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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 11:59 am 
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Pode crê Guh!!! o Wally deu uma lição de suspa........


E aí Wally!!! tudo certo? então,coloquei o carro sobre a mesa e ele realmente ñ afunda absolutamente nada.........qdo montava as torres optei por esse shock pq pensei que com os do Venom teria que fazer umas torres bem maiores e talvez isso fosse atrapalhar o ajuste de altura da bolha,entende? mas com essas dicas valiosas que vc me deu to achando que poderei usar as mesmas pois o shock do Venom com o eixo recolhido o tanto para igualar o tamaho do HK ainda sobra 13mm p/ fora e 29mm p/ dentro......então ele vai trabalhar da maneira correta,como vc explanou muito bem por sinal :D tirei umas fotos com um modelo de shock de cada lado:

Shock do Venom

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Shock da HK

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Shock do Venom erguido

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Shock da HK erguido

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Com as fotos acho que vcs poderão visualisar o que o Wally falou!!!

Agora vou instalar os outros shocks e fazer uns testes :D



Obrigado Wally e rapazeada pela ajuda :drinks:

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Beto Rocha

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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 1:17 pm 
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Isso aí Beto, suas fotos dizem tudo! Viu como o eixo inclinou muito mais quando o shock Venom abriu? É exatamente isso, mandou bem! E pra um escala, não precisa mais do que isso, senão vc vai ter problemas com a bolha. Agora vou ali, colocar as viaturas pra ralar um pouco. Uhuuu!!!

[ ] Wally

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Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


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MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 8:22 pm 
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Wally BH escreveu:
Isso aí Beto, suas fotos dizem tudo! Viu como o eixo inclinou muito mais quando o shock Venom abriu? É exatamente isso, mandou bem! E pra um escala, não precisa mais do que isso, senão vc vai ter problemas com a bolha. Agora vou ali, colocar as viaturas pra ralar um pouco. Uhuuu!!!

[ ] Wally



A diferença realmente é muito GDE :D ........fiz um pq teste e já melhorou p/ caramba, mas acredito que os cardans estejam travando e isso atrapalha na articulação
da suspa.explico: o cardan é composto por dois eixos,macho e femea certo?
preciso ajustar novamente os tamanhos dos machos pois eles acabam indo
até quase o final do curso das femeas e estão enroscando ao ponto de manter
o chassis torto enquanto andava........talvez peso no chassis como disse o Wally
vá ajudar mas vou diminuir mais um pouco essas peças


Agora um outro detalhe que tbm ta ligado aos cardans,tava
pensando aqui comigo,qto maior o cardan menos esforço p/ o motor e sistema
de transmissão e qto menor o cardan maior o esforço? será que o pricipio da
alavanca (qto maior a alavanca menor a força empregada) se aplica nesse caso?


O que vcs acham?

Valeu pessoal!!! :drinks:

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Editado pela última vez por Beto Rocha em Dom Nov 25, 2012 6:03 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 12:04 pm 
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pô com os amortecedores originais fico muito melhor né articula mais e da mais tração já que a roda não fica mais suspensa, bom no caso dos cardans acho que vale a regra da alavanca sim pois diminui o esforço do motor se estiver errado que me corrijam blz


abras !

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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 12:17 pm 
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Jefferson Jaragua escreveu:
pô com os amortecedores originais fico muito melhor né articula mais e da mais tração já que a roda não fica mais suspensa, bom no caso dos cardans acho que vale a regra da alavanca sim pois diminui o esforço do motor se estiver errado que me corrijam blz


abras !



Pois é Jefferson e o pior é que p/ esse projeto da Land Cruiser tive que diminuir muito os cardans....e ontem já estourou o furo onde encaixa o pino que une o eixo de plastico ao yoke de metal,já arrumei isso mas vou desmontar p/ resolver o travamento agora.

Valeu!

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MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 11:19 pm 
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Beto, desculpe a demora, acabei esquecendo de tirar as fotos pra mostrar como prendi os parachoques.
Fiz o seguinte, peguei uma placa de aluminio, botei 2 parafusos que iriam para o chassis, e parafusei essa placa no parachoque.
Aí peguei porcas e prendi os parafusos no chassis...
dianteiro:
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trazeiro:
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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 5:07 am 
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Fala aí Honaiser,tudo certo irmão? ôh! obrigado pelo retorno..........esse teu bumper é home made? por enquanto irei usar um do axial Dingo que já ta na mão e ele tem duas hastes com furos de regulagem,então vou fazer uma peça de um jeito que possa usar essa regulagem.


Valeu pela força :drinks:

Abs

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Editado pela última vez por Beto Rocha em Qua Nov 28, 2012 7:03 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 11:36 am 
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Fala Beto!!! Cara, no sono de ontem esqueci de falar... seu projeto está ficando SHOW!

Esses shocks são da Proline, já comprei prontos! hehehe
Então, esses meus tem a opção de usar aquelas hastes com regulagem, eu até usava atrás, mas depois tirei e prendi tudo no parafuso.
O que me motivou a fazer isso foi o uso do Guinho, principalmente na frente. Como o guincho está no shock, fiquei com medo das hastes não aguentar, aí prendi no parafuso.
Atrás ainda não prendi nada no shock, mas ja esta preparado pra isso hehe.

Abraço!

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 2:22 pm 
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Valeu Honaiser!!!! esse é o primeiro né, então a gente fica meio perdido :ohhn: hehe ........as minhas longarinas tbm ficaram praticamente na altura certa do encaixe do bumper (igual às suas) e isso facilita bastante.......


Abraço e obrigado :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 4:46 pm 
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E aí turma!!! saiu mais alguma coisa.....até que enfim né rsrsrrs........fiz a peça de fixação do bumper,ficou bem simples e funcional:

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O suporte é de madeira

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Esse fds sai os posts de fixação da bolha :D

Abs :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:11 pm 
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Cara ...

Me diz ai ...:

Esses parachoques são de qual modelo...???

... e mantenha o tópico sempre atualizado ... :lol:

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MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:54 pm 
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Esses são os do axial SCX10 Dingo

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 8:54 pm 
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E ai Beto, cara esse seu Venom vai ficar show, assim que chegar as peças pro meu vou curtir ele e quem sabe vou fazer um projeto desses também gosto muito dos escala pois foi vendo os escalas que decidi comprar um Venom Creeper

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MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 5:14 am 
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slw.rs escreveu:
E ai Beto, cara esse seu Venom vai ficar show, assim que chegar as peças pro meu vou curtir ele e quem sabe vou fazer um projeto desses também gosto muito dos escala pois foi vendo os escalas que decidi comprar um Venom Creeper



Fala Samuel!!! obrigado; concordo contigo,os escalas ou os mistos de escala e crawler como esse projeto são muito show mesmo.....sou vidrado em fazer trabalhos assim e tbm em andar com os carros e agora vai dar mais gosto pq a viatura estará bonitona né :D ........mas me diz,que peças vc encomendou? e já tem uma bolha em mente? essa bolha da Tamiya Toyota Land Cruiser (Bandeirantes) acho muito show e gostei do visual do Creeper com ela,mas to com medo dos cardans pois como tive que encurtá-los muito penso que isso vá forçar o sistema de transmissão.............preciso por pesos no chassis (para diminuir a inclinação dos cardans) e nas rodas (de novo) p/ fazer mais uns testes.


Valeu :drinks:

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