RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Mar 18, 2019 12:56 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 275 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 19  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 10:54 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 09, 2010 8:54 pm
Mensagens: 881
Localização: São Paulo
All ...

Estou me coçando pra começar um projeto novo ... o que eu tenho pra iniciar são:

- Motor RC4WD 35T ou 55T, tenho um de cada:
Imagem
Imagem

- Transmissão RC4WD R2:
Imagem

- Eixos Tamiya:
Imagem

Eu gostaria de montar uma Toyotinha Hilux ... "homemade" ... dai faltaria o chassis, suspensão, links, esc, rodas/pneus, cardãns e etc ... Sei que falta coisa pra kct ... mas gostaria que me dessem umas dicas ... ou mesmo ... se vale curtir os outros carros primeiro ...???!!!???

_________________
Imagem
São Paulo/SP - Brasil
https://www.facebook.com/CarameloSpeedRc


Editado pela última vez por caramelospeed em Qui Dez 06, 2012 2:03 pm, em um total de 3 vezes.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 12:52 pm 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Jan 26, 2012 10:21 am
Mensagens: 1497
Images: 0
Localização: Pitangui MG
acompanhando...

_________________
QUALIFICAÇÕES: viewtopic.php?f=3&t=28954


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 1:09 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 09, 2010 8:54 pm
Mensagens: 881
Localização: São Paulo
Sonho meuuu ...:

http://rc4wdforum.com/showthread.php?t=99
Imagem

_________________
Imagem
São Paulo/SP - Brasil
https://www.facebook.com/CarameloSpeedRc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 1:27 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1669
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
Rubiba , compra a bolha , o chassis vc faz com perfil de aluminio , links vc faz , vai ter que comprar amortecedores , servo , esc e trabalhar em cima ....

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 19, 2012 2:36 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 03, 2010 9:59 am
Mensagens: 1019
Localização: Caxias Do Sul - RS
Fd desses eixos é q não é qq roda q serve, ou tem q adaptar ou comprar um adaptador q alem de dificil não é muito barato, chassi é barbada de fazer, pior é td o resto q falta ainda, hehehehe

_________________
Tá nervoso? Vai pilotar!

Reputação de vendas - viewtopic.php?f=3&t=23876

http://lmgtfy.com.br/?q=moisessalib&l=1


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 12:14 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 09, 2010 8:54 pm
Mensagens: 881
Localização: São Paulo
Inspiração:

http://www.rccrawler.com/forum/2-2-scal ... oncho.html

Imagem

http://www.rccrawler.com/forum/2-2-scal ... undra.html

Imagem

http://www.rccrawler.com/forum/2-2-scal ... k-bug.html

Imagem

_________________
Imagem
São Paulo/SP - Brasil
https://www.facebook.com/CarameloSpeedRc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 12:48 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 09, 2010 8:54 pm
Mensagens: 881
Localização: São Paulo
mais uns ...:

http://www.pirate4x4.com/forum/radio-co ... build.html

Imagem

http://www.pirate4x4.com/forum/radio-co ... raith.html

Imagem

Galeraaa ...não manjo porra nenhuma de solda ... o que poderia substituir ... ou seria melhor levar pra alguém soldar ... e ... alguém daqui da lista de Sampa ... sabe soldar, pra ajudar no Projeto ...ou conhece alguém pra indicar ...???

_________________
Imagem
São Paulo/SP - Brasil
https://www.facebook.com/CarameloSpeedRc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 1:04 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Cara

Sua ideia é boa e o que tem em mãos já é um bom começo, mas tenta trabalhar com o que vc tem facil acesso, se não tem maquina de solda nem inventa que vai ser dificil arrumar uma alma caridosa p/ te ajudar, pois é um trabalho delicado e demorado, nem adianta levar p/ qualquer tiozinho fazer a solda que não vai sair nada e vc ainda vai acabar gastando um troco em vão.
Procure por algum fornecedor de Alumínio no seu bairro que fica mais facil e barato de executar seu projeto.
Procure por peças do Axial SCX10 e Traxxas que tem um preço bastante acessivel.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 1:10 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 09, 2010 8:54 pm
Mensagens: 881
Localização: São Paulo
Ronan escreveu:
Cara

Sua ideia é boa e o que tem em mãos já é um bom começo, mas tenta trabalhar com o que vc tem facil acesso, se não tem maquina de solda nem inventa que vai ser dificil arrumar uma alma caridosa p/ te ajudar, pois é um trabalho delicado e demorado, nem adianta levar p/ qualquer tiozinho fazer a solda que não vai sair nada e vc ainda vai acabar gastando um troco em vão.
Procure por algum fornecedor de Alumínio no seu bairro que fica mais facil e barato de executar seu projeto.
Procure por peças do Axial SCX10 e Traxxas que tem um preço bastante acessivel.


Ronan ...

Sendo de alumínio ... como será as conexão entre as peças ... parafusos ... ao estilo do meu Timberwolf ...???

_________________
Imagem
São Paulo/SP - Brasil
https://www.facebook.com/CarameloSpeedRc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 1:26 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Fazer Gaiola ou Cage sem usar solda é dificil, qualquer outro metodo vira uma caca.
O Waly de BH tem um projetinho bem legal de alumínio tira duvidas com ele.
Digo isso pois já pensei em inumeras maneiras de tb fazer uma e até hoje não encontrei nada melhor que solda e assim como vc não tenho maquina, até pensei em comprar uma maquina R$299,00 o problema é convencer a patroa..hihihi
Se é este o tipo de RC que quer montar eu optaria em comprar uma pronta no RC4WD.
Ou investe na Hilux que é muito mais facil de executar.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 1:43 pm 
Offline
Membro Classe 8
Membro Classe 8
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Dez 30, 2010 10:07 pm
Mensagens: 1669
Images: 59
Localização: São Paulo - ZS
http://lista.mercadolivre.com.br/vareta-solda-aluminio

_________________
BL4x4


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 1:48 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 09, 2010 8:54 pm
Mensagens: 881
Localização: São Paulo
Ronan escreveu:
Fazer Gaiola ou Cage sem usar solda é dificil, qualquer outro metodo vira uma caca.
O Waly de BH tem um projetinho bem legal de alumínio tira duvidas com ele.
Digo isso pois já pensei em inumeras maneiras de tb fazer uma e até hoje não encontrei nada melhor que solda e assim como vc não tenho maquina, até pensei em comprar uma maquina R$299,00 o problema é convencer a patroa..hihihi
Se é este o tipo de RC que quer montar eu optaria em comprar uma pronta no RC4WD.
Ou investe na Hilux que é muito mais facil de executar.


Comprar uma pronta ... eu praticamente já fiz ... o Timberwolf é quase uma gaiola ... só que revestida pela bolha ... minha pira é tentar fazer uma bolha própria e de fácil execução ... com pouco elementos estruturais ... talvez mais parecida com umas das que postei ...(foto abaixo) ... vou tentar fazer isso usando as medidas (entre eixos) da bolha que comprarei em breve a definir ... vamos ver o que vai dar ...

Imagem

Wally ... cadê vc com este seu projeto...???

_________________
Imagem
São Paulo/SP - Brasil
https://www.facebook.com/CarameloSpeedRc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 5:55 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Mai 09, 2010 8:54 pm
Mensagens: 881
Localização: São Paulo
Dando sequência aos trabalhos ... comprei na Casa Aerobras ... umas barras de madeira com diâmetro de uns 4mm e amanhã inicio o projeto, depois desenho das peças, corte e fixação das barras para confirmação do "molde" e depois trabalhar as peças em ferro ... vamos ver o que vai dar ...

Ops ... consegui um maluco pra fazer as soldas ... uhuuuuuu ...!!!

Vamos que vamossss ...!!!

_________________
Imagem
São Paulo/SP - Brasil
https://www.facebook.com/CarameloSpeedRc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 10:10 pm 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mai 01, 2009 8:05 pm
Mensagens: 350
Images: 5
Localização: Curitiba-Pr
Estarei acompanhando...
Veja o tópico do Jonny, ele fez uma cage que impressiona na trilha, tem um vídeo no final do tópico...
viewtopic.php?f=58&t=37836&hilit=cage


Abraços,

_________________
___ Bill_________________
Summit, the unstoppable Beast!
AX10 Crawler, é lento, mas trepa bem...
Hemtt 8x8 Creeper.
Stampede, nariz empinado...
FSR EB4, voando baixo.
Venom GPV-1, se parar você cai...
Lancia (1980), o primeiro...


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 23, 2012 10:32 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Dom Jan 08, 2012 11:37 pm
Mensagens: 778
Localização: curitiba- pr
fala aí carmelo.. intao brother eu ja tinha tentado de tudo se nao for soldado .
fica complicado pois fica fragil intende ai no primeiro capote ja era o trampo...

a minha esta praticamente terminada... estou no acabamento, vou para part.
da interna agora,,, vou fazer um painel e o outro banco..
a minha esta assim agora.

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 275 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 19  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB