RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Abr 16, 2024 5:04 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Dez 22, 2012 6:03 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Abr 26, 2012 7:44 pm
Mensagens: 756
Images: 0
Localização: Jaragua do Sul Sc
Bom Pessoal A um bom tempo venho querendo ter um crawler escala e sempre quis um guincho elétrico pois acho muito mais realista então como o mundo da internet é infinito decidi vasculhar e achar uma gambi já que meu rádio tem 3 ch e não tem 3 posições ai achei algo sobre rackear o controle mais como não manjo muito de eletrônica pensei em algo diferente, ai fui pesquisar sobre guincho com servo achei meio feio e estranho achei algo sobre fazer um Y no servo da direção e uma podendo ligar e desligar o guincho com o 3 ch achei estranho pois na hora que está utilizando o guincho precisa da direção até que então me deparo com este vídeo que a proposito está em um chassis CC-01 igual ao que comprei(graças ao andy) então fui olhar e BINGO é isso que vou fazer muito criativo e não necessita de muitas habilidades, espero que gostem!

Isso que dá uma pessoa de férias com chuva na cidade heheh


_________________
While for some it is the end of the line for me is where the fun begins!


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 4:06 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Putz!!! ñ captei Jefferson.........esse winch da 3racing vem com um comando e o cara usa o servo p/ acionar esse comando?

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 5:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Abr 26, 2012 7:44 pm
Mensagens: 756
Images: 0
Localização: Jaragua do Sul Sc
Beto Rocha escreveu:
Putz!!! ñ captei Jefferson.........esse winch da 3racing vem com um comando e o cara usa o servo p/ acionar esse comando?



Isso mesmo ! Ele vem com um botão interno para acionamento manual ligado na placa então o que o cara fez foi fixar essa placa em uma chapa de alumínio onde ao acionar o servo no liga desliga do 3ch do rádio o servo bate no botão fazendo funcionar o guincho como se fosse apertando manualmente... cranio né heheh

_________________
While for some it is the end of the line for me is where the fun begins!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 7:44 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Ah! então é a mesma coisa que fiz,a única diferença é que uso p/ ligar as luzes do teto: olha esse videozinho tosco que fiz,o meu pelo menos mostra o funcionamento de uma forma mais clara,modéstia à parte :mrgreen:




Mas ainda vou comprar o TX da RC4WD que tem 4canais,assim poderei ligar as luzes e o guincho tbm :bleh:


Valeu Jefferson


PS. link do meu canal do youtube,tenho muitas listas de reprodução sobre automodelismo:

http://www.youtube.com/user/bettorocha1/videos?flow=grid&view=1

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Dez 23, 2012 10:05 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Abr 26, 2012 7:44 pm
Mensagens: 756
Images: 0
Localização: Jaragua do Sul Sc
É isso ai como meu radio tem 3ch mais só on/off vou fazer o esquema do servo que é bem melhor que mexer na eletrônica do RX

_________________
While for some it is the end of the line for me is where the fun begins!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 24, 2012 1:23 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Jefferson Jaragua escreveu:
É isso ai como meu radio tem 3ch mais só on/off vou fazer o esquema do servo que é bem melhor que mexer na eletrônica do RX



Beleza!!!! to usando um rádio igual ao seu,esse GT3B só ñ é melhor pq tem apenas 3 canais e no crawler e em especial nos escalas é bem legal ter mais canais com pelo menos um com 3 posições........até penso comprar um rádio modelo stick com 5 ou 6 canais(tipo os de aero) mas dizem que os de aero ñ da pra usar em autos,sei que existe uns modelos próprios p/ auto mas exatamente quais eu ñ sei...........será que na HK tem desses modelos p/ auto?............ah! o servo que uso p/ acender as luzes é um micro servo da HK bem baratinho e ele ñ tinha força p/ ligar e desligar o switch (botão liga-desliga) por isso fiz aquele esquema com o parafuso e o tubo de cobre...........e outro detalhe,to achando que o rádio do cara do vídeo é de 3 posições o terceiro canal hein,pois no caso do guincho o comando manual é +- assim:

esquerda=libera / centro=neutro e para / direita=recolhe

então ñ sei se 2 posições do canal 3 vão conseguir acionar dreito essa chave que tem 3 estágios,entende? mas ñ custa tentar né,se vc fizer e der certo faz um tutorial explicando p/ gente :D


Valeu :drinks:

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 24, 2012 4:18 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Abr 26, 2012 7:44 pm
Mensagens: 756
Images: 0
Localização: Jaragua do Sul Sc
Beto Rocha escreveu:
Jefferson Jaragua escreveu:
É isso ai como meu radio tem 3ch mais só on/off vou fazer o esquema do servo que é bem melhor que mexer na eletrônica do RX



Beleza!!!! to usando um rádio igual ao seu,esse GT3B só ñ é melhor pq tem apenas 3 canais e no crawler e em especial nos escalas é bem legal ter mais canais com pelo menos um com 3 posições........até penso comprar um rádio modelo stick com 5 ou 6 canais(tipo os de aero) mas dizem que os de aero ñ da pra usar em autos,sei que existe uns modelos próprios p/ auto mas exatamente quais eu ñ sei...........será que na HK tem desses modelos p/ auto?............ah! o servo que uso p/ acender as luzes é um micro servo da HK bem baratinho e ele ñ tinha força p/ ligar e desligar o switch (botão liga-desliga) por isso fiz aquele esquema com o parafuso e o tubo de cobre...........e outro detalhe,to achando que o rádio do cara do vídeo é de 3 posições o terceiro canal hein,pois no caso do guincho o comando manual é +- assim:

esquerda=libera / centro=neutro e para / direita=recolhe

então ñ sei se 2 posições do canal 3 vão conseguir acionar dreito essa chave que tem 3 estágios,entende? mas ñ custa tentar né,se vc fizer e der certo faz um tutorial explicando p/ gente :D


è na verdade pelo pouco que entendo ingles o radio é 3ch mais somente on/off ai o servo faz somente apertar o botão cada vez que passa pelo radio bate o braço do servo no botão acionando ele pode reparar pos esle aperta só um botão no rádio,

Bom o rádio stick é bom pelo fato de ter mais canais mais acho que nada se compara ao radio de volante ( na minha opinião né ) heheh abras





Valeu :drinks:

_________________
While for some it is the end of the line for me is where the fun begins!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Dez 24, 2012 10:46 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Não havia olhado os comentários do vídeo e pelo que o papai Google me falou o rádio do cara é um DX3.0 e ñ tem o terceiro canal com 3 posições realmente.........então se entendi direito o comando do guincho é através de toques, ou seja, vc aperta uma vez e ele libera o cabo,aperta a segunda vez ele para e na terceira ele recolhe e se apertar de novo libera o cabo novamente e assim vai,é isso? se for assim realmente dá certo e é bem fácil de se fazer.


Valeu

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2013 5:08 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Abr 26, 2012 7:44 pm
Mensagens: 756
Images: 0
Localização: Jaragua do Sul Sc
Beto Rocha escreveu:
Não havia olhado os comentários do vídeo e pelo que o papai Google me falou o rádio do cara é um DX3.0 e ñ tem o terceiro canal com 3 posições realmente.........então se entendi direito o comando do guincho é através de toques, ou seja, vc aperta uma vez e ele libera o cabo,aperta a segunda vez ele para e na terceira ele recolhe e se apertar de novo libera o cabo novamente e assim vai,é isso? se for assim realmente dá certo e é bem fácil de se fazer.


Valeu


Isso mesmo betão e o meu GT3B tbm não tem 3 posisoes então será esta gambi que irei fazer assim que adquirir um guincho se vc for comprar um vamos pegar junto e rachar o frete ?

_________________
While for some it is the end of the line for me is where the fun begins!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2013 5:21 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
Jefferson Jaragua escreveu:
Beto Rocha escreveu:
Não havia olhado os comentários do vídeo e pelo que o papai Google me falou o rádio do cara é um DX3.0 e ñ tem o terceiro canal com 3 posições realmente.........então se entendi direito o comando do guincho é através de toques, ou seja, vc aperta uma vez e ele libera o cabo,aperta a segunda vez ele para e na terceira ele recolhe e se apertar de novo libera o cabo novamente e assim vai,é isso? se for assim realmente dá certo e é bem fácil de se fazer.


Valeu


Isso mesmo betão e o meu GT3B tbm não tem 3 posisoes então será esta gambi que irei fazer assim que adquirir um guincho se vc for comprar um vamos pegar junto e rachar o frete ?

Curti essa idéia Beto...
Eu uso um desses aqui moçada, tem 4 canais, o 3° e 4° canal tem 3 posições:
http://store.rc4wd.com/XR4-4-Channel-24 ... p_676.html

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2013 5:36 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
Show Andy!!! to pensando aqui se pego um desse ou um modelo stick de aero com 6 ou 9 canais da HK.........mas esse da RC4WD é muito show né......... e vc acabou de tirar uma dúvida que tinha à respeito do 3 e 4 canais serem 3 posições.


Valeu

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2013 5:41 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
Vale a pena Beto, é muito bom o rádio, se puder já peça o receptor azul a mais p/ poder usar em outro auto ou deixar de reserva, apesar de nunca ter me incomodado o q vem nele...

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2013 5:44 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Abr 26, 2012 7:44 pm
Mensagens: 756
Images: 0
Localização: Jaragua do Sul Sc
Po esse rádio é muito bonito além de ter várias funções mais agora é tarde acabei de comprar meu GT3B então se for comprar outro a patroa piraa !

_________________
While for some it is the end of the line for me is where the fun begins!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 03, 2013 6:10 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:43 am
Mensagens: 2825
Images: 0
Localização: Joinville SC
andyadesivos escreveu:
Vale a pena Beto, é muito bom o rádio, se puder já peça o receptor azul a mais p/ poder usar em outro auto ou deixar de reserva, apesar de nunca ter me incomodado o q vem nele...




Além desse azul tem outro modelo de RX?

_________________
Beto Rocha

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 04, 2013 11:50 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 20, 2007 10:26 am
Mensagens: 2344
Localização: Belo Horizonte
Jefferson Jaragua escreveu:
Po esse rádio é muito bonito além de ter várias funções mais agora é tarde acabei de comprar meu GT3B então se for comprar outro a patroa piraa !


Tem um tópico que discute como hackear o GT3B para ficar com 6 canais e memória para mais modelos, entre outros itens. Tenho um hackeado, o 3º canal fica com 3 estágios e funcionando perfeito. Acho que vale a pena. Dá uma pesquisada aí. Pra quem entende de eletrônica, é só comprar uma plaquinha e mandar brasa.

[ ] Wally

_________________
Wallison Cunha

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB