RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 9:38 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 7:35 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mai 01, 2009 8:05 pm
Mensagens: 350
Images: 5
Localização: Curitiba-Pr
Obrigado galera pelos elogios...

Serjão, não tenho uma planta, o que fiz foi pegar um monte de fotos no google e a partir dai começar a construção. A noite te passo uns links de páginas especializadas em militaria e Hemtt que acredito que lhe serão muito úteis, e também posso tirar fotos de alguns detalhes do meu que gerem dúvidas em sua construção. Se for de seu interesse também posso fazer a cabine em poliestireno pra você, qualquer coisa conversamos por MP.

Suwds, não compensa fazer a mecânica, a menos que tenha os equipamentos habilidade e tempo disponíveis, caso contrário fica muito mais caro.
O negócio é ter paciencia, eu queria fazer um Hemtt desde que comecei no crawler, a uns 4 anos atrás, depois de muito tempo comprei um creeper e fiz um caminhão 4x4, e esperei aparecer outra oportunidade ou grana extra, e depois de quase 8 meses consegui comprar o outro pra fazer o 8x8, neste meio tempo fui juntando informações pra contrução. Não desista...



Abraços,

_________________
___ Bill_________________
Summit, the unstoppable Beast!
AX10 Crawler, é lento, mas trepa bem...
Hemtt 8x8 Creeper.
Stampede, nariz empinado...
FSR EB4, voando baixo.
Venom GPV-1, se parar você cai...
Lancia (1980), o primeiro...


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 12:32 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 30, 2013 10:13 pm
Mensagens: 5
Bill, estou juntando muitas informações a respeito desse modelo, já tenho muita coisa. Inclusive o problema que estou tendo agora é o que fazer com tanto material (mídia)kkkkk. Estou buscando conhecer o modelismo deste caminhão com entusiastas Thecos e Poloneses. Por lá eles fazem esses modelos com muita perfeição.

Fazer a mecânica usinando as peças não é uma opção, é a unica forma de fazê-lo fideldigno como pretendo. E pelo que sei não existem automodelos comercias dos Tatra com sua suspensão independente. Quero fazer meu modelo com o chassi backbone. O único RC Tatra pronto que vi foi um modelo da Lego, que se parece com qualquer coisa, menos com um Tatra! Tá mais fácil eu aprender o Theco que desistir...rsss :mrgreen:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 5:47 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mai 01, 2009 8:05 pm
Mensagens: 350
Images: 5
Localização: Curitiba-Pr
Suwds, para fazer um modelo totalmente em escala é realmente a única saída. Meu caminhão não tem essa pretenção, já que eu queria um modelo funcional, que tivesse a aparência do Hemtt, mas que andasse muito bem na trilha. Chassis em escala geralmente são bons pra ver e não pra andar...
Já vi na net alguns modelos com chassi em escala, procure no rccrawler que deve ter algo como você quer. A noite vou dar uma olhada nos meus links e se achar algo posto pra você.

_________________
___ Bill_________________
Summit, the unstoppable Beast!
AX10 Crawler, é lento, mas trepa bem...
Hemtt 8x8 Creeper.
Stampede, nariz empinado...
FSR EB4, voando baixo.
Venom GPV-1, se parar você cai...
Lancia (1980), o primeiro...


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 9:45 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Qua Jan 30, 2013 10:13 pm
Mensagens: 5
Bill a fidelidade que pretendo não é bem quanto as proporções em escala e sim em detalhes construtivos, o que vou fazer é o exclusivo chassi backbone da Tatra, com seus trucks com suspensão independente e com visual extremamente idêntico.

Terá caixa de 3 velocidades que pretendo fazer integrada* ao backbone, vou fazer com uma relação longa (algo como: 12.6:1 ; 19.4:1 e 38.2:1, mas as relações da caixa só vou poder definir quando confeccionar os diferencias, pois será crucial saber a relação de transmissão deles, diâmetro as rodas, etc). É claro que no que for viável respeitar a escala procurarei fazer.

* Integrada -> montada sobre a extrutura do tubo acompanhado sua geometria, porém possível ser ser desmontada e substituída/redimensionada com facilidade, sem comprometer a extrutura.


Editado pela última vez por Suwds em Sex Fev 01, 2013 6:32 am, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 9:54 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Dom Jan 27, 2008 10:10 am
Mensagens: 4049
Localização: paraíba brasil planeta terra
Parabéns pelo projeto, nunca tinha visto nada parecido e ficou sensacional!

_________________
qualificações

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 80 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB