RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 3:17 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 7:42 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
aí caramelo!! gostei do ele pode ser seu!! então, vou tentar fazer um chassis de Wraith todo em aluminio. Não sei se viu nas fotos, ja fiz algumas modificações, a suspensão traseira ficou top, com o amortecedor inclinado consegui ter maior amnplitude sem aumentar a altura. Tenho algumas habilidades e um chassis novo em aluminio é meu desafio. Vamos ver qualquer coisa posto fotos aqui. Quanto a galera reclamando do Wraith....eu quem o diga, andei forte um final de semana e ja foi "pros kiabo". to parado esperando a vontade da RF.

abs

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 8:13 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
magao escreveu:
Senhores,

Sei que não tem haver com o Wraith.. mais como é o mesmo servo e é Axial.. la vai..

Meu irmão tem um AX10.. show de carro.. eu curti muito ele.. maiss como nem tudo são flores.. os mesmos problemas do wraith em montagem.. IDENTICOS!
o servo dianteiro que é um AS-3 simplismente parou do nada.. ele enrrola mais bem pouco e não tem mais força.. desmontei e vi que o motor esquenta muitooooo.. tem 01 mês de uso praticamente.. sorte que eu tinha outros 02 servos .. ai troquei e voltamos a brincar..
Mais vou te contar.. que peças frágeis são essas? mal brincamos... e paft parou!!!

Abraços


Esse é mais um dos problemas crônicos da axial, se não for o primeiro, pois os AX-10 são mais antigos. Conheço pelo menos uns 5 que tiveram problemas no servo e já vi acontecer em 2 wraith. Não deveria,mas infelizmente os RTRs são assim. Sempre tem que trocar alguma coisa para ficar bom.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 8:17 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
bahh...quanto a servo original...que servo? hauhuahuhau para um veiculo que se propõe a escalar rochas, um servo sem força é igual a nada. Na primeira semana ja pedi um Hitec 7955 pra dar conta do serviço porque o original só serve para andar na rua. E o steering, a barra original de plastico? mole uma roda vira pra um lado e outra pra outro na hora da força....Isso definitivamente foi projetado para andar na lajota...


abs

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 2:26 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Paulo T. Cesar escreveu:
:drinks: Jonnii e Cravo, tudo bem, me desculpem entrar de penetra na conversa de vcs, mas o Jonnii já me ajudou com minhas duvidas referentes ao wraith, e eu sempre acompanho oque vcs publicam aqui no forum, realmente tem que trocar algumas coisas se vc quiser andar tranquilo, e como eu comecei um novo projeto com eixos do wraith e chassi do scx10, mas não sei exatamente qual carroceria usar, pensei em fazer algo do tipo caminhão de raly, ou usar a cabine da trail finder e fazer a gaiola em metal, eu tenho uma pequena oficina, trabalho com metal, então tenho algumas ferramentas (torno e fresa) que nos podemos usar para fazer alguma coisa e nos ajudarmos, fiz mais algumas modificações no wraith, a ultima eu troquei os eixos, coloquei os da vanquish (currie) e já vou colocar fotos e um descritivo completo do que eu mudei, e se não fosse a ajuda de vcs, seria muito mais dificil, então a ideia de ajudar os novos com modificações tem todo meu apoio,

Um baita abraço

Paulo


Paulo, antes de mais obrigado pela tua colocação, infelizmente em termos de chassis não posso dar opinião pois apenas tenho o wraith, quem tiver os dois pode ver o tamanho entre eixos de ambos, mas acho que podes colocar qualquer bolha que caiba no scx10, agora a questão que se coloca é que rodas vais usar??? pois se usares 1.9 não precisas modificar nada, agora se usares as do wraith que sao 2.2 provavelmente vais ter que subir a bolha para dar espaço para as rodas, ou então cortar parte da bolha para as rodas poderem trabalhar sem roçar nela.
Mal vi o teu wraith me apercebi imediatamente que trabalhavas com torno e fresa, pois peças daquelas como tinhas no teu wraith e com aquela perfeição só podiam passar por um torneiro e dos experientes lol.
Nem preciso dizer que adorei o teu wraith, e seria até bom se pudesses disponibilizar um pouco do teu trabalho para quem quiser ter um wraith ou scx10 customizado com algumas das tuas peças de excelente qualidade.
Acho que poderias ver o preço (se tiveres a fim de vender algumas e fazer algum dinheiro com isso e mais que dinheiro, principalmente amizades no hobby) e disponibilizares algumas das tuas peças em aço ou aluminio que fizeste para o wraith, acredito que sempre tenha quem queira comprar alguma coisa se o preço for justo.
Abraços e podes contar comigo para tudo o que precisares, estou sempre a aprender também, a cada dia que passa aprendemos coisas novas, o mais interessante no hobby é justamente a troca de ideias e principalmente as amizades que se fazem, afinal isto é um divertimento e é para ser levado como tal.
Abraços e tudo de bom.
Nuno Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 2:55 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Markto escreveu:
bahh...quanto a servo original...que servo? hauhuahuhau para um veiculo que se propõe a escalar rochas, um servo sem força é igual a nada. Na primeira semana ja pedi um Hitec 7955 pra dar conta do serviço porque o original só serve para andar na rua. E o steering, a barra original de plastico? mole uma roda vira pra um lado e outra pra outro na hora da força....Isso definitivamente foi projetado para andar na lajota...


abs


Markto, acredito que eles tenham colocado a parte em plastico para funcionar como "salva servo" ou seja em pancadas mais fortes a peça em plastico absorve o impacto e poupa tanto o servo como as peças da direção, não estou dizendo que é o certo pois todos gostavamos que tanto o rtr como o kit viesse com drag links e tie rod em aço tipo vanquish, e um servo melhor, mas todos sabemos que as empresas que montam querem preço, e por vezes o compromisso entre preço e qualidade poderia ser melhor e não o é porque eles querem vender os upgrades também, e ter um carro "supostamente barato" dando a primeira olhada nele. Tambem tenho um hitech 7955 e coloquei algumas peças da vanquish como tie rod, drag link, c hubs e knuckles, e foi remédio santo, já mandei vir mal comprei o rtr pois já sabia os principais problemas dele. O wraith vende pelo chassis excelente, e "curinga" pois com ele podes fazer qualquer coisa, um foff (carro pra andar na duna) um trail, para fazer trilha, ou um crawler, apenas com algumas modificações, me diz se conheces alguma outra plataforma em que consigas mudar o chassis e o carro para poderes fazer tudo isso? Eu não conheço, tem o scx10 mas também é axial, e perde de longe no crawl (quanto a mim) para o wraith, e a parte que fiquei mais impressionado foi a cage em plastico, no início pensei que fosse quebrar fácil, mas foi SURPREENDENTEMENTE, uma boa notícia, pois pelo fato de ser em plastico absorve o impacto e distribui por toda a cage minimizando a quebra da cage, pelo menos o meu já deu varias batidas e voltas subindo e descendo penhascos e mesmo no asfalto e além de umas arranhadas a cage continua firme e forte a um ano de uso já.
Na realidade acho que deveria ser um pouco mais barato o wraith, mas o impacto visual do carro e a flexibilidade no chassis para fazer vários projetos em cima do mesmo chassis o torna carro chefe de vendas da axial e talvez por isso não baixe o preço, porque continua vendendo demais, muito mais até que o novo scx10 rubicon e até o rubicon é mais barato que o wraith e é um modelo mais novo.
Tenho dito.
Abraços
Nuno Cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 4:26 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
aquele salva servo que pus lá foi por falta de opção mesmo. esgotei todos que vieram no kit e comprei ha 2 meses 20 arm para servo e ainda não chegou. como estragou o esc e o motor e to trocando tudo tenho que esperar tudo chegar. O Wraith é coringa mesmo, qualquer um mexe, qualquer um faz modificãções e continuara muito legal!! apesar dos pesares, foi a melhor escolha que fiz. No mais a gente vai gastando umas Dilmas e aprimorando o carro!

abs

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 5:50 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Markto escreveu:
aquele salva servo que pus lá foi por falta de opção mesmo. esgotei todos que vieram no kit e comprei ha 2 meses 20 arm para servo e ainda não chegou. como estragou o esc e o motor e to trocando tudo tenho que esperar tudo chegar. O Wraith é coringa mesmo, qualquer um mexe, qualquer um faz modificãções e continuara muito legal!! apesar dos pesares, foi a melhor escolha que fiz. No mais a gente vai gastando umas Dilmas e aprimorando o carro!

abs


Não falei o seu salva servo, falei que a barra de direção que liga no servo de plastico que todo mundo diz que não presta eles fizeram assim justamente para funcionar como um salva servo e proteger das pancadas fortes no servo e na direção do carro amenizando os problemas, obviamente que se for para uso de crawl apenas o melhor mesmo seria trocar e pôr barras de aço na direção. Problemas todos tem, uns mais que outros mas acho que no custo benefício o wraith poderia ser um pouco melhor, no entanto é incomparável com qualquer outro carro em termos de performance, e mesmo durabilidade, quanto a mim os problemas principais e gritantes mesmo sao:
c hubs e knuckles em plastico (deveriam vir de série em aço)
amortecedores que não vazem óleo (todos ou quase todos tivemos esse problema infelizmente)
tie rod da direção e drag link (em aço também)
servo (um com mais torque seria desejável)
engrenagens em aço na transmissão da caixa.
Tirando isso, acho que o carro é bem balanceado, é um rock racer, se fosse um rock crawler o povo deveria optar por um xr10 ou então saber que teria que optar por comprar um motor mais lento para não queimar o stock.
E como tudo depende da utilização, devemos sempre checkar as temperaturas do motor, tal como no nosso carro 1/1 embora as vezes ficamos entusiasmados na brincadeira e esquecemos esse detalhe.
abraços
No momento voltei para a eletrónica stock no meu (motor 20t e esc stock)
Nuno cravo

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qui Abr 11, 2013 7:35 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 09, 2010 8:54 pm
Mensagens: 881
Localização: São Paulo
Markto escreveu:
aí caramelo!! gostei do ele pode ser seu!! então, vou tentar fazer um chassis de Wraith todo em aluminio. Não sei se viu nas fotos, ja fiz algumas modificações, a suspensão traseira ficou top, com o amortecedor inclinado consegui ter maior amnplitude sem aumentar a altura. Tenho algumas habilidades e um chassis novo em aluminio é meu desafio. Vamos ver qualquer coisa posto fotos aqui. Quanto a galera reclamando do Wraith....eu quem o diga, andei forte um final de semana e ja foi "pros kiabo". to parado esperando a vontade da RF.

abs


Paulo e Markto ...

Vcs que tem conhecimento de metal e tal ... eu tenho uns modelos de gaiola que desenhei ... e uma cheguei a fzr um mockup em madeira ... acho que é mais que possível faze-la ... mas como não tenho as manhas no manuseio de materiais metálicos ... fico na dependência de quem saiba ... neste caso ... se tiverem a fim ... podemos tentar fzr ...

O Markto esta longe pra kct ... mas o Paulo ... se me lembro bem é meu vizinho ... vejam ai a pira ... fiz com base no entre-eixo do Bronco ... mas com certeza é possível projetar para utilizar peças do Wraith ...

Imagem

Imagem

_________________
Imagem
São Paulo/SP - Brasil
https://www.facebook.com/CarameloSpeedRc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 10:09 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
cravo escreveu:
Markto escreveu:
aquele salva servo que pus lá foi por falta de opção mesmo. esgotei todos que vieram no kit e comprei ha 2 meses 20 arm para servo e ainda não chegou. como estragou o esc e o motor e to trocando tudo tenho que esperar tudo chegar. O Wraith é coringa mesmo, qualquer um mexe, qualquer um faz modificãções e continuara muito legal!! apesar dos pesares, foi a melhor escolha que fiz. No mais a gente vai gastando umas Dilmas e aprimorando o carro!

abs


Não falei o seu salva servo, falei que a barra de direção que liga no servo de plastico que todo mundo diz que não presta eles fizeram assim justamente para funcionar como um salva servo e proteger das pancadas fortes no servo e na direção do carro amenizando os problemas, obviamente que se for para uso de crawl apenas o melhor mesmo seria trocar e pôr barras de aço na direção. Problemas todos tem, uns mais que outros mas acho que no custo benefício o wraith poderia ser um pouco melhor, no entanto é incomparável com qualquer outro carro em termos de performance, e mesmo durabilidade, quanto a mim os problemas principais e gritantes mesmo sao:
c hubs e knuckles em plastico (deveriam vir de série em aço)
amortecedores que não vazem óleo (todos ou quase todos tivemos esse problema infelizmente)
tie rod da direção e drag link (em aço também)
servo (um com mais torque seria desejável)
engrenagens em aço na transmissão da caixa.
Tirando isso, acho que o carro é bem balanceado, é um rock racer, se fosse um rock crawler o povo deveria optar por um xr10 ou então saber que teria que optar por comprar um motor mais lento para não queimar o stock.
E como tudo depende da utilização, devemos sempre checkar as temperaturas do motor, tal como no nosso carro 1/1 embora as vezes ficamos entusiasmados na brincadeira e esquecemos esse detalhe.
abraços
No momento voltei para a eletrónica stock no meu (motor 20t e esc stock)
Nuno cravo


Cravo, vç ta certo. Realmente é um belo carro pelo que custa. A gente sempre quer mais, mas pra tudo existe CxB. A Axial pensou nisso com certeza. Se eles colocassem todas essas peças no stock o carro custaria bem mais que os 400 obamas, com certeza. Andei um tempo até queimar tudo pelo efeito submarino que apliquei nele, e estou entrando com o motor 27t, spur 87 e pinion 15, dará uma relação de 5.8 e com certeza ele ficará mais lento. Não sei se ficará do meu gosto, até hoje só havia experimentado ele stock. Aumentará a curva de torque, o que procuro hoje. Deverá esquentar menos também. Vamos ver como se comportará.

abs

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 10:17 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
caramelospeed escreveu:
Markto escreveu:
aí caramelo!! gostei do ele pode ser seu!! então, vou tentar fazer um chassis de Wraith todo em aluminio. Não sei se viu nas fotos, ja fiz algumas modificações, a suspensão traseira ficou top, com o amortecedor inclinado consegui ter maior amnplitude sem aumentar a altura. Tenho algumas habilidades e um chassis novo em aluminio é meu desafio. Vamos ver qualquer coisa posto fotos aqui. Quanto a galera reclamando do Wraith....eu quem o diga, andei forte um final de semana e ja foi "pros kiabo". to parado esperando a vontade da RF.

abs


Paulo e Markto ...

Vcs que tem conhecimento de metal e tal ... eu tenho uns modelos de gaiola que desenhei ... e uma cheguei a fzr um mockup em madeira ... acho que é mais que possível faze-la ... mas como não tenho as manhas no manuseio de materiais metálicos ... fico na dependência de quem saiba ... neste caso ... se tiverem a fim ... podemos tentar fzr ...

O Markto esta longe pra kct ... mas o Paulo ... se me lembro bem é meu vizinho ... vejam ai a pira ... fiz com base no entre-eixo do Bronco ... mas com certeza é possível projetar para utilizar peças do Wraith ...

Imagem

Imagem


Ficou massa heim!! top mesmo parabens pelo trampo.
Em aço aço que ficará muito pesado mas em aluminio deve ser viavel. Isso é o que estou pretendendo fazer, só que ao inves de soldar, dificil pra mim, seria parafusado, bem como é o original em plastico. Não sei se viu as fotos ai atras, mas fiz a suspensão traseira com barras de aluminio, furadas e parafusadas. fica top!! Fazer uma gaiola inteira assim da trampo, só tentando mesmo pra ter ideia. No meu caso, pretendo fazer um Wraith mesmo, ou proximo a ele. Aguardar.

falou

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Sex Abr 12, 2013 8:25 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 22, 2011 6:08 am
Mensagens: 41
Images: 2
Localização: São Paulo,SP, Brazil
Boas rapaziada, gosto das montagens parafusadas principalmente em aluminio, pois vc pode mudar partes de maneira modular, sem alterar toda a estrutura, porem parafusado o chassi é bastante trabalhoso, furar, fazer rosca, dar acabamento ao encaixe dos tubos,sem mencionar que não fica tão escala como gostamos, já a solda é bem mais simples,e vc pode usar materiais variados como aço, latão, aluminio e outros, porem solda é uma arte, diferentes materiais usam diferentes tecnicas, vou fazer algumas pesquisas, para tentar chegar a algo viavel mas que atenda nossas exigências, penso sempre no wraith com chassi todo em metal, ou outro modelo como este que o caramelo construiu (fantastico), não gosto muito de ficar preso ao que os fabricantes oferecem e principalmente aos preços e dificuldades de importação, vamos botar as ideias pra fora,

um abraço,

Paulo

_________________
É quase um calângo!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Dom Abr 14, 2013 7:14 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Nov 22, 2011 6:08 am
Mensagens: 41
Images: 2
Localização: São Paulo,SP, Brazil
Super Nuno Cravo,
Obrigado amigo, a ideia é trabalhar mais um pouquinho e me aposentar para poder me dedicar ao hobby como hobby,
assim posso realizar projetos junto com meus amigos, hoje me falta tempo e sobram ideias, mas em breve quero me divertir com rc crawler, juntar ideias, reunir amigos e não ter que depender tanto da "gringolândia".
Quanto ao projeto scx10, depois que vi o 6x6 do Wally (fantastico) pensei em modificar o eixo AR60 do wraith para poder ter entrada e saida de cardan, andei estudando por aqui e logo mais vou colocar os desenhos aqui pra todos me ajudarem, mas basicamente penso em cortar na fresa, dois eixos pela metade (na emenda do molde), e juntar de novo, para não desperdiçar peça vou pra prancheta, assim que sair algo posto aqui.

por enquanto obrigadão,
Baita abraço

Paulo

_________________
É quase um calângo!


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Dom Abr 14, 2013 8:52 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Dez 28, 2012 6:25 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
Senhores,

Mais alguns ups..

Level3 Drop kit
Imagem

Instalados:
Imagem


Pneus cortados.. grip monstro ficou!!!:
Imagem


Abraços,

_________________
Carros:
Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
Losi 1/24 truggy - Esse foi pro meu sobrinho.
Losi 1/24 trekker - Show de carro!! Muito bom!!!
HPI Vorza Flux HP - Filho recém chegado! kkk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Seg Abr 15, 2013 7:51 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Fev 01, 2013 3:56 pm
Mensagens: 116
Localização: Paraná
Comprei esse mesmo drop kit, mas como ainda não chegou e fiz modificações necessárias na suspensão traseira e dianteira, vou aposentar esse kit. Mas me fale gostou do resultado? Vou postar fotos da suspensão dianteira modificada final de semana.

falou

_________________
Wroncho Diy in construction.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Abr 17, 2013 3:01 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Registrado em: Sex Mai 04, 2012 12:15 pm
Mensagens: 286
Images: 11
Localização: Fortaleza, Ceara, Brasil
Markto escreveu:
cravo escreveu:
Markto escreveu:
aquele salva servo que pus lá foi por falta de opção mesmo. esgotei todos que vieram no kit e comprei ha 2 meses 20 arm para servo e ainda não chegou. como estragou o esc e o motor e to trocando tudo tenho que esperar tudo chegar. O Wraith é coringa mesmo, qualquer um mexe, qualquer um faz modificãções e continuara muito legal!! apesar dos pesares, foi a melhor escolha que fiz. No mais a gente vai gastando umas Dilmas e aprimorando o carro!

abs


Não falei o seu salva servo, falei que a barra de direção que liga no servo de plastico que todo mundo diz que não presta eles fizeram assim justamente para funcionar como um salva servo e proteger das pancadas fortes no servo e na direção do carro amenizando os problemas, obviamente que se for para uso de crawl apenas o melhor mesmo seria trocar e pôr barras de aço na direção. Problemas todos tem, uns mais que outros mas acho que no custo benefício o wraith poderia ser um pouco melhor, no entanto é incomparável com qualquer outro carro em termos de performance, e mesmo durabilidade, quanto a mim os problemas principais e gritantes mesmo sao:
c hubs e knuckles em plastico (deveriam vir de série em aço)
amortecedores que não vazem óleo (todos ou quase todos tivemos esse problema infelizmente)
tie rod da direção e drag link (em aço também)
servo (um com mais torque seria desejável)
engrenagens em aço na transmissão da caixa.
Tirando isso, acho que o carro é bem balanceado, é um rock racer, se fosse um rock crawler o povo deveria optar por um xr10 ou então saber que teria que optar por comprar um motor mais lento para não queimar o stock.
E como tudo depende da utilização, devemos sempre checkar as temperaturas do motor, tal como no nosso carro 1/1 embora as vezes ficamos entusiasmados na brincadeira e esquecemos esse detalhe.
abraços
No momento voltei para a eletrónica stock no meu (motor 20t e esc stock)
Nuno cravo


Cravo, vç ta certo. Realmente é um belo carro pelo que custa. A gente sempre quer mais, mas pra tudo existe CxB. A Axial pensou nisso com certeza. Se eles colocassem todas essas peças no stock o carro custaria bem mais que os 400 obamas, com certeza. Andei um tempo até queimar tudo pelo efeito submarino que apliquei nele, e estou entrando com o motor 27t, spur 87 e pinion 15, dará uma relação de 5.8 e com certeza ele ficará mais lento. Não sei se ficará do meu gosto, até hoje só havia experimentado ele stock. Aumentará a curva de torque, o que procuro hoje. Deverá esquentar menos também. Vamos ver como se comportará.

abs


Amigo com esse motor 27t podes usar a relação stock original que ele não queima não, esse motor não é para usar para puro crawler mas é um excelente meio termo para fazer trilhas e um bom crawl também, e é mto mais dificil de queimar, e tendo em conta a relação que vc aplicou concerteza não vai queimar não, agora concerteza vai perder velocidade, o melhor mix talvez seja só mudar o motor e continuar com a relação stock e quando for fazer um hard crawl dar uma verificada na temperatura do motor.
Abraços e parabéns pela escolha do motor.

_________________
AXIAL WRAITH 1/10 mamba max pro esc + Hobbywing 3656sd 3400kv 4 pole sensored brushless


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 1113 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB