RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 28, 2024 7:59 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 230, 231, 232, 233, 234
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mai 23, 2014 9:00 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Qui Jan 10, 2013 8:59 pm
Mensagens: 100
julianokabeludo escreveu:
ola pessoal!
Estou com problemas com o diferencial traseiro do SUMMIT já é 4 diferencial completo do SUMMIT que eu troquei!
preciso de umas dicas como resolver esse problema!


juliano tambm tive esse problema logo no começo quando coloquei um kit mmm de 2650kv, depois q troquei as engrenagem, ja faz quase 2 anos q ando e não qebra... o segredo principal é no gatilho... quando ela esta parada e vc arranca, é nesse momento q da a quebra

o caminho q a força percorre entre o motor até as engrenagem do diferencial esta cheio de folguinhas q no final acumulado da praticamente da meia volta na coroa ou até mais, então se vc esta andando e freia a summit, e em seguida vc arranca vc pode reparar q o motor gira mas a summit não anda e nesse momento c vc arranca com o gatilho no talo ou um pouco mais brusco todas as peças e tambm o motor atingem rapidamente uma rotação alta e quando essas folgas acabam o diferencial sofre uma pancada... :rip:

então o que eu faço e antes de arranca acelera de leve e assim q percebo q ela c mexeu do no talo, ando bastante no asfalto para dar aqueles backflip e não tive mais problemas dês q cuido isso ( e bem complicado, mas depois q pega o jeito acaba sendo instantâneo ate em velo alta vc acaba cuidando isso depois q pega a pratica)

abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jun 29, 2014 11:50 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Dom Jun 29, 2014 9:21 pm
Mensagens: 12
Parabéns pelo vídeo.
Comprei uma SUMMIT, mas na terceira vez que andei com ela queimei o ESC, não sei ainda o que pode ter ocorrido? Estou tentando lembrar mas realmente não lembro! Será que se eu tiver rodado full com ela com os diferencias bloqueados pode ter feito com que o motor tenha puchado mais energia do que o ESC suporta?
Alguém me ajude, não quero acreditar que o corro seja ruim, acho que eu fiz algo que não devia!
Valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Ago 02, 2014 2:25 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Nov 01, 2012 12:10 pm
Mensagens: 7
Localização: Cascavel-Pr
Pessoal, preciso que me ajudem. Comprei um combo: motor 2200kv, esc 150 A. A duvida e a seguinte, tenho baterias lipo 2s de 5000mah so que elas so tem 20c de descarga constante. Acho que elas sera fraca pra esse esc ne. Qual seria uma bateria boa pra por nesse combo, alguem pode me dar umas dicas?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2014 2:31 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
20 C vai ser pouco. Não sei fazer este cálculo, tem gente aqui que sabe. Mas no mínimo de 40C. Eu uso de 40 e tem hora que elas já esquentam bem.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2014 8:10 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Seg Mar 19, 2012 10:00 pm
Mensagens: 2043
Images: 0
Localização: São Paulo - Chácara Santo Antônio
Entao

20C e perfeita pra brushed... Mas pra Brushless.. Vc na aproveitará o motor na sua maxima eficiência para esse combo !

Pra vc ter uma ideia a sua bateria forne 100A. Seu esc e de 150A e se motor deve puxar uns 120A no minimo...

Faça as conta assim..

Converta os mah pra A e multiplique pelos C e veja qto dá.
Se for maior que seu esc vc ter sobra e alimentara bem. Se tiver a menos vc corre o risco de inchar a bateria pois ele vai puxar o que nao tem !

Abços

Enviado do meu Xperia ZQ usando TapaTalk.

_________________
Traxxas 1/7 XO-1 - Pensa num trem bruto hein!
Traxxas Fiesta Ken Block 1/16 (Drift/rally/onroad) - (UPADASSSSSSSO....kkkk)
Traxxas MEGA Summit 1/10 - Loading 90% ----------- OK


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Ago 05, 2014 9:17 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qui Nov 01, 2012 12:10 pm
Mensagens: 7
Localização: Cascavel-Pr
Obrigado pelas dicas amigos, essa semana comprei duas 3s de 5000 mah 40c constante e 50c de pico. Pelo que eu entendi vai ser o suficiente para o esc 150A. Com essas baterias vou conseguir 200A certo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2015 12:58 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 18, 2014 8:49 am
Mensagens: 7
Boa tarde pessoal...
Para minha tristeza um dos servos da direção quebrou ontem em uma demonstração do auto para um amigo... Queria uma ajuda na escolha de um servo que seja melhor que o original e não seja muito caro. Vi uns modelos mas não sei se vale a pena trocar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... y-baja-_JM
ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... d-agua-_JM

Na verdade eu não sei se é melhor substituir o original que quebrouou trocar os 2 originais, sendo que apenas um quebrou ou aproveitava e fazia um upgrade de uma vez.
Aceito sugestões para troca pois não faço ideia de qual comprar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jul 03, 2015 3:32 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Fev 26, 2014 9:06 am
Mensagens: 75
Localização: RJ
Olá guigonque

Se fosse voce compraria um desses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... torque-_JM


Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jul 04, 2015 9:54 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Seg Ago 18, 2014 8:49 am
Mensagens: 7
SC8E escreveu:
Olá guigonque

Se fosse voce compraria um desses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... torque-_JM


Abraço.


Mas esse é original, não seria melhor um upgrade?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3504 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 230, 231, 232, 233, 234

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB