RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 6:57 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 29, 2013 6:47 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 16, 2013 11:36 pm
Mensagens: 7
Images: 0
Localização: Campo Largo - PR
Fala pessoal beleza? Já sou cadastrado a um tempinho mais tenho postado pouco, tenho lido e pesquisado bastante no fórum. Estou começando agora no automodelismo, minha praia vai ser o Off-Road e Rock Crawler. Estou me preparando para comprar meu primeiro modelo vai ser um Honcho RTR.
Lí todas as cento e poucas páginas do Club SCX10 mais mesmo assim fiquei com algumas dúvidas e queria a ajuda do pessoal.

1- O kit de chaves para manuntenção não acompanham o modelo certo? Podem me indicar os modelos necessários?
2 - De up que pretendo dar no carro quando chegar é os links em alumínio (quero ajuda com o modelo certo), rodas e pneus com beadlock 1.9 ou 2.2 mais eu queria um pneu macio, com aquela aparência meio murcho, e um guincho de preferência wireless, e acessórios escala.
3- ainda estou engatinhando em relação ao hobby, motores, esc, etc, mais vou ler mais e pesquisar no fórum, depois que tiver com o carro nas mão que vou ver como vai ser.

Lendo e pesquisando no fórum ví que o pessoal é bem gente boa e se ajuda bastante, por isso abri o post aqui no geral e não no club SCX10, sou de Campo Largo, ao lado de Curitiba, e já deixo um convite pro pessoal, aqui tem um parque perfeito para o trail, precisando apenas de uma enchada hahahah, vou fazer umas fotos e postar aqui pra vcs verem.
Apesar de eu ainda nem ter encomendado o carro quem quiser vir andar eu levo lá pra conhecer o parque!!!

Nem encomendei meu primeiro carro e já estou pensando no segundo RC4WD Trailfinder2

Isso aí pessoal, um abraço a todos.


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 1:01 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Seja bem vindo.

O que posso dizer é que foi uma excelente escolha. Há muito tempo, cerca de mais ou menos um ano, vinha querendo comprar um Axial Honcho. Após ver vídeos e ver do que eles são capazes fiquei doido para ter uma mas só agora pude comprar.

Não tenho muita experiência neste tipo de carro, minha praia é mais o drift, então segue algumas sugestões:

1 - ferramentas de manutenção sugiro vc comprar, se vc puder, um joguinho de chaves para RC. Isso é universal. No mais uns alicates pequenos, a Stanley tem uns muito bons, chaves de fenda e phillips (as famosas chave estrela). A única chave que vem no kit é a de roda;

2 - os links de alumínio são uma boa pedida, a minha que comprei já veio com eles pois o antigo dono já havia feito alguns upgrades porém nunca chegou a rodar com o carro, montou mas não usou o carro é zero....Rodas e pneus sugiro vc não sair das medidas padrão pois vc ainda está se acostumando. Use os do kit que já resolvem bem;

3 - acessórios em escala e o guincho ( o meu tá chegando) vc encontra na RC4WD. Lá tem muita coisa mesmo...mas o frete é salgado.

4 - combos para Rock crawler me sugeriram o da Tekin e quando mencionei em fóruns especializados elogiaram muito, será meu próximo passo....

Esta é minha Axial Honcho com bolha da Jeep Comanche:

Imagem
Imagem
Imagem

Ela não está pronta ainda. Mas assim que concluir postarei no Clube SCX10...

Forte abraço e boas trilhas.

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 7:58 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Ago 17, 2013 9:56 pm
Mensagens: 24
Meus amigos, estou na mesma situação do colega que fez o post,mas estou propenso a comprar o Ax-10 da Axial(RTR). O carro de vcs eh bem mais bonito e detalhista,mas estou a procura de algo com maior vão livre e um pouco mais de velocidade. Qual a diferença básica destes dois modelos?
Desculpem se estou desviando um pouco o assunto do post,mas eh que não aguento mais essa dúvida :oops: :oops:


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 8:16 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
O que posso dizer é o seguinte: O SCX-10 que serviu de base para o meu projeto ele é bem escala, digamos assim, com um vão livre menor que o do AX-10, isso é o que pude perceber.

O AX-10 é um rock crawler mais elaborado com motor 20T diferente do SCX10 que é um 15T, pneus maiores e suspensão mais elevada. Com relação a bolha essa eu acho feia pacas. Mas aí vc pode pesquisar e de repente se acha uma para colocar nele.,

No mais é só pesquisa mesmo e vc elaborar um projetinho básico...

Valeu.


Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 11:33 am 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Ago 17, 2013 9:56 pm
Mensagens: 24
Valeu Marcelo, meu chará...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 1:33 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
marcellofranco escreveu:
Valeu Marcelo, meu chará...


Bleza. Sugestão. Se vc for mesmo encarar um AX-10 sugiro as bolhas da Proline...São excelentes, tem vários acessórios e são resistentes...valem cada centavo.

Marcelo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 4:38 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Ter Jul 16, 2013 11:36 pm
Mensagens: 7
Images: 0
Localização: Campo Largo - PR
Valeu pelas dicas Marcelo tá muito bonito seu modelo, eu só quero por enquanto reforçar os links, colocando de alumínio, que fique na mesma altura do original.
Se alguém puder me ajudar com qual modelo usar agradeço.


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Ago 30, 2013 5:14 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Nov 29, 2010 11:01 pm
Mensagens: 1768
Images: 5
Localização: Curitiba - PR
Marcelo Campos escreveu:
O que posso dizer é o seguinte: O SCX-10 que serviu de base para o meu projeto ele é bem escala, digamos assim, com um vão livre menor que o do AX-10, isso é o que pude perceber.

O AX-10 é um rock crawler mais elaborado com motor 20T diferente do SCX10 que é um 15T, pneus maiores e suspensão mais elevada. Com relação a bolha essa eu acho feia pacas. Mas aí vc pode pesquisar e de repente se acha uma para colocar nele.,

No mais é só pesquisa mesmo e vc elaborar um projetinho básico...

Valeu.


Marcelo


Corrigindo amigo, o SCX10 vem c/ motor 27T, nunca vi esse novo AX-10, mas tem os mesmos eixos e eletrônica do Wraith.
Na verdade o AX10 passou a ser Rock Racer e não Rock Crawler justamente pelo motor menos forte (Torque) e com mais velocidade.
Mas é um rc muito show...
Abraço...

_________________
Trail Finder 2, alguns SCX10, Sakura D4, Team Associated SC10


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB