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MensagemEnviado: Sáb Jun 04, 2011 9:30 pm 
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E aí, crawleiros? Tudo na paz?
Finalmente iniciei nessa categoria tão massa do off-road.
Peguei o SCX10. Escala bacaninha. Força só é quem tem. :o
Mas tenho dúvidas quanto a alguns assuntos (Afinal, sou um teórico no assunto. Prática, nenhuma.)
Vamos lá:
- Quando desligar o carro pra guardar, posso tirar a bateria tranquilo? Sem que o desprograme ou coisa do tipo?
- Meu carregador é um Prophet Plus, para 4-7 células, e a bateria, uma Duratrax Onyx de 5000. A dúvida é: pra que serve o seletor de 1, 2 e 4 amperes?
- Regulagens em geral: quais e como?
- Algum cuidado especial com a engrenagem principal (a exposta)?

OBS.: Tentei anexar as fotos, mas não consegui. Diz que são grandes demais. Postarei-as mais tarde.

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Editado pela última vez por mariohenr02 em Dom Jun 05, 2011 12:53 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Dom Jun 05, 2011 1:41 am 
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mariohenr02 escreveu:
E aí, crawleiros? Tudo na paz?
Finalmente iniciei nessa categoria tão bacana do off-road.
Peguei o SCX10. Escala bacaninha. Força só é quem tem. :o
Mas tenho dúvidas quanto a alguns assuntos (Afinal, sou um teórico no assunto. Prática, nenhuma.)
Vamos lá:
- Quando desligar o carro pra guardar, posso tirar a bateria tranquilo? Sem que o desprograme ou coisa do tipo?

Pode desligar sim, tranquilo, não tem problema nenhum. Alias, não é aconselhavel guardar o auto com a bateria conectada;
- Meu carregador é um Prophet Plus, para 4-7 células, e a bateria, uma Duratrax Onyx de 5000. A dúvida é: pra que serve o seletor de 1, 2 e 4 amperes?
A sua bateria, se não me engano, é NIMH. Acredito que voce esteja carregando na opção errada, já que a opção de escolher a Amperagem é pra lipo. Verifique isso, o correto pra sua bateria é a opção de carregamento NIMH;
- Regulagens em geral: quais e como?
Esse é um campo muito amplo, coloque as suas dúvidas pontuais;
- Algum cuidado especial com a engrenagem principal (a exposta)?
Essa engrenagem principal, nos chamamos de coroa. Voce deve ter o cuidado com a distancia entre ela e o pinhão. É aconselhavel usar uma pedaço de papel entre eles, pra regular a distancia correta;

OBS.: Tentei anexar as fotos, mas não consegui. Diz que são grandes demais. Postarei-as mais tarde.

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MensagemEnviado: Dom Jun 05, 2011 11:54 am 
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Beleza, Reynaldo. Quanto ao carregador, olhei o manual no site da Dynamite e diz isso (e também que ela ao terminar o carregamento, se deixar a batera ligada ele fica estabilizando/mantendo a carga):
"The following are approximate charge times necessary for a battery that is fully discharged. Please note
these are estimated times only.
4-amp (6-Cell Sub-C Car Pack)
1500mAh 23 minutes
2000mAh 30 minutes
3000mAh 45 minutes
"
Pelo que parece é pra carregar em 4amp, afinal, o carregador é feito pra Ni-Mh mesmo, correto?

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MensagemEnviado: Dom Jun 05, 2011 3:03 pm 
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Se o carregador é somente para NIMH, é só colocar pra carregar.

Esse comparativo que voce pegou do site mostra somente o tempo que uma bateria demora pra carregar usando a configuração de 4.0A.

Deixe em 4.0A mesmo, é isso ai.

A sua bateria é de 5000mah, demorará mais pra carregar.

Abraço!!

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MensagemEnviado: Dom Jun 05, 2011 4:11 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Se o carregador é somente para NIMH, é só colocar pra carregar.

Esse comparativo que voce pegou do site mostra somente o tempo que uma bateria demora pra carregar usando a configuração de 4.0A.

Deixe em 4.0A mesmo, é isso ai.

A sua bateria é de 5000mah, demorará mais pra carregar.

Abraço!!


1h e 15 min carrega bem.

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MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2011 11:56 am 
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Fica em torno de 1h e 15 mesmo pra carregar.
Domingo, depois de umas voltas com ele e a bateria começou a diminuir a potência, mas nada ainda "tartaruga". Coloquei pra carregar. Carregou normal. Mas como acho que tinha alguma carga, ela esquentou um pouco. Pra resolver isso, já que meu carregador não é descarregador também, o que posso fazer? Posso colocar o carro sobre uma base e ficar acelerando até descarregar 100% ou o ESC vai entrar em algo tipo "modo de segurança"?

Finalmente consegui postar as fotos.. rs
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MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2011 1:59 pm 
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E ai, blz?

Cara, essa sua bateria é normal esquentar quando carrega ( NIMH ). É assim mesmo, nada de errado.

Voce não precisa descarregar ela inteira pra carrega-la novamente, ela não tem efeito memória, ao contrário das NICD.

A propósito, bela caranga!!!!

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2011 7:29 pm 
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Isso aí!! ta enchendo de scx10 aqui!!! que Massa!

Bonita Viatura!

Sobre a Spur Gear, também tome cuidado para que os fios fiquem longe dela, senão corre o risco de parti-los.

Abraço
Daniel

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MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2011 10:55 pm 
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Ah... Agora ficou melhor com essa sobre a bateria... Rs
Valeu novamente, Reynaldo! E obrigado pelos elogios a caranga (tanto a vc como ao Daniel)!
Danielk, eh mesmo. Notei logo que peguei ela que a dupla-face que segura o ESC tava suja, o que fez ele se soltar. Chegou ate a marcar o cardan um pouco. Tive sorte ainda dos fios nao pegarem na coroa. Arranjarei o mais breve possivel uma nova fita pra cola-lo na caixa do receptor.

E esse fds promete mais trilha... Posto fotos quando possivel!

PS: Escrevendo sem acentos pq meu pc foi pro brejo. Restou apenas o celular... Heheh

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MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2011 11:14 pm 
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Isso aí , todo mundo fazendo trilha esse fds!!! rsrsrsr

O meu ESC eu prendo com zip tie(enforca gato, lacre...) mas se preferir dupla face, tem uma da 3m(ou outra maraca qualquer), que é "fixa forte p/ ambientes externos", é mto bom!

Abraço
Daniel

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MensagemEnviado: Sáb Jun 11, 2011 8:09 pm 
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Essa eh urgente!
Liguei o carro agora ha pouco e o acelerador tava como se estivesse desregulado.. Ficava meio que pulando quando ia pra frente, dando pequenos socos. Para tras ta normal, acelerando bem suave. O que pode ser? Ja tentei ajustar na regulagem do controle (que eh o original axial) e nao fez mta diferença. Um reset ou retrimagem vai resolver?
Se nao ajustar isso, a trilha vai ficar estranha... Kkk

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MensagemEnviado: Sáb Jun 11, 2011 9:28 pm 
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Só mexe no trim da aceleração, voce deve ter tirado sem querer.

Abraço!

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MensagemEnviado: Dom Jun 26, 2011 10:28 am 
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Esse final de semana fiz o "first drive" propriamente dito do carro... hehe
O desempenho no crawling me impressionou (só tinha andado no plano.. rs).

Mas um ponto que realmente é estranho é a barra de direção original, apesar de no crawling em geral funcionar blz.
De plástico, quando cai em um 'corte' na pedra, só vira uma roda, e a outra fica parada.
Dá pra fazer de alumínio em casa ou só as da Axial mesmo?

E como funciona a tal da "embreagem" que diz no manual? (é a coroa que desliza quando as rodas estão 100% travadas?)

Estou pensando ainda em fazer o adesivo da frente da Defender 90, pra colocar no lugar do original (o Dingo nada mais é que uma Defender com a faróis e grade distorcidos.. rs).

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MensagemEnviado: Dom Jun 26, 2011 8:37 pm 
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Se você conseguir e tiver o material pode fazer a barra vc mesmo.

A embreagem no scx é a spur gear que desliza.

Abraço
Daniel

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MensagemEnviado: Ter Jul 05, 2011 12:02 pm 
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Mais algumas fotos desse fds..
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Depois posto fotos da "pista".. hehe

Valeu!

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