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MensagemEnviado: Qui Mar 24, 2011 5:36 pm 
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Após meses e meses lendo muitas matérias sobre Crawler, visitando inúmeros fóruns e arrecadando o máximo de informação possível acabei optando por comprar o Crawler lançado recentemente (não tão recente assim, mas tudo bem) pela Exceed, o Mad Torque.
Em minhas pesquisas 99,9% do pessoal fala somente em Axial, Losi, Venom, HPI... e, sinceramente, de 6 meses pra cá não encontrei Crawler com melhor custo benefício e olha que eu pesquiso pra caramba.
O Mad Torque é RTR, chassis e links todos de alumínio, coroa e pinhão de aço (abri todo o carro pra conferir), tx 2ch/rx 4ch 2.4 Ghz, MOA com dois motores 580 70T, eixos sólidos muito bem desenvolvidos 4X4 totalmente blocados, vem todo com rolamentos.
O compartimento onde vai a bateria possui espaço suficiente pra colocar uma LiPo com hardcase, testei utilizando uma LiPo 2S 5200mah com hardcase.
O servo é de 9 kg, não é grande coisa mas pra começar dá pro gasto e já vem todo pronto pra colocar mais um servo pra virar as rodas traseiras
Fiquei surpreso com os pneus, pois são extremamente macios e se grudam em tudo, parece q tem cola neles pra agarrarem da forma como agarram.
Diz no anúncio da NitroRCX que trata-se de um carro 1/8, mas na verdade ele é um pouco menor, está entre os 1/8 e os 1/10.
Tchê o carro é nervoso!
Futuros ups: combo Novak M2 Dig; 2 servo pra no mínimo 15 kg cada e rádio 4 canais.
Bueno, irei atualizando o tópico conforme vou testando o auto.
Abs,
Tessari


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MensagemEnviado: Qui Mar 24, 2011 5:52 pm 
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MensagemEnviado: Qui Mar 24, 2011 6:07 pm 
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... agora já está bom de fotos...


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MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 8:06 am 
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legal..

sao iguais aos Nanda Racing http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... co-rtr-_JM

um amigo nosso aqui de BH tem , e apensar de eu nunca ter pilotado e visto ele em açao nas trilhas, o que pude ver em maos parecem ser bons sim, é como vc disse, um otimo custo x beneficio

o unico ponto que na minhao opiniao eles "pecam" é pelo fato dos eixos serem muito largos, bem mais que qualquer outro crawler 1/10

bota p/ moer ai nas trilhas e faça um review p/ gente...

T+

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MensagemEnviado: Sex Mar 25, 2011 11:10 am 
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fabil escreveu:
legal..

sao iguais aos Nanda Racing http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... co-rtr-_JM

um amigo nosso aqui de BH tem , e apensar de eu nunca ter pilotado e visto ele em açao nas trilhas, o que pude ver em maos parecem ser bons sim, é como vc disse, um otimo custo x beneficio

o unico ponto que na minhao opiniao eles "pecam" é pelo fato dos eixos serem muito largos, bem mais que qualquer outro crawler 1/10

bota p/ moer ai nas trilhas e faça um review p/ gente...

T+


Fala Fabil... pó deixar, vou atualizando com minhas impressões... ontem desmanchei as rodas dele pra cortar as espumas em estrela e encontrei a primeira coisa que não me agradou, as espumas são tri mau feitas e tortas... este é um up que terei que fazer, mas já era esperado...
Ontem já que comecei a mexer no auto já aproveitei e meti peso nos eixos, coloquei 100 gramas em cada extremo do eixo dianteiro e mais duas barras de 20 gramas cada no suporte que protege o link do servo. No eixo traseiro coloquei 60 gramas em cada extremo do eixo... tenho a impressão que coloquei muito peso hehe vou testar e se for o caso retiro um pouco.
Fabil quanto peso você usa? E a pista que estão construindo, quase pronta?
Abs,
Tessari

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MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 10:07 am 
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Como comentei anteriormente, desmontei as rodas do Crawler pra cortar a espuma em formato de estrela. A espuma original é mto tosca, não sei se é normal vir assim toda torta as originais, mas já era esperado esse up. Visto ser tosca esta espuma nem me preocupei em cortá-la perfeitamente no formato e com carinho, simplesmente meti o canivete nela a moda miguelão e até que ficou hahah :machado:
Seguem algumas fotos.
Abs,
Tessari


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MensagemEnviado: Sáb Mar 26, 2011 11:11 pm 
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Tessari,

As espumas são assim mesmo. Se não forem memory foam, ou de marcas consagradas, são meio tortas mesmo. Nos cortes que eu faço, eu costumo retirar um pouco na altura dos gomos, para deixar o pneu trabalhar mais "murcho".

Atualizei o tópico da pista. Dá uma olhada lá. :drinks:

[ ] Wally

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Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


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MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 12:13 pm 
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X2.. nao se preocupe das espumas nao serem 100% bonitinhas, redondinhas. elas funfam bem assim

sobre os pesos, no Kalango (Axial AX10) eu uso rodas de aluminio, já sao bem mais pesadas que as de plastico, no Lagartixa (cliff Climber) e no joaninha ( Crawler King) coloquei chumbo interno nas rodas, nas dianteiras cerga de 60g em cada e nas traseiras 30g em cada.

em carros com os munhoes e C-Hub em plastico nao é recomendavel colocar muito peso nao, pois num capote mais aregassado do carrinho eles podem quebrar.. no Kalango por exemplo só coloquei as rodas em aluminio depois que coloquei os munhoes (knucles) dianteiros em aluminio.

acho que 100g tá bom, nao precisa mais que isso nao, ao menos p/ um eixo todo de plastico..

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MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 4:05 pm 
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Wally BH escreveu:
Tessari,

As espumas são assim mesmo. Se não forem memory foam, ou de marcas consagradas, são meio tortas mesmo. Nos cortes que eu faço, eu costumo retirar um pouco na altura dos gomos, para deixar o pneu trabalhar mais "murcho".

Atualizei o tópico da pista. Dá uma olhada lá. :drinks:

[ ] Wally

Beleza Wally, não tinha me dado conta, tb vou cortar um pouco da altura dos gomos da espuma, valeu pela dica.
Em relação à FAVELA deixei um comentário lá, tchê quando eu vi as últimas fotos onde já começaram a concretagem chegou a me faltar o ar hehehe... mto mto mto tri está ficando a pista, anotei o numero do AXsouto e darei um pulo aí logo que possível..
Abs,
Tessari

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MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 4:34 pm 
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fabil escreveu:
X2.. nao se preocupe das espumas nao serem 100% bonitinhas, redondinhas. elas funfam bem assim

sobre os pesos, no Kalango (Axial AX10) eu uso rodas de aluminio, já sao bem mais pesadas que as de plastico, no Lagartixa (cliff Climber) e no joaninha ( Crawler King) coloquei chumbo interno nas rodas, nas dianteiras cerga de 60g em cada e nas traseiras 30g em cada.

em carros com os munhoes e C-Hub em plastico nao é recomendavel colocar muito peso nao, pois num capote mais aregassado do carrinho eles podem quebrar.. no Kalango por exemplo só coloquei as rodas em aluminio depois que coloquei os munhoes (knucles) dianteiros em aluminio.

acho que 100g tá bom, nao precisa mais que isso nao, ao menos p/ um eixo todo de plastico..


Pois é, o meu está com mais ou menos 240g no eixo dianteiro, vou deixar com 200g. Fabil vc mandou vir de onde os munhões em alumínio? Estou bem tentado a comprar as rodas de alumínio tb...
Valeu pelas dicas.
Abs,
Tessari

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MensagemEnviado: Dom Mar 27, 2011 9:04 pm 
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opa..

as rodas de aluminio eu comprei usadas de um gringo no www.rccrawler.com
o munhoes de aluminio do Axial comprei da marca 3racing na china mesmo, se nao me engano na rcmart.com

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MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 8:01 am 
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Com o Mad Torque dá pra fazer um offroad? Tipo trial (bem devagar)?

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MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 12:03 pm 
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fabil escreveu:
opa..

as rodas de aluminio eu comprei usadas de um gringo no http://www.rccrawler.com
o munhoes de aluminio do Axial comprei da marca 3racing na china mesmo, se nao me engano na rcmart.com

T+


Beleza Fabil, ficarei cuidando nos sites que comentou, se aparecer algo mando vir. Minha dúvida é qual conjunto comprar, pois nos pneus do auto consta 6.3 e 2.8 e pelo que vi por aí há conjuntos de 1,9" e 2,2".
Abs,
Tessari

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MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 12:14 pm 
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mariohenr02 escreveu:
Com o Mad Torque dá pra fazer um offroad? Tipo trial (bem devagar)?


Bom dia Mario, tchê o Mad é um carro offroad específico pra crawler, a suspenção dele possuiu uma articulação monstruosa, pra ter idéia o eixo dianteiro pode ficar até 90 graus em relação ao eixo traseiro, outra hora colocarei umas fotos mostrando isso. Ele anda bem devagar sim, é como se fosse um trator, não tem velocidade mas em compensação possui um torque violento, ele trepa praticamente tudo. O que você quis dizer sobre "tipo trial"? Pergunto pq aqui mesmo no fórum há diversos "conceitos" referente a Trial, se puder especificar onde quer usá-lo conseguirei lhe responder melhor.
Abs,
Tessari

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MensagemEnviado: Seg Mar 28, 2011 2:29 pm 
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mariohenr02 escreveu:
Com o Mad Torque dá pra fazer um offroad? Tipo trial (bem devagar)?


Trial que você quis dizer é isso: http://www.youtube.com/watch?v=rTJvv_3u ... re=related
Bá cheguei a pesquisar pra não falar besteira... Tchê Mario... com o meu auto esses trial eu faço com a cuia de chimarrão e a térmica numa mão e noutra com o controle do auto... hehe... mas sério, é barbada fazer isso com o Mad.
Abs,
Tessari

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