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MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 9:12 pm 
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Pessoal, eu estou lendo tudo sobre os CR-01, já que o meu está a caminho, vi no http://www.rcCrawler.com (que por sinal tem muita coisa) varios topicos onde o pessoal coloca a eletronica fechada um uma caixa de plastico , isso não é perigoso, não esquenta muito a eletronica ? e o motor como fica ?

Alguem aqui já fez isso....

Obrigado

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Sergio Boffelli


Editado pela última vez por Boffelli em Dom Jun 06, 2010 10:30 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 9:34 pm 
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Boffelli, blz?

O motor não tem problema em molhar, nem a bateria, se for NIMH. Já as LIPO não podem molhar ( entenda-se " molhar " como " mergulhar " na agua ) pois irão te dizer que já molharam, mas é diferente de mergulhar.

O auto crawler trabalha muito devagar, o ESC mau esquenta, usei o meu dentro de um pote de plastico por muito tempo, e depois parei de usar o pote e começei a usar dentro de bexigas...Pode protege-los a vontade!!!

Agora uso servo e esc a prova d'agua, ( Traxxas ) e o receptor dentro de uma bexiga.

Abraço!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 9:38 pm 
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É Boffelli, pelo que já li seu, vi que está bem empolgado com esse automodelo, e com toda razão... é muito lindo... Vi que pegou o Toyota, uma ótima escolha.

Fechar o esc em uma caixa, sempre vai restringir sua dissipação de calor, o que poderia fazer para ajudar seria colocar um dissipador.

Se procurar, vai ver bastante posts referenta a impermeabilização do Mamba Monster e Mamba Max com Isolante Líquido. Acredito que essa seja a melhor alternativa. Só tem que cuidar para não botar o isolante sobre o dissipador.

Com relação a água, acredito que você queira fazer trilha, e passar em algumas poças e lama.
Com certeza isso é legal, mas vai ter que dar sempre uma atenção especial depois da aventura nos eixos, que pode entrar algum corpo extralho (areia, lama...) o que pode danificar também a parte mecânica.

Quanto ao motor, acredito que ele não queime se molhar, digo isso porque vi alguns videos da e-Revo com os Titan dentro de banheira piscina e entrava água dentro e não dava problema.

Normalmente os motores brushless são mais fechadinhos, alguns herméticos, o que seria melhor.

Para o receptor, você pode comprar a caixinha da Slash ou do Rustler, ambos custão uns $3 no e-bay, até menos se comprar em leilão.

Eu estou montando um também, só que o meu é um Venon Creeper, mas o meu eu não pretendo colocar na água ou lama. Pois estou montando com muitos componentes móveis e a água ou lama iriam prejudicar o travamento e destravamento elétrico dos diferencias.

Parabéns pela escolha do Crawler.

Opa, vi agora o Post do Reinaldo, a bexiga também é uma opção.

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MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 10:03 pm 
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Eder / Reynaldo

Obrigado pelas informações , vou começar devagar, preciso montar e iniciar na arte dos crawler.

realmente fiquei louco quando vi o post do nosso amigo fum4ditos, sobre o CR-01 que ele comprou.

Eu sou do tipo que adora montar, desmosntar, limpar regular, inventar coisas nas bolhas etc , e vi tudo isso neste modelo.



Abraços

Boffelli

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MensagemEnviado: Sáb Jun 05, 2010 2:10 pm 
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Boffelli escreveu:
Eder / Reynaldo

Obrigado pelas informações , vou começar devagar, preciso montar e iniciar na arte dos crawler.

realmente fiquei louco quando vi o post do nosso amigo fum4ditos, sobre o CR-01 que ele comprou.

Eu sou do tipo que adora montar, desmosntar, limpar regular, inventar coisas nas bolhas etc , e vi tudo isso neste modelo.



Abraços

Boffelli


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MensagemEnviado: Sáb Jun 05, 2010 6:11 pm 
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Muito bom este video

Obrigado

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MensagemEnviado: Dom Jun 06, 2010 10:32 pm 
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Mais uma duvida de um novato

Quando utilizar o diferencial blocado e quando utilizar desblocado ?

Obrigado

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MensagemEnviado: Dom Jun 06, 2010 11:10 pm 
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Oi, eu utilizaria da seguinte forma.

Blocado, areia, lama e escaladas íngremes.

Desblocado, trilhas de fácil transposição, superfícies mais rígidas.

Quando blocado, ambos os lados do eixo giram juntos, com isso dificulta do automodelo fazer curvas, isso ocorre porque o lado de dentro vai ter que virar menos que o lado de fora, com isso uma das rodas vai acabar arrastando.
Já desblocado, se uma das rodas estiver no ar, ela jira infalso e tira a força do outro lado do eixo.
Exemplo: Se você pegar uma das rodas na mão e acelerar com a outra no ar, a que estiver no ar vai girar enquanto você estiver segurando. Inclusive vai girar no dobro da velocidade normal.

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MensagemEnviado: Dom Jun 06, 2010 11:20 pm 
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Obrigado...

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