou lixar e pintar tudo denovo! Mas dessa vez com o aerografo que eu comprei! Sò falta eu aprender a mexer direito nele! heheheh

_________________
T-MAXX OS .21TM
Summit 1/10
Slash 4X4 Ultimate
Venon Creeper
Tamiya CC-01
Serpent 733
Kyosho FW-06
Spec-R S1
Tamiya TT-01 ED
Tamiya M-05
Losi Micro SCT brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Abr 20, 2012 11:22 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Abr 19, 2012 10:08 pm
Mensagens: 40
Cara prefiro pintar este tipo de bolha do que as de policarbonato, usa um primer e depois as tintas spray da tamiya sao tranquilas de usar, meu primeiro modelo da Tamiya RC foi um jeep wrangler, valeu.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB