Ed Carlos,
Como diria Jack, vamos por partes:
Quando fui fazer o meu carro, tive as mesmas dúvidas e o mesmo impulso que vc. Queria construir, arrumar peças, montar um modelo de qualquer maneira. Comecei a fazer as mesmas contas que vc tá fazendo, com um diferencial. Fiz isso há extamente 02 anos atrás, quando a maioria dos crawlers existentes (lá fora) eram construídos, ainda não existia modelos prontos, a não ser aqueles profissionais de trocentos dolares.
Conclusão: aqui no Brasil, não temos como escapar: se quizermos algo viável, tem que se partir de um modelo pronto. O que o Fabil e os demais amigos falaram está certíssimo. Ficará muito mais caro pegar peças picadas além de varias delas serem imcompatíveis. Vou citar 03 opções que considero viáveis:
1 - Axial Scorpion: a base já vem completa (eixos, transmissão, chassis e suspensão). Vc ainda terá gastos com motor, ESC, servos que devem ser de ótima qualidade, sob pena de não aproveitar bem o modelo, além do rádio controle. Custo: em torno de R$1500,00;
2 - W. King: Tem a vantagem de vir praticamente pronta, mas para crawler ter que colocar o kit. Nunca vi um ao vivo, e não sei te dizer se precisa alterar a eletrônica. É um bom modelo.
3 - E-maxx: Já vem completa e, no meu caso, comprando algumas peças na gringolandia (bloqueio e rod ends) consegue-se fazer a mudança artesanalmente. Tem a vantagem de vir com um bom rádio, um bom ESC e um bom motor. E muito serviço braçal pra montar o bichim. Custo: +/- R$1500,00 (se achar um modelo usado com bom preço, pode cair bem o custo).
Ou seja, vc tem que escolher uma linha (marca). Não se consegue mesclar peças de carros diferentes, ou se conseguir, dará muito mais trabalho. Portanto, defina seu carro base (e-maxx ou WK) para fazer modificações, ou junta uma grana, compra um skorpion e seja feliz.
Infelizmente, não existem opções baratas ainda...Mas não desanime. Como vc já foi contaminado, agora é só uma questão de tempo até conseguir o 1º modelo.
Boa sorte e tamos aí pra ajudar, blz?
[ ] Wally