RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 4:45 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2014 11:57 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 02, 2014 2:56 pm
Mensagens: 51
Images: 17
Fala ai galera, Bom dia!

Eu tenho aqui um RC da Dgitcom, acho que é isso, arranquei toda sua eletrônica e que tentar transformá-lo em um RC novamente. vou deixar algumas fotos para ver no que vocês podem me ajudar...

Tenho parado aqui que queria usar nele um combo da Helion, é brushed e 1/10, sera que da certo? este meu carrinho tem 36cm deve estar entre 1/16 e 1/12.
Se poderem me dar algumas sugestões, sem gastar muito hehehe....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Valeu pessoal, abraço!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2014 12:59 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 02, 2014 2:56 pm
Mensagens: 51
Images: 17
gallery/album.php?album_id=641

Pelo o que vi não deu de colocar as fotos se alguém poder colocar para min obrigado...


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2014 2:48 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, na real, vai te dar muito trabalho. Seria mais conveniente você investir em um automodelo, mesmo que seja usado e "não Top".

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2014 3:16 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
ofneiro escreveu:
Cara, na real, vai te dar muito trabalho. Seria mais conveniente você investir em um automodelo, mesmo que seja usado e "não Top".


Por um lado, concordo com o Ofneiro... vai ser um trabalho do cão converter esse em um RC de verdade...

Por outro lado, se você gosta (como eu) de fiçar, descobrir, inventar e fazer gambiarra, pode ser que isso te ajude em futuros projetos, uma vez que você vai aprender muuuuuito sobre a construção de um modelo. E pode ser (também como prá mim) uma terapia, pois você ver algo que você mesmo fez andando prá lá e prá cá, funcionando perfeitamente, é uma maravilha!

Mas vamos ao que interessa...

Esse teu modelo vai ter que ser, por uma questão de economia, 2WD, ou seja, apenas tração traseira. Você vai precisar do motor, do ESC, do rádio / receptor e de um servo, basicamente. Como ele já tem uma pseudo-coroa plástica, vc pode ligar um motor (desde que não seja muito forte) nessa coroa, e pronto, a parte de tração está completa.

Sobre o servo, você vai ter que abrir a parte da frente, onde fica o servo original, e tirar a máquina que tem lá dentro. Depois, é só fixar o servo que você quer colocar no lugar (vai ter que alinhar perfeitamente), e lincar (pode usar o link original mesmo, só cuidado no andar prá não bater).

Depois é só encontrar um local bom prá fixar o ESC e o receptor, ligar tudo, prender a bateria e sair andando!
Só com isso você já tem uma melhora considerável no modelo. O ideal seria colocar uma suspensão propriamente dita, além de rodas e pneus próprios (se o seu for com rodas de plástico e não de borracha, vai virar um carrinho de drift... hehehe).

[]'s

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2014 5:10 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Abr 02, 2014 2:56 pm
Mensagens: 51
Images: 17
Valeu pessoal, realmente gosto mesmo de gambiarra hehehe, e como você disse Bushido, é gratificante ver algo de "nossa criação", andando hehe.
eu tenho motor e ESC, os pneus dele são de borracha. e o local do Servo não sei se deu pra ver nas fotos, mas, já tirei o original e da pra colocar outro no mesmo lugar.
Futuramente quero investir num SCX10 ou CC-01, este meu brinquedo só queria mesmo ver o bichinho funcionar, foi um companheiro da minha infância hehe.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jul 23, 2014 7:00 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
É isso aí, Dener... o negócio é nao deixar a infância morrer... eu tenho um Comandos em Ação que eu vivo querendo transformar em RC, mas nunca sobra tempo nem dinheiro... hehehe

Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jul 21, 2015 10:25 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Jul 20, 2015 2:38 am
Mensagens: 5
Localização: Rio de Janeiro/ RJ
Boa noite! Sou novo no forum. Eu curto RC. Tenho um heli V911 e um drone baratinho. Comprei uma carreta ( só cavalo 1/32 RC básico e transformar em RC com ESC e servo.
Gosto também de fazer adaptações. Você já terminou o seu carro RC?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB