ufa!!! terminei
começando a montar linkagem
até a hora que fui tentar fazer um pequeno Z com a barra, pois ela reta estava ficando muito angulada , peguei dois alicates comecei a entortar e TLACK!!!! quebrou
tive entao que fazer outra linkagem, usei desta vez dois rod ends e um tubo de alumino, que na minha opniao ficou muito melhor que a linkagem original
com a nova linkagem pronta, agora veio a peleja de configurar o radio e servo... primeiramente se o radio nao tiver ajuste de EPA no terceiro canal, será muuuiiittoooo mais dificil fazer o DIG funcionar legal, pois é necessario definir o quanto de curso vc precisará no servo, ele nao pode virar demais.. uma mixaria só já é o suficiente. aliado a isso tem tb que ajustar o comprimento da linkagem e tamanho do braço do servo, só depois de tudo ajustando e funcionando suave e sem deixar o servo forçado é que vai ficar legal o funcionamento.
inicialmente tentei usar um servo de 10kg ( tinha sobrando aqui) com, um braço de aluminio rigido, mas o servo era forte demais p/ a aplicçao, chegava a torcer o chassis quando se movia. coloquei um servo mais fraco e usei um braço "salva servo" e ficou bacana. o sistema de acionamento do DIG é leve, nao precisa de servo muito forte, qualquer um de 5~7kg é suficiente.
o funcionamento ficou suave até que montei o cardã... obviamente tiver que encurta-lo um pouco, mas quando montei, ficou tudo pesado, pois o carda é o velho original em plastico e já com as estrias meio torcidas o que o deixa duro p/ abrir e fechar. peguei outro cardã novo que tinha de reserva ( em plastico mesmo), estrias retinhas e deslizando suave e ficou bacana, o dig funcionou suave ( por enquanto, sei que o carda de plastico vai entortar, vou ter que comprar uns em alumino/aço em breve)
aproveitei p/ instalar um BEC de 10amps Castle no lugar do antigo BEC outcry de 5amps que eu estava usando
depois de duzentos tire ups p/ ajeitar a "fiarada" pelo chassis, e arrumar um novo suporte p/ o receptor até que consegui deixar tudo organizadinho
e p/ finalizar a semana de upgrades, um par de ponteiras traseiras em aluminio, pois o carro está bem pesadinho e os originais em plastico ficavam com folga constantemente
segue um video de teste