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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 8:57 am 
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iiiiiii...galera meu esc ae2 já era!! heuhuehuhuahuhauhuahuahuah

Ontem fui ligar e ele começou com um barulho estranho, o carro andava sozinho aos socos, o controle só ia pra tras e a todo vapor!! Ou seja, não anda para frente, pra tras a toda velocidade sem controle nenhum, sem ligar a chave ele fica dando ligando e desligando, coisa de um segundo, fazendo barulho no motor tipo de liga e desliga.....as luzes verde e vermelha piscam intermitentemente...acho que ripou mesmo. Alguem tem idéia disso?

falou

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 9:28 am 
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Markto escreveu:
iiiiiii...galera meu esc ae2 já era!! heuhuehuhuahuhauhuahuahuah

Ontem fui ligar e ele começou com um barulho estranho, o carro andava sozinho aos socos, o controle só ia pra tras e a todo vapor!! Ou seja, não anda para frente, pra tras a toda velocidade sem controle nenhum, sem ligar a chave ele fica dando ligando e desligando, coisa de um segundo, fazendo barulho no motor tipo de liga e desliga.....as luzes verde e vermelha piscam intermitentemente...acho que ripou mesmo. Alguem tem idéia disso?

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Estes AE-2 novos estão uma porcaria mesmo, reclama onde comprou brother...

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 10:29 am 
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Vou tentar. Ja estou pensando em outro....acho que deu pau pq meti na agua fds. Deve ter molhado algo. Alguem poderia indicar algum outro, sidewinder compensa? ou outro igual?

valeu

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 1:23 pm 
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Markto escreveu:
Vou tentar. Ja estou pensando em outro....acho que deu pau pq meti na agua fds. Deve ter molhado algo. Alguem poderia indicar algum outro, sidewinder compensa? ou outro igual?

valeu


Amigo, primeiro os esc não são submarinos (embora tem mta gente que faça eles parecerem como tal) daí se sujeitam aos problemas subsequentes que podem ocorrer, no teu caso o waterproof deve ter sido mal feito.
se tiveres outro esc para poder testar o rx seria bom também, quanto ao ESC se ainda dá sinal deve estar vivo ou convalescendo, precisando de tratamento de uti, te aconselho a fazer o seguinte antes de qualquer compra.
1- tira o esc do carro, desmonta a caixa dele, e tenta remover cuidadosamente o material que colocaste para fazer o waterproof, (normalmente isolante líquida) não tentes puxar tudo de uma vez só, tenta retirar pequenas partes de cada vez da isolante líquida para não vir nenhum capacitor junto com a fita isolante.
2 depois de removeres a fita isolante líquida pega num secador de cabelo e ventila o esc com o secador de cabelo para remover qualquer humidade que possa restar nele (nada de grudar direto no secador de cabelo para não queimar nada no esc).
3- por último coloca um limpa contatos que tenhas a mão, pode ser wd 40 ou outro qualquer se o limpa contatos for apenas para contatos elétricos e placas melhor ainda. Após jogar o limpa contatos deixa secar uns dez minutos
4- religa tudo no carro normalmente e re-programa o esc da axial (se der sinal) e testa, após isso posta aqui os resultados obtidos.

obs o sidewinder é identico ao que tu tens, só que tem modo para brushless, sei que o mmpro é um pouco mais caro, mas um esc infinitamente melhor que o sidewinder, que não te vai dar problemas e poderás inclusive usar num outro carro que venhas a comprar, pois roda sensorless, sensored, e aguenta até 6s lipo, além disso tem funcionalidades de ajustes técnicos muito melhores, e a ventoinha já vem inclusa, e tem também o cut off se esquentar demais (o que nunca aconteceu com o meu) ele desliga automaticamente para não queimar.
mas isso é apenas uma opção a decisão é apenas tua, pode ser até que consigas recuperar o teu ae2.
AH O MEU ESC AGORA QUE ESTOU USANDO, é um AE2 que me enviaram da axial em garantia e é excelente, o esc é feito pela castle creations e é ótimo, não tenho problemas nenhum com ele até ao momento, e estou rodando com o motor 20t para fazer algum crawl light e bashing também, sem problemas, uso overdrive hd gears na frente e as stock no eixo traseiro do wraith, alarguei os buracos das rodas stock do wraith por dentro com uma broca de 4mm para ventilar melhor as rodas e os pneus aderirem mais, ou seja agora puxa mais pelo motor e tem mais grip nas subidas, tal como um jeep 1/1 qdo vai pra duna com os pneus secos.
abraços e boa sorte
Nuno Cravo

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 2:06 pm 
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Então nuno....
comprei o plati dip, fiz bem certinho o waterproof. alias fiz por duas vezes, pois na primeira não ficou bom. Até ai tudo bem. Entrei com o carro no barro, naágua e ele funcionou muito bem. Após isso, desmontei o auto todo, lubrifiquei tudo de novo, motor limpo e o carro estava tudo certo. Isso foi no sábado. Andei com o carro todos os dias da semana após isso, e hoje ao ligar deu pau. Não funcionou direito, ou melhor, não funcionou. Alem de tudo mencionado nos posts, desmontei toda eletronica e fiz alguns testes. Nada. Tirei todo plasti dip com cuidado, olhei tudo com uma lupa e vizualmente está tudo certo. testei tudo com o motor e esc fora do carro. Ligando o motor diretamente na bateria, roda normalmente, claro numa velocidade só. Quando passa pelo ESC, o motor fica tipo engasgando, não obedeçe por nada, ta na vontade dele, parece ter um "fantasma" nele!! hehehehehe
Bem, pelo que vi e pouco que sei, não funcionará. Resta passar o secador de cabelo nele pra ver se vai. Caso não, estive olhando por outros ESC's que seguem para opinião dos senhores:
- AE-2
- Tekin FXR
- Sidewinder 3 waterproof
- Hpi Vapor Pro ou simples waterproof

Confesso que fiquei propenso ao Hpi Vapor e ao Sidewinder 3. Os dois são waterproof de fabrica.
Resta saber se são compatíveis. Opiniões?
Existe o Mamba, mas analisei o CxB e o uso no Wraith: Será apenas para pegar um rio, um barro, talvez um crawling em pedras.
Por acaso tenho comprado e esperando chegar, um motor Axial 27T, jogo de Pinion 15t e Spur 87T pensando em mais força, um Servo Hitec 7995tg pra não ter enchesão de saco.....Estava tudo nos conformes até o pau no Esc!!! hehehe fazer o que

falou

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 6:09 pm 
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Markto escreveu:
Então nuno....
comprei o plati dip, fiz bem certinho o waterproof. alias fiz por duas vezes, pois na primeira não ficou bom. Até ai tudo bem. Entrei com o carro no barro, naágua e ele funcionou muito bem. Após isso, desmontei o auto todo, lubrifiquei tudo de novo, motor limpo e o carro estava tudo certo. Isso foi no sábado. Andei com o carro todos os dias da semana após isso, e hoje ao ligar deu pau. Não funcionou direito, ou melhor, não funcionou. Alem de tudo mencionado nos posts, desmontei toda eletronica e fiz alguns testes. Nada. Tirei todo plasti dip com cuidado, olhei tudo com uma lupa e vizualmente está tudo certo. testei tudo com o motor e esc fora do carro. Ligando o motor diretamente na bateria, roda normalmente, claro numa velocidade só. Quando passa pelo ESC, o motor fica tipo engasgando, não obedeçe por nada, ta na vontade dele, parece ter um "fantasma" nele!! hehehehehe
Bem, pelo que vi e pouco que sei, não funcionará. Resta passar o secador de cabelo nele pra ver se vai. Caso não, estive olhando por outros ESC's que seguem para opinião dos senhores:
- AE-2
- Tekin FXR
- Sidewinder 3 waterproof
- Hpi Vapor Pro ou simples waterproof

Confesso que fiquei propenso ao Hpi Vapor e ao Sidewinder 3. Os dois são waterproof de fabrica.
Resta saber se são compatíveis. Opiniões?
Existe o Mamba, mas analisei o CxB e o uso no Wraith: Será apenas para pegar um rio, um barro, talvez um crawling em pedras.
Por acaso tenho comprado e esperando chegar, um motor Axial 27T, jogo de Pinion 15t e Spur 87T pensando em mais força, um Servo Hitec 7995tg pra não ter enchesão de saco.....Estava tudo nos conformes até o pau no Esc!!! hehehe fazer o que

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Tens alguém que tenha um esc para te emprestar e testar no teu rx? receptor? e testar com o controle para ver se tá tudo ok?
Pode ser o receptor também que tenha entrado alguma humidade e esteja em curto e não passa a informação correta para o ESC, em qualquer dos casos tens que eliminar hipóteses.
Se puderes faz o teste no teu rx com outro esc, se tudo der certo o problema é realmente do esc.
Quanto a mim o esc da axial é bom, pois é feito pela castle creations e para brushed acho mto bom até, simples mas eficaz. Agora tem melhores, o tekin fxr tem uma ótima fama também, assim como o holmes hobbies br-xl, e podes mandar vir o holmes hobbies já waterproofed também. Agora a questão que se coloca é a seguinte, queres um esc só para brushed ou brushless também? Porque nesse domínio são preços totalmente diferentes. Gosto da castle porque eles dão um ano de garantia, mas nenhum produto da castle gosta de água...
quanto a mim seria o seguinte
sempre no brushed
melhor custo benefício axial es2
proximo melhor tekin fxr
equivalente ao tekin - holmes hobbies br-xl

podendo rodar brushless ou brushed
hpi vapor ou pro ou simples ou o castle sidewinder, acho que são todos feitos pela castle creations a mesma marca do ae2 da axial, no entanto me corrijam se estou errado.
E espero que consigas colocar novamente o teu ae2 para funcionar.
passa o secador e passa o limpa contatos também.
Boa sorte TU CONSEGUES!!!

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 04, 2013 8:22 pm 
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Nao tenho outro nem ninguem para testar. Estou com tudo desmontado. Ligo o esc no motor'e ao conctar a bateria ele ja comeca a funcionar falhando', sem controle algum, nem sequer com o botao on off . Ja limpei de todo o jeito e continua igual. Receptor descartei pq nem conecto ele para apresentar o problema. Ligo o motor direto na bateria e funciona normal. Quanto a um novo esc, o sidewinder 3 so esta vindo em combo. Nao interessa motor sem escovas' portanto ficara encostado. O esc hpi, o vapor, parecem serem iguais aos outros, ao menos e waterproof de fabrica e mais barato. Nao sei bem, q vc acha?l

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 9:30 am 
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markto... tem que ver se o vapor vem com a configuraçao para brushed. mais acho que vem sim.
se vier é uma boa opçao... ja que nao quer migrar pra brushlless.

cara eu tenho 3 axiais... e nenhum presto o servo... nao uso a eletronica do rtr... e ja me arrependi de comprar os
rtrs.. ja que nem o radio eu uso...
a axial ta deixando muito a desejar mesmo nesses carrros novos.. pois vem tudo froxo. e quando vem apertado vem
espanando... digo isso pq meu amigo da ingamodelismo.com.br importa axial e da dando alguns problemas quanto a isso..

o nuno o ae2 e tao bom... que o seu ja veio queimado neh......

e pra nos eh complicado ter que esperarmos o tempo da garantia...


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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 10:15 am 
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Jonii vç falou tudo....foi meu primeiro axial e to vendo que deveria ter pego só o chassis e colocar o restante a gosto. Ta na chuva pra se molhar então, vamos lá. Penso em CxB e não preciso de um ESC top. Negócio é meter no barro e ver o Wraith atolar, ainda mais aqui na minha região, terra vermelha!! hauhuahuahuah me diverti muito e isso é o que importa! Por esse motivo ja procurei um ESC waterproof de fabrica, daí chegando em casa passo mais um Plasti dip pra garantir e boa. Esse Vapor da Hpi parece ser igual a varios no mercado, até parece que cada um põe sua marca.... A Castle ta mandando bem no mercado!! hehehe Preciso ter certeza que ele funcione escovado e brushless... O BEC dele é de 6v e 1.5a. Como já comprei um BEC da Castle novo de 10A, só adicionar ele e ta resolvido. Agora, o Sidewinder fala no manual que serve para os dois tipos de motores...preciso pesquisar mais.

falou

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 11:33 am 
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Continuando a novela....:
O Vapor Hpi é brushless, waterproof e não fala se suporta motor escovado. ficou a duvida. dizem ser o mesmo que o Sidewinder sv2, e "se for igual", daria pra rodar escovado; Duvida persiste.
O CC Sidewinder sv2 não é waterproof, guenta motor escovado ou não. Praticamente o preço do original Ae-2. Ele suporta motor brushless, mas não é sensorizado.
o CC Sidewinder 3, é waterproof, suporta motor brushed ou brushless, só encontro ele vendido em Combo com motor brushless. Não é sensorizado, então entendo que pra crawling não é bom? tem opções de motores 4600kv, 5700kv...quanto a isso quanto menor seria melhor?
Ta dificil...pra pegar um sidewinder 3, levo de brinde um motor que não usarei a principio, e conto com um ESC que não é sensorizado...isso quer dizer que caso parta para brushless não estarei bem servido, procede isso?
Dai ja entra no preço dos Mamba max pro que é sensorizado e suporta dois tipos de motores. Não é waterproof de fabrica.
Ajudem ai galera!!

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 2:52 pm 
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Rapeizi... achei no site do Hpi, informação sobre o ESC Vapor :drinks: :

"Get increased weatherproof performance with brushless or brushed motors with the Flux Vapor electronic speed controller from HPI!

The standard speed controller in the updated Sprint 2 Flux kits, the Flux Vapor features Deans plugs for low-loss connectivity and sturdy brass tube connectors for connecting 12 gauge wires to any brushless or brushed motor. With a range of custom tuning possibilities, this is the ideal upgrade for any car or truck using brushed motors! "

Significa que é um ESC Produzido pela CC, Waterproof, funciona brushless ou brushed!!
Maravilha!

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 3:43 pm 
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isso mesmo guriiii...kkkkkkkkkkk ...

compra o vapor ai configura pelo castle link... e se ele eh waterproof.. nao invente de por mais nada. kkkkkkk
so que lembre meu brother.. se o servo nao for watherproof.. pode dar curto no esc.. ahuuheaheau.
intao nao mergulhe o carro.. atole ele no barro... mais nao quera andar como submarino. .eahuuheauhae
eu curtia muito isso tambem porem... sempre da um pauuu. aehuhueahueahueahuueae


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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Abr 05, 2013 3:50 pm 
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Cara, é massa meu velho!!! depois que os pneus encheram de agua ai submergiu bonito!!! hahuahuahuahuahuahuhauahuhau
de qualquer forma tinha programado mais uma excursão submergivel para fds e furou!!! Até comprar essa poha vai demorar pra chegar!!! me fodi!!hauuahuahuhauhau
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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 11:50 am 
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Galera,

Então.. comprei os oleos e fui por nos amortecedores.. peguei dois.. e fui montar e tal.. coloquei oleo 70w.. pq? meu wraith ta pesadinho.. os upgrades de aluminio deixaram ele meio pesado.. com o 70w ficaram bons! muito bons!!!! instalei na frente.. ficou show.. amortecedores agora realmente funcionam.. tem duplo fluxo.. amortecem entrando e amortecem saindo.. antes o wraith so pulava.. agora o wraith passeia.. hehe

Abri a outra caixa.. e vualá.. 02 amortecedores ruins.. o recipiente do piggyback não pega rosca na peça do amortecedor.. ARGH!!! fazer o que.. mandei hj para a asiatees.. e eles vão mandar outros.. 40dias no minimo.. =/

Abraços,

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sáb Abr 06, 2013 11:53 am 
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Notei uma vibração estranha no wraith no eixo traseiro.. achei estranho e abri.. tinha nada.. tudo no seu devido lugar.. eu tinha posto graxa de rolamento dentro dele.. notei que a graxa ja não estava na estrias.. ela escorreu.. ai fui pesquisar na internet.. e vi que nego usa o mesmo oleo de silicone para lubrificar os diferenciais.. não contei outra.. comprei um 200w.. e taquei no eixo traseiro.. simplismente ficou SHOW! ai o que eu fiz.. coloquei mais oleo.. deixando meio que a quantidade encostando na coroa.. fechei com cuidado.. limpei os vazamentos.. e ta rodando macio macio.. hehe

Fica ai a minha experiência.

Abraços,

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