RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Abr 19, 2024 4:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 8:09 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Pessoal. Bom dia.

Gostaria de saber qual é o amortecedor mais adequado ou mais top para Axial Honcho SCX-10. A minha veio com alguns ups dentre eles, os amortecedores da G-Made - G-transition. O problema é que um deles, o traseiro direito está apresentando vazamento, não sei se decorrente de problema de vedação ou mesmo de eliminação de excesso de óleo, pois o carro nunca chegou a ser usado.

Então pergunto:

1 - qual seria o óleo mais apropriado para que eu possa substituir ou mesmo completar o nível neste amortecedor?

2 - se por acaso o problema persistir, qual seria o amortecedor mais adequado para este Honcho e um óleo para perfazer um conjunto de suspensão mais funcional?

Ontem lendo e assistindo alguns reviews destes amortecedores, um me chamou atenção para justamente o lance do vazamento e ainda disse que eram péssimos amortecedores etc....

Eu tava pensando em instalar os pro-lines...mas fico na dependência de qual óleo usar.....

Marcelo


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 9:42 am 
Offline
Membro Classe 4
Membro Classe 4
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Mar 11, 2011 6:08 pm
Mensagens: 344
Localização: Taguatinga - Distrito Federal
Bom dia Marcelo,

Respondendo:

1- Não entendo de óleo de amortecedor como quem corre de on road ou off, mas minha pequena experiencia com escala/crawler e os amortecedores que tive contato, o melhor é deixar sem óleo nenhum, botar so umas gotinhas pra lubrificar o pistao, mas isso também não é regra, tempos atras tive que começar a usar óleo em amortecedores da rc4wd com mola interna, as molas cansaram com o peso do carro e ele tava rodando arriado, fui botando óleo ate acertar a altura do carro e o resultado ficou bom.

2- Vai depender do bolso, uso do carro e da estética. Nunca tive da Proline, mas vejo os gringos falando bem deles e agora andam falando bastante dos King tambem.

Cara, temos o clube do scx10 aqui no forum, lá já se falou bastante sobre suspensão e amortecedores, dá uma olhada: http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=57&t=27071

:drinks:

_________________
Third World Scale Crawlers

https://www.facebook.com/twscrawlers


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Set 04, 2013 11:14 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Qui Mai 10, 2012 8:51 am
Mensagens: 963
Localização: Fortaleza / CE
Beleza então....


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB