jailton escreveu:
Salve Summiteiros!!!
Estive praticando algumas vezes com a summit monstrenga, na função reduzida com bloqueios de difs e constatei que ESC e MOTOR esquentam muito fácil em pouco tempo entorno de 3 a 5 minutos já ficam bem quentes que não dá pra deixar o dedo sob eles para ver a temperatura, tal calor é bem parecido com um copo de vidro com café bem quente, aqueles que voce não consegue segurar...rsrs.
O carro é este da foto e esta com relação original :
Quero deixar claro que este material envolta do motor é uma tela de metal toda perfurada e que a ventilação existe no motor, conforme deve existir...
Pergunto o que pode esta acontecendo?Help, será que vou perder o combo em pouco tempo.....
Cara seguinte
Se o motor esquenta ou ta sobrecarregado ou nao tem ventilaçao
Entao retira isso que vc pos no motor isso ai so atrapalha este motor e feito pra aguentar o tranco mesmo nao tem de ter telinha principalmene pq os motores brushed nao resfriao bem entao quanto mais refrigeraçao melhor vai por mim tira isso
Outra o esc esquenta quando o motor gira d+ ou esta com muita carga
No caso como vc ta reduzido o motor gira bem mais entao o esc esquenta mesmo mais se vc tiver um termometro digital vc vai ver que no maximo ele vai chegar a uma 60º ele tem protaçao termica se chegar a 90º ele desliga e fica piscando vermelho entao nem se preocupe com isso
Nao da pra medir com dedo compra um termometro digital no ml tem por 30 ou 40 conto
Este seu motor vc so deve se preocupar quando ele chegar a ums 100º fora isso ta de boa
A reduçao nao força ele ate ajuda a vc a tanto economisar bateria como o motor do seu carro sem pre que vc for andar devagar pode usar rediçao sem medo
so nao vai redizir e querer correr pq ai as engrenagens dele sao de plastico dai quebram
reduçao e pra andar devagar nao importa o tempo
Os bloqueios e que vc tem de ter cuidado nunca ligua pra correr ou saltar bloquei e so pra andar em piso macio ou subir em algo depois desliga
Os
..... "Dr. SUMMIT"