RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Abr 20, 2024 2:13 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2014 8:02 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:20 pm
Mensagens: 8
Ola amigos, me ofereceram um automodelo "redcat rockslide rs10" alguem conhece? Vale a pena? Existem peças de reposição ou posso usar peças de algum outro modelo nele?
Modelo igual a este: http://www.redcatracing.com/Rockslide-R ... rawler24_2
Me ofereceram por R$ 800,00 (novo)
O que acham?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 02, 2014 9:35 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Jizuis! Com essa torção toda, deve ser ótimo! Não conheço esse modelo, e apenas ouvi falar (bem por sinal) da Redcat... Se vc quer um rock crawler, esse parece ser uma boa opção...
Mais um detalhe: esse valor é por um RTR? Ou precisa colocar rádio, bateria, motor, ESC, servos... Se for só o chassi, talvez o preço seja um pouco salgado, mas se já tiver pelo menos ESC e motor, pode ser um bom negócio. Lembrando que, como esse chassi tem esterço nos dois eixos, você vai precisar de dois servos (se for só o chassi, claro), e vai ter que ser um servo com uma velocidade descente e muito torque (pelo menos 11Kg). Esses servos até não são caros, mas são enjoados de achar no BR. Paguei R$60,00 no fim do ano passado por um de 13Kg, mas acho ele meio lento. Uso na minha SCT 2WD, e ele quebra bem o galho...

[]'s

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 02, 2014 9:56 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:20 pm
Mensagens: 8
Bushido escreveu:
Jizuis! Com essa torção toda, deve ser ótimo! Não conheço esse modelo, e apenas ouvi falar (bem por sinal) da Redcat... Se vc quer um rock crawler, esse parece ser uma boa opção...
Mais um detalhe: esse valor é por um RTR? Ou precisa colocar rádio, bateria, motor, ESC, servos... Se for só o chassi, talvez o preço seja um pouco salgado, mas se já tiver pelo menos ESC e motor, pode ser um bom negócio. Lembrando que, como esse chassi tem esterço nos dois eixos, você vai precisar de dois servos (se for só o chassi, claro), e vai ter que ser um servo com uma velocidade descente e muito torque (pelo menos 11Kg). Esses servos até não são caros, mas são enjoados de achar no BR. Paguei R$60,00 no fim do ano passado por um de 13Kg, mas acho ele meio lento. Uso na minha SCT 2WD, e ele quebra bem o galho...

[]'s


Valeu amigo...
Este valor é ele completo, com radio (o radio tem um botão que vc aperta e ele comanda se quer virar apenas as rodas da frente, apenas as de tras, as 4 juntas), motor (original escovado, tem como colocar motor sem ser escovado?), esc e dois servos futaba s3003, e uma bolha modelo jipe com farol de milha e leds....
Como não conheço nada de automodelos, minha maior duvida é se eu posso utilizar peças (caso precise) de alguma outra marca ou tem que ser apenas da redcat? tipo, se eu precisar trocar os pneus, os amortecedores, a bolha...etc.
Valeu por enquanto e desculpe se as perguntas forem muito basicas.....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 02, 2014 10:01 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:20 pm
Mensagens: 8
apenas mais um detalhe, ele vem com dois motores, um na frente e um atras, e usa bateria de nicd, mas meu amigo disse que pode colocar bateria 2s de lipo... sera que da para usar 3s também?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 02, 2014 10:47 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
fisiowilliam escreveu:
Bushido escreveu:
Jizuis! Com essa torção toda, deve ser ótimo! Não conheço esse modelo, e apenas ouvi falar (bem por sinal) da Redcat... Se vc quer um rock crawler, esse parece ser uma boa opção...
Mais um detalhe: esse valor é por um RTR? Ou precisa colocar rádio, bateria, motor, ESC, servos... Se for só o chassi, talvez o preço seja um pouco salgado, mas se já tiver pelo menos ESC e motor, pode ser um bom negócio. Lembrando que, como esse chassi tem esterço nos dois eixos, você vai precisar de dois servos (se for só o chassi, claro), e vai ter que ser um servo com uma velocidade descente e muito torque (pelo menos 11Kg). Esses servos até não são caros, mas são enjoados de achar no BR. Paguei R$60,00 no fim do ano passado por um de 13Kg, mas acho ele meio lento. Uso na minha SCT 2WD, e ele quebra bem o galho...

[]'s


Valeu amigo...
Este valor é ele completo, com radio (o radio tem um botão que vc aperta e ele comanda se quer virar apenas as rodas da frente, apenas as de tras, as 4 juntas), motor (original escovado, tem como colocar motor sem ser escovado?), esc e dois servos futaba s3003, e uma bolha modelo jipe com farol de milha e leds....
Como não conheço nada de automodelos, minha maior duvida é se eu posso utilizar peças (caso precise) de alguma outra marca ou tem que ser apenas da redcat? tipo, se eu precisar trocar os pneus, os amortecedores, a bolha...etc.
Valeu por enquanto e desculpe se as perguntas forem muito basicas.....


Não precisa se desculpar, O forum serve para perguntas básicas ou avançadas, o objetivo é ajudar sempre!

Sobre o motor, você pode sim colocar um brushless. Mas (sempre tem um "mas") você vai ter que trocar também o ESC, e o motor tem que ser sensorado (sensored), para não ter COG em baixas velocidades.

O servo Futaba S3003 já não é uma opção boa para Crawling. Como eu disse antes, o servo de Crawling tem que ter muito torque, pelo menos 11Kg. O S3003 tem apenas 4,1Kg de torque, ou seja, menos da metade do indicado para a modalidade. Veja o que diz nesse site:
http://www.gpdealera.com/cgi-bin/wgainf100p.pgm?I=FUTM0031
Veja umas opções de servo no Mercado Livre, e os valores:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-545166836-hcam0308-cs-150-stddigital-servo-high-torque-2bb-metal-gear-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549002100-servo-turnigy-15-kg-torque-metal-gear-high-speed-tgy1501-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-549149072-servo-digital-mg996r-15kg-alto-torque-metal-upgrade-mg995-_JM

Como você vê, tem servos de mais de R$200,00, e outros de menos de R$50,00. Vai da sua opção por marca e opções. BB (Ball Bearing, ou rolamentado) é muito bom, Metal Gear (engrenagens de metal) também, mas isso encarece um pouco o servo.

Sobre peças como pneus, amortecedores e bolhas, você pode contar com uma vasta gama de opções, pois são itens que não necessariamente têm de ser da mesma marca do seu automodelo. Pneus e rodas, por exemplo, podem ser da ProLine (uma das melhores marcas na minha opinião), assim como as bolhas. Amortecedores podem ser de qualquer marca, desde que sejam o mais próximo das medidas dos originais (se vc quer manter as características do original), ou mesmo com algumas diferenças (para deixar o modelo mais alto, mais baixo, etc). O encaixe dos amortecedores costuma ser universal, então não vais ter problemas com isso.

O que pode dar problemas prá você são itens que têm que ser da mesma marca, como links de suspensão, diferenciais, eixos, etc. Alguns você pode adaptar, mas tanto pode ficar melhor quanto pior. Como disse antes, não conheço tão bem a marca para dizer se tem muita ou pouca oferta de peças, você vai ter que perguntar a alguém que tenha esses modelos.

Espero ter ajudado, e não se acanhe: pergunte, se informe, e procure sempre mais de uma opinião.

[]'s

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 02, 2014 11:04 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:20 pm
Mensagens: 8
Valeu amigo, estou pensando seriamente em pegar este redcat, e que sabe me apaixone pelo automodelismo assim como sou pelo aeromodelismo...
Valeu!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 02, 2014 3:26 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:20 pm
Mensagens: 8
alguem possui este red cat crawler?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 03, 2014 10:40 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:20 pm
Mensagens: 8
Pronto, entrei para o mundo dos automodelos!!!
Peguei este automodelo ontem, esta com uma bolha com farois de milha, farois que acendem qdo acelera, luz de freio e pisca que é acionado com os servos da direção.
Ontem mesmo brinquei com ele (eu e meu filho de 4 anos) dentro de casa, diversão garantida...rsrsrsr
Depois coloco algumas fotos aqui (alguem pode me ensinar a colocar as fotos?)
Valeu!!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Mai 03, 2014 11:22 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
fisiowilliam escreveu:
Pronto, entrei para o mundo dos automodelos!!!
Peguei este automodelo ontem, esta com uma bolha com farois de milha, farois que acendem qdo acelera, luz de freio e pisca que é acionado com os servos da direção.
Ontem mesmo brinquei com ele (eu e meu filho de 4 anos) dentro de casa, diversão garantida...rsrsrsr
Depois coloco algumas fotos aqui (alguem pode me ensinar a colocar as fotos?)
Valeu!!!!


Boa! Seja bem vindo ao nosso seleto grupo!!!

Prá colocar as fotos aqui, você tem que hospedar essas fotos em algum site tipo Flickr, Photobucket, etc. Depois vc pega o link da imagem, cola na caixa de texto como se fosse uma mensagem normal, e coloca (entre colchetes) img antes do link, e /img depois. Dae é só enviar a mensagem e pronto, vai aparecer a foto na mensagem.

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Jun 02, 2014 4:45 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Set 11, 2009 9:49 pm
Mensagens: 59
Images: 0
Localização: Niterói - RJ
Ups, fazia um bom tempo que não entrava no forum.... espero que ajude... Tenho 1 a mais de 2 anos as unicas modificações que fiz foram a troca dos pneus e links de suspensão (feitos por mim mesmo), veja a performance da criança no video abaixo.

Obs. Minha filha de 6 anos que filmou, kkk



Um abraço

_________________
Axial SCX-10 (Tekin FX-R, 35T, 2.2, 4 link + umas coisinhas...)
Traxxas Summit 1/10
Losi Micro-Crawler
Traxxas Summit 1/10 - Esposa
Monster Beatle 1/16 Brushless 4WD - Filha
RS10 XT com algumas melhorias
Bully II - preparando o 4ws


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 10:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:20 pm
Mensagens: 8
muito fera, estou me divertindo bastante....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 18, 2014 10:35 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Mai 14, 2012 8:20 pm
Mensagens: 8
as fotos do meu:

Imagem

Imagem

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 31, 2014 9:41 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Pessoal, esse modelo usa baterias NiMH, quem tem sabe as medidas?
Comprei esse do fisiowilliam, e quero usar LiPO, mas queria antecipar a compra prá quando chegar não precisar esperar tanto prá tirar a gordura dele...

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 31, 2014 3:43 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Sex Set 11, 2009 9:49 pm
Mensagens: 59
Images: 0
Localização: Niterói - RJ
Bushido escreveu:
Pessoal, esse modelo usa baterias NiMH, quem tem sabe as medidas?
Comprei esse do fisiowilliam, e quero usar LiPO, mas queria antecipar a compra prá quando chegar não precisar esperar tanto prá tirar a gordura dele...


No carro da minha filha utilizo na bandeja inferior uma NiMH conforme info's abaixo:

This is the DuraTrax NiMH 7.2V 3000mAh Onyx Stick Battery Pack
with Standard Connector.

FEATURES: Ideal sport pack for cars, trucks and boats

INCLUDES: DuraTrax NiMH 7.2V 3000mAh Onyx Stick Battery with Standard
Connector

REQUIRES: NiMH compatible charger such as the Duratrax Onyx series

SPECS: Capacity: 3000mAh
Number of Cells in Series: 6
Rated Voltage: 7.2V
Min. Discharge Voltage: 5.4V
Maximum Recommended Charge Current: 4 amps
Discharge Lead: 14AWG 2.7" (70mm) long wire w/Standard connector
Pack Dimensions: 5.2 x 1.9 x 0.9" (131 x 47 x 24mm)
Weight: 13 oz (360 g)
Number of Welds per Connection: 6 spot welds
Cell Size: Sub-C

Sobra um pouco, mas como o carro tem um skid plate a bateria fica protegida
Espero que ajude

Marcelo

_________________
Axial SCX-10 (Tekin FX-R, 35T, 2.2, 4 link + umas coisinhas...)
Traxxas Summit 1/10
Losi Micro-Crawler
Traxxas Summit 1/10 - Esposa
Monster Beatle 1/16 Brushless 4WD - Filha
RS10 XT com algumas melhorias
Bully II - preparando o 4ws


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jul 31, 2014 3:55 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 20, 2012 6:48 pm
Mensagens: 374
Images: 13
Localização: Carazinho/RS
Opa, ajudou sim...

Pelas medidas, essa cabe e sobra:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-576648069-bateria-lipo-zippy-2s-2200ma-74v-perfeita-para-revinho-_JM
Essa também:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-575890031-bateria-nano-tech-2200mah-2s-4080c-lipo-pack-traxxas-116-_JM
Essa idem:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-568014683-bateria-lipo-zippy-2200-2s-20c-_JM

Todas elas sobra um pouco, pelo que eu vi... nada que um pedaço de espuma ou EVA não resolva... hehehe

Brigadão pela mão aí...

Ah, e que bolha usa? A original ou alguma outra? Serve a do seu SCX10 nela, ou é necessário adaptar? Daqui a um tempo, quero comprar uma bolha diferente, mas que fique com uma cara mais escala / trail, sabe... tipo, uma pick-up, ou algo assim...

valeu!

EDIT: Pessoal, acabei de me dar conta de uma coisa...
Eu tenho uma bateria 2S 5000mAh 20C, que usava no meu SCT e uso no meu HSP On-Road... Se eu colocar o buzzer, posso usar ela no RedCat! Só preciso confirmar se vai caber, mas se couber, vai me dar séculos de autonomia! UHAeUHAEUhAUEHuAHEuAEuh

_________________
Na garagem:
Turnigy Mini Rally Extreme 1/16 (na garagem, desmontado)
Traxxas Telluride (sendo convertida para trail)

Quer conhecer mais sobre RC, visite e acompanhe o http://highvoltagerc.wordpress.com/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB