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 Título: motor escovado
MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2015 2:57 pm 
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ola pessoal, alguem sabe dizer se tem alguma diferença de velocidade ou força, nos motores escovados, 380,540e 550 dos automodelos 1/10? obrigado


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MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2015 7:35 pm 
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A diferença é o tamanho, 380 é mais adequado pra automodelo 1/18 a 1/16, motor 540 é pra 1/10 e 550 é de 1/8 ou 1/10 também.

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Revinho 17/12 =)


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MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2015 8:03 pm 
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O 540 vi em modelos 1/10 on road e o 550 em off road tb 1/10

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MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2015 8:26 pm 
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Os motores escovados 540 e 550 tem o mesmo diâmetro, sendo o 550 um pouco mais longo.
Eles são usado principalmente em carros 1/10 e 1/12, e tbm no modelos Traxxas 1/16 escovados.
A velocidade e força do motor está relacionado ao numero de voltas do motor.
Quanto menos voltas maior o RPM do motor e maior a potência. E consequentemente maior o aquecimento e desgaste do motor.

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MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2015 9:27 pm 
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Me disseram qui um motor bom pra substituir é o titam da traxxas, qui e mais forte, caso nao puder comprar um combo brushells, seria uma boa opcao , e qui tambem aceita 3s, alguem ai confirma qui seria uma boa opcao?


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MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2015 9:41 pm 
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MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2015 9:47 pm 
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Tem alguma dica pra melhorar? Outro motor escovado melhor qui o 540, ou so combo brushells mesmo? E bateria 3s no motor 540 melhoraria?


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MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2015 10:47 pm 
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poucos motores escovados suportam 3s, principalmente o Titan 12t.
O titan 12t 550 é um motor forte, mas como já comentado, não é o mais durável.
Como poucos fazem a amaciamento recomendado, ele acaba durando pouco mesmo.
vc quer substituir em qual carro?

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MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2015 10:59 pm 
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Artur, motor brushless necessita de amaciamento?
Na perquisa do forum não achei nada.

Obrigado!

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MensagemEnviado: Seg Ago 31, 2015 11:15 pm 
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Olá tek, motores brushless não precisam de amaciamento.
Já vi algumas dicas de deixar o motor brushless rodando no vazio para assentar os rolamentos.
Talvez isso sirva para quem usa rolamentos de precisão.

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MensagemEnviado: Ter Set 01, 2015 6:12 am 
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Substituir do himoto on road artur, to achando fraco, ta com pinhao 26 coroa 60


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MensagemEnviado: Ter Set 01, 2015 9:22 am 
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O esc original dele não suporta o titan 12t.

Que bateria vc está usando?

Atualize a sua localização no perfil.

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MensagemEnviado: Ter Set 01, 2015 9:58 am 
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Lipo 2s 3.200 mah


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MensagemEnviado: Ter Set 01, 2015 10:01 am 
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Artur Fischer escreveu:
O esc original dele não suporta o titan 12t.

Que bateria vc está usando?

Atualize a sua localização no perfil.




Exato, tenho o mesmo modelo e pode apostar que vai torrar se colocar o Titan 12T com esse ESC. E nem pensar em 3s nesse ESC, seu modelo vai explodir na hora, certeza. São poucos escovados os que aguentam 3s. Recomendo uma lipo 2s 4200mah ou mais, e depois a compra de um combo brushless com no máximo 4300kv.


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MensagemEnviado: Ter Set 01, 2015 10:07 am 
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Se não me engano, o motor que vem nos 1/10 Himoto/HSP escovados é 26T.
No mercado livre vc pode procurar motores com menos voltas que o carro vai andar mais, de 15T para cima de preferência.
Porém o preço de um motor escovado bom, é o preço de um brushless.

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