RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 9:49 pm 
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Salve pessoal! Acabou de chegar na minha garagem o Crawler que é a fiel cópia do Exceed Madcrawler. Como podem ver aqui: http://www.nitrorcx.com/1scexrcmadcr.html e
aqui : http://www.nandaracing.cn/products_deta ... ductsID=88
Não vou por enquanto postar fotos dele por estar original, podemos ver nos sites. Conforme fou dando uns up´s posto aqui.
Sou meio leigo no assunto Rc elétrico mas vou descrever minhas primeiras impressões.
Design geral: achei muito largo e comprido, fazendo com que oe eixos enrosquem mais, mesmo sendo 2.2. Para mante-lo longe do solo a suspensão precisa ficar lá em cima, levando junto o CG.
Existe alguns setups de suspensão originais que amenizam um pouco, mas um up´s nos links referentes a angulação das pontas já melhora.
Acabamento: Muito bom. Partes em aluminio muito bem confeccionadas, assim como as partes em plásticos bem ingetados, rígidos e sem rebarbas. Bolha de boa qualidade em material be resistente.
Eletronica: Ponto negativo para o controle que é AM, servo original muito fraco, motores muito fortes, esses são os latinha? Não entendo nada de Esc, se alguem puder avaliar...
Suspenão: Ponto positivos para os links em aluminio maciço de 5/16 , assim como todos os outros braços. Não gostei dos links superiores com terminações em ''Y'', força o termimal num só ponto e ''joga'' o eixo muito de lado.
3 pontos de regulagem em cada link para os amortecedores e 2 posições de regulagem para cada no chassi.
Amortecedores a óleo com parte superior em aluminio e inferior em plástico :putz:
Òtima articulação, quase 90 graus entre os eixos.
Bom conjunto de roda Beadlocks e pneus 2.2 com inserts satisfatórios. Ainda vou testar com os pneus Losi RockClaws para ver qual é melhor.
Bem a principio é isso. Vamos ver na pratica. Se alguem puder complementar e me dar dicas, etc, será bem vindo.
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MensagemEnviado: Dom Set 25, 2011 7:50 pm 
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raus escreveu:
Salve pessoal! Acabou de chegar na minha garagem o Crawler que é a fiel cópia do Exceed Madcrawler. Como podem ver aqui: http://www.nitrorcx.com/1scexrcmadcr.html e
aqui : http://www.nandaracing.cn/products_deta ... ductsID=88
Não vou por enquanto postar fotos dele por estar original, podemos ver nos sites. Conforme fou dando uns up´s posto aqui.
Sou meio leigo no assunto Rc elétrico mas vou descrever minhas primeiras impressões.
Design geral: achei muito largo e comprido, fazendo com que oe eixos enrosquem mais, mesmo sendo 2.2. Para mante-lo longe do solo a suspensão precisa ficar lá em cima, levando junto o CG.
Existe alguns setups de suspensão originais que amenizam um pouco, mas um up´s nos links referentes a angulação das pontas já melhora.
Acabamento: Muito bom. Partes em aluminio muito bem confeccionadas, assim como as partes em plásticos bem ingetados, rígidos e sem rebarbas. Bolha de boa qualidade em material be resistente.
Eletronica: Ponto negativo para o controle que é AM, servo original muito fraco, motores muito fortes, esses são os latinha? Não entendo nada de Esc, se alguem puder avaliar...
Suspenão: Ponto positivos para os links em aluminio maciço de 5/16 , assim como todos os outros braços. Não gostei dos links superiores com terminações em ''Y'', força o termimal num só ponto e ''joga'' o eixo muito de lado.
3 pontos de regulagem em cada link para os amortecedores e 2 posições de regulagem para cada no chassi.
Amortecedores a óleo com parte superior em aluminio e inferior em plástico :putz:
Òtima articulação, quase 90 graus entre os eixos.
Bom conjunto de roda Beadlocks e pneus 2.2 com inserts satisfatórios. Ainda vou testar com os pneus Losi RockClaws para ver qual é melhor.
Bem a principio é isso. Vamos ver na pratica. Se alguem puder complementar e me dar dicas, etc, será bem vindo.
T+
Concluindo... hoje fiz os primeiros testes na prática. Pneus ruins, não tem um bom grip. Curiosidade que quando vai subir obstaculos ingremes com o dedo leve as rodas trazeiras não giram! Quando acelero mais ela traciona, é assim mesmo? Bem, coloquei os pneus Losi para testar. Depois mostro o resultado.
Abço.


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MensagemEnviado: Dom Set 25, 2011 8:22 pm 
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sim... esse efeito é chamado pelos gringos de "clod stall", e todo crawler MOA ( com motores individuais para cada eixo) sofrem esse efeito por um motivo simples... transferencia de massa... quando vc está subindo um obstaculo, o peso do carro é tranferido para o eixo traseiro certo? entao como a frente fica mais leve e ambos os motores recebem a mesma quantidade de energia p/ girar, obviamente o o traseiro terá que fazer mais força para girar, dai acontece esse efeito. a frente leve gira e a traseira fica stolada..

existem alguns truques para diminuir esse efeito que é usar a relaçao traseira mais reduzida que dianteira ( coroa e pinhao), usar dois ESC, sendo um p/ cada motor e configurar o dianteiro p/ um punch menor que o traseiro etc...

mas o problema é que essas soluçoes só funcional bem com o carro subindo e andando p/ frente, se vc for encarar um obstaculo de ré ai o clod stall fica pior ainda... maximizando o problema...

enfim.. tem algumas situaçoes que o clod stall é até benefico p/ algumas manobras, o lance é saber tirar proveito dessa "deficiencia" de crawlers MOA

T+

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MensagemEnviado: Dom Set 25, 2011 8:45 pm 
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K raca onde e a frete e a trazeira dele???????????????

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MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 9:45 am 
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fabil escreveu:
sim... esse efeito é chamado pelos gringos de "clod stall", e todo crawler MOA ( com motores individuais para cada eixo) sofrem esse efeito por um motivo simples... transferencia de massa... quando vc está subindo um obstaculo, o peso do carro é tranferido para o eixo traseiro certo? entao como a frente fica mais leve e ambos os motores recebem a mesma quantidade de energia p/ girar, obviamente o o traseiro terá que fazer mais força para girar, dai acontece esse efeito. a frente leve gira e a traseira fica stolada..

existem alguns truques para diminuir esse efeito que é usar a relaçao traseira mais reduzida que dianteira ( coroa e pinhao), usar dois ESC, sendo um p/ cada motor e configurar o dianteiro p/ um punch menor que o traseiro etc...

mas o problema é que essas soluçoes só funcional bem com o carro subindo e andando p/ frente, se vc for encarar um obstaculo de ré ai o clod stall fica pior ainda... maximizando o problema...

enfim.. tem algumas situaçoes que o clod stall é até benefico p/ algumas manobras, o lance é saber tirar proveito dessa "deficiencia" de crawlers MOA

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Entendi. funciona quase como um Dig involuntário. Realmente em algumas manobras é bem útil. Valeu!


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MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 9:46 am 
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FMB07 escreveu:
K raca onde e a frete e a trazeira dele???????????????
Blz? Realmente são iguais! Só diferencia se utilizar servo só na frente. de resto é tudo igual...


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MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 9:55 am 
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Muito doidera isso ne :louco:

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MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 10:02 am 
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quase todo crawler RTR é assim.. eixo/suspa traseira identica a dianteira, isso barateia o custo.

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MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 11:56 am 
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Tenho uma duvida todo crawler e bloqueado direto ???
Ou e como a summit que pode bloquear ou nao?

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MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 12:06 pm 
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a maioria é bloqueado direto, sao poucos onde o bloqueio é selecionavel ( liga/desliga)

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Parabens mais um para a turma dos Crawler

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MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 9:32 pm 
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alvaroguisso escreveu:
Parabens mais um para a turma dos Crawler
Valeu! Depois de muito tempo entrei nessa!


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MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 9:35 pm 
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Com muito esforço consegui mudar a angulação dos link inferiores trazeiros, fazendo com qie os pneus cheguem primeiro nos obstaculos. Já está em projeto um novo chassi. Onde acho aquele material branco? é nylon?
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MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 9:43 pm 
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Galera mais uma pra vcs
Sei que minha summit nao e um crawler mais gosto de brincar com ela subindo as coisas e gostaria de saber no caso dela seria melhor mais alta e suspençao bem macia para almentar o curço?
Mais baixa com suspençao macia?
Ou mais auta com suspençao mais dura?
Vejo alguns videos de crawles e eles dan a sensaçao de qua sao autos mais a suspençao e mais dura

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MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 9:22 am 
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Para contornar obstáculos, o melhor é mais alta com suspa mais macia. Porém, tem que achar um meio termo, pois quanto mais alto, aumenta o CG, mais fácil de tombar...

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Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


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