RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 3:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2015 9:00 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Abr 12, 2015 7:30 pm
Mensagens: 2
Localização: Bragança - Portugal
Bom dia pessoal. Sou novo no forum e no automodelismo. Tenho 34 anos e um filho com 9 e recentemente adquiri um brinquedo rc da marca Jamara escala 1:16 para o meu filho (ambos temos paixão por tratores e máquinas). Quando estava-mos a ver videos de tratores rc na net, vimos alguns de tractores bruder transformados em rc e ficamos os dois louco com aquilo. Claro que o meu filho começou logo a implorar para adaptar a recente aquisição para fazer as mesmas habilidades dos tractores presentes no video.
Claro está que eu também fiquei entusiasmado com a ideia.
Comecei então a vasculhar a net para ver tutoriais de iniciação a eletronica para tenatr perceber como funcionava e como ía fazer.
Consegui perceber que o modelo adquirido não tem esc, pois a energia transmitida ao motor não dá para controlar, ou seja, é tudo ou nada, e que teria de fazer adaptaçoes entre para dar movimento ás barras de hidraulico por intermédio de um servo. Fiz então um esque com as ligações dos fios (cores e canais onde ligar) e dos componentes necessários e meti mãos á obra. Desmontei o brinquedo e para meu espanto e tristeza ( esperava encontrar um recetor, um motor e um servo de direção como tinha visto nos videos) e encontrei duas placas eletronicas com ligações completamente diferentes e o meu projecto parou. Agora que encontrei este forum vim pedir ajuda.
1ª duvida - posso eleminar as placas eletronicas, instalar um receptor de 2,4 ghz de 4 canais, manter (por enquanto) o motor e servo de direção e adicionar mais dois servos para levantar as barras de hidraulico e outro para os implementos acopolados e adicionar também um esc de 4 canais?
2ª duvida- a ESC e o receptor e o comando tem de ter obrigatoriamente 4 canais para fazer o pretendido?
Fico muito agradecido pela ajuda que me possam dar.
Fica aqui imagem do modelo.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2015 12:19 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
Mensagens: 515
Images: 0
Localização: Brusque - SC
Provavelmente os servos que vc encontrou na direção não serão compatíveis com os receptores padrão.
o que vc precisará fazer é, remover toda a eletrônica antiga e colocar receptor, Esc e servo.
Qual bateria vai nele? vai usar a mesma?

Se precisar eu tenho um ESC que deve lhe servir, para motor escovado e sem freio.

Sim, para cada movimento vc precisa de um canal.

Já atualiza a sua localização no seu perfil.

_________________
Pilote mais que navegue, leia mais que escreva.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Abr 15, 2015 1:18 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Abr 12, 2015 7:30 pm
Mensagens: 2
Localização: Bragança - Portugal
Não sei se o motor tem escovas ou não tem, mas penso que não tem. Então se eu colocar ESC e receptor e servos, e deixar estar o servo que tem agora na direção, este pode não ser reconhecido?
Por enquanto estava a pensar usar a mesma bateria (6V), até ganhar algum conhecimento e experiência com este tipo de electrónica, mas mais tarde queria por outra bateria e motor mais potentes, e também converte-lo em 4WD. Mas isso já são voos muito altos para o momento.
Muito obrigado pela oferta do ESC, com certeza iria ser mais fácil arranjar peças adequadas para montar, mas sou português e é complicado estar a enviar isso para a Europa.
Posso colocar qualquer tipo de receptor (4 canais 2.4ghz), esc e servo (desde que a voltagem e amperagem seja equivalente)?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB