RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 10:54 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2012 2:15 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
honaiser escreveu:
Aproveitando o tópico do nosso colega e a experiência dos participantes aqui, eu adquiri uma bolha que está pintada com tinta automotiva. Estou querendo tirar esta tinta para fazer a minha pintura, mas estou com medo de lixar e acabar retirando os detalhes da bolha (como frisos e relevos). Outro detalhe é que a tinta parece estar bem grossa.
Existe algum produto que dê pra passar e retirar a tinta, sem atacar o plástico?



Honaiser
Qual é sua bolha? ajuda se soubermos.

1º Muita gente usa fluido de freio de carro, é bom p/ tirar pinturas grossas principalmente as de tinta óleo.
Molhe bem papel toalha com fluido e cubra toda bolha e deixe por algumas horas.

2º Dependendo da tinta e de como foi pintada fica mais trabalhos mesmo não tem outra alternativa a não ser lixar...lixar....lixar, passa um primer e lixar...lixar...passa mais uma mão de primer e lixar e pronto...rs..rs...

3º Se a pintura está boa e só quer trocar a cor, eu não acho que precise remover toda tinta de uma boa lixada (com lixa fina) de um fundo com preto fosco que dificilmente tera reação, corrija com lixa as imperfeições e pinte com a cor escolheda

OBS:
Nunca use removedor em excesso ou deixe de molho, pois acaba com plastico.
Saber escolher a cor / marca / e local facilita muito a pintura.
Cores como vermelho, amarelo, laranja são muito fortes e grossas e normalmente causam reação se o fundo não for bem acabado.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2012 4:10 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
Ronan, a minha bolha é uma Tamiya Isuzu da CC01 que comprei do Andy, essa do link:
viewtopic.php?f=21&t=30986

Ela está laranja mas vou pintar de outra cor, não decidi ainda qual cor, talvez branco perolizado (se encontrar, senão será outra cor) e já quero começar a trabalhar nela... ela tem imperfeições em alguns lugares, acredito que quando o Andy pintou, a pintura por baixo estava descascada, aí apareceu no Laranja.
Antigamente ela era verde (conforme dá pra ver na última foto do link), então ela já está com várias camadas de tinta, dá pra ver q é grossa a pintura dela.
Quero fazer um tratamento bem feito pra ficar bem lisa a pintura, mas é a primeira em ABS que pinto, só tinha pintado de lexan transparente por dentro, que é bem mais fácil por não precisar preparar a superfície pra ficar lisinho no final.
Meu maior medo é estragar os detalhes da bolha.

Eu olhei no site da Colorgin que eles tem de tudo (primer, preparador de plástico, várias linhas de tintas e verniz, tudo em spray. Você recomenda outra marca?
Valeu pela ajuda!

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2012 5:08 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Honaiser , você viu as fotos que eu coloquei no começo ? Aquela pajero está 99% perfeita , a pessoa que está com ela agora certamente não compraria se vice como ela chegou nas minhas mãos ,
Devia ter umas 10 mãos de tinta em 4 cores diferentes , me deram e eu ia jogar fora quando tive uma idéia kamikase , .........peguei um saco plástico grande e bem grosso e coloquei pouco mais de um litro de gasolina com um copo de tinner , .......coloquei a bolha dentro , feixei o saco e fui chaquanhando , coisa de um minuto , aí eu tirava e colocava em cima de uma folha de jornal para escorrer , com um pincel eu ia passando essa gasolina nos lugares que estavam piores ,.....fiz isso três vezes , gaste uns 5 litros de gasolina mas saiu tudo ,
Deixei secar bem , na hora parece que dá uma amolecida na superfície do plástico , se você apertar fica a marca do dedo , mas depois de seco volta ao normal , é difícil dizer o tempo certo da imersão na gasolina ,
Depois com a ponta de uma chave de fenda eu fui limpando os contornos dos frisos e dando acabamento com uma lixa 400 ,
Coisa de louco , eu arrisquei , no final dei uma mão de primer da colorgin e a tinta amarela também é colorgin , fiz os paralamas e a lateral com spray cinza e passei o verniz ,.......o cara que me deu essa bolha jura que não é a mesma ,

Só teve um problema no final ,.......a bronca da dona da pensão , você não imagina o estado que ficou o piso da garagem , foi mais difícil de limpar doque a própria bolha .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2012 5:39 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
Hahahahaha valeu Oliveira!!!! Eu vi sim a foto, não dá pra acreditar q tava tão feia a coisa assim. A bolha está linda!
Mas é isso que estou procurando!!! Tenho que tomar muito cuidado com essa bolha porque ela é raridade, nem sei se tem outra aqui no Brasil, e até no ebay é difícil de encontrar, e os KITs estão pedindo 600 dólares. Então não quero fazer nada na loucura sem saber se vou estragar ela.
Esse fds vou desmontar tudo, tirar vidros, faróis e tudo mais, e ver o estado dela direitinho pra ver se precisa tomar uma atitude tão drástica assim. Mas to achando que vou ter que fazer isso mesmo pro resultado final ficar tão bom quanto o seu.
Como preciso comprar muita coisa ainda, como rodas, pneus, rolamentos entre outros e vou trazer tudo de fora, tenho vários meses pra concluir esse projeto (a Maré Vermelha tá foda! tudo parado na receita), então dá pra fazer com calma hehehe

Então vou fazer com colorgin mesmo! E procurar um lugar que não tenha problema de sujar ou colocar uma lona no chão hahahaha
Valeu mesmo pela dica

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2012 10:40 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Gasolina Oliveira, vc é corajoso, uma vez deixei de molho no tinner uma miniatura ficou mole igual canudinho. O resultado ficou muito bom mesmo. Eu usaria o fluído freio.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 17, 2012 10:53 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Ago 11, 2007 4:45 pm
Mensagens: 1777
Images: 358
Localização: Sao Paulo
Como eu disse , tem que ser rápido , A mistura de gasolina e thinner faz um efeito rápido , eu colocava no saco dava uma balançada e tirava para escorrer ,
Tentei com fluido de freio e nem manchou , tava demorando muito ,
Mas eu arrisquei , se vacilar vira sopa .

_________________
Rene Oliveira


Imagem


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 10:11 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Com o fluido não tem esse risco pois é óleoso por isso não agride o plastico, deixa uma noite toda ou até mesmo 24hs que a tinta solta facil, só que depois tem que lavar varias vezes com detergente ou sabão em pó p/ não ficar residuos.

Pelas fotos do honaiser essa Isuzu não tá dificil não, eu ariscaria o fluido ou na lixa mesmo.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 11:42 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
Então vou tentar primeiramente com Fluído, deixar uma noite inteira e ver se solta. Se não soltar deixo 24 horas. Se não soltar tento na lixa, em último caso tento a gasolina com tinner... o que não quero é estragar a bolha hehe
Valeu pela dica pessoal.

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 11:51 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
honaiser escreveu:
Então vou tentar primeiramente com Fluído, deixar uma noite inteira e ver se solta. Se não soltar deixo 24 horas. Se não soltar tento na lixa, em último caso tento a gasolina com tinner... o que não quero é estragar a bolha hehe
Valeu pela dica pessoal.


Dae moçada... Então, tentei tirar c/ fluido de freio e não adiantou (Deixei de um dia p/ o outro) melhor não gastar comprando fluído DOT4, só na lixa mesmo Honaiser, pelo q contei tem umas 5 ou 6 camadas de tinta...
Só eu pintei de verde e depois laranja, mas parece q antes tinha azul, dourado e branco...
Snifff, se alguém souber de uma bolha ou o rc inteiro, mas Isuzu me avisem q vou querer uma novamente...
Abraços...

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 11:54 am 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
pô Andy, não fica arrependido não!!! Então tem mais tinta do que eu imaginava. Achei que você tinha comprado ela verde e depois pintado de laranja.
Acho que só vou lixar mesmo e pintar, não quero estragar essa raridade não!

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 11:56 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
honaiser escreveu:
pô Andy, não fica arrependido não!!! Então tem mais tinta do que eu imaginava. Achei que você tinha comprado ela verde e depois pintado de laranja.
Acho que só vou lixar mesmo e pintar, não quero estragar essa raridade não!


Arrependido não, é saudades,kkkkkkkkkkk...
Acho q não tem mais nenhuma igual aqui no BR não Honaiser...
Mas tenho certeza q vai estar em boas mãos... Hehehehehehe...

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 18, 2012 11:59 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
To quase terminando meu TF2, olha:

viewtopic.php?f=58&t=27989&start=60

Acho q tem q tirar ele do tópico crawler e passar p/ o de escala...

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 30, 2012 10:42 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 19, 2011 8:24 pm
Mensagens: 7188
Images: 0
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Alguém sabe responder se eu posso pintar uma bolha,
que acho que o plástico é Super-G (vem na descrição da amain hobbies)
com Color Jet, ou descasca, fica ruim?
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... Body-Clear

_________________
Revinho 17/12 =)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 31, 2012 7:41 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Ago 09, 2009 3:27 pm
Mensagens: 1522
Localização: Viçosa-MG
João, eu acho que descasca... o ideal é usar as tamiya próprias pra Lexan.

Marcos, quero ver o resultado da sua pintura.

Estou postando a reforma da minha bolha nesse link abaixo, se alguem se interessar a acompanhar. O pessoal está dando várias dicas de pintura lá também:
viewtopic.php?f=57&t=32817

_________________
Venom Creeper Chevy C10 - Escala 1.9
CC01 Isuzu - Acompanhe Aqui
SCX10 Dingo
Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jun 02, 2012 11:35 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Mar 27, 2012 7:03 pm
Mensagens: 22
Localização: Porangatu-Goiás
Vou postar a bolha pintadada semana que vem!!!!! é quase certeza, já tá pintada a parte cinza metálica. É que primeiro pintei a bolha toda de cinza isolei com isolamento liquido estou esperando secar bem pra recortar a parte que vou pintar de preto ai isolo de novo e pinto as lanternas de laranjado, então coloco os adesivos e jogo o verniz automotivo. Eu tô tendo problemas na hora de recorta o isolamento alguém tem alguma dica!!!!!!!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB