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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 4:02 pm 
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herbs escreveu:
- Calma lá.. se vc colocar as rodas sem o espaçador a ponta do eixo (que é uma rosca) sai para fora da roda, ai você usa uma porca para travar a roda certo! Agora se estiver com o espaçador de roda (a peça cromada) vc é obrigado a usar o parafuso cromado que veio junto. Se vc olhar dentro desse parafuso é rosca, aí ele entra dentro da roda e do espaçador para chegar na ponta do eixo.


Exatamente isso ... porém o parafuso com rosca interna não passa no furo da roda ... ou to errando em algum passo...???

Ops ... acabei de ver que esqueci de uma coisa básica ... mas que os put###s da RC4WD não me alertaram ... não comprei os parafusos para montar os eixos em alumínio ... :putz: ...!!!

Herbs ... quais parafusos vc usou ... será que encontro em sampa...???

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 4:19 pm 
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Vish, deveria passar... suas rodas são diferentes da minha, mas até aí acho que eles não cometeriam tamanha cagada de projeto
Você sacou fora o miolo da roda certo? (o que tem um monte de parafuso e imita uma roda livre) E a parte mais fina do parafuso não entra de fora para dentro no meio da roda?

Sobre os eixos, usa os mesmos parafusos do original. Dá certinho. Eu fiz isso. Você vai desmontar ele inteiro e apenas trocar a carcaça de plástico pela de metal.

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 4:23 pm 
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herbs escreveu:
Vish, deveria passar... suas rodas são diferentes da minha, mas até aí acho que eles não cometeriam tamanha cagada de projeto
Você sacou fora o miolo da roda certo? (o que tem um monte de parafuso e imita uma roda livre) E a parte mais fina do parafuso não entra de fora para dentro no meio da roda?

Sobre os eixos, usa os mesmos parafusos do original. Dá certinho. Eu fiz isso. Você vai desmontar ele inteiro e apenas trocar a carcaça de plástico pela de metal.


Saquei tudinho ... desmontei a roda livre ... e tive essa surpresa ... o parafuso tem diâmetro maior que o furo no centro da roda ... depois eu posto umas fotos da "tentativa" de montagem ... acho que ficaria legal com esse "entre-eixo" mais largo ...

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MensagemEnviado: Qua Set 26, 2012 4:07 pm 
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All ...

Estou com os dedos cansados ... rsrsrs ... a bolha do Bronco, fabricada pela Proline é bem rígida ... e dá um trampo danado pra cortar ... to usando tesoura reta, curva e até estilete ... tá dando um trabalhão ... mas esta saindo ... ela foi totalmente recortada e sobrou apenas o capó, laterais e traseira (que tb será recortada mais adiante) ...

Seguem algumas fotos:

Começando o corta ...corta ... teto e para-brisa ainda existem ...:
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Parabrisas e teto retirados ... ajustando para preparar o corte dos paralamas:
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A Bolha do Bronco tem o capó bem longo ... avançando sobre a área frontal e sobre o berço reservado para o guincho ... não possui um "encaixe" legal na "gaiola" do Timberwolf ... por isso vou ter que separar o capó do restante, além de fazer as alterações na traseira ... que são necessárias para a montagem da bolha ...espero que dê certo ...!!!

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MensagemEnviado: Qua Set 26, 2012 4:16 pm 
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Tá ficando legal!

Sugestão:
- Devolve o parabrisa, acho que fica legal com ele
- Corta as portas fora

PS: Agora se você achou que deu trabalho cortar o Lexan, você vai ver para cortar o plástico rígido da New Bright hehehehe

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MensagemEnviado: Qua Set 26, 2012 8:02 pm 
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herbs escreveu:
Tá ficando legal!

Sugestão:
- Devolve o parabrisa, acho que fica legal com ele
- Corta as portas fora

PS: Agora se você achou que deu trabalho cortar o Lexan, você vai ver para cortar o plástico rígido da New Bright hehehehe


Herbs,

O Parabrisas do bronco não coube, por isso foi eliminado ... :( ... quanto as portas ... vou analisar, pois qq mudança radical implica no comprometimento da Bolha ...

Seguem mais algumas fotos ... teste de montagem da bolha quase finalizado ... todas as placas estão fixas e os encaixes estão showww ...:

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Primeiro probleminha ... a frente do bronco é mais larga e creio que o painel frontal ... onde estão as grades e os faróis ... e com isso avança sobre a área de torção das rodas ...:

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Aqui terei que elaborar um esquema ou apenas sacrificar os faróis, visto que ele terá alguns farois de milha, sendo dois sobre o capó e outros cinco no teto ...!!!

Além da decisão sobre os faróis, amanhã começo a estudar os painéis internos, assoalhos, túnel da cx de transferência e sei lá mais o que ...rsrsrs ... para depois fabricar os painéis em acrílico (pvc ... sei lá que material se uso) ... e posteriormente instalar os acessórios ...

Agora vou tomar um choppinho, pq ninguém é de ferro ...

:drinks:

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MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 1:52 pm 
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Seguindo na substituição dos eixos originais ... em plástico ... por novos em Alumínio ... as carcaças em alumínio possuem uma acabamento primoroso ... as de plástico são excelentes tb ... mas nem de perto tem o acabamento do alumínio ...

Estou com problema em um dos parafusos (phillips) que fixam as duas partes da carcaça de plástico do eixo dianteiro, veio espanado e esta me dando um trabalhão pra montar ... o traseiro já esta no lugar e acredito que pelo peso dos novos eixos em alumínio ajudarão a baixar o CG do Timberwolf ...

Ops ... estou utilizando esta graxa nos eixos e cardãns ... espero que seja tão boa quanto a graxa nautica, que foi sugerida ...:

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Seguem algumas novas fotos ...:

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vejam a diferença entre acabamentos ... plástico x alumínio:

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(obs.: a qualidade das fotos se deve ao fato do Blackberry ser muito ruim para fotografar... :blink: ...)

All ... uma dúvida ... que devo utilizar para lubrificar os amortecedores e como eu devo lubrifica-lo ... ?

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Aguardo auxílios ...!!!

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Editado pela última vez por caramelospeed em Qui Set 27, 2012 5:58 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 5:57 pm 
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Caracaaaa ... o motor acabou de chegar ... e o melhor ... sem taxas ... fotos do bixo aqui em casa ... o foda é que tem coisa que eu nem faço idéia do que é ... rsrsrs ... minha primeira montagem de eletrônica...:

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A esquerda é o esc ... pequenoooo ... a direita é o motor 55T e no meio ... o que é esse treco ai no meio ...???

Galeraaa ... "mil dúvidas" ...!!!

Helpppppp ...!?!?!?!

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MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 6:01 pm 
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Lubrificar o amortecedor? Eu sei de colocar óleo nos amortecedores, o que no seu caso não precisa pois já vieram montados e cheios... só confere.

Quanto a peça do meio, pela foto é difícil falar.. ela veio junto com o esc ou motor? Tira mais fotos ou coloca mais info da peça que melhora

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MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 6:52 pm 
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herbs escreveu:
Lubrificar o amortecedor? Eu sei de colocar óleo nos amortecedores, o que no seu caso não precisa pois já vieram montados e cheios... só confere.

Quanto a peça do meio, pela foto é difícil falar.. ela veio junto com o esc ou motor? Tira mais fotos ou coloca mais info da peça que melhora


Agora guardei tudo aqui ... depois tiro uma foto das peçinhas que eu tenho dúvida de como montar ... alias ... é a primeira vez que vou montar uma eletrônica de RC ... rsrsrs ... então já viu ... nê...???

Quanto ao amortecedor ... nem faço ideia de como ver se ele tem óleo ... rsrsrs

Amanhã ... pinto a bolha ... será azul claro ...!!! Tava com um preço booom ... rsrsrs

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MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 8:19 pm 
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Rubens,

Acredito que essa peça que veio junto com o esc é um bec externo. Só alguém que tenha um esc igual vai conseguir confirmar!!

Quanto ao amortecedor ter ou não óleo, faça o teste:
Aperte ele o máximo e solta, se abrir rapidamente é pq esta sem óleo... Mas não acredito que mandariam um amortecedor montado sem óleo!

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MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 9:31 am 
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Guh Killer escreveu:
Rubens,

Acredito que essa peça que veio junto com o esc é um bec externo. Só alguém que tenha um esc igual vai conseguir confirmar!!

Quanto ao amortecedor ter ou não óleo, faça o teste:
Aperte ele o máximo e solta, se abrir rapidamente é pq esta sem óleo... Mas não acredito que mandariam um amortecedor montado sem óleo!


Gull... and all...

Caso eu acredite que ele esteja voltando rápido ... qual o procedimento para colocar óleo ... demonsto o amortecedor e completo com óleo ou substituo todo o óleo existente ... e além disso ... esse "óleo silicone" que eu tenho Shock Oil 350 (Nandaracing) é indicado?

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MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 2:52 pm 
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All ...

Para quem esta acompanhando ... vejam mais algumas imagens ... desta vez com a bolha pintada ... acabei mudando e fazendo um Bronco "mais tradicional" ... usando tinta azul "calcinha" ... e alguns detalhes externos do kit hpiracing ... seguem algumas fotos preliminares:

Estudos do Interior:

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Pintura da "bolha" finalizada e com alguns adesivos:

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MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 2:58 pm 
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Tá ficando bom hein :drinks:

Uma coisa que reparei agora, a gaiola do seu chassis não é soldada, mas parafusada nas juntas dos canos. O meu é soldado... oia que mancada da RC4WD :(

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MensagemEnviado: Sex Set 28, 2012 3:16 pm 
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herbs escreveu:
Tá ficando bom hein :drinks:

Uma coisa que reparei agora, a gaiola do seu chassis não é soldada, mas parafusada nas juntas dos canos. O meu é soldado... oia que mancada da RC4WD :(


Acho que por isso tem a diferença de U$ 100,00 ... os rodends são de ferro ... a gaiola é parafusada ... acabamento é alumínio natural ... e sei lá mais quais diferenças ...

Enfim ... ambas são showww ... decidi pela cromada por questão de visual ... e muito por conta do jipe da rc4wd que faz a propaganda do Timberwolf ... rsrsrs

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