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MensagemEnviado: Seg Jul 11, 2011 7:41 pm 
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Outra dica e quando for desligar nunca desligue no esc ok
Para desligar desconecte primeiro o cabo da tarja depois o outro isso protege e economisa o botao
Quando for ligar as baterias ligue primeiro a bateria que nao tem tarja depois a da tarja isso evita sobrecarga nos capacitores do esc
Pequenos procedimentos que fazem seu esc durar muito :mrgreen:

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MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 12:47 am 
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mesmo com a dica de inverter as baterias pra aumentar o runtime quando o buzzer apitar na bateria q esta conectada ao fio com tarja vermelha.......dá prá fazer isso usando um buzzer so nao da????deixando ele conectado sempra na bateria q estiver no fio com a tal tarja....ai apita, para o carro, inverte e continua usando um buzzer so......

estou perguntando isso pra evitar o uso de 2 buzzers....economia, vai q perde um nos saltos da vida ai... :mrgreen:


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MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 9:59 am 
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Hummm.. boa dica FMB... eu sempre desligo no botão e nunca me liguei na ordem de ligar as baterias :pedala:

Kleber, eu só arriscaria fazer isso com 2 buzzer... pq teoricamente a bateria que começou a apitar ao ser invertida vai continuar sendo consumida.. e se baixar dos 3V :rip:

Abs :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 11:29 am 
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herbs escreveu:
Hummm.. boa dica FMB... eu sempre desligo no botão e nunca me liguei na ordem de ligar as baterias :pedala:

Kleber, eu só arriscaria fazer isso com 2 buzzer... pq teoricamente a bateria que começou a apitar ao ser invertida vai continuar sendo consumida.. e se baixar dos 3V :rip:

Abs :drinks:


É isso mesmo, por isso so inverto usando dois Buzzer, sobre perder os buzzer na summit não é problema pq coloco eles dentro do compartimento junto com a bateria.

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MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 3:41 pm 
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eu acho q meu summit veio encolhido entao....as nimh cabem justas no compartimento, ja pedi as 2s 5000mah e nao imagino como caberia um buzzer ali, mas esseu meu "achismo" está bem fácil de quebrar pq eu não recebi nada ainda....entao até testar nao dá pra afirmar nada com certeza.....

mas a dica de por os buzzers la é mto boa!!!!! :drinks:


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MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 3:47 pm 
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O meu buzzer não cabe junto com a Lipo.... aliás a bateria cabe tbm muito justa.. o que eu faço e passar o fio do balance para fora do compartimento pela área de ventilação do compartimento da bateria (quase na traseira do carrinho) e colei com cola quente o buzzer ali :bruce: :bruce: :bruce:

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MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 3:50 pm 
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Kleber-Summit escreveu:
eu acho q meu summit veio encolhido entao....as nimh cabem justas no compartimento, ja pedi as 2s 5000mah e nao imagino como caberia um buzzer ali, mas esseu meu "achismo" está bem fácil de quebrar pq eu não recebi nada ainda....entao até testar nao dá pra afirmar nada com certeza.....

mas a dica de por os buzzers la é mto boa!!!!! :drinks:


Lipo de 5000 e menor que as NiMh originais. Na minha cabem numa boa.
Qualquer coisa posto uma foto a noite de como estou fazendo, fica perfeito.

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MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 3:57 pm 
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As minhas tem hardcase, por isso ferra com o espaço :putz: :putz:

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MensagemEnviado: Ter Jul 12, 2011 10:44 pm 
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E ai amigos,
como prometi mais cedo seguem as fotos da minha summit com as lipos e o buzzer no mesmo compartimento da bateria.
Fotos com lipo de 5000 Hardcase:
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Usando lipo de 5800 s/ hardcase
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Como podem ver fica perfeito e não tem como perder os buzers.

Abraço

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MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 1:14 am 
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cara, q legal, ficou bem claro q cabe....obrigado pelas fotos!!! aposto q vai ajudar mta gente aqui a tentar o mesmo, assim evitamos de perder os buzzers :drinks:

q mal lhe pergunte, o q é aquele "tecido" ao redor dos servos na primeira foto?


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MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 9:19 am 
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E uma proteção que fiz com EVA para evitar entrar tanta areia e sujo para o chassi.
Simples e muito eficiente. Rsrsrsrs

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MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 12:08 pm 
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Ei macho tu quando vali limpar tua summit tu bota ela dentro da maquina de lavar com sabao omo e?
abicha ta zerada

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MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 2:38 pm 
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Vou ver se tiro umas fotos de como ficam as minhas, mas a bateria é um pouco mais comprida, da Turnigy

Agora gostei dessa proteção hein.. vou ver se faço uma aqui parecida

:drinks:

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MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 6:54 pm 
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Infelizmente meu primeiro post no tópico é para relatar uma quebra...
Hoje fumaceou o motor (775), tirei o mesmo e abri para ver... Quebrou um dos suportes de escova.
Putz, até agora estava achando que era inquebravel...

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MensagemEnviado: Qua Jul 13, 2011 7:14 pm 
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Cara como foi isso??? já vi e queimei muito Titan 12t, Titan 21t e etc. Agora 775 nunca tinha visto...
explica ai como foi isso? tava usando lipo? forçou muito na lama ou rebocando alguma coisa???

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