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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Abr 17, 2013 3:07 pm 
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Paulo T. Cesar escreveu:
Super Nuno Cravo,
Obrigado amigo, a ideia é trabalhar mais um pouquinho e me aposentar para poder me dedicar ao hobby como hobby,
assim posso realizar projetos junto com meus amigos, hoje me falta tempo e sobram ideias, mas em breve quero me divertir com rc crawler, juntar ideias, reunir amigos e não ter que depender tanto da "gringolândia".
Quanto ao projeto scx10, depois que vi o 6x6 do Wally (fantastico) pensei em modificar o eixo AR60 do wraith para poder ter entrada e saida de cardan, andei estudando por aqui e logo mais vou colocar os desenhos aqui pra todos me ajudarem, mas basicamente penso em cortar na fresa, dois eixos pela metade (na emenda do molde), e juntar de novo, para não desperdiçar peça vou pra prancheta, assim que sair algo posto aqui.

por enquanto obrigadão,
Baita abraço

Paulo

É assim mesmo que o povo faz, compra dois eixos trazeiros iguais e pega só nas partes que tem o furo para passar o pinhão e coloca um pinhão de cada lado da coroa, para poder fazer a transmissão para os dois lados, tenho certeza que vai conseguir.
Abraços Paulo.

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 18, 2013 3:04 pm 
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[/quote]Amigo com esse motor 27t podes usar a relação stock original que ele não queima não, esse motor não é para usar para puro crawler mas é um excelente meio termo para fazer trilhas e um bom crawl também, e é mto mais dificil de queimar, e tendo em conta a relação que vc aplicou concerteza não vai queimar não, agora concerteza vai perder velocidade, o melhor mix talvez seja só mudar o motor e continuar com a relação stock e quando for fazer um hard crawl dar uma verificada na temperatura do motor.
Abraços e parabéns pela escolha do motor.[/quote]

Acho uma boa escolha por ser um motor barato. Assim terei o 20t e o 27t em mãos, + a transmissão original e a outra que peguei. Da pra fazer um teste, postarei aqui. Meu carro é pra Crawl mesmo, terra, então baixa velocidade e torque é o que procuro. Ja gotei do original e espero melhorar a força dele. Hoje comprei aluminio para tentar, disse tentar fazer um chassis novo pra ele. Desta vez penso em deixar o Wraith original e fazer algo diferente, tipo aquelas gaiolas de Tim Cameron yeeeeehhhhhhh!!!!

falou

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 18, 2013 4:38 pm 
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Markto escreveu:
Amigo com esse motor 27t podes usar a relação stock original que ele não queima não, esse motor não é para usar para puro crawler mas é um excelente meio termo para fazer trilhas e um bom crawl também, e é mto mais dificil de queimar, e tendo em conta a relação que vc aplicou concerteza não vai queimar não, agora concerteza vai perder velocidade, o melhor mix talvez seja só mudar o motor e continuar com a relação stock e quando for fazer um hard crawl dar uma verificada na temperatura do motor.
Abraços e parabéns pela escolha do motor.[/quote]

Acho uma boa escolha por ser um motor barato. Assim terei o 20t e o 27t em mãos, + a transmissão original e a outra que peguei. Da pra fazer um teste, postarei aqui. Meu carro é pra Crawl mesmo, terra, então baixa velocidade e torque é o que procuro. Ja gotei do original e espero melhorar a força dele. Hoje comprei aluminio para tentar, disse tentar fazer um chassis novo pra ele. Desta vez penso em deixar o Wraith original e fazer algo diferente, tipo aquelas gaiolas de Tim Cameron yeeeeehhhhhhh!!!!

falou[/quote]
Tens também a possibilidade de meter um motor 550 traxas titan 21 nele e rodar com o esc original em 3s lipo se adicionares um bec para o servo, normalmente usa-se o bec de 10amps da castle, se usares em 3s ele vai ficar mais rápido com qualquer motor por isso talvez seja interessante reduzir um pouco mais a relação algo em torno de 5.1 por aí.
Eu tenho o meu castle 2400kv aqui e estou usando o 20t só dar manutenção no carro, óbvio que nao é um cavalo de força como o castle, mas também não estou vendo nem a placa OFICINA para fazer reparações, ultimamente e felizmente para mim não tenho quebrado nado e ando na duna todo gás sem pena e crawl também no entanto já sei que não posso abusar do crawl ou do foff com o 20t e vou monitorando as temperaturas, mas como low end e mix bom entre velocidade e arrancada lenta achei legal. Já em relação ao castle sinto falta da velocidade e do torque, mas por outro lado as engrenagens moídas duas vezes não me deixaram com saudades nenhumas. kkk moeu as originais em plastico em pouco tempo, e as da asiates duraram uns dois meses se tanto, porque os parafusos se soltaram dentro da caixa com o torque e o motor como tem torque rodava de qualquer forma e moeu tudo lá dentro, como falei se fosse o 20t não tinha POWER para isso, e aí economiza no material.
abraços e mais uma vez parabéns pela ótima escolha.
Cravo

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 18, 2013 5:10 pm 
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Puts....ficar moendo engrenagens é fods heim!!!
hauhuahuahuhauhauhuahuah
aqui não tem dunas embora conheço as da Praia da Joaquina...são muito pesadas mesmo. Meu negocio aqui é terra vermelha, pedras de vez em quando. Como não gosto de correr, gosto de sentir o carro devagar patinando, escorregando na beira do rio. Por isso entrei com o 27t, pinion 15 e spur 87. Vai reduzir a final, mas vai ter um crawler sob controle. Aliás, obrigado, vç quem me indicou essa relação!!

abs

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 18, 2013 5:18 pm 
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Markto,

Eu comprei e não vou usar pinhão 16t e spur 87t.. o pião é Robinson racing.. e o spur original scx10.. ainda nem chegou.. se tiver interesse manda um alô..

Eu andei de motor 27t com 16/87 / 20/87 e 20/80.. com 20/80 fazendo crawling pesado nem morno ficava o motor.. e com 16/87 nossa.. parecia que estava desligado kkkk

Abraços,

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Abr 19, 2013 7:42 am 
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Magao, comprei motor, esc novo pq o meu deu pt, comprei as relações, comprei servo + um lote de 20 braços pra não ter problemas mais. To esperando faz uma cara e nada, tá em Curitiba parado. Receita deve tá montando um rc pra eles lá pq não é possivel isso. De qualquer forma muito obrigado pela oferta e pelas informações. Quannnnndo chegar, vou testar tbém!! Vamos ver como ficará.

abs

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sáb Abr 20, 2013 9:10 am 
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Ops, por sorte acabei de receber o servo Hitec 7955tg...maravilha!!! sabem dizer se ele é waterproof?

falou

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sáb Abr 20, 2013 10:18 am 
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Markto,

Dizem que é.. que só não fica depois de uns 2 anos de uso pq a borracha reseca.. mais eu não tenho experiência com agua...

Abraços,

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sáb Abr 20, 2013 11:34 am 
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Se durar 2 anos....ta bom demais!!! uhuuuuuuu!!!!

valeu

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Dom Abr 21, 2013 4:49 pm 
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Boas rapaziada, fui até a USP para estrear os eixos currie e os pneus rock stomper da rc4wd, andei com 150 grs em cada roda dianteira, e com 75 grs nas trazeiras, gostei dos pneus, tem bom grab nas pedras, ainda faltam alguns ajustes, mas por hora é isso.
Baita Abraço

Paulo
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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Dom Abr 21, 2013 6:09 pm 
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To apanhando dessa maquina dos inferno, o tal do computador, vou pedir ajuda ao meu filho de 12 anos, ele vai saber como fazer pras fotos aparecerem, diacho,

Paulo

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Abr 23, 2013 12:59 pm 
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Markto escreveu:
Se durar 2 anos....ta bom demais!!! uhuuuuuuu!!!!

valeu


O meu já durou um anos, e com dois ou tres servo horns quebrados, dois de plastico e o azul de alumnio que vinha no kit, acho que é á prova de salpicos, e não submarino, nunca mergulhei o meu em água mas coloquei fita isolante liquida pra proteger da maresia e da areia apenas.
boa sorte amigo, mas eu não tentava sem fazer o waterproof certo, porque pode quebrar e aí vai um servo de 200 reais pró lixo.
abraços
Cravo

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Abr 23, 2013 5:51 pm 
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Cara, passa uma fita isolante líquida ou COLA QUENTE entorno das emendas da caixinha e na entradinha do fio.
São as partes que mais entram água, assim até a borracha vai durar mais.
E pra deixar melhor ainda, passe graxa náutica entorno do encaixe do braço do servo e depois coloque o braço espremendo
a graxa contra o servo, aí sim fica top.

Mas não esqueça que tem que vedar o receptor, o motor, o esc e qualquer outro componente eletrônico da água, inclusive as perninhas
dos leds.

Mas faça isso no capricho pra não se arrepender depois.
Também evite de mergulhar (não faça que nem eu!! rsrsrsrsrsrsrs).

abraço e boa sorte, só diga como que ficou o servo (velocidade x força) e que esc vc ta usando,
to precisando compra tbm.

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Abr 24, 2013 9:32 am 
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Eu usava o original. fiz waterproof nele e ainda funciona, mas como é fraco, decedi em trocá-lo. Meu carro todo foi trabalhado com plati-dip, e ficou perfeito. O problema foi eu usar ele como submarino, abusei mesmo, lama e agua, muita agua. Dai num guenta mesmo!!
Quanto ao novo servo o hitec, é tão bonito!! pra passar plastidip nele vai dar dó no coração!!

falou

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Abr 24, 2013 10:27 am 
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Markto,

Comprasse um BEC para o servo? ele é muito forte.. consome 6V e 4.7Amper na sua carga máxima!
O meu so prestou com o BEC da Castle... ficou SHOW !!!! 24kg de força !! hehe

Abraços,

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