RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 7:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2014 6:38 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Preocupa em comprar o par de eixos e a transmissão, que são os mais caros. Os axial, na faixa de $85,00 o par de eixos e $40,00 a transmissão. Os links, vai depender da bolha e da furação do chassis que vc vai usar. Amortecedores, no meu kit do scx eu não troquei, uso os originais e gosto muito do comportamento deles. Para os demais eu uso os Hot Racing (HR) spring air 100 mm. Têm ótimo custo benefício ($20,00 o par), são escalas e funcionam muitíssimo bem. Cardans, já compra um par em metal mesmo, asiatees ou rcmart acho que tá na casa dos 23,00 dólares. Rodas 1.9 e pneus, dá uma pesquisada no ebay que tem muita opção com preço bom. O restante são peças miúdas ou vc mesmo faz, como suporte pra bateria, pra eletrônica, postes para fixação da bolha, etc.
Se vc somar tudo, vai acabar saíndo um pouco mais caro que um kit do dingo, que já vem com bolha, pneus, todas as peças miúdas, etc.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2014 6:51 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 27, 2010 8:22 pm
Mensagens: 253
Localização: São Luis-Ma
Wally. Cara eu to ansioso para comprar mais to pesquisando bem porque e minha primeira construção do zero e nao sei bem onde nem o que comprar. Ou da uma procurada nesse kit do dingo que vc citou.
E quanto a motor, esc e servo? Coloco original ou tenho opções mais em conta? Ja atecomprei fita isolante líquida para deixar waterproof.
E o kit do dingo? Ele vem sem controle e receptor? Mas o chassis nao é menor que o do honcho?

_________________
Traxxas Slash 4x4
Axial SCX10 Jeep Wrangler Rubicon 2012
Colossus da Estrela 4x4 (motor batido e chassi enferrujado)


Editado pela última vez por Gleison em Qua Mai 07, 2014 7:05 pm, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2014 6:56 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 27, 2010 8:22 pm
Mensagens: 253
Localização: São Luis-Ma
Você ja comprou nesse site aqui?http://www.dollarhobbyz.com/
Tem preços bacana. Ja comprei um servo para meu slash ai.

_________________
Traxxas Slash 4x4
Axial SCX10 Jeep Wrangler Rubicon 2012
Colossus da Estrela 4x4 (motor batido e chassi enferrujado)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Mai 07, 2014 11:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Motor e esc eu gosto dos da rc4wd. O motor é $10,00 e o esc Outcry $50,00. É excelente. Servo, uso um da Hobbyking de 10kg que custa menos de $10,00.
O chassis do dingo e honcho é o mesmo. O que muda é o tamanho dos links da suspensão e a posição da bateria e eletrônica. O entre-eixos do dingo é menor um pouco.
Não conhecia esse site que vc colocou...

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 3:06 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 27, 2010 8:22 pm
Mensagens: 253
Localização: São Luis-Ma
Detalhe que comprei o servo do slash pelo ebay mas dessa loja ai dollarhobbyz. Na epoca paguei 27 doletas no nservo com frete. Tem varias peças de scx10 la. O eixo da transmissão ta saindo por $28, 00 sem frete. O dianteiro é o mesmo que o traseiro?

_________________
Traxxas Slash 4x4
Axial SCX10 Jeep Wrangler Rubicon 2012
Colossus da Estrela 4x4 (motor batido e chassi enferrujado)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 3:58 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Pois é, os preços estão abaixo da média. O frete deles não é alto? Se for de confiança, vale muito a pena.
Os eixos que vi no site estão sem as pontas, exatamente o que difere o dianteiro do traseiro. Se tiver que comprar essas peças separado, aí não vale a pena. Um eixo completo sai por uns 40,00.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 6:51 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 27, 2010 8:22 pm
Mensagens: 253
Localização: São Luis-Ma
Wally BH escreveu:
Pois é, os preços estão abaixo da média. O frete deles não é alto? Se for de confiança, vale muito a pena.
Os eixos que vi no site estão sem as pontas, exatamente o que difere o dianteiro do traseiro. Se tiver que comprar essas peças separado, aí não vale a pena. Um eixo completo sai por uns 40,00.

[ ] Wally



Quando vc diz que o eixo completo sai por $40, 00, vc diz apenas o eixo traseiro ou dianteiro né? Onde eu acho ele? Qual seria a eferencia desta peça.



Achei e a referencia é AXI30488, ele serve tanto pra a dianteira como traseira?

_________________
Traxxas Slash 4x4
Axial SCX10 Jeep Wrangler Rubicon 2012
Colossus da Estrela 4x4 (motor batido e chassi enferrujado)


Editado pela última vez por Gleison em Qui Mai 08, 2014 7:05 pm, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Mai 08, 2014 6:54 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 27, 2010 8:22 pm
Mensagens: 253
Localização: São Luis-Ma
O esc que vc falou que é muito bom seria este?https://store.rc4wd.com/mobile/product.asp?itemid=666
Só jogar uma fita isolante líquida que fi a waterproof.

Não sei se fiz merda mais ja pedi 2 jogos derodas dessa ai.Queria mesmo era brancas mais posso pintar depois. Da uma olhada, se na der no scx10 eu jogo no meu slash rsrsr http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=25072


Jaoser o eu pedi esse Aui, vou deixar ele waterproof com fita isolante liquida.http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... dProduct=2

_________________
Traxxas Slash 4x4
Axial SCX10 Jeep Wrangler Rubicon 2012
Colossus da Estrela 4x4 (motor batido e chassi enferrujado)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 3:57 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Gleison escreveu:
O esc que vc falou que é muito bom seria este?https://store.rc4wd.com/mobile/product.asp?itemid=666
Só jogar uma fita isolante líquida que fi a waterproof.

Não sei se fiz merda mais ja pedi 2 jogos derodas dessa ai.Queria mesmo era brancas mais posso pintar depois. Da uma olhada, se na der no scx10 eu jogo no meu slash rsrsr http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=25072


Jaoser o eu pedi esse Aui, vou deixar ele waterproof com fita isolante liquida.http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... dProduct=2



Fala aí Gleison!!!

cara,muita informação,mas vamos lá rsrsss......eu concordo com as dicas que o Wally te passou. O ESC outcry é show de bola e tbm comprei por indicação do Wally; mas tem um ESC da HK que é super baratinho e pro SCX10 funciona redondo tbm. Esse servo que vc escolheu é +- , tem opções melhores na própria HK. Qto ao seu chassis, ele já vem com a torre dos amortecedores, com a cx. de eletronicos (RX e placa de luzes), com a mesa da bateria (incluso os velcros de fixação), com os posts da bolha. Vai ficar faltando o bumper (parachoque) e os estribos laterais. Se vc ainda não fechou a compra na HK espere até ter uma lista completa do que vai precisar pois assim vc decide onde irá comprar.

ESC HK: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... r_ESC.html

Qto às rodas que vc comprou vão servir numa boa,mas o grip desses pneus talvez não seja lá muito bom pro crawler. E na HK tbm tem uns shocks em aluminio e eu to usando eles no meu Honcho,eles custam 5 doletas o p par :D não são maravilhosos mas dão conta do recado. Os que o Wally indicou devem ser bons e ainda vou pegar deles pra testar.

Eixo diferencial dianteiro da axial, esse serve só pra dianteira e eu não achei o traseiro aqui na RC4wd:
http://store.rc4wd.com/Axial-Locked-Axle-1_p_1620.html

Motor tbm indico os da RC4WD pois além de baratos são muito bons e te indico comprar o 35T pois o SCX10 vem com um 27T original e o torque é o suficiente pro crawler e qdo vc precisa ainda tem uma arrancada razoável. Eu uso um 45T mas quero pegar um 35T em breve e só não instalo o 27T original pq se não me engano o ESC Outcry não suporta,ele aceita à partir de 35T se me lembro bem. Mas o meu ESC já tem um tempo e esses novos talvez aceitem,teríamos que ver isso mas vou deixar pra depois pois agora já são 3:45hs da manhã :mrgreen:

Bom,por enquanto é isso e se esquecemos de algo fala aí,blz?

Abs

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 3:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Beto, comprei esse esc da HK, estou usando na Land, mas estou achando o drag brake fraco. Não mexi na configuração original. Tem algum jeito de melhorar o drag brake dele?

Gleison, esses pneus são pequenos (90 mm). Dependendo da bolha que vc for usar, vai ficar meio esquisito. o esc da rc4wd que eu falei é esse mesmo do link que vc mandou.
Veja se acha os eixos separados (dianteiro e traseiro).

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 5:10 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Wally BH escreveu:
Beto, comprei esse esc da HK, estou usando na Land, mas estou achando o drag brake fraco. Não mexi na configuração original. Tem algum jeito de melhorar o drag brake dele?

Gleison, esses pneus são pequenos (90 mm). Dependendo da bolha que vc for usar, vai ficar meio esquisito. o esc da rc4wd que eu falei é esse mesmo do link que vc mandou.
Veja se acha os eixos separados (dianteiro e traseiro).

[ ] Wally



Wally vc deve saber mas pra quem não sabe e já que li vou comentar.......
Na RC4WD não tem Diferencial Traseiro do SCX10 só dianteiro (Não sei pq), pode comprar 2 dianteiros e travar a manga com 4 rodend, montado nem se nota a diferença, pra quem já teve um SCX10 na caixa esta peça que trava acompanha o kit, muitos por não saberem p/ que serve acabam perdendo ou faz outra coisa.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 5:23 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 03, 2011 11:16 pm
Mensagens: 892
Images: 4
Localização: São Paulo - SP
Pra quem não conhece.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Ronan
GARAGEM
TAMIYA TG10 mk1 2005 (Glow)
---Skyline GTR 34
---Audi RedBul
AXIAL SCX10 2011 (EP)
---Toyota Hilux
TAMIYA BRUISER 1985 (EP)
---Toyota Hilux (Restaurada)
SAND SCORCHER - Home Made(EP)
---Fusca Baja


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 5:25 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Wally BH escreveu:
Beto, comprei esse esc da HK, estou usando na Land, mas estou achando o drag brake fraco. Não mexi na configuração original. Tem algum jeito de melhorar o drag brake dele?

Gleison, esses pneus são pequenos (90 mm). Dependendo da bolha que vc for usar, vai ficar meio esquisito. o esc da rc4wd que eu falei é esse mesmo do link que vc mandou.
Veja se acha os eixos separados (dianteiro e traseiro).

[ ] Wally


fala aí wally!!! até onde sei ele só tem a opção com ou sem drag brake; e vc muda isso usando a chavinha.......vc tem certeza que ele tá configurado no drag brake? eu usei esse ESC da HK por um tempo no Honcho e achei bem razoável,talvez a sua land esteja mais pesada que o meu Honcho :blink: mas realmente o Outcry é bem melhor.

Segue a programação desse ESC da HK:

X-Car 45A Programmable Brushed ESC

LiPo Battery Low Voltage Proteção / ajuste da proteção térmica
ESC interrompe energia enquanto Voltage <5.6V ou Temperatura> 90; Resumo enquanto Voltage ≧ 6.5V ou
Temperatura <90 ℃.
Para verificar o status atual:
Ligue ESC e do cheque Motor "Beep -":
• Motor "Beep -" + "SI-LA-SO -" ou "SO-LA-SI -"
Status: Gravação Ponto Neutro + Proteção OFF
• Motor "Beep - Beep -" + "SI-LA-SO -" ou "SO-LA-SI -"
Status: Registro Ponto Neutro + Proteção ON
Programar:
1) Segure "Switch de programação".
2) Ligue o ESC, liberar para o programa de acordo com o Motor "Beep -":
• "Beep -": Ambas as proteções estão OFF.
• "Beep - Beep -": Ambas as proteções são ON.
• Estado Padrão: OFF.
Ajuste do Modo
Para verificar o status atual:
Ligue ESC e da verificação Motor "Beep -":
• Motor "Beep -" ou "Beep - Beep -" + "SI-LA-SO -" ou "SO-LA-SI -" + piscada LED
Status: Practice Mode
• Motor "Beep -" ou "Beep - Beep -" + "SI-LA-SO -" ou "SO-LA-SI -" + LED ON
Status: Modo de Escalada
Programar:
1) Ligue o ESC.
2) Segure "Switch programação" por 2 segundos para mudar o modo, liberar para o programa de acordo com o Motor "Beep -":
• "Beep -": Practice Mode.
• "Beep - Beep -": Modo de Escalada.
• Estado padrão: Practice Mode.

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 6:09 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Blz Beto, valeu, depois vou ver essa configuração aqui. Realmente a Land tá bem pesadinha.

Ronan, isso mesmo. Já fiz isso no meu 6x6, na época não tinha achado um eixo traseiro pra comprar, então usei esse artifício. Muito bem lembrado.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Mai 09, 2014 7:44 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 27, 2010 8:22 pm
Mensagens: 253
Localização: São Luis-Ma
Beto, Wally e Ronan, muito obrigado pelas dicas.
Beto, eu ja pedi a rodas e o servo. Achei realemente o eixo completo mas somente o dianteiro. Essa parada de travar eu nao conheço bem pq ainda sou nooby no crawler. O motor vai ser um rc4wd sim. Os shosks achei uns de alumínio na Asiatees bem legais. Ja tinha comprado os originais la mas vendi. ÷(

Vou pesquisar melhor sobre a compra dos 2 eixos dianteiros para modificar um para traseiro.

Obrigado pelas dicas. valeu mesmo, to acompanhando de perto todas as dicas. valeu

_________________
Traxxas Slash 4x4
Axial SCX10 Jeep Wrangler Rubicon 2012
Colossus da Estrela 4x4 (motor batido e chassi enferrujado)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB