magao escreveu:
Fala galera,
Hj fui fazer um percurso no qual não conseguia fazer sem os pesos no capoo.. ele simplismente não subia.. empinava.. consegui fazer o percurso todo sem maiores problemas..
Porém.. depois de usar nesse crawling uma bateria lipo 2S de 5000mah e outra de 5000mah nimh.. o cheiro de queimado era intenso.. o motor estava quenteeeeeeeeeee.. até o nome da axial que é de plastico.. adesivo.. ele engilhou.. ai parei e voltei para casa..
Isso foi em crawling constante.. +- 2h... de crawling..
Deixei esfriar.. e funcionei denovo.. está normal.. mais fiquei preocupado e ao mesmo tempo chateado.. pô.. não consiguo usar 2 baterias pra brinca? tem que ficar parando pra esfriar? ahhhh nãoooo
será que forcei d+ o motor? pois o 20T não é pra crawling.. e sim rock racer? será que com um motor 35T eu acabo com isso? não queria ficar lentaoooo e também não queria que esquentasse.. o 20T pra mim ta bom... so que esquentou..
Será que com um motor brushless eu não terei esse problema? pensei no Novak timbuk2 combo.. o que acham?
Ou compro mesmo um 35T ? ou 55T? brushed mesmo?
segue uns videos:
http://www.youtube.com/watch?v=4_-3Y5CXF3ghttp://www.youtube.com/watch?v=v3PhyqfdWg8http://www.youtube.com/watch?v=idUDAa6DEKwfiquei brincando ai diverssas vezes..
Abraços,
Amigo ficou quente porque colocaste peso demais no carro, e o motor 20t nao é para fazer isso, se queres fazer isso e colocar o peso que colocaste, tens várias saídas usando esse peso.
1- tiras o peso exagerado que colocaste para não forçar tanto o motor por causa do excesso de peso
2-trocas para outro motor com mais "T" (ou seja menos velocidade e mais torque) eu experimentava um 35t
3-trocas a eletronica ESC+MOTOR por algo brushless tipo um tekin rs + tekin redline 13.5 sensored ou um 17.5 sensored também
4- e a última alternativa bem mais em conta. Compras um pinhão aí de 17 dentes pitch 48 e metes no motor que tens, aí ele vai rodar bem mais frio, vai andar menos mas aí não te preocupas com o esquentamento.
Abraços
Nuno Cravo