RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Jul 11, 2013 2:22 pm 
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caramelospeed escreveu:
Andy ... pelo que vi ...e salvo engano... os chassis são beeem diferentes ...!!! Tb acho as defenders bem legais ... e isso ai entrou pra Wishlist ... quem sabe um dia ... após eu terminar todos os projetos que estão em andamento ... rsrsrsrs


Mas será q na funcionalidade não se comporta igual?
Ahhh, acho q vamos ter q descobrir de outra forma qdo entrar em estoque, kkkkkkkkkkkk...
Já vou começar a vender uns rcs aqui...
Só fanático pela RC4WD...

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MensagemEnviado: Qui Jul 11, 2013 2:54 pm 
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andyadesivos escreveu:
Beto Rocha escreveu:
Fala aí galera!!! putz Andy,sou fissurado na D90,mas lendo os posts aqui fiquei na dúvida entre a TF2 e essa Gelande......o entre eixos delas é muito diferente? e esse chassis da Gelande é muito melhor que o da TF2? o lance das marchas na TF2 é show pacas né :mrgreen: e ainda quero ter um RC com câmbio.


Valeu


O entre-eixos do TF2 é 287mm e desta D90 é 275mm, o chassi creio q não dá muita diferença não, a vantagem é dos 4 links.
As marchas são show, é só colocar na D90 daí...



Dúvida cruel hein :blink: mas algo que não podemos negar e embora sou loco pela D90 é que qualquer chassis com essa bolha tem o CG aumentado e ainda mais num chassis todo escalinha como esse lançamento..........bem que podiam voltar à fazer a D90 de lexan né.

Valeu

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MensagemEnviado: Qui Jul 11, 2013 2:57 pm 
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Beto Rocha escreveu:
andyadesivos escreveu:
Beto Rocha escreveu:
Fala aí galera!!! putz Andy,sou fissurado na D90,mas lendo os posts aqui fiquei na dúvida entre a TF2 e essa Gelande......o entre eixos delas é muito diferente? e esse chassis da Gelande é muito melhor que o da TF2? o lance das marchas na TF2 é show pacas né :mrgreen: e ainda quero ter um RC com câmbio.


Valeu


O entre-eixos do TF2 é 287mm e desta D90 é 275mm, o chassi creio q não dá muita diferença não, a vantagem é dos 4 links.
As marchas são show, é só colocar na D90 daí...



Dúvida cruel hein :blink: mas algo que não podemos negar e embora sou loco pela D90 é que qualquer chassis com essa bolha tem o CG aumentado e ainda mais num chassis todo escalinha como esse lançamento..........bem que podiam voltar à fazer a D90 de lexan né.

Valeu

Essa bolha rígida da D90 é linda demais mesmo Beto, o q Mata é o CG como vc disse...
Essa de lexan seria uma ótima idéia voltarem a fabricar sim...

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MensagemEnviado: Qui Jul 11, 2013 5:11 pm 
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Beto Rocha escreveu:
Dúvida cruel hein :blink: mas algo que não podemos negar e embora sou loco pela D90 é que qualquer chassis com essa bolha tem o CG aumentado e ainda mais num chassis todo escalinha como esse lançamento..........bem que podiam voltar à fazer a D90 de lexan né.

Valeu


Beto ... estamos falando de um escala ... e assim como nas D90 1/1 ... o CG é alto ... e, neste caso, deveríamos "respeitar" os ângulos de ataque, saída e inclinação lateral ...!!! :lol: ... ou criar up's para que isso não aconteça ... assim como é feito nas D90 1/1 ... um exemplo simples é a alteração do offset das rodas ... aumentando a largura da bitola e consequentemente uma pequena redução do CG ... vários outros up's podem ser feitos ... mas um escalinha com comportamento próximo ao real tb é legal ... assim é possível separar os "pilotos" das crianças ... :lol: :lol:

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MensagemEnviado: Qui Jul 11, 2013 5:22 pm 
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caramelospeed escreveu:
Beto Rocha escreveu:
Dúvida cruel hein :blink: mas algo que não podemos negar e embora sou loco pela D90 é que qualquer chassis com essa bolha tem o CG aumentado e ainda mais num chassis todo escalinha como esse lançamento..........bem que podiam voltar à fazer a D90 de lexan né.

Valeu


Beto ... estamos falando de um escala ... e assim como nas D90 1/1 ... o CG é alto ... e, neste caso, deveríamos "respeitar" os ângulos de ataque, saída e inclinação lateral ...!!! :lol: ... ou criar up's para que isso não aconteça ... assim como é feito nas D90 1/1 ... um exemplo simples é a alteração do offset das rodas ... aumentando a largura da bitola e consequentemente uma pequena redução do CG ... vários outros up's podem ser feitos ... mas um escalinha com comportamento próximo ao real tb é legal ... assim é possível separar os "pilotos" das crianças ... :lol: :lol:


Verdade Rubens, concordo contigo, a emoção é não fazer virar, se não o piloto se machuca, hehehehehe...

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MensagemEnviado: Seg Set 16, 2013 9:48 am 
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caramelospeed escreveu:
Beto Rocha escreveu:
Dúvida cruel hein :blink: mas algo que não podemos negar e embora sou loco pela D90 é que qualquer chassis com essa bolha tem o CG aumentado e ainda mais num chassis todo escalinha como esse lançamento..........bem que podiam voltar à fazer a D90 de lexan né.

Valeu


Beto ... estamos falando de um escala ... e assim como nas D90 1/1 ... o CG é alto ... e, neste caso, deveríamos "respeitar" os ângulos de ataque, saída e inclinação lateral ...!!! :lol: ... ou criar up's para que isso não aconteça ... assim como é feito nas D90 1/1 ... um exemplo simples é a alteração do offset das rodas ... aumentando a largura da bitola e consequentemente uma pequena redução do CG ... vários outros up's podem ser feitos ... mas um escalinha com comportamento próximo ao real tb é legal ... assim é possível separar os "pilotos" das crianças ... :lol: :lol:


Uma coisa que eu ví no forum da scale4x4rc foi colocar pesinhos de chumbo dentro do pneu, para baixar o CG.

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Abs


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MensagemEnviado: Qua Set 25, 2013 10:40 am 
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CHEGOU O MEU!!!
ENFIM! Pena que foi tributado.

Ontem mesmo já o montei. Ta quase pronto.

Sobre a montagem, me surpreenderam a quantidade de peças metalicas. QUASE TODAS! Pra mim, que estou acostumado com kits da Tamiya, tantas peças em metal foram uma supresa boa. Porém necessitam de thread lock, que eu não tenho.

Fora isso me surpreendeu também a qualidade da partes.

Algumas coisas que não gostei sobre a montagem.
1- O manual, comparado com os da Tamiya, é terrível, para não falar coisa pior. Para entende-lo, o usuário necessita de pelo menos muita intuição. Além disso, falta aquele listado de peças, com as ilustrações em tamanho real, que a tamiya coloca em seus manuais a cada seção de montagem. Isso facilitaria em muito a montagem como um todo.
2- Todos os parafusos são em HEX. Dois dos meus já estão completamente espanados! E o pior de tudo é que esses dois estão em lugares críticos e não tenho ideia de como retira-los!

3- No kit não vêm nenhum servo horn, nem ao menos um de plastico. Como esse é meu primeiro crawler e me meu primeiro RCAWD, não sabia que tampouco aqueles que vem normalmente junto com servos não iam servir. Estou com esse problema e não sei como resolver pois, o encaixe do braço de direção precisa de um parafuso M3, enquanto que o encaixe dos servo horns padrões que tenho aqui, precisam de parafusos M2 (mais finos).

4- Depois de montar tudo, liguei uma eletronica para testar. Para minha supresa o carrinho não saia do lugar. Alguma coisa estava prendendo a transmissão. Tirei tudo, espanei aqueles dois hex que relatei acima, e descobri que a transmissão não poderia ficar muito apertada na base, pois isso a travaria. Agora tenho receio que ela se solte com a vibração.

Falta agora soldar fios novos no motor, montar o bodyshell do D90 e pinta-lo de Sandglow Camel Trophy! ;)


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MensagemEnviado: Qua Set 25, 2013 11:34 am 
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stormridersp escreveu:
CHEGOU O MEU!!!
ENFIM! Pena que foi tributado.

Ontem mesmo já o montei. Ta quase pronto.

Sobre a montagem, me surpreenderam a quantidade de peças metalicas. QUASE TODAS! Pra mim, que estou acostumado com kits da Tamiya, tantas peças em metal foram uma supresa boa. Porém necessitam de thread lock, que eu não tenho.

Fora isso me surpreendeu também a qualidade da partes.

Algumas coisas que não gostei sobre a montagem.
1- O manual, comparado com os da Tamiya, é terrível, para não falar coisa pior. Para entende-lo, o usuário necessita de pelo menos muita intuição. Além disso, falta aquele listado de peças, com as ilustrações em tamanho real, que a tamiya coloca em seus manuais a cada seção de montagem. Isso facilitaria em muito a montagem como um todo.
2- Todos os parafusos são em HEX. Dois dos meus já estão completamente espanados! E o pior de tudo é que esses dois estão em lugares críticos e não tenho ideia de como retira-los!

3- No kit não vêm nenhum servo horn, nem ao menos um de plastico. Como esse é meu primeiro crawler e me meu primeiro RCAWD, não sabia que tampouco aqueles que vem normalmente junto com servos não iam servir. Estou com esse problema e não sei como resolver pois, o encaixe do braço de direção precisa de um parafuso M3, enquanto que o encaixe dos servo horns padrões que tenho aqui, precisam de parafusos M2 (mais finos).

4- Depois de montar tudo, liguei uma eletronica para testar. Para minha supresa o carrinho não saia do lugar. Alguma coisa estava prendendo a transmissão. Tirei tudo, espanei aqueles dois hex que relatei acima, e descobri que a transmissão não poderia ficar muito apertada na base, pois isso a travaria. Agora tenho receio que ela se solte com a vibração.

Falta agora soldar fios novos no motor, montar o bodyshell do D90 e pinta-lo de Sandglow Camel Trophy! ;)


Depois de pronto, vc está intimado a postar umas fotos :D :pedala: :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Set 25, 2013 2:28 pm 
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Alguem sabe onde eu posso comprar um servo horn compativel?


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MensagemEnviado: Qua Set 25, 2013 10:24 pm 
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Q show Stormridersp, vai postando as fotos conforme vai progredindo aí, parabéns pela viatura, minha próxima aquisição...
Sobre a cx de transmissão travada, aconteceu comigo tbém, retirei os parafusos q fixa ela no chassi e notei q tinha colocado um deles de um tamanho um pouco maior q pegava dentro, erro meu...

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MensagemEnviado: Qui Set 26, 2013 5:59 pm 
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andyadesivos escreveu:
Q show Stormridersp, vai postando as fotos conforme vai progredindo aí, parabéns pela viatura, minha próxima aquisição...
Sobre a cx de transmissão travada, aconteceu comigo tbém, retirei os parafusos q fixa ela no chassi e notei q tinha colocado um deles de um tamanho um pouco maior q pegava dentro, erro meu...


Fiz exatamente o mesmo erro! Depois que me liguei lendo um build de um dos pilotos oficiais da RC4WD. Parece que muita gente faz isso. O manual da RC4WD tbm não ajuda muito.

Hoje fui numa loja de artigos de arte para comprar algumas tintas. Inicialmente queria um amarelo estilo LRC/361 Sandglow do Camel Trophy e durante um mês, enquanto esperava o carrinho chegar, procurei viabilizar de todas as maneiras na internet. Encontrei um fornecedor no Reino Unido que tinha em spray, porém por algum motivo, não poderia enviar internacionalmente. Encontrei então um outro fornecedor, nos EUA, chamado Paint Scrath, que tem a cor em potes de 2oz por, se não me engano, $22 dolares; o total sairia por mais ou menos $50 dolares + frete. Muito caro!

Depois tive a ideia de encontrar alguma maneira de, ao inves de importar essa tinta automotiva caríssima, comprar tintas acrílicas no Brasil. mistura-las e pintar utilizando um aerógrafo. Apesar de não ter nenhuma experiencia com aerografia, me interesso por modelismo e a idéia me pareceu interessante.

Seguindo a pesquisa com base nesse objetivo, encontrei por acaso no site da Golden Paints, uma marca de tintas acrílicas muito conceituadas, um misturador virtual de cores, onde o usuário pode definir a cor que quer chegar (RGB, CMYK, Hex code...), e o aplicativo retorna com as tintas da própria marca e as proporções. Inclusive o aplicativo te deixa escolher que tipo de tinta você quer usar, seja em pasta, seja fluida, pigmentada...
O resultado para chegar na cor do Camel Trophy seria: ~84% Titanium White + ~16% Indian Yellow Hue. usando as tintas tipo Fluid + Airbrush Medium (da própria Golden), na proporção 1:1.

Hoje na loja, uma das representantes oficiais da marca no Brasil, não encontrei as cores que queria no formato Fluid, nem mesmo o Airbrush Medium, porém encontrei uma lata spray acrílica, de outra marca, a Liquitex Naples Yellow Hue que me pareceu extremamente próxima da Sandglow, porém um tint um pouco mais escuro. Mais tarde, quando cheguei em casa depois do trabalho, fiz um teste no photoshop e descobri que, diluindo essa tinta com um pouco primer branco acrilico, na proporção 2:1, consigo chegar quase que exatamente à cor desejada.

Esse fim de semana passarei na casa da minha mãe e pego emprestado o seu Aerógrafo. Assim posso fazer as experiências práticas e, se tudo der certo, até o próximo final de semana, consigo colocar o carrinho na terra!


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MensagemEnviado: Qui Set 26, 2013 8:44 pm 
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Tenta achar o ano e modelo certinho da Land q vc quer, pesquisa a cor, tem alguns sites q tem o pantone exato e manda fazer.
Vc nao vai gastar mais de R$ 40,00 na tinta Stormridersp...

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MensagemEnviado: Sex Set 27, 2013 12:44 pm 
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Agora ja foi andy, ja comprei a tinta.

Vai ficar mais ou menos assim:

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MensagemEnviado: Sex Set 27, 2013 1:12 pm 
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stormridersp escreveu:
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Alguem sabe onde eu posso comprar um servo horn compativel?



Meu que coisa mais linda ! Ainda vou ter outra D90 gostava muito da minha pena ter vendido !

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MensagemEnviado: Qua Out 02, 2013 12:17 pm 
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Um breve update. Consegui o servo horn no mercado livre, mas descobri que ou o servo que eu tenho é muito fraco, ou o ESC não envia força suficiente pra ele. O servo ia ser um futaba s3050 e o ESC, um HPI SC-15WP.

A pintura está quase pronta, mas, mesmo gostando da cor, resolvi seguir a sugestão do andy e fui numa oficina de funilaria procurar a Sandglow. Lá, os caras me recomendaram uma loja de tintas que faz todo tipo de tinta automotiva. Não deu outra, la eles tinham a LRC/361 Sandglow no catalogo de cores e em menos de 10 minutos, minha tinta já estava pronta. Custo total R$60 por 1/2 quarto de tinta, spray selador para plastico e thinner.

Algumas perguntas:
1- Alguem sabe se eu preciso diluir essas tintas automotivas pra usar no aerógrafo de 3mm? Se sim, qual seria a proporção, mais ou menos?
2- O cara da loja de tinta disse que a tinta pode descascar do plastico caso eu não use o selante. Eu pensava em aplicar algumas camadas dessa nova tinta, por cima da pintura acrilica anterior, ja bem curada. O que vocês fariam?
3- Alguem sabe qual a voltagem que esse ESC HPI SC-15WP envia pro servo?

valeu!

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