RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Mar 29, 2024 7:59 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 12, 2012 10:45 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 04, 2011 8:44 pm
Mensagens: 57
Images: 6
Localização: Rio de Janeiro
Olá pessoal! Vou comprar um Venom Creeper. Vou usar o combo Eiger/TerraClaw 55t e dois servos Futaba 3305 (dianteiro e traseiro) Tenho uma preocupação quanto ao BEC do ESC. São 2A em 6V. Não vai aguentar os servos, esc, fan e receptor, pois não? Será que o BEC externo de 3A já é suficiente? Ou seria melhor o de 5A? Com o de 5A eu fico limitado a usar baterias 2S. Um Crawler precisa de uma bateria 3S? Para montar os dois servos é preciso um cabo Y reverso não é isso? Obrigado!!!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 13, 2012 10:01 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
lcsa escreveu:
Olá pessoal! Vou comprar um Venom Creeper. Vou usar o combo Eiger/TerraClaw 55t e dois servos Futaba 3305 (dianteiro e traseiro) Tenho uma preocupação quanto ao BEC do ESC. São 2A em 6V. Não vai aguentar os servos, esc, fan e receptor, pois não? Será que o BEC externo de 3A já é suficiente? Ou seria melhor o de 5A? Com o de 5A eu fico limitado a usar baterias 2S. Um Crawler precisa de uma bateria 3S? Para montar os dois servos é preciso um cabo Y reverso não é isso? Obrigado!!!



Olá lcsa!!! cara,ñ domino esa parte eletronica,mas posso te dizer que esse modelo é muito legal,tenho um e estou transformando ele num scale-crawler.....vou usar uma bolha da Tamiya Toyota Land Cruiser 40 (do CR-01).....olha o tópico aí:

http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=37775

ah! posta o link do combo e tudo mais que for usar,assim vai ficar mais fácil p/ galera te ajudar,OK?

Parabens pelo projeto,vou estar acompanhando.

Abs. :drinks:

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 14, 2012 11:46 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 04, 2011 8:44 pm
Mensagens: 57
Images: 6
Localização: Rio de Janeiro
Na verdade, já me ajudaram.
vou usar este combo:
http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_221_911_1949/products_id/217736/n/Novak-Eiger-ESC-Rock-Star-Brushed-Motor-Crawler-System-55T
Quem me ajudou disse que o BEC aguenta, mas por via das duvidas, comprei um bec externo de 5A. Aí fico mais confortável pra colocar luzes, um terceiro servo caso queira colocar uma unidade DIG, etc.
vai ser comprado em meados de novembro. Estou procurando algumas bolhas pra colocar nele, porque, convenhamos, a bolha original é muito feia. Gostei muito a bolha do Wrangler.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 14, 2012 2:04 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
lcsa escreveu:
Na verdade, já me ajudaram.
vou usar este combo:
http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_221_911_1949/products_id/217736/n/Novak-Eiger-ESC-Rock-Star-Brushed-Motor-Crawler-System-55T
Quem me ajudou disse que o BEC aguenta, mas por via das duvidas, comprei um bec externo de 5A. Aí fico mais confortável pra colocar luzes, um terceiro servo caso queira colocar uma unidade DIG, etc.
vai ser comprado em meados de novembro. Estou procurando algumas bolhas pra colocar nele, porque, convenhamos, a bolha original é muito feia. Gostei muito a bolha do Wrangler.



Ah! então ta tranquilo :) ......qto à bolha,concordo com vc, a minha da Toyota Land Cruiser é 5cm menor que o entre-eixos do Creeper,mas como o meu vai ser um scale/crawler to pensando deixar os pnneus passarem um pouco do alinhamento dos parachoques,como já é hoje com a bolha da D90.....dessa forma vc pode fazer manobras,em especial ascensões com mais facilidade :D .......mas vai atualisando o tópico assim que as coisas chegarem,assim a galera pode ir ajudando tbm e dando sugestões.Ah! 2S toca um crawler numa boa viu....to usando 2S e vai que vai :wink:

Abs :drinks:

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 14, 2012 3:25 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 04, 2011 8:44 pm
Mensagens: 57
Images: 6
Localização: Rio de Janeiro
Essas bolhas de pickup e jipe se prendem ao Creeper do mesmo modo que a bolha original ou é preciso fazer alguma modificação na posição dos postes de fixação?
Outra coisa: qual pinhão estão usando?


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Out 14, 2012 3:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
lcsa escreveu:
Essas bolhas de pickup e jipe se prendem ao Creeper do mesmo modo que a bolha original ou é preciso fazer alguma modificação na posição dos postes de fixação?
Outra coisa: qual pinhão estão usando?



A minha bolha da D90 ta presa nos posts originais do Venom que ficam na horizontal,mas dessa forma a bolha chacoalha muito,ñ fica bom ñ......vou fazer igual ao que o Wally e o Honaiser fizeram,instalar umas longarinas presas ao chassi do Venom,dessa forma é possivel instalar parachoques e tbm mudar a posição dos amortecedores de inclinado p/ vertical deixando o carro mais escala e por os posts na vertical........o pinhão to usando o original mesmo,teve um cara aqui no fórum que instalou motor brushless e trocou o pinhão (maior) e transformou o Venom num rock-racer,estilo o wraith da axial........passa lá no meu tópico que já tem algumas informações boas,vou postar umas fotos dos chassis do Wally e do Honaiser.

Valeu

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Nov 23, 2012 10:39 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2012 8:15 pm
Mensagens: 953
Images: 0
Localização: Ribeirão Preto-SP
Cara, eu usava no meu creeper dois servos Hitec HS-645MG. O combo era um Tekin FXR com motor 45T. Os servos acionava independentemente através de um rádio Futaba 4PL, que tem programa de mix para os servos. Usava LiPOs 2S, nunca percebi problemas com "falta de potência" nos servos. Usava, ainda, Alguns LEDs( daquelas fitas que suportam até 12V) ligados diretamente no cabo de saída do ESC para a bateria.
Pode usar 2 servos sim. Se, por acaso, tiver algum problema, compra um BEC externo, tipo os da Castle.

_________________
Qualificações: viewtopic.php?f=3&t=37811
SCX10 Dingo Kit
Axial Wraith
Thunder Tiger MT4 G3
Savage XS Kit
Turnigy Mini Rally Extreme
Losi Micro SCT Brushless


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 5:15 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jan 05, 2009 3:48 pm
Mensagens: 1611
Localização: Belo Horizonte - MG
o venon creepy do meu filho, tb uso dois servos turnigy de 13kg. o combo é um EZrum 60a e com BEC de 5a. já está assim a mais de ano e sme problemas

_________________
Fabiano - BH/MG
Axial AX-10 - Kalango
Axial AX-10 - Kamaleao
HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB