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MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 9:13 am 
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Porra, dz... tu é gaúcho? Esses termos que tu usa só se usa aqui no RS! AUHEuaHEuhAEUhAUEhAUEhuAHeuHeuhAEuh

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MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 9:14 am 
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Maravilha Daniel!
Não vejo a hora de testá-los, o diâmetro deles vai cair como uma luva para a adaptação dos dogbones/cardãs que comprei. Mais uma vez, Obrigado!


Mais algumas modificações no projeto, um novo protótipo de chassi, novo estudo de transmissão e alojamento da bateria.
Mudanças:
1-Alteração do ângulo de "ataque" para mais suave;
2-Centralização dos componentes mais pesados tais como transmissão e bateria;
3-Peso, com o modelo anterior estava muito pesado, 2 peças de alumínio, bateria de 4000mAh...agora uma de lipo de 2100mAh e para evitar torções vou colocar um link entre os diff's e chassi.
4-Nova transmissão a caminho, decidi em colocar uma de 2 velocidades e deixar de lado o DIG. Nas fotos está com a trans do Wraith para visualizar a posição, a nova trans da RC4WD AX2 usa a mesma furação:
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Vou colocar à venda essa transmissão do Wraith, vai com engrenagens de aço, case novo sobressalente e o DIG, quem estiver interessado mande MP. :D

Abraço! :drinks:


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MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 2:43 pm 
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Bushido escreveu:
Porra, dz... tu é gaúcho? Esses termos que tu usa só se usa aqui no RS! AUHEuaHEuhAEUhAUEhAUEhuAHeuHeuhAEuh


Mas claro, gaúcho dos quatro costados, doutor num jogo de truco, borracho e :louco: por chamamé, hahahahaha! Forte quebra costelas, vivente!

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MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 3:54 pm 
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Citação:
Maravilha Daniel!
Não vejo a hora de testá-los, o diâmetro deles vai cair como uma luva para a adaptação dos dogbones/cardãs que comprei. Mais uma vez, Obrigado!

Mais algumas modificações no projeto, um novo protótipo de chassi, novo estudo de transmissão e alojamento da bateria.
Mudanças:
1-Alteração do ângulo de "ataque" para mais suave;
2-Centralização dos componentes mais pesados tais como transmissão e bateria;
3-Peso, com o modelo anterior estava muito pesado, 2 peças de alumínio, bateria de 4000mAh...agora uma de lipo de 2100mAh e para evitar torções vou colocar um link entre os diff's e chassi.
4-Nova transmissão a caminho, decidi em colocar uma de 2 velocidades e deixar de lado o DIG. Nas fotos está com a trans do Wraith para visualizar a posição, a nova trans da RC4WD AX2 usa a mesma furação:
Vou colocar à venda essa transmissão do Wraith, vai com engrenagens de aço, case novo sobressalente e o DIG, quem estiver interessado mande MP. :D

Beleza, os amortecedores tão saindo do forno. No momento tô tentando readequar as medidas pra colocar os rod ends e deixar como pedistes. Como é esse link que vais colocar, é uma barra estabilizadora ou lincagem direto dos diffs pro chassi? Teu projeto tá ficando bala, aos trancos as morangas vão se ajeitando na carroça, hahahahahahaa! Cara, tu tens como pesar essa tua caixa de transmissão do wraith?
Abç.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 4:37 pm 
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Então Daniel, poderia colocar links de barra roscada e rod ends, mas resolvi adaptar os suportes originais do EXO, troquei as posições e fiz alguns ajustes olha só:

Peça original:
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Frontal:
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Traseira:
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Daniel, não tenho como pesar ela, mas acho que entre 190g a 250g. Estou pensando em colocar à venda a trans da RC4WD também, preciso fazer as contas de preço+frete+Dilma heheheh


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MensagemEnviado: Sáb Ago 16, 2014 5:36 pm 
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Perguntei o peso porque tenho uma caixa de redução, só que é toda de metal fundido e achei muito pesada, como não tinha uma base de peso dessas como as tuas, não sabia se estava muito fora. Agora entendi qual a lincagem anti-torção, mas esse chassi é o original? Acho que um câmbio de duas marchas vai deixar teu carro muito mais versátil. Eu quero fazer uma caixa com duas marchas, mas já até pensei em montar uma mais simples pra não demorar muito, hehe, que sempre a pressa de botar o carro pra rodar é grande, mas ainda demooooora pra isso, hehe. Em um outro projeto que tenho, com suspensão semelhante a essa tua, pensei em fazer um chassi vertical, não sei como chama, mas seria + - como o da savage, visando menor peso e facilidade de baixar o centro de gravidade sem perder o vão livre entre carro e solo. Só que nem terminei o primeiro projeto, isso é coisa pra mais adiante (mais ainda, hehehe). Acho que o DIG é interessante pra rock crawlers puros, se a intenção é trilha e algum crawler mais leve não vejo muita vantagem, até pq dá pra segurar no freio ou com o drag do motor mesmo.

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MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2014 3:19 pm 
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dz7modelismo escreveu:
Perguntei o peso porque tenho uma caixa de redução, só que é toda de metal fundido e achei muito pesada, como não tinha uma base de peso dessas como as tuas, não sabia se estava muito fora. Agora entendi qual a lincagem anti-torção, mas esse chassi é o original? Acho que um câmbio de duas marchas vai deixar teu carro muito mais versátil. Eu quero fazer uma caixa com duas marchas, mas já até pensei em montar uma mais simples pra não demorar muito, hehe, que sempre a pressa de botar o carro pra rodar é grande, mas ainda demooooora pra isso, hehe. Em um outro projeto que tenho, com suspensão semelhante a essa tua, pensei em fazer um chassi vertical, não sei como chama, mas seria + - como o da savage, visando menor peso e facilidade de baixar o centro de gravidade sem perder o vão livre entre carro e solo. Só que nem terminei o primeiro projeto, isso é coisa pra mais adiante (mais ainda, hehehe). Acho que o DIG é interessante pra rock crawlers puros, se a intenção é trilha e algum crawler mais leve não vejo muita vantagem, até pq dá pra segurar no freio ou com o drag do motor mesmo.


TVP = Twin Vertical Plate... ou "placas verticais gêmeas"... esse é o nome do tipo de chassi usado na Savage...

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MensagemEnviado: Dom Set 21, 2014 7:38 pm 
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E aí galera, blz?
Chegou minha transmissão de 2 velocidades da RC4WD modelo AX2 e também os Steering Knuckle´s do Axial Yeti para colocar novas rodas de alumínio 2.2" que comprei da Magnashop.

Gostei do resultado, dá pra "Crawlear" legal e também boa velocidade final...o melhor dos 2 mundos hehehehe

Fotos:

Claro, novo chassi com Wheelbase maior 365mm(original é 334mm) e agora com melhor distribuição do peso.
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Frente:
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Traseira:
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Parcialmente montado:
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Finalizado:
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Agora tenho que bolar um Servo Saver, com maior velocidade pode dar m3rda...pensei em usar 2 amortecedores com 2 molas em cada, vamos ver! :idea:

Vou colocar à venda a transmissão do Wraith com DIG e engrenagens de Aço reforçado, interessados MP. :drinks:

Abraço pessoal!


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MensagemEnviado: Qua Out 01, 2014 7:54 pm 
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Mais um vídeo, com a transmissão em Hi speed. :bruce:



https://www.youtube.com/watch?v=HZ1ocXPskhY


Editado pela última vez por ACRDurao em Sáb Out 04, 2014 6:48 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Sáb Out 04, 2014 6:47 am 
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Outro video, agora em baixa velocidade.



https://www.youtube.com/watch?v=SyWGeRjLvs0


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MensagemEnviado: Seg Jul 17, 2017 8:59 pm 
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Galera sou novo nos crawler!!!!
Adquiri um axial wraith recentemente mais estou achando o motor muito fraco mais pelo que andei pesquisando preciso trocá-lo, ele tá com um 20t qual a melhor opção ? 27t da muita diferença ? Ou já pulo para o 35t????
Quando vou fazer um crawler assim q ele vai subir ele pesa muito a relação dele tá com p20 e coroa 87
Compensa pedir um motor brushed? Ou já pulo logo para o brushelles lembrando q vou comprar no aliex!!!


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