RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Abr 18, 2024 8:17 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 145 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 4:25 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 11, 2011 9:13 pm
Mensagens: 783
Images: 0
Localização: Uberlândia - Minas Gerais - Minêr uai!
Pessoal, hoje fui a uma loja de componentes eletrônicos e achei um cooler de 4cm que cabia perfeitamente no ESC. Além de ser maior, a vazão de ar é maior também. Comprei e instalei, e neste sábado farei o último teste de temperatura no sistema.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 4:30 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 23, 2011 2:30 pm
Mensagens: 2448
Images: 34
Localização: Jguá Sul - SC
Mas ta ficando muito chique esse meu combo...
to ficando até com inveja de mim mesma..
kkkkkkkkkkk

Obrigada Pauloo

_________________
Imagem Nos boxes:

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 5:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Fev 05, 2011 11:28 pm
Mensagens: 4024
Images: 72
Localização: FORTALEZA - CE
KKKK Ei Paulo ta querendo fazer gelo com o esc cara kkkkkkkk
Ta show

_________________
Imagem
Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Set 14, 2012 2:46 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 3:43 pm
Mensagens: 616
Localização: Rio de Janeiro - Jacarepagua
Olá Machado

Gostei muito das mudanças que voce fez na Summit parabens. Desculpa te incomodar, mas eu gostaria de tirar umas duvidas com voce.

- Eu tenho um mini servo mg14 da hobking http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=8303 , será que ele serve para substituir os servos do bloqueio ? Eles são bem semelhantes aos turnigy que voce mencionou

- Cabo Y pode ser este ? http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _bag_.html

- Voce poderia explicar melhor como vc fez no canal 3 para acender os leds, não entendi muito bem o lance do potenciometro, como ligar e qual modelo de potenciometro comprar.

_________________
E-REVO VXL 1/16 TRAXXAS 7107 - Do KCT
SUMMIT 1/10 - AZULÃO
'Ando em qualquer lugar,tenho uma Summit.'


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 18, 2012 2:39 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 18, 2012 2:17 am
Mensagens: 14
Ola pessoal, me registrei agora no forum e estou para pegar minha Summit esta semana, entao estou para fechar algumas encomendas de baterias e carregador.

Entao se puderem me dar um help com algumas dúvidas:
1) a principio entrei na hobby king e encomendei as Turnigy 5000mah 2s2P hard case citada no primeiro post, e o carregador iMAXB6 (nao fechei as compras ainda).: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... OVED_.html
(o que andei pesquisando parece que aquelas NANO TECH da Turnigy nao duram muito)

Mas vi que o conector da bateria é um 5.5mm bullet, qual a melhor forma de ligar a LiPo?
corta e faz solda com o conector da Traxxas? http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _set_.html

2) comprei os buzzers, mas pelo video, reparei que apenas uma bateria é conectada nele e ficou a impressao que uma das baterias descarrega antes da outra (correto?)

3) é melhor partir logo pra um kit da MaxAmps como este?: http://www.maxamps.com/SUMMITARTRKIT-4500-66.htm
com a fonte Hyperion simples (nao a DUO) e com uma fonte de 575W?

4) eu nao queria trocar o ESC, mas se ele for ruim mesmo, eu ja mando vir um top, e ja coloco um Brushless ou nao vale a pena?
(como o Tekin RX8, onde encontro ele?)

OBS:
achei o Mamba monster na Tower Hobbies a 300 dolares, mas nao quero um carro que corra muito, um dos motivos que estou pegando a Summit é que justamente com o Nitro, por correr muito, é dificil achar lugar pra andar e nao quebrar sempre alguma coisa.

Sou novo em RC, eu tenho um Nitro Rustler que já fiz upgrade em tudo, mas em elétrico eu sou completo n00b.

Obrigado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 18, 2012 6:55 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 3:43 pm
Mensagens: 616
Localização: Rio de Janeiro - Jacarepagua
Olá Ryche seja bem vindo

O seguinte:

- Baterias Ok Podem ser duas dessas LIPO hardcase de 5000mAh, particularmente eu troquei os conectores das baterias para traxxas, e não tive problemas até agora. Respondendo sua pergunta sobre consumo de bateria, a que for conectado no fio que está a tarja vermelha no ESC, ela descarrega mais rapidamente do que a outra

- O carregador pode ser o imax B6 ou o Accucel 6 http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... ories.html, não acho necessário partir para um kit da MaxAmps.
Não se esqueça de comprar uma fonte para o carregador pode ser essa http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 0v_5A.html

- Se voce vai comprar o modelo novo da Summit que vem com a bolha nova, o ESC já vem com detector de baixa voltagem, portanto não é necessário comprar Buzzer.

- O ESC EVX-2 não é ruim, não acho necessário trocar o ESC no momento, ele é prorio para o uso da Summit waterproof e etc.. use ela bastante primeiro e veja se há necessidade de troca, eu uso a minha a bastante tempo e sinceramente não vejo necessidade de mudar, vai depender muito de como voce vai fazer uso dela.

- Se voce vai usar a Summit para a finalidade que ela é proposta, esquece mamba monster.

Em suma use ela bastante primeiro, depois voce pensa nos upgrades que voce talvez faça ou não.

Quando tiver tempo dê uma lida no topico Summiteiros tem muita coisa interessante para voce ganhar conhecimento.

Qualquer dúvida é só falar.

Um abraço.

_________________
E-REVO VXL 1/16 TRAXXAS 7107 - Do KCT
SUMMIT 1/10 - AZULÃO
'Ando em qualquer lugar,tenho uma Summit.'


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 18, 2012 1:01 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 18, 2012 2:17 am
Mensagens: 14
Obrigado Carlos,

Eu acho que vou na sua dica mesmo do carregador + fonte e as baterias, vou trazer umas 4, ou mais, porque acostumei mal com Nitro de nunca parar de andar no RC por falta de "combustível". :D

Agora, fechando com estas baterias, posso colocar no cart os conectores da Traxxas entao?
(sério, tenho ferro de solta e ferramentas, mas gostaria realmente de nao fazer qualquer "mod", por isso pensei em comprar as baterias da MaxAmps, meu Nitro Rustler hoje só tem de original o motor e a caixa de transmissão, o resto é tudo RPM, Turnigy e peças melhores da Traxxas)

Quanto ao Brushless era mais uma questao: "nao quero parar de andar por aquecimento"
Mas nao sou "basher" nao vou ficar correndo em pista com ele, quero mais para brincar em lugares onde nao tenho espaço ou condicoes de andar com o Nitro.
Para falar a verdade acho o estilo crawler mais a minha cara do que um estilo mais speeder, por isso investirei na Summit.
(Como faço para saber se o modelo 2012 tem o buzzer já? Estou fechando negocio na HobbyStyle de campinas, algum comentário quanto a eles?)

Ao mesmo tempo que tenho bem a noção de como um carregador "nao bom" pode encurtar a vida util de uma bateria, achei muito caro o carregador da Hyperion e as baterias da MaxAmps, posso literalmente comprar 4 Turnigy com o preço de uma...

Tirando a questao das Baterias que acho um investimento essencial, sua dica de usar bastante é a maior verdade.

Um grande abraço


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 18, 2012 1:25 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 3:43 pm
Mensagens: 616
Localização: Rio de Janeiro - Jacarepagua
Olá Ryche

O modelo novo já vem com o ESC EVX-2 com detector de baixa voltagem, acho dificil alguma loja estar vendendo o modelo antigo ainda, mas pode acontecer de alguma loja ter, para voce ter certeza é só perguntar se a bolha é nova e principalmente se vem com radio TQI, é aquele que já vem com a Docking Base, para Iphone, Ipad e Ipod. Quanto a HobbyStyle, eu não sei te dizer sobre eles nunca comprei lá, mas também não escutei ninguém falar mal deles.

Quanto aos conectores traxxas pode comprar e trocar os que vierem nas baterias.

http://traxxas.com/products/models/electric/5607summit

_________________
E-REVO VXL 1/16 TRAXXAS 7107 - Do KCT
SUMMIT 1/10 - AZULÃO
'Ando em qualquer lugar,tenho uma Summit.'


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Set 18, 2012 2:56 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Set 18, 2012 2:17 am
Mensagens: 14
Eles informaram que é o modelo 2012 com TQI 2.4GHz, a bolha nova é aquela com uma arte gráfica nao é?
(a anterior era pintada toda de uma unica cor se nao me engano)

Eu relutei muito para entrar no mundo "LiPo" porque um erro e... "pafff" era uma vez o ESC.
A curva de aprendizagem é bem grande para os elétricos, como em camera digital, o investimento inicial é mais alto, mas investindo bem nas baterias, acho que terei algumas horas de runtime e nao alguns minutos, so espero que o motor nao esquente.

Quanto ao carregador, 50W nao é muito pouco? eu tinha pensado num de 500W...

Agora mega pergunta de n00b:
As células tem charge rate de 5C
eu queria carregar duas ao mesmo tempo, é melhor comprar dois carregadores?
(ou carregar em 5C é muito ruim para a bateria? e neste caso eu nunca ultrapassaria digamos os 50W de qualquer forma)

novamente obrigado pelas explicações e tambem pela paciencia!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 7:42 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 11, 2011 9:13 pm
Mensagens: 783
Images: 0
Localização: Uberlândia - Minas Gerais - Minêr uai!
Meus caros, boa noite. Hoje quando cheguei do centro da cidade após pagar umas contas, Deus me presenteou com meu tão esperado combo sensorado para minha menina, Summit. Segue abaixo o unboxing e as primeiras impressões. Para mais detalhes sobre a compra é só me mandar mensagem particular que conversamos. Logo que instalei ele fui na praça dar um rolé bem rápido, e de cara percebi que pra mim, este é o combo perfeito pra Summit. O motor não passou de 51 graus, mesmo dando grandes esticadas com 80% do gatilho e usando um pinhão de 19 dentes. O motor tem MUITO torque, sem contar que mesmo sem redução ela é hiper macia. A Summit está possuída, e dependendo da tocada ela rasga os pneus mesmo, muito bruta mas ao mesmo tempo macia e mansa. Aqui fica meu voto a favor da Hobbywing, produto de extrema qualidade e fidelidade, show de bola!!! E quem pretende investir num combo brushless sem gastar muito, não vejo outra alternativa além do Hobbywing M6B. A Summit não perde a capacidade de crawling por ser sensored e também ganha no off-road, pois fica muito violenta!

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem
ImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Imagem




Editado pela última vez por Machado em Seg Set 24, 2012 7:51 pm, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 7:43 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 11, 2011 9:13 pm
Mensagens: 783
Images: 0
Localização: Uberlândia - Minas Gerais - Minêr uai!
Esqueci de falar que o combo é totalmente plug n' play, vem com todos os plugues soldados, pronto pra instalar e usar!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 7:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Out 20, 2011 8:36 pm
Mensagens: 3555
Images: 68
Localização: Jaragua do Sul-Santa Catarina
Ta que ta hein Paulo??

_________________
'Quer andar em qualquer lugar compra uma Summit,para o resto uma Slash.'

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 7:52 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Mai 11, 2011 9:13 pm
Mensagens: 783
Images: 0
Localização: Uberlândia - Minas Gerais - Minêr uai!
hehehehhe.. Estou numa imensa alegria irmão, andei com minha menina e ela está simplesmente perfeita! Tem tudo de sobra nela: Torque, velocidade, maciez, brutalidade! Logo mais teremos vídeos dela.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 8:20 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 3:43 pm
Mensagens: 616
Localização: Rio de Janeiro - Jacarepagua
Muito bom Machado ..Parabens

_________________
E-REVO VXL 1/16 TRAXXAS 7107 - Do KCT
SUMMIT 1/10 - AZULÃO
'Ando em qualquer lugar,tenho uma Summit.'


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 9:35 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Set 23, 2011 2:30 pm
Mensagens: 2448
Images: 34
Localização: Jguá Sul - SC
Parabéns pelo belissimo trabalho mais uma vez Paulo.

_________________
Imagem Nos boxes:

Trx E-revo 1/16
Trx Summit 1/10
Trx E-maxx Brushless Editon
HPI WR8 Ken Block


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 145 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB