RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 6:49 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 06, 2013 8:36 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 12, 2012 11:09 pm
Mensagens: 42
Images: 0
Localização: Brooklin - São Paulo
Aos interessados que ainda não experimentaram: Aprendi com o Breno aqui neste Forum, a quem sou muito agradecido, que podemos usar baterias LiPo 7.4 V em meus trucks. Comprei duas 1814 que duram mais tempo do que meus braços suportam segurando o rádio (rsrs). Até aqui, maravilha ! Empolguei-me e comprei mais quatro. As 1814 sairam de linha e enviaram-me as 1864 que não cabem no porta-baterias original. Pensei em enviar de volta e resgatar meu dinheiro mas, novamente, tive ajuda de amigos deste Forum. Pessoas sempre dispostas a ajudar. Faça assim, faça assado, e fiz. Uma adaptação que deu certo. Mais uma vez, obrigado aos amigos que me deram as dicas. Não sei como postar aqui uma imagem e por isso descrevo: troquei a alça que prende a bateria por uma que fiz com um pedaço de alumínio. Abre e fecha normalmente e prende-se usando a mesma trava. Deixei uma folga entre o suporte menor (que tem os 3 furos) e o porta-bateria propriamente dito, usando parafusos mais longos. Isso porque as baterias 1864 têm cantos retos e não curvos como as 1814 ou de NiCd. Com isso, a bateria fica mais próxima do chão mas não atrapalha. Afinal, andamos com os trucks em superfícies lisas, não como crawlers :lol: :lol: :lol:

Talvez alguem tenha alguma idéia melhor !? Vamos divulgar e compartilhar ! Abraços a todos !

_________________
Kinghaulermaniac (Roberto)


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 9:23 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 28, 2010 10:54 pm
Mensagens: 602
Localização: Guarulhos/SP
kinghaulermaniac escreveu:
Aos interessados que ainda não experimentaram: Aprendi com o Breno aqui neste Forum, a quem sou muito agradecido, que podemos usar baterias LiPo 7.4 V em meus trucks. Comprei duas 1814 que duram mais tempo do que meus braços suportam segurando o rádio (rsrs). Até aqui, maravilha ! Empolguei-me e comprei mais quatro. As 1814 sairam de linha e enviaram-me as 1864 que não cabem no porta-baterias original. Pensei em enviar de volta e resgatar meu dinheiro mas, novamente, tive ajuda de amigos deste Forum. Pessoas sempre dispostas a ajudar. Faça assim, faça assado, e fiz. Uma adaptação que deu certo. Mais uma vez, obrigado aos amigos que me deram as dicas. Não sei como postar aqui uma imagem e por isso descrevo: troquei a alça que prende a bateria por uma que fiz com um pedaço de alumínio. Abre e fecha normalmente e prende-se usando a mesma trava. Deixei uma folga entre o suporte menor (que tem os 3 furos) e o porta-bateria propriamente dito, usando parafusos mais longos. Isso porque as baterias 1864 têm cantos retos e não curvos como as 1814 ou de NiCd. Com isso, a bateria fica mais próxima do chão mas não atrapalha. Afinal, andamos com os trucks em superfícies lisas, não como crawlers :lol: :lol: :lol:

Talvez alguem tenha alguma idéia melhor !? Vamos divulgar e compartilhar ! Abraços a todos !

Eu tbem uso lipo no meu Truck e é uma maravilha.

_________________
Toyota Hylux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 18, 2013 8:40 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 15, 2013 1:27 pm
Mensagens: 12
Images: 10
Onde encontro essa bateria?


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 18, 2013 10:08 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Abr 04, 2011 10:37 am
Mensagens: 1329
Images: 0
Localização: Itu - SP
R620_blue escreveu:
Onde encontro essa bateria?


As baterias Lipos são encontradas aqui mesmo no fórum e também no Mercado Livre, porém, o melhor lugar para comprá-las é na Hobby King, demora um pouco para chegar, mas compensa pelo valor...

_________________
Vinicius S. Sório

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 18, 2013 10:52 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Mar 15, 2013 1:27 pm
Mensagens: 12
Images: 10
Valeu!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 18, 2013 2:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mar 18, 2013 1:14 pm
Mensagens: 39
Srs.

Sou novo por aqui...
Estou terminando a montagem do meu Truck (King Hauler Metalic) e, como tenho pouca experiência neste assunto, gostaria que me ajudassem, se possível, em uma dúvida básica: tenho um rádio Futaba T6J e estou finalizando a instalação do kit MFC-01... a alimentação do receiver de 6 canais deve ser feita com uma bateria independente ou o próprio MFC-01 fornece a alimentação?

Por enquanto é só!

Obrigado, abraço a todos e parabéns pela troca de informações e experiências!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 18, 2013 8:53 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Jul 12, 2012 11:09 pm
Mensagens: 42
Images: 0
Localização: Brooklin - São Paulo
Olá Kingw, nos meus trucks uso rádio Futaba Attack T4VWD. O receiver é plugado no MFC e este na única bateria LiPo.
Como sou também calouro no assunto não sei te dizer de seu rádio vai funcionar a contento.
O guru disso tudo é o Oliveirarmp. Gente finíssima. Vc o encontra no tópico Trucks e Carretas 3 Speed.

Abs

_________________
Kinghaulermaniac (Roberto)


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Mar 18, 2013 10:13 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 28, 2010 10:54 pm
Mensagens: 602
Localização: Guarulhos/SP
R620_blue escreveu:
Onde encontro essa bateria?

Veja primeiramente as medidas dela para ver se cabe no compartimento.

_________________
Toyota Hylux


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Mar 19, 2013 10:36 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mar 18, 2013 1:14 pm
Mensagens: 39
Muito obrigado pela atenção, Kinghaulermaniac!

Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB