RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 14, 2025 5:35 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 4:35 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

eh que tpw...
se eu comprar direto no ebay fica complicado, vou ter que juntar a grana primeiro... o que eu estou querendo ver eh se o amigo do meu pai tem as manhas de comprar em feiras de usados... cara meu pai comprava cada coisa la a preço de banana, bem mais barato que no ebay... tem muitas feiras de usados la... e de vez enquando ele visita... mas a partir de hj vou começar a juntar a grana... quando eu tiver 400 reais eu mando ele comprar uma WK pra mim... e vamo ver no que vai dar neh
mas se alguem souber de um jeito milagroso pra mim evoluir a partir de agora com 100 reais até o final desse mes eu aceito :P, pretendo investir no maximo uns 600 a 800 reais...
falou

MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 6:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ed Carlos,

Como diria Jack, vamos por partes:

Quando fui fazer o meu carro, tive as mesmas dúvidas e o mesmo impulso que vc. Queria construir, arrumar peças, montar um modelo de qualquer maneira. Comecei a fazer as mesmas contas que vc tá fazendo, com um diferencial. Fiz isso há extamente 02 anos atrás, quando a maioria dos crawlers existentes (lá fora) eram construídos, ainda não existia modelos prontos, a não ser aqueles profissionais de trocentos dolares.

Conclusão: aqui no Brasil, não temos como escapar: se quizermos algo viável, tem que se partir de um modelo pronto. O que o Fabil e os demais amigos falaram está certíssimo. Ficará muito mais caro pegar peças picadas além de varias delas serem imcompatíveis. Vou citar 03 opções que considero viáveis:

1 - Axial Scorpion: a base já vem completa (eixos, transmissão, chassis e suspensão). Vc ainda terá gastos com motor, ESC, servos que devem ser de ótima qualidade, sob pena de não aproveitar bem o modelo, além do rádio controle. Custo: em torno de R$1500,00;

2 - W. King: Tem a vantagem de vir praticamente pronta, mas para crawler ter que colocar o kit. Nunca vi um ao vivo, e não sei te dizer se precisa alterar a eletrônica. É um bom modelo.

3 - E-maxx: Já vem completa e, no meu caso, comprando algumas peças na gringolandia (bloqueio e rod ends) consegue-se fazer a mudança artesanalmente. Tem a vantagem de vir com um bom rádio, um bom ESC e um bom motor. E muito serviço braçal pra montar o bichim. Custo: +/- R$1500,00 (se achar um modelo usado com bom preço, pode cair bem o custo).

Ou seja, vc tem que escolher uma linha (marca). Não se consegue mesclar peças de carros diferentes, ou se conseguir, dará muito mais trabalho. Portanto, defina seu carro base (e-maxx ou WK) para fazer modificações, ou junta uma grana, compra um skorpion e seja feliz. :drinks:
Infelizmente, não existem opções baratas ainda...Mas não desanime. Como vc já foi contaminado, agora é só uma questão de tempo até conseguir o 1º modelo.

Boa sorte e tamos aí pra ajudar, blz?

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 6:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

No chassis gastei uns..... R$30,00 e umas 06 horas de serviço, hehe.

Os links de suspensão são tubos de latão com parafusos nas extremidades. Cortei a cabeça dos parafusos e coloquei os rod ends.

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXJJ81&P=X

ed carlos escreveu:
humm, vou ver a possibilidade de comprar um W.K.
wally, quanto gastou mais ou menos pra montar seu chassis? e esses links de suspensão, o que seriam?
eu andei vendo no ebay, tem alguns axles de 22 dolares, e transmissões de 34 dolares... mas como nao sei de td que preciso, nao tem como fazer um orçamento...
vamo ajudando ai galera... valeu

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 8:39 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

o Wally..
o AX-10 Scorpion na versao RTR já vem completo, só precisa de bateria e carregador... aqui encontra ele por pouco mais de 1.000,00 zero ( acho que o Lopes tem dele p/ vender)

outra opcao interessante no custo x beneficio é esse:
http://www.losi.com/Products/Default.as ... D=LOSB0222
com a vantagem de vir com tudo, incluso bateria e carregador e o mais interessante é o radio GSM.. porem a grande desvantagem é que o carrinho é 1/18

dos 1/10 acho que o entry-level é sem duvida a Wheely King... o cara com paciencia pode até mesmo fazer o kit "rockcrawler" precisando importar apenas uma C&P reduzida ,bloqueio p/ os diferencias e um jogo de rotulas dos links, os links dá p/ construir por aqui mesmo..

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Ter Abr 07, 2009 11:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu tenho uma WK com kit crawler, eu comprei RTR e coloquei o kit. A HPI lançou ultimamente a Crawler King, que pode ser vendida RTR ( Com toda parte eletrica ) ou só o chassis, sem nada de eletrica...O bom da WK é que vc pode usar tanto pra Crawler como pra trilha, a minha é praticamente " trilheira ". A parte eletrica uso a original, um motor Saturn 27T e esc da HPI mesmo, dá conta de sobra!!!

Segue os videos:

http://www.youtube.com/watch?v=TaZ-ZOGtQnQ

http://www.youtube.com/watch?v=z7bt8JePFo0

http://www.youtube.com/watch?v=YdOeeXF_P6I

Tem mais dela no topico ROCK CRAWLER....

Dúvidas sobre a WK é só perguntar...Abraços!!!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 12:49 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

eh galera pelo visto eh mais complicado do que eu imaginava... eh fogo ver essas peçinhas de plastico, tão frageis, custarem tanto :P
bom se nao tiver outro jeito... então nao tem jeito kkkkkkkkkk
se fosse pra mim ir montando gastando aos poucos acho que conseguiria... agora juntar td de uma vez eh bem dificil, vou continuar pesquisando, pois cada vez mais fico mais pirado nisso :P
valeu galera.

MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 3:18 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

galera, andei pesquisando, e estou vendo que o wheely king é 1/12
achei que era 1/10, não é muito pequeno não?

MensagemEnviado: Qua Abr 08, 2009 4:14 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

cara.. em primeiro lugar vc tem que definir o que é ESCALA..

a Wheely Kink é escala 1/12 de um PICK-UP.. olhe as medidas dela
LENGTH: 431.8mm (17in.)
WIDTH: 297.2mm (11.7in.)
HEIGHT: 254mm (10in.)
WHEELBASE: 238.8mm (9.4in.)
TIRES: 135mm x 69mm (5in. x 3in.)
SUSPENSION TRAVEL: 152.4mm (6in.)

agora vamos comparar com as medididas de um AX-10 por exemplo que é escala de uma gaiola 1/10
Axial AX-10 1/10
Length: 438mm (17.25”)
Wheelbase: 304mm~320mm (12”~12.6”)
Width: 254mm (10”)
Height: 156mm (6.125”)
Ground Clearance: 79mm (3.125”)

como vc pode ver uma Wheely King é praticamente do MESMO tamanho de um Axial AX-10 que é escala 1/10!!!!!! assim como quando eu coloco meu AX-10 ao lado da minha E-Maxx vejo que a E-maxx mesmo sendo 1/10 tb é MUITO MAIOR que o AX-10!!! como???

simples... quando nos referimos a ESCALA a primeira coisa a saber é sobre o modelo do mundo real, ou seja o carro REAL no qual o carrinho foi copiado... dai qual carro no mundo real é maior??? uma pickup cabine dupla ( tipo Ranger, S10) ou uma Pickp pequena ( tipo saveiro, strada) ???
se reduzirmos cada um deles na escala de 1/10 por exemplo, obrigatoriamente a "S-10" miniatura tem que ser maior que a "Saveiro" miniatura mesmo ambos sendo em escala 1/10 como fator de reducao... sacou???

entao, a WKing mesmo sendo 1/12 ela continua sendo um carrinho grande, de dimensoes semelhantes a um Axial AX-10 1/10.. sacou??

mas claro que se vc pegar uma WK ( que é uma pickup cabine dupla) 1/12 obvio que ela sera MENOR que uma E-Maxx que é a mesma pickup cabine dupla porem na escala 1/10

lembre-se que ESCALA nao é uma medida fixa, é apenas um FATOR de reducao do obejto real.

T+

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qui Abr 09, 2009 3:43 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

eh galera... acho que crawler por enquanto nao da não :P
encontrei aqui um carrinho veio desmontado, que meu pai mandou pra mim... acho que vou fazer um caseiro :P
mas preciso de pelo menos um servo e um chassis :P
tem um circuito td em um, que controla os motores e é o receptor do rádio ao mesmo tempo... como o carro tem dois motores controlados independentes, acho que da pra por um servo em um deles pra controlar o carro neh?
vou separar as peças uteis aqui e vou pesquisar algo :P
valeu

edit.
link do carro que ta aqui
http://www.overstock.com/Sports-Toys/RC ... oduct.html

MensagemEnviado: Sex Abr 10, 2009 3:30 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

galera se liga nesse crawler:
http://www.horizonhobby.com/Products/De ... D=INTAFA01
vem completo, inclusive com bateria e carregador... só tem que por pilhas no rádio e andar...
eh boa essa marca?
será que estraga fácil? o que vcs acham?

MensagemEnviado: Sáb Abr 11, 2009 9:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A marca é Integy? :blink: ele é bem grande, 1/8... :D

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Dom Abr 12, 2009 10:51 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

pois eh, ele eh bem grandim, e nao parece ser ruim, mas como nao entendo muito, nem tem como eu falar sobre...
o que eu acho interessante eh que ele ja vem completo mesmo...
enquanto os outros vem só o chassis por pouca coisa mais barata, e ainda eh 1/10

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2009 8:14 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

bao.... por U$269,00 nesse carrinho desconhecido e sabe-se lá onde arrumar pecas de reposicao, mesmo sendo 1/8 ( alias.. vc entendeu bem o conceito de escala que expliquei) e todo RTR, na minha opniao vale muito mais a pena pegar um AX-10 RTR que já é bem difundido e tem peça p/ todo lado...

Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Seg Abr 13, 2009 9:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu acho que vale a pena buscar mais informações.... parece ser uma boa opção. Integy é uma marca famosa de (bons) motores para crawlers. E como tem muitas marcas investindo nestes modelos agora, talvez seja uma boa opção. Procure informações nos foruns internacionais. Veja qual ESC vem nele tb, é fundamental.

[ ] Wally

MensagemEnviado: Ter Abr 14, 2009 10:49 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

galera esses tubos de latão são caros? talvez eu começe pelos links...
eu vi dois tutoriais no crcrawler e fiquei com uma duvida...
segue os links:
http://www.rccrawler.com/links2.htm
(como seria a fixação dos rod ends?)

http://www.rccrawler.com/customlink.htm
(esse por acaso seria a continuação do primeiro?)
como furar o tubo no meio sem uma furadeira de bancada? :P )

o chassis em si, acho que tem um carinha aqui no forum que faz bem baratinho, ele que está fazendo uns chassis para iwaver's, eu só precisaria do desenho do chassis em cad, mas isso vejo depois...
o mais complicado mesmo vai ser conseguir os diferenciais e a transmissão...
falou

Criar novo tópico Responder  [ 112 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas