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MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 1:03 pm 
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Pessoal, venho aqui reunir um pouco de informações sobre o monster truck que costumo chamar de Ultimate Off-Road Monster Truck, a Traxxas Summit. Desde quando peguei a minha, eu tenho observado o que poderia ser melhorado. No nosso meio dos Summiteiros, existem usuários "cerradeiros" (que andam com sua Summit somente em terra seca, poeira, terrenos rochosos, areia e afins) e usuários "lameiros" (não preciso nem explicar né? rsrsrs). Vou falar um pouco da classe a qual pertenço, enfocando um pouco na outra também. Como sou "cerradeiro", algumas partes da minha Princesa não serão waterproof.

Primeira dica Out-Of-Box

Com uma Summit ou-of-box, recomendo fortemente que o usuário compre 2 baterias LiPo (Polímeros de Lítio) 2S 5000mAh 20C no mínimo, juntamente com um um apito eletrônico de baixa voltagem (mais adiante será explicado a parte de ligação e cuidados) e um carregador específico para baterias de LiPo. Comprando as LiPo's, o run-time irá subir muito, podendo assim aproveitar mais sua Summit juntamente com as baterias originais. Um dica pra quem vai encarar água, é colocar as LiPo's com o buzzer em um balão de festa ou camisinha, para os mais exóticos. Lembre-se de lacrar bem! Ou então, para aqueles que dispõem de um fundo de investimento maior, compre as baterias de LiPo da marca Max Amps, que são nativas waterproofs, mas cada LiPo custa em média 100 dólares ou mais! O carregador, recomendo um simples, de entrada, mas computadorizado, como por exemplo Turnigy Accucel 6, iMax B6, Hobbyking EcoSix e semelhantes. Vou deixa aqui algums exemplos de baterias que cabem perfeitamente na Summit e que considero com o Custo/Benefício muito alto. Seguem: Bateria 1, Bateria 2, Bateria 3 e Bateria 4. Existem uma gama de carregadores e LiPo's no mercado, inclusive alguns destes carregadores mais simples que venham com fonte de energia interna. Pra quem não sabe, os carregadores acima necessitam de fonta externa de 12v 5A no mínimo. Recomendo também comprar baterias que sejam HardCase, para fins de maior proteção contra quedas e evitar futuros problemas com explosões e incêndios.

Cuidados pós-uso

Enfim, falado da primeira parte para usar por mais tempo a sua Summit, vamos atravessar o carro na frente dos bois e partir para cuidados pós-uso. Muitas pessoas têm dúvidas sobre, então vou reunir aqui o que andei lendo e aprendendo ao longo do tempo. Antes de limpar e lavar sua Summit, retire as baterias! Algumas pessoas questionam que a àgua é um veneno para os rolamentos, e isso é a mais pura verdade. Muitos usuários costumam dar "chuveiradas" ou "mangueiradas" eu sua Summit, e isso particularmente falando dos rolamentos é uma forma muito errada, porém, a praticidade da limpeza e eficácia desse procedimento faz com que os usuários não liguem para o fato dos rolamentos. Como boa parte da galera não dipõem de um tempo para prestar aquela manutenção no automodelo, fazem desta forma. Eu mesmo já fiz, só que depois na hora de passar um pente fino na Summit fui ver os rolamentos e quase estavam travando. Caso sua Summit já tomou muitos banhos, recomendo tirar pelo menos todos os rolamentos dos cubos das rodas e dar aquela guaribada. Da úlima vez que dei uma geral nos rolamentos, eu coloquei eles num pote plástico, apliquei querosene, fechei o pote e dei uma sacudida de acordo para remover os detritos de dentro deles. Feito isso, limpei o pote, coloquei eles dentro, e apliquei duas demãos de WD-40. Deixei agir por 10 minutos e logo sequei com papel toalha. Ficaram como novos!
Só para firmar então, se quer prevenir um desgaste prematuro de seus rolamentos ou até perdê-los, evite água. Use ar comprimido, pincel, pano ou qualquer outro aparato para limpar seu modelo.
Já ia me esquecendo de citar, a àgua também afeta as escovas do motor Titan 775. Recentemente achei que meu motor tinha ido pro saco, e olha que as escovas estavas gordinhas como novas! Só descobri o problema depois que tirei ele da Summit e coloquei na bancada, e observando bem, havia tipo de uma corrosão na escova, um tipo de sujeira encrustrada na escova impedindo a passagem de corrente nela. Limpei devidamente e apliquei WD-40, e vòilá, tudo funcionou de novo! Fica a dica pra galera!!!
Hoje, limpo minha Summit com um pano umedecido com limpador de uso geral (Veja e afins) diluído em água, uma trincha e ar comprimido a 100psi, que é o bastante para explusar qualquer tipo de resíduo em qualquer lugar do automodelo.
A bolha pode-se lavar com uma esponja multi-uso usando o lado macio amarelo com sabão ou detergente neutro, e as rodas e pneus usando uma escova comum de lavar roupa com sãbão ou detergente neutro. Uma dica pra quem usou a Summit na água, é deixar as rodas secar no sol por 30 minutos e depois por 10 horas na sombra para remover totalmente a água de dentro dos pneus. Só eu sei o quanto é chato água dentro dos pneus! rsrsrsrs
Depois da limpeza pesada, vamos para parte de manutenção preventiva. Depois de ter secado sua Summit com ar comprimido ou pano seco, aplique cuidadosamente sem excessos WD-40 em todas as partes móveis, incluindo rolamentos. Sem excessos para evitar o acumulo de detritos nas partes, não se esqueçam!!! A parte de limpeza é um pouco chata, mas particularmente eu gosto bastante, além de distrair, quanto mais bem feita for, seu automodelo terá chances de durar mais.

Melhorias estruturais e performance

Primeira

Primeira coisa que reparei na Summit quando peguei ela foi aquela porcaria de micro servo que realiza a troca de marcha e bloqueio dos diferenciais. Foi o segundo upgrade que fiz na minha depois das baterias LiPo e buzzer. Na boa, como pode um automodelo tão completo como este ter um equipamento desse tão vagabundo? Mas enfim, vou colcar aqui a instalação dos servos Turnigy TGY-90S, que são metal gear, e praticamente impossível de serem quebrados. Seguem abaixo umas fotos:

ImagemImagemImagem

Segunda

Eu sempre achei que bloquear somente o diferencial dianteiro é uma perda de tempo, afinal, nunca usei somente ele, e sim os dois bloqueados. Bolei um jeito de, em apenas uma chave, reduzir e bloquear. Em teoria, é bem simples, eu pluguei um cabo Y no canal 4 para ligar os dois servos do bloqueio ao mesmo tempo, e deixei o servo de redução do canal 5. Abaixo segue um vídeo explicativo.
Como também não gostava dos LED's sempre ligados, bolei um forma de ligá-los pelo rádio. Então como tinha o canal 3 disponível no receptor, desmontei um micro servo, removi o motor, engrenagens e caixa e colei o potenciômetro no centro, e logo envolvi por um termoretrátil para protegê-lo no receptor. Segue abaixo o esquema de ligação e umas fotos.

ImagemImagem



Terceira

Terceira melhoria de performance para essa criança, é nosso esperado combo Brushless! Vou começar com os mais usados e recomendados aqui no fórum. Nosso famoso Speed Passion Silver Arrow v2, os famosos Tekin RX8 com motores Tekin T8, que particularmente recomendo entre 1900 e 2250Kv. Há quem use a Summit somente para off-road, sem escaladas, então alguns usam o renomado Mamba Max Monster com motor Castle/Neu 2200Kv. Uma opção muito barata, com alta performance e qualidade sem perder o potencial de Crawling da Summit, é o Hobbywing XeRun, com ESC que suporta até 6S, e um motor de 2200Kv sensorado.

Quarta

Alguns usuários denomindados dedo-pesado (um tributo ao Hiwatashi), conseguem moer os cardãns centrais e até mesmo os avançados e tecnológicos que ficam nas laterais. Então, para evitar a quebra dos centrais, a Traxxas traz como upgrade os Constant Velocity Driveshaft, mais chamado como CVD's. Logo, para aqueles que dispõem do investimento maior, a MIP fabrica também os CVD's laterais para a Summit com um preço bem salgado: MIP CVD for Summit.

Quinta

Devido aos sistemas brushless consumirem grandes amperagens, recomendo a compra de baterias 2S ou 3S que sejam acima de 30C de descarga e 5000mAh de capacidade para evitar que fique na mão por conta de uma bateria que não aguente o tranco do motor. Existem N tipos e qualidades de LiPo no mercado, então não irei citar pois são muitas.

Sexta

Mais um upgrade em consequência da alta potência do sistema motriz, recomendo fortemente que comprem novos pneus para sua Summit, pois os originais são compostos de uma borracha muito mole. Eu mesmo já cortei meus 2 pneus andando normalmente no asfalto e na terra com ela usando o combo original... Imagina com um combo brushless? Então, tenho aqui alguns dos modelos mais usados: ProLine Big Joe, ProLine Trencher X, HPI Goliath e ProLine Masher. Ambos pneus citados, precisam ser envelopados internamente por Silver Tape para evitar o famoso tire balooning durante a alta velocidade. Para quem vai andar no asfalto, recomendo os ProLine Road Rage e HPI Phaltline.

Prevenção de quebras, compra de peças reserva

A Summit é um automodelo que, se bem cuidado, não quebra com frequência (claro, depende muito do uso de quem tem). Eu particularmente nunca quebrei a minha, e olha que uso muito, dou saltos, ando rápido, enfim... Pra não deixar essa parte meio em branco, recomendo a compra do kit com os 4 cardãns laterais (depois de ter feito o upgrade dos centrais em aço), bandejas para um futuro pouso de pulo mal feito e os cubos para as rodas e não podemos esquecer do mais importante: Rolamentos reservas, principalmente para quem usa na areia e lama.. É complicado falar o que quebra, pois eu praticamente nunca ví alguém falar que quebrou alguma parte estrutural da Summit.

Dica: Cuidados e informações importantes sobre o ESC original Traxxas EVX-2

Como muitos já sabem, fiz um vídeo tirando algumas dúvidas sobre o ESC original. O vídeo abaixo é bem explicativo e possui bastante informação. Complementando apenas, os modelos 2012 já vem com Low Voltage Cut-Off e suportam apenas 4S.



Conclusão

Escrevi este post mesmo para acumular somente informações úteis sobre a Summit, afim de instruir os novos donos e mostrar também aos que já tem as possibilidades de upgrade. Tem várias outras partes de personalização que não citei, e quero deixá-las por conta dos usuários que futuramente irão postar por aqui suas experiências, práticas e inovações.


Editado pela última vez por Machado em Qua Set 05, 2012 7:50 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 1:06 pm 
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Uau em Machado tu manja muito mesmo cara
Parabéns pela iniciativa de criar esse tópico


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MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 1:11 pm 
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Curti muito... reúne tudo o que o pessoal precisa saber sobre a Summit em um lugar só!

Parabéns!

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MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 6:19 pm 
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cara, parabens pelo Tutorial rsrs show de bola!

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MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 12:40 am 
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Machado escreveu:
Melhorias estruturais e performance

Primeira

Primeira coisa que reparei na Summit quando peguei ela foi aquela porcaria de micro servo que realiza a troca de marcha e bloqueio dos diferenciais. Foi o segundo upgrade que fiz na minha depois das baterias LiPo e buzzer. Na boa, como pode um automodelo tão completo como este ter um equipamento desse tão vagabundo? Mas enfim, vou colcar aqui a instalação dos servos Turnigy TGY-90S, que são metal gear, e praticamente impossível de serem quebrados. Seguem abaixo umas fotos:

ImagemImagemImagem

eu recomendo a troca dos servos de direção por servos de metal tb, ja tive que trocar todas as engrenagens internas do meu....
tem um excelente da HPI, que eu não lembro o modelo agora, que é waterproof

Machado escreveu:
Segunda

Eu sempre achei que bloquear somente o diferencial dianteiro é uma perda de tempo, afinal, nunca usei somente ele, e sim os dois bloqueados. Bolei um jeito de, em apenas uma chave, reduzir e bloquear. Em teoria, é bem simples, eu pluguei um cabo Y no canal 4 para ligar os dois servos do bloqueio ao mesmo tempo, e deixei o servo de redução do canal 5. Abaixo segue um vídeo explicativo.
Como também não gostava dos LED's sempre ligados, bolei um forma de ligá-los pelo rádio. Então como tinha o canal 3 disponível no receptor, desmontei um micro servo, removi o motor, engrenagens e caixa e colei o potenciômetro no centro, e logo envolvi por um termoretrátil para protegê-lo no receptor. Segue abaixo o esquema de ligação e umas fotos.

ImagemImagem



muito interessante, vou fazer no meu

Machado escreveu:
Terceira

Terceira melhoria de performance para essa criança, é nosso esperado combo Brushless! Vou começar com os mais usados e recomendados aqui no fórum. Nosso famoso Speed Passion Silver Arrow v2, os famosos Tekin RX8 com motores Tekin T8, que particularmente recomendo entre 1900 e 2250Kv. Há quem use a Summit somente para off-road, sem escaladas, então alguns usam o renomado Mamba Max Monster com motor Castle/Neu 2200Kv. Uma opção muito barata, com alta performance e qualidade sem perder o potencial de Crawling da Summit, é o Hobbywing XeRun, com ESC que suporta até 6S, e um motor de 2200Kv sensorado.

Sério, escolha Tekin
eu tenho um, e é excelente tanto para quem tem dedo pesado qto para crawler




Tekin RX8 + T8 2250kv + Lipo

Machado escreveu:
Quarta

Alguns usuários denomindados dedo-pesado (um tributo ao Hiwatashi), conseguem moer os cardãns centrais e até mesmo os avançados e tecnológicos que ficam nas laterais. Então, para evitar a quebra dos centrais, a Traxxas traz como upgrade os Constant Velocity Driveshaft, mais chamado como CVD's. Logo, para aqueles que dispõem do investimento maior, a MIP fabrica também os CVD's laterais para a Summit com um preço bem salgado: MIP CVD for Summit.

PARA motor Brushless
Altamente recomendável trocar os driveshafts centrais como Machado falou TRA5650 por TRA5650R
Eu não substitui meus driveshafts laterais, deixei o original para ter um ponto fraco antes de forçar as engrenagens do diferencial que são de plástico, é muito mais facil trocar os driveshafts (TRA5656 e TRA5655) do que as engrenagens (se alguem souber se alguem vende as engrenagens do diferencial do Summit de metal me avise por favor)
TRA5352R tb é um item obrigatório para motor Brushless, as originais são as TRA5352X que não são de aço

Machado escreveu:
Quinta

Devido aos sistemas brushless consumirem grandes amperagens, recomendo a compra de baterias 2S ou 3S que sejam acima de 30C de descarga e 5000mAh de capacidade para evitar que fique na mão por conta de uma bateria que não aguente o tranco do motor. Existem N tipos e qualidades de LiPo no mercado, então não irei citar pois são muitas.

e é bom bateria com Hardcase como o Machado postou lá em cima por proteger as baterias... em caso de uma batida um pouco mais forte (experiencia própria)
Machado escreveu:
Sexta

Mais um upgrade em consequência da alta potência do sistema motriz, recomendo fortemente que comprem novos pneus para sua Summit, pois os originais são compostos de uma borracha muito mole. Eu mesmo já cortei meus 2 pneus andando normalmente no asfalto e na terra com ela usando o combo original... Imagina com um combo brushless? Então, tenho aqui alguns dos modelos mais usados: ProLine Big Joe, ProLine Trencher X, HPI Goliath e ProLine Masher. Ambos pneus citados, precisam ser envelopados internamente por Silver Tape para evitar o famoso tire balooning durante a alta velocidade. Para quem vai andar no asfalto, recomendo os ProLine Road Rage e HPI Phaltline.

Uma coisa que você pode fazer que fica muito bom é descolar os pneus e colocar fita silver tape nele, fica mais resistente e o Summit mais estável
Machado escreveu:
Prevenção de quebras, compra de peças reserva

A Summit é um automodelo que, se bem cuidado, não quebra com frequência (claro, depende muito do uso de quem tem). Eu particularmente nunca quebrei a minha, e olha que uso muito, dou saltos, ando rápido, enfim... Pra não deixar essa parte meio em branco, recomendo a compra do kit com os 4 cardãns laterais (depois de ter feito o upgrade dos centrais em aço), bandejas para um futuro pouso de pulo mal feito e os cubos para as rodas e não podemos esquecer do mais importante: Rolamentos reservas, principalmente para quem usa na areia e lama.. É complicado falar o que quebra, pois eu praticamente nunca ví alguém falar que quebrou alguma parte estrutural da Summit.


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Acho que é só

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MensagemEnviado: Qua Set 12, 2012 1:51 pm 
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Recentemente eu recebi um combo da Speed Passion, modelo Silver Arrow v2 de nossa grande amiga Cláudia, o qual estava esquentando muito e tinha algumas soldas a fazer. Assim que recebi nesta segunda feira, fui logo identificando algumas melhorias para o mesmo, e de cara ví que a tampa do motor estava colocada de forma incorreta, e que havia uma "rebarba" a qual impedia o total fechamento da tampa frontal. Então resolvi corrigir como mostra as fotos abaixo... Também tirei umas fotos do estator com o sensor e do eixo com o neodímio, que por sinal está bem arranhado, o que me parece que foi usado na areia.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Depois disso, fui logo refazendo a solda no motor, que além de estar feia, tinha dois polos fechando curto, se não fosse meu olhar crítico, na hora de ligar o combo ia tudo pros ares, ufa!

ImagemImagem

Assim que foi feito a solta, montei tudo e realizei um teste no asfalto com a Summit, segue o vídeo:





Depois, instalei um cooler de processador AMD em cima do motor com fita rellerman e liguei ele direto na saída das baterias, energizando-o com 14.8 volts e então fiz o teste na terra batida.





Aqui são algumas fotos que tirei do cooler montado e o pós-offroad da Summit.

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Depois de ter testado o motor, ví também que o cooler original não estava refrigerando como esperado. Então tive a idéia de colocar 2 coolers com mais pás em sua hélice a fim de ventilar mais o dissipador do ESC. Juntamente com esta idéia, para desmontar o dissipador e instalar os coolers corretamente, ví que o ESC não estava isolado corretamente, e que seus MOSFET's estavam a mostra, e graças a Deus que a Cláudia não usou ele dentro da água, pois se tivesse usado provavelmente queimaria. Então realizei o isolamente completo do ESC com fita isolante líquida da marca Quimatic, e registrei um vídeo. Segue as fotos e o vídeo abaixo:

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem



Bem, concluindo, ficamos assim, depois de vários testes entrarei em contato coma Cláudia para passar os detalhes. Qualquer dúvida pessoal, é só falar que estamos ai valeu? Abraço a todos!

:drinks:


Editado pela última vez por Machado em Qua Set 12, 2012 5:07 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qua Set 12, 2012 3:08 pm 
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Eu só tenho uma coisa pra dizer Meu amigo Paulo.

VC É FANTASTICO.

Parabéns por toda dedicação que vc tem com o pessoal Summiteiro.
Obrigada por ter dado uma geral no meu combo, se não fosse vc ele já teria ido pro espaço a muito tempo.

Ficou muito explicado tudo Paulo.. perfeito mesmo.. Com fotos e vídeos
Vc é o cara.. rsrsrs

Só tenho uma dúvida.. Vc conseguiu dar jeito no barulho do motor?

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Muito obrigado Cláudia, de coração mesmo. Gosto muito de fazer isso, e principalmente gosto de ver a satisfação da pessoa. O barulho era meu pinhão que estava fudido, inclusive o mesmo rachou ao meio com seu motor! KKKKKKKKKKKKKKKK
Seu motor tá super sadio! Eu tinha esquecido, mas isolei o motor também, olhe as últimas fotos... Valeu!!!

:drinks:


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Excelente trabalho Machado, muito bom

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Machado escreveu:
Recentemente eu recebi um combo da Speed Passion, modelo Silver Arrow v2 de nossa grande amiga Cláudia, o qual estava esquentando muito e tinha algumas soldas a fazer. Assim que recebi nesta segunda feira, fui logo identificando algumas melhorias para o mesmo, e de cara ví que a tampa do motor estava colocada de forma incorreta, e que havia uma "rebarba" a qual impedia o total fechamento da tampa frontal. Então resolvi corrigir como mostra as fotos abaixo... Também tirei umas fotos do estator com o sensor e do eixo com o neodímio, que por sinal está bem arranhado, o que me parece que foi usado na areia.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Depois disso, fui logo refazendo a solda no motor, que além de estar feia, tinha dois polos fechando curto, se não fosse meu olhar crítico, na hora de ligar o combo ia tudo pros ares, ufa!

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Assim que foi feito a solta, montei tudo e realizei um teste no asfalto com a Summit, segue o vídeo:





Depois, instalei um cooler de processador AMD em cima do motor com fita rellerman e liguei ele direto na saída das baterias, energizando-o com 14.8 volts e então fiz o teste na terra batida.





Aqui são algumas fotos que tirei do cooler montado e o pós-offroad da Summit.

ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Depois de ter testado o motor, ví também que o cooler original não estava refrigerando como esperado. Então tive a idéia de colocar 2 coolers com mais pás em sua hélice a fim de ventilar mais o dissipador do ESC. Juntamente com esta idéia, para desmontar o dissipador e instalar os coolers corretamente, ví que o ESC não estava isolado corretamente, e que seus MOSFET's estavam a mostra, e graças a Deus que a Cláudia não usou ele dentro da água, pois se tivesse usado provavelmente queimaria. Então realizei o isolamente completo do ESC com fita isolante líquida da marca Quimatic, e registrei um vídeo. Segue as fotos e o vídeo abaixo:

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Bem, concluindo, ficamos assim, depois de vários testes entrarei em contato coma Cláudia para passar os detalhes. Qualquer dúvida pessoal, é só falar que estamos ai valeu? Abraço a todos!

:drinks:

Nao deve passar fita liquida sobre os MOSFET's como vc chama eu chamo de processadores :mrgreen: pois dai eles nao teriao como resfrar e vao trabalhar bem mais quentes que o normal
Eles tem que ficar cobertos apenas pela manta termica branca que vem abaixo do defletor
E se esse esc e o da Claudia ele foi do Jr e aqui nois testamos ele dentro da piscina totalmente submerso :mrgreen:
Outra dica cada esc tem uma forma diferente de vedar eu aprendi na marra queimando alguns :pedala:
Dei valor o topico Paulo otima iniciativa
:drinks: :drinks: :drinks:

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se for mesmo o esc q era da claudinha foi muito bem testado aqui!!!!! hehehehehehe

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E o meu escu sim, esc e motor, desde que chegou nao consegui de maneira alguma andar com ela por mais de 5 min, nem isso na verdade, tava torrando meus dedos cada vez.. Levei em dois eletricistas e eles so cagaram mais a solda, ai mandei para o Paulo que e um super amigo.

O flavinho sabe que nao desmereço o trabalho dele e sabe que eu sou super fã de tudo que ele faz.
Inclusive sempre peco mil e um concelhos antes de sair fazendo caca, tipo tentar soldar eu mesma.. Kkkkk

Agora to na duvida de como fica esses processadores, pode ou nao.. Rsrsrsrsrs

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Realmente as soldas estavam muito feias
Acho que devia estar esquentando tanto por este motivo
Quando este motor era meu comprei zero usei 15 dias e vendi ao Jr dai ele levou num mecanico aqui que fez uma caga...a nos terminais
A questao dos processadores acho que nao vai ter problema pq o Paulo teve uma sacada de mestre em colocar os dois fans no lugar de um so
E tem tambem que o esc tem corte de temperatura caso venha a esquentar ele simplesmente para ai e so esperer esfriar e rodar

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ai claudinha o meu eu vedei como o Flavio me ensinou, igual ao seu, porém ainda não testei ele debaixo d'água

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Parabéns Machado muito bom.... Excelente

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'Ando em qualquer lugar,tenho uma Summit.'


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