fabil escreveu:
eu estava lá no rockcraw do morro da skol..heheh
iiihhhh vc conhece esses "mal elementos" daqui??? fudeu..kakakakak
PQP!!! 174:1 é reducao p/ kcte mesmo... só que esse ratio é o FINAL né?? soma-se a relacao de reducao da coroa e pinhao do motor + a reducao da caixa de tranferencia + a reducao dos diferencias.
p/ vc ter uma ideia, a minha coroa é 87 dentes e o pinhao do motor é 14 dentes o que dá 87/14 =6.21:1 dai somando o restante da transmissao do AX-10 ARTR "original" dá 47:1
procure uma combinacao que fique algo entre os 50~60:1 que deve ficar bom na WK ( já que ela usa rodas 2.2.. o AX10 usa rodas 1.9)
bateu uma ideia de jerico agora..heheheh usa essa relacao de 174:1 mesmo, porem colocar uma T-case de E-MAXX antiga ( 2 velocidades), usa um radio de 3 canais controlando um servo p/ mudar de marcha... pronto.. vc terá um crawler super reduzido em primeira marcha, e pode passar a segunda marcha p/ andar mais rapido p/ manobras e deslocamentos..heheheheh show hein????
T+
conheço os caras sim, e mais um montão de gente!!
hehehe
tudo genti boa di mais, sô!
eu pretendo fazer isso um dia!
mas imaginei duas possibilidades!!
a de utilizar essa reduzida com um um câmbio de duas ou três marchas e um motor 55t
ou utilizar um motor 27 ou semelhante, mas aí seria pra um outro projeto!!
hehehe
estou muito animado com a WK e tenho planos de comprar ou fabricar um chassi mais crawler pra ela, o CG dela é muito alto, mas eu gosto de todos os componentes!!
acho q ficaria ideal se eu baixasse mais o CG!
e isso só vou conseguir "clockando" o motor
http://www.rccrawler.com/forum/showthread.php?t=194862&highlight=clockedo conjunto motor e transmissão são muito altos!
tbm pretendo alongar os links e deslocar os eixos mais pra frente e pra tras!
por enquanto vou morrendo nas opções q os gringos já utilizam, mas pretendo ir desenvolvendo as peças aqui no Brasil!!