Grilo escreveu:
sergio_sci escreveu:
Fala Grilo tudo bem?
Como estão suas aventuras com o novo brinquedo? Você não "postou" mais nada...
Encomendei um Kit Axial AX10 também, e estou ansioso pela chegada da encomenda

.
Acho que vc imagina como é isso, não é?

Inicialmente pretendo usar packs de 6 células NiMh pois já as possuo de outros kit's.
Vi que vc também optou por baterias convencionais.
O pessoal comenta que com as baterias na posição proposta pela Axial o carro fica com CG (centro de gravidade) alto, desestabilizando-o.
Alguns optam por bateria LiPo, packs menores, montados sobre o eixo dianteiro.
Conte mais de suas impressões.
Abraço
Aê Sergio, desculpa a demora, acabei não vendo a sua pergunta. Mesmo bem atrasado eu vou responder.
Já brinquei bastante com o carrinho e nunca quebrou nada, só perdi alguns parafusos que usa pra travar o eixo cardan no diferencial pq apertei demais e acabei espanando a cabeça do parafuso.
Embora a bateria fique no ponto mais alto do chassi, da pra brincar em inclinações bem consideráveis. Como não é pra competir, nao acho necessário comprar lipo pra melhorar. A única coisa que fiz foi colocar alguns chumbos de balanceamento no próprio eixo dianteiro e traseiro pra melhorar nas escaladas.
Passei um tempo com ele parado depois que comprei um Jato 3.3, mas agora estou voltando o vício pelos elétricos. E gostei tanto do kit da Axial que pretendo comprar o SCX10 e fazê-lo a prova d'água e com um pouco mais de velocidade.

Legal Grilo, o AX empolga qualquer cidadão nos elétricos mesmo!!!!
Sobre as baterias de lipo, alem de serem menores e mais leves, darão mais autonomia ao carro. Estou adquirindo 2 baterias e um carregador de parede comun, mas vou fazer um esquema móvel para carregar em qualquer carro e um outro personal/móvel, para ter na mochila para carregar enquanto estiver fazendo trilha. Então terei, na teoria e se der certo, 3 cargas de lipo para usar na trilha, quero ver se vou aguentar usar todas elas kkkkk.
O peso eu deixaria todo por conta das rodas, nos eixos, alem de ocupar um espaço (mesmo que pouco), não acho que fique bem posicionado para o fim dele, sugiro distribui o peso na roda.
Sobre o SCX eu tb estou com a mão coçando para adquirir um. Ter um carro mais para bancar uma escala deve ser louco tb, alem dele fazer o serviço rock crawling, com alguns melhoramentos, mto bem tb.
Abs e boa sorte com a caranga!!!!